Vou procurar esse livro. ValeuFu Manchu escreveu: Rodney Stark trabalha bem isso em O Crescimento do Cristianismo, caso tenha curiosidade (e ele é um sociólogo que escreve bem e de maneira simples).
10 livros que estragaram o mundo
Re: 10 livros que estragaram o mundo
Todos os livros de autoajuda.
PQP, mas vejo gente que tem a vida mal resolvida e fica se apoiando nessa sub-literatura.
PQP, mas vejo gente que tem a vida mal resolvida e fica se apoiando nessa sub-literatura.
tô ligado, por isso escrevi: arianos, alemães de raça pura.nobremaia escreveu:Fico impressionado como tem gente que afirma as coisas sem ter a menor a ideia do que está falando. Nem vale a pena discutir.
Isso não é verdade, cara. Não sei porque ainda repetem isso. Hitler tinha profunda admiração pelos japoneses, aos quais ele considerava os arianos dos asiáticos, por exemplo. Também não tinha problemas com italianos, admira os escandinavos e por aí vai. Não são todos alemães que são arianos, tem muito alemão de sangue estritamente germânico com cabelos e olhos escuros. O próprio Hitler não era ariano (e nem alemão).
suspeito que seja fruto dos estragos causados por alguns livros e doutrinas. A biblia é pilar civilizacional.Hitmanbadass escreveu:Nego falando da Biblia meu Deus do céu...
Livro no novo testamento só fala de amor, fazer o bem... não esperar justiça cósmica para balancear suas boas ações.
Ja vi a vida de MTA GENTE mudar para a melhor por causa da bíblia... muito mais do que gente que mudou para a melhor por conselhos de ateuzinhos cheios de ódio.
vou ler a idéia do autor pra pensar em levantar criticas.
Desses livros aí não li 3. Acredito que os demais mais fuderam o mundo do que contribuiram. Dentre as fudelanças consigo visualizar: separação entre ética e politica, relativismo moral extremado, Estado acima das liberdades individuais, combate a propriedade privada, comunismo e seus 200 milhões de mortos, nazismo, hedonismo, perseguição religiosa, escarnecimento da moral judaico-cristâ, desenvolvimento da mentalidade revolucionária, etc.
Desses livros aí não li 3. Acredito que os demais mais fuderam o mundo do que contribuiram. Dentre as fudelanças consigo visualizar: separação entre ética e politica, relativismo moral extremado, Estado acima das liberdades individuais, combate a propriedade privada, comunismo e seus 200 milhões de mortos, nazismo, hedonismo, perseguição religiosa, escarnecimento da moral judaico-cristâ, desenvolvimento da mentalidade revolucionária, etc.
right escreveu:
“Não sou ateu. O problema aí envolvido é demasiado vasto para nossas mentes limitadas. Estamos na mesma situação de uma criancinha que entra numa biblioteca repleta de livros em muitas línguas. A criança sabe que alguém deve ter escrito esses livros. Ela não sabe de que maneira, nem compreende os idiomas em que foram escritos. A criança tem uma forte suspeita de que há uma ordem misteriosa na ordem misteriosa na organização dos livros, mas não sabe qual é essa ordem. É essa, parece-me, a atitude do ser humano, mesmo do mais inteligente, em relação a Deus. Vemos um universo maravilhosamente organizado e que obedece a certas leis; mas compreendemos essas leis apenas muito vagamente.”
Um dos maiores cientistas de todos os tempos discorda de vc e não tratou esta questão de forma tão rasa e definitiva.
Apesar de eu não ter fé em forças superiores/divinas, concordo com você sobre tratar do tema de forma definitiva.
