TAÇA LIBERTADORES 2015

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
ROHI
Contato:

Re: TAÇA LIBERTADORES 2015

Mensagem por ROHI » 21 Mai 2015 13:13

zé das couves escreveu:Cruzeiro deve tomar uma porradinha hoje, 2x0 e fim da linha!
São paulino ou atleticano? kkkkkkkkk

Se entrar com a postura covarde e com o psicológico de Thomas Bellucci que tem entrado fora de casa eu tb acho q leva naba. mas não eh possivis q o M. Oliveira nao tenha aprendido q o time joga pra frente e nao da pra ficar marcando atras da linha da bola o jogo todo! Acredito q se entra justamente como o River entrou em La BOMBOnera contra o Boca, marcando la na frente pressão eu penso que podemos sair com um resultado satisfatorio (um empate com gols por ex).

leofla

Mensagem por leofla » 21 Mai 2015 13:15

SALINHO escreveu: :lol:

Eu não tenho um segundo time, não tenho camisa de nenhum outro time, mas tenho minhas preferências. E note que essas preferências todas estão ligadas ao Ceará (ou por ser time irmão como o Papão e o ABC, ou por essa divisão dos amigos gaúchos torcerem Gaymio e Bostaleza).
Além disso, tem o fato do Ceará ter perdido o título da Copa do Brasil de 1994 pro Grêmio/Godoi.

Mas sobre essa história de misto eu tenho uma opinião sobre isso: ser misto é um fenômeno socio cultural (não é simplemente ter simpatia pro outros clubes).
Isso é um processo que aconteceu porque antigamente os jogos locais (Norte/Nordeste/CentroOeste) não eram transmitidos na TV, e as grandes redes (principalmente a Globo) só passava futebol do Sudeste, principalmente do RJ.

Por isso que a maioria das pessoas mais velhas que moram no Nordeste torcem Bahia e São Paulo, Fortaleza e Flamengo, etc. Note que não há nordestino torcendo por Inter, Grêmio, Cruzeiro ou Atlético/MG. A grande torcida aqui é por times do RJ e SP (principalmente RJ).

Hoje em dia isso praticamente acabou, já que os jogos dos times locais são transmitidos e a imprensa daqui dá muito mais espaço aos nossos times. Por isso a maioria dos jovens já torcem apenas (ou principalmente) por seus times locais.

O engraçado é que agora esse fenômeno está acontecendo, mas em todo Brasil, em relação aos times do exterior. Agora o cara que torce Flamengo, Vasco, Corinthians, etc, além do seu time local está também torcendo por times europeus.
Então o cara é Flamengo ou Palmeiras, mas tem grande simpatia pelo Barcelona ou Real Madrid ou Chelsea, etc.

Acho que vai ter uma pivetada agora que vai torcer mais Barcelona que Corinthias ou Flamengo, etc.

p.s.: já o meu caso não tem nada a ver com isso, pois há uma relação direta dos outros clubes que tenho simpatia com o MEU clube.
verdade acho q com o sucesso da copa nordeste a tendencia e termos cada vez menos mistos e mais torcedores apaixonados pelos clubes do nordeste.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mai 2015 14:05

Acho que novamente nao teremos brasileiro nas semifinais.

Inter empata na volta e cai fora
Cruzeiro perde feio hj e nao reverte.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Mai 2015 14:07

Semifinais:

Tigres vs Santa Fé
Racing vs River

Final
River vs Santa Fé
Imagem

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 21 Mai 2015 17:13

SALINHO escreveu: Nobre, eu só tenho um time no mundo: Ceará Sporting Club.

Mas há vários times que tenho simpatia, geralmente por algum fator ligado ao próprio Vozão.

Por exemplo, eu sempre torço para o ABC e pro Payssandu, porque eles são "times irmãos" do Ceará (já o América/RN e o Remo são time irmãos do Bostaleza).

Já em relação a Inter e Grêmio, aconteceu algo engraçado: dos gaúchos que conheço que vieram morar em Fortaleza, todos que torciam Gaymio torcem Bostaleza (acho que por serem tricolores), e todos que torcem Internacional torcem Ceará.
E na minha turma de adolescência tinha um amigo Grêmio e Fortaleza, então sempre ficava aquela história de querer tirar onda com o outro, então eu sempre torcia pelo Inter pra poder tirar onda com ele.
Com isso eu adquiri uma simpatia muito grande pelo Inter, a ponto de torcer muito contra o Grêmio e sempre a favor do Inter.
Pode crer, irmão.

Valeu pela explicação. :punk:

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 21 Mai 2015 17:28

ROHI escreveu:
São paulino ou atleticano? kkkkkkkkk

Se entrar com a postura covarde e com o psicológico de Thomas Bellucci que tem entrado fora de casa eu tb acho q leva naba. mas não eh possivis q o M. Oliveira nao tenha aprendido q o time joga pra frente e nao da pra ficar marcando atras da linha da bola o jogo todo! Acredito q se entra justamente como o River entrou em La BOMBOnera contra o Boca, marcando la na frente pressão eu penso que podemos sair com um resultado satisfatorio (um empate com gols por ex).
"Framengo"

É apenas o que vi dos times, pode ser que eu me engane mais uma vez. :lol:

leofla

Mensagem por leofla » 21 Mai 2015 18:37

Lex Babyface escreveu:Acho que novamente nao teremos brasileiro nas semifinais.

Inter empata na volta e cai fora
Cruzeiro perde feio hj e nao reverte.
acho q o inter vira.quando começou a libertadores eu falei q a final seria inter x river pode buscar ai pra tras vai dar os dois na final sou sinistro! :)

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 21 Mai 2015 20:33

Lex Babyface escreveu:Semifinais:

Tigres vs Santa Fé
Racing vs River

Final
River vs Santa Fé
Que assim seja

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 21 Mai 2015 20:36

Guarani x racing ta 0x0 Racing com 1 a menos.

Rodripe
Contato:

Mensagem por Rodripe » 21 Mai 2015 21:55

caramba, torcida do River dando show

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Mai 2015 21:56

leofla escreveu: verdade acho q com o sucesso da copa nordeste a tendencia e termos cada vez menos mistos e mais torcedores apaixonados pelos clubes do nordeste.
Sim, acho que isso é uma tendência.
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 21 Mai 2015 21:57

nobremaia escreveu:
Pode crer, irmão.

Valeu pela explicação. :punk:
:punk:
BÓ VOVÔ!!!!

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 21 Mai 2015 21:58

O River é o Brasil na Libertadores...

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 21 Mai 2015 21:58

Vou concentrar aqui, daqui a pouco venho comentar.
Palpites pra hoje:

Jogando com vontade: 3 a 1 ( 1 arrascaeta, 1 marquinhos e 1 bruno rodrigo)
Jogando como vem jogando esse ano: perde
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 21 Mai 2015 21:59

Libertadores sem o Corinthians e o Boca perdeu 80% da importância esse ano.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Responder