Amigo, estive a duas semanas atrás em ilha bela na praia do curral. Se precisar de pousada, recomendo a pousada chamada catamarã Brasil. Site aqui
http://www.pousadacatamarabrasil.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Essa pousada fica bem em frente quase ao hotel DPNY. Vc anda cerca de 200 metros e já cai na praia.
Além de ser muito bonita e ter suítes de bom padrão e higiene, a pousada tem uma piscina bacana e oferece um café da manhã muito bom. Nota dez mesmo.
Ilha bela é um lugar lindo. Não existe mundiça por lá e as praias são tranquilas para se nadar. As ondas quebram na areia e é aquela areia mais grossa. Muitas pedras e vistas legais para se tirar foto, mais tarde deixo algumas fotos aqui pra você dar uma olhada.
Existem apenas dois contras em ilhabela:
-Mosquitos borrachudos: leve isso em consideração como uma coisa séria. Principalmente se você tiver alergia a picada de insetos. Eu acabei cutucando coceirinha e infeccionou, ficou terrível, sendo assim tome cuidado e leve repelente.
-Prepare o bolso: Não é um destino popular, então dificilmente você vai comer e beber bem com menos de 80 mangos por refeição junto com a patroa. Eu ainda estava numa situação pior, pois estou sem carro e fiz tudo lá de ônibus e táxi. Caso vá para o centro de ilhabela, eu estive num restaurante chamado aeroilha que caso você goste de lula, é a melhor porção que já comi.