Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 12:32

ruud escreveu:com todo respeito matheus, vc não viu eto'o jogar. nem acompanhou aquelas ucl. o equilibrio era muito maior e havia uma disputa entre 8 ou 10 times para ser campeão. hj não tem isso. e além disso eto'o não tinha carisma e hype pra está ali. chegou ali pq jogou muito acima dos concorrentes. tanto não tinha hype q ganhou tudo sendo muito importante na inter e nem cogitado foi. depois q messi passou a jogar como goat esse equilibrio acabou e, concordando com mou, só vai voltar a ser assim quando ele parar ou cair de nível. pra vc ter uma idéia, os 9 gols de neymar hj, fariam dele artilheiro nas 3 ucl q eto'o ganhou.
neymar pode ser um top 3 pq tem hype pra isso e isso conta tbm. mas dentro de campo ele não jogou nessa temporada como um top 3. um top 6? pode até ser pelo fato de ser peça importante no time multicampeão. o cara não joga como um dos 3 melhores do seu time, mas joga pra ser top 3? tem algo errado ae.
Realmente não acompanhei diariamente nesse época até porque ainda não era aficcionado por futebol, mas na questão de equilíbrio você viajou muito agora, Barcelona apenas enfrentou em casa fase times Campeões Nacionais, que foram o Campeão holandês, francês, ingles, francês novamente, campeão alemão e agora por fim pode enfrentar o campeão italiano, todos esses com excessão da Juventus poderiam ter tido uma melhor campanha na competição, sendo resumido abaixo

Campeão da champions passada : Neymar 1 gol
Vice campeão da champions e campeão da liga(eliminando o próprio barça na eufa passada) : 3 gols
Semi finalista da champions atual e passada : 3 gols
Campeão francês : 5 gols

Como pode ver os gols dele tem sido nos times mais complicados que existem hoje, então se hoje considera que o Barcelona é desequilibrado em relação aos outros, e justamente pela qualidade que o elenco que o neymar também faz parte e também tem sido responsável pelo sucesso.

A champions de hoje não é mais fácil que a de 05/06, se colocassem o Barça de hoje seria campeão do mesmo jeito e capaz ainda de ter sido melhor.

Barça ganhou de um time que tinha 7 campeões da COPA DO MUNDO, e fez escola com eles sendo que o próprio neymar fez 3 gols, sendo o único jogador da HISTORIA do Barcelona a marcar em todas as partidas quartas e semi

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 22 Mai 2015 13:42

matheuscamar escreveu: Ta de brincadeira, ta deixando os haters entrarem na sua mente, top 6? Etoo foi top 3 fazendo mal 30 gols em uma temporada e apenas 6 foram na champions sendo que era a referência de ataque do time, E jogando com ronaldinho na seu ápice e iniesta e xavi chegando nos tempos de ouro, neymar tem 37 gols e 9 na champions e é top 6 com uma concorrência fraca? Não faz sentido, robben o cara que é tido como um dos únicos que faziam concorrência ao messi e cr7 ,fez apenas 4 gols na sua melhor champions, Cr7 antes de virar penaldo na época do manchester fez o máximo de 8 gols e ainda batendo pênaltis, neymar tem 9 na competição mais difícil de clubes com 0 penaltis
Matheus, mesmo tendo marcado 1 gol a mais (por enquanto), acho que essa temporada (muito boa) do Neymar inferior àquela do Eto'o.
Mas isso pode mudar com as duas finais que ainda restam ao Neymito.

E, mesmo com o Madrid em baixa, pra mim o CR7 ainda fica na frente do menino Ney, principalmente pela quantidade absurda de gols marcados.

De qualquer forma, o desempenho dele nas duas finais que ainda restam (Copa do Rei e Champions) é que vai definir onde se posicionará o Neymito no ranking do ano. Pelo menos momentaneamente, já que ainda resta todo o segundo semeste de 2015.