Tem uma parada importante: esse cara que você cita, morreu antes da ciência sequer chegar a um esboço mais completo do modelo padrão.... Se um dia isso deixar de ser uma teoria e passar a ser uma lei, será cada vez mais difícil crer na possibilidade de que o big bang pudesse ter sido obra divina. Quer dizer, se é que eu entendi o que eu li e vi sobre o assunto

Abs!
to impressionado com o nivel de argumentação de algumas pessoas desse tópico kkkkkk
- Queixodevidro
- Contato:
Deísmo e ateísmo de novo nããããooo!!!!!!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Pra pensar no próximo agora precisa ler a biblia?
os que mais vejo pregando o ódio, morte e preconceito aqui no fórum são religiosos, e ai vem com essa falácia de deus misericordioso
avá
um pouco de auto critica vai bem
obs: não estou generalizando
os que mais vejo pregando o ódio, morte e preconceito aqui no fórum são religiosos, e ai vem com essa falácia de deus misericordioso
avá
um pouco de auto critica vai bem
obs: não estou generalizando
Editado pela última vez por marofa em 22 Mai 2015 15:13, em um total de 1 vez.
nobremaia escreveu:Quanto aos livros citados, li grande parte dos citados e recomendo fortemente todos que li.
E na boa, eu não iria entrar nessa discussão, mas só um breve comentário: se tem alguém que influenciou o Hitler foi o Ratzel com sua Lebensraum.
Pois é cara... qdo vejo essas discussões que os caras querem dizer que o Hitler era marxista... dá uma preguiça enorme de discutir. Mas admiro sua coragem, hahahahahaha!
Abs!
Queria ter eu saco para ler todos esses livros, até esses feministas.
Acho que o problema está na "bagagem" cultural de quem lê esses livros...
Já vi inúmeros estudantes lerem O Manifesto do Partido Comunista e adotarem esse livro como uma verdade absoluta.
O cara aprende o que é a Mais Valia e acha que todo empregador está tirando proveito e explorando o trabalho alheio. O estudante"esquerdinha" acha que tem a solução para os problemas da sociedade atacando a classe produtora, sem jamais ter lido outros livros de economia e entender como a forma de governo que ele defende, prejudica países no mundo inteiro.
Outro dia vi um cartaz da avenida paulista escrito "Menos Marxs, mais Mises", generalizando seria algo como "Menos intervenção e controle estatal, mas livre comércio". Só que mais uma vez, um livro apenas não basta para criar uma opinião, é preciso ter um embasamento muito maior antes de se defender com veemência um ponto de vista.
Já vi inúmeros estudantes lerem O Manifesto do Partido Comunista e adotarem esse livro como uma verdade absoluta.
O cara aprende o que é a Mais Valia e acha que todo empregador está tirando proveito e explorando o trabalho alheio. O estudante"esquerdinha" acha que tem a solução para os problemas da sociedade atacando a classe produtora, sem jamais ter lido outros livros de economia e entender como a forma de governo que ele defende, prejudica países no mundo inteiro.
Outro dia vi um cartaz da avenida paulista escrito "Menos Marxs, mais Mises", generalizando seria algo como "Menos intervenção e controle estatal, mas livre comércio". Só que mais uma vez, um livro apenas não basta para criar uma opinião, é preciso ter um embasamento muito maior antes de se defender com veemência um ponto de vista.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
poe na balança brotherHitmanbadass escreveu:Nego falando da Biblia meu Deus do céu...
Livro no novo testamento só fala de amor, fazer o bem... não esperar justiça cósmica para balancear suas boas ações.
Ja vi a vida de MTA GENTE mudar para a melhor por causa da bíblia... muito mais do que gente que mudou para a melhor por conselhos de ateuzinhos cheios de ódio.
ultimos 70 anos de coisa boa contra os outros 3000 só de merda da religiao sendo 1500 desses graças a biblia
Mas ai que está, lendo todos esses livros e outros, as pessoas teria, ao menos, um discernimento melhor sobre vários assuntos, se ele escolhesse trilhar o caminho A ou B, paciência, mas pelo menos teria uma base de verdade.Tartaruga escreveu:Acho que o problema está na "bagagem" cultural de quem lê esses livros...