10 livros que estragaram o mundo
Re: 10 livros que estragaram o mundo
Melkor, O Futuro de uma ilusão é um livro quase "neoateu" do Freud. Um escritor claramente religioso não iria deixar esse passar.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 22 Mai 2015 09:56, em um total de 1 vez.
O livro de antropologia da Mead se eu me lembro bem, tem erros crassos de informação, pq os nativos zoaram ela kkkkkkk. Vale como aprendizado, mas as infos dos índios são completamente descabidas
- Gangster Silva Pelé
- Contato:
Fanatismo ateu beira o da igreja universalHitmanbadass escreveu:Nego falando da Biblia meu Deus do céu...
Livro no novo testamento só fala de amor, fazer o bem... não esperar justiça cósmica para balancear suas boas ações.
Ja vi a vida de MTA GENTE mudar para a melhor por causa da bíblia... muito mais do que gente que mudou para a melhor por conselhos de ateuzinhos cheios de ódio.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Arianos não são somente os nórdicos.nobremaia escreveu:Fico impressionado como tem gente que afirma as coisas sem ter a menor a ideia do que está falando. Nem vale a pena discutir.
Isso não é verdade, cara. Não sei porque ainda repetem isso. Hitler tinha profunda admiração pelos japoneses, aos quais ele considerava os arianos dos asiáticos, por exemplo. Também não tinha problemas com italianos, admira os escandinavos e por aí vai. Não são todos alemães que são arianos, tem muito alemão de sangue estritamente germânico com cabelos e olhos escuros. O próprio Hitler não era ariano (e nem alemão).
Subdivisões da raça ariana no ideário nazista
Segundo as ideias nazistas, a Raça ariana possuiria as seguintes sub-divisões:
Raça nórdica (dolicocéfala loira);
Raça alpina (braquicéfala morena);
Raça báltica oriental (braquicéfala loira, nariz pequeno, pômulos salientes) e
Raça mediterrânea (dolicocéfala morena).
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Falou tudo mestre! Nunca devem ter lido a Biblia, e se leram foi algumas poucas passagens do antigo testamento e olhe lá ainda!Hitmanbadass escreveu:Nego falando da Biblia meu Deus do céu...
Livro no novo testamento só fala de amor, fazer o bem... não esperar justiça cósmica para balancear suas boas ações.
Ja vi a vida de MTA GENTE mudar para a melhor por causa da bíblia... muito mais do que gente que mudou para a melhor por conselhos de ateuzinhos cheios de ódio.
-
- Contato:
A leitura da Bíblia foi ótima pra mim: li a primeira vez como católico fervoroso, tentando ignorar tudo de negativo que tinha ali. Depois da terceira vez, já era ateu. Aliás, pesquisas mostram que ateus e judeus são os segmentos que mais têm conhecimento acerca de suas posições e de religiões em geral. No meu ciclo de convivência poucos cristãos leram a Bíblia inteira, enquanto vários ateus e agnósticos o fizeram, alguns mais de uma vez. Aqui mesmo dá pra ver que quem mais defende a Bíblia desconhece quase todas as passagens que os ateus comentam.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Claro, porque ateus são homens malvados e pessimistas incapazes de admirar a beleza do mundo. Eu não sei o que me desagrada mais, religiosos que tentam te provar sua doutrina com argumentos falaciosos ou o religioso "iluminado", que diz que vai orar por você, que no tempo certo você vai ver a "verdade", disfarçando de humildade e compreensão toda sua empáfia e crença de que é um ser superior, dotado de uma inteligência metafisica da qual nós meros mortais ateus não somos capazes de compreender. Por favor não se ofenda, não estou dizendo que seja seu caso, apenas citei isso porque essa sua frase do quote é bem característica do segundo grupo.Gab Parko escreveu:
Aos que não acreditam em Deus, experimentem passar uma manhã, ou algumas horas apenas, dentro do mar, em cima de uma prancha, de preferência perto de uma ilha e com o céu azul...e para pra olhar a tua volta...se tu não mudar 1% da tua opinião...não sei nem mais o que dizer!!
Editado pela última vez por Holden em 22 Mai 2015 10:22, em um total de 1 vez.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Não sou grande leitor
Mas sempre tinha uma bíblia por perto...
Minha visão sobre - (nada contra a de cada um)
Existem fatos históricos importantes nela, narrado por gente com interesse apenas em impor sua religião perante tantas outras existentes naquela época. Aliás foi uma das vencedoras já tem 2000 anos ! As proezas inimagináveis e os "milagres" não vou nem comentar...
Pra mim não serve para nada, livro para ser seguido é o da legislação que pode ser mudado para melhor diferente das regras dos barbinhas de dois milenios atrás
Obs . Gostava mais de ver os mapas no final, nem sei se fazia parte dela ou o editor acrescentou
Mas sempre tinha uma bíblia por perto...
Minha visão sobre - (nada contra a de cada um)
Existem fatos históricos importantes nela, narrado por gente com interesse apenas em impor sua religião perante tantas outras existentes naquela época. Aliás foi uma das vencedoras já tem 2000 anos ! As proezas inimagináveis e os "milagres" não vou nem comentar...

Pra mim não serve para nada, livro para ser seguido é o da legislação que pode ser mudado para melhor diferente das regras dos barbinhas de dois milenios atrás
Obs . Gostava mais de ver os mapas no final, nem sei se fazia parte dela ou o editor acrescentou
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Assim como muitos outrosAzarias escreveu:
Vc se tornou ateu por conta da leitura da Bíblia?
Qual a dificuldade de entender isso?
Me explica por favor o que é o fanatismo ateuGangster Silva Pelé escreveu:
Fanatismo ateu beira o da igreja universal
Sério mesmo
-
- Contato:
Eu acho engracado peasoas citarem os cientistas, pensadores e personalidades do passado q claramente questionaram religiao e origem da vida e esquecerem ou ignorarem q fazer u a colocacao hj eh COMPLETAMENTE diferente do q no passado, onde quem fosse mais drastico ou representasse "perigo" ia pra fogueira on forca...
Sem contar c a Ciencia q hj prova muito mais do q antes
C fatos e evidencias comprovadas
-
- Contato:
Eu acho engracado pessoas citarem os cientistas, pensadores e personalidades do passado q claramente questionaram religiao e origem da vida e esquecerem ou ignorarem q fazer uma colocacao hj eh COMPLETAMENTE diferente do q no passado, onde quem fosse mais drastico ou representasse "perigo" aos dogmas e crencas ia pra fogueira on forca...
Como hj ainda acontece nos paises menos desenvolvidos...
Como hj ainda acontece nos paises menos desenvolvidos...
Oi Azarias, não é irritação não irmãoAzarias escreveu:
Calma, Kyo. Amâncio disse que na terceira vez que leu já era ateu. Quis saber se a causa do ateísmo foi a leitura, ou se ele quis dizer que já era ateu quando leu pela terceira vez.

Sou um dos caras mais tranquilos do forum
Muitos ateus são de famílias religiosas
Eu fui batizado, fiz o catecismo, ia todo domingo na igreja, etc
Não sei qual a dificuldade de entender... Mas vendo again, realmente entendi mal a sua pergunta, no meu caso não foi apenas pela leitura da Bíblia, apesar de ter ajudado.
Até hoje não me faz sentido, um livro que supostamente deveria ter sido escrito sob a inspiração divina, ser algo tão humano, com erros e acertos, e na maior parte do tempo, presos a moralidade da época.
Agora a afirmação do colega Gangster não entendi mesmo O que seria um ateu fanático?
A minha ex me fez questão de levar na Igreja Bola de Neve, pelos relatos, vi que tem muito ex-dependente químico, já presenciei casos de drogados, como isso afeta a família, muitas vezes parece sem retorno, mesmo com todo suporte médico e psicológico.
Achei fenomenal as pessoas conseguirem se recuperar via igreja.
Assim como da força e esperança para aqueles que perdem um ente querido, etc
Já vi ateus ridicularizar situações desse naipe, total falta de Semancol... E tem também aqueles que são chato bagaraio

Mas ateu fanático?
Nunca li nenhum dos livros sagrados, mas me referindo a biblia q é o livro no qual se tem mais acesso, vejo ela hoje como um 'limitador' na pratica de maiores atrocidades pelo seres humanos
Sei q ao longo da historia muitos absurdos foram cometidos em nome da fe crista(n to me referindo as outras religioes), mas o mundo seria um lugar muito mais selvagem sem algumas ideias difundidas pelo livro
No mais topico bastante interessante, estarei acompanhando
Sei q ao longo da historia muitos absurdos foram cometidos em nome da fe crista(n to me referindo as outras religioes), mas o mundo seria um lugar muito mais selvagem sem algumas ideias difundidas pelo livro
Dos citados pelo cara eu li:
O Príncipe
Além do bem e do mal
Discurso sobre o método
Falar que qualquer um desses livros estragou o mundo, é piada. Envolver Freud e Darwin também demonstra o puro conservadorismo e limitação mental que esse tal de Benjamin Wilker deve ter.
Quanto aos colegas que falaram da bíblia, eu nunca li e acho que nunca lerei, mas é complicado porque a bíblia atualmente conforta e auxilia muitas pessoas que se apoiam estritamente na fé para viver. Como já disseram no tópico, o problema não são os livros, o problema é quem lê, interpreta e, principalmente, os que propagam e tomam as ideias para si.
O Príncipe
Além do bem e do mal
Discurso sobre o método
Falar que qualquer um desses livros estragou o mundo, é piada. Envolver Freud e Darwin também demonstra o puro conservadorismo e limitação mental que esse tal de Benjamin Wilker deve ter.
Quanto aos colegas que falaram da bíblia, eu nunca li e acho que nunca lerei, mas é complicado porque a bíblia atualmente conforta e auxilia muitas pessoas que se apoiam estritamente na fé para viver. Como já disseram no tópico, o problema não são os livros, o problema é quem lê, interpreta e, principalmente, os que propagam e tomam as ideias para si.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Rodney Stark trabalha bem isso em O Crescimento do Cristianismo, caso tenha curiosidade (e ele é um sociólogo que escreve bem e de maneira simples).peudoria escreveu:Nunca li nenhum dos livros sagrados, mas me referindo a biblia q é o livro no qual se tem mais acesso, vejo ela hoje como um 'limitador' na pratica de maiores atrocidades pelo seres humanos