Ou seja, muita água ainda vai rolar, mas hoje eu acho que o Neymar está nas cabeças, em algum lugar entre o 6º e o 3º melhor, o que já é uma grande manga para os halteres.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
rocha
Mensagens: 973
Registrado em: 03 Out 2014 17:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por rocha » 22 Mai 2015 14:41

Anônimo escreveu:
Essa é uma obsessão dos huezil. Aqui, ou o cara é o melhor de todos os tempos ou um merda total. Se aparecer um outro piloto brasileiro na Fórmula 1 que ganhe 4 títulos mundial, Senna será considerado apenas um bom piloto e Fittipaldi um sortudo que conseguia levar os carros até o final da corrida. Daí colocarão as imagens de alguma prova onde o Senna cometeu um erro bizarro e dirão: " Tá vendo, ele não pilotava nada."

Daniel Alves ganhou vários títulos no Barcelona. Eu o considero um bom lateral, que vai bem ao ataque e faz boas assistências. Como marcador, eu o considero extremamente limitado. Na última Copa ele foi apenas razoável e, em algumas partidas, deixou uma avenida pelo lado direito. Daqui a alguns anos, pegarão os títulos da Dani Alves e dirão que foi o melhor lateral direito da história do Brasil.
Exato. Esse negócio de prêmio de melhor isso, melhor aquilo. Jogador caga e anda pra isso (tirando o CR7). :bleh:
Messi trocaria aquela merda de troféu de melhor da Copa pelo título. Digo mais, acho que trocaria todas as bolas de ouro que tem, pela Copa no Brasil.

Imagine daqui a 30 anos, o Messi (pra mim um dos maiores jogadores de todos os tempos, sem discussão alguma), mostrando pro netinho dele as 10 bolas de ouro de melhor jogador do planeta. Legal.
Por outro lado o Gotze mostrando pro neto dele, olha aqui piazinho, em 2014 na semi-final vencemos o Brasil, a maior seleção de todas, na casa deles por 7x1.
Depois na final enfrentamos a poderosa Argentina, que tinha o melhor jogador do mundo, um anão chamado Messi, depois você procura os vídeos dele pra ver como ele era bom.
De repente o técnico me chamou, esse técnico era porco, vivia enfiando o dedo no nariz e depois colocava na boca, argh, mas ele manjava do negócio. Entrei no final do jogo.
Veio uma bola cruzada, matei no peito e afundei o goleiro da Argentina. Fomos campeões do Mundo. Tá vendo essa medalha? Vovô ganhou, está escrito "Champion World 2014". Vovô é foda.
Vamos lá pra cozinha que tá na hora de você comer mingau.

Jogador quer ser campeão, o resto é conversa. :bleh:

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Birita » 22 Mai 2015 14:50

rocha escreveu:
Exato. Esse negócio de prêmio de melhor isso, melhor aquilo. Jogador caga e anda pra isso (tirando o CR7). :bleh:
Messi trocaria aquela merda de troféu de melhor da Copa pelo título. Digo mais, acho que trocaria todas as bolas de ouro que tem, pela Copa no Brasil.

Imagine daqui a 30 anos, o Messi (pra mim um dos maiores jogadores de todos os tempos, sem discussão alguma), mostrando pro netinho dele as 10 bolas de ouro de melhor jogador do planeta. Legal.
Por outro lado o Gotze mostrando pro neto dele, olha aqui piazinho, em 2014 na semi-final vencemos o Brasil, a maior seleção de todas, na casa deles por 7x1.
Depois na final enfrentamos a poderosa Argentina, que tinha o melhor jogador do mundo, um anão chamado Messi, depois você procura os vídeos dele pra ver como ele era bom.
De repente o técnico me chamou, esse técnico era porco, vivia enfiando o dedo no nariz e depois colocava na boca, argh, mas ele manjava do negócio. Entrei no final do jogo.
Veio uma bola cruzada, matei no peito e afundei o goleiro da Argentina. Fomos campeões do Mundo. Tá vendo essa medalha? Vovô ganhou, está escrito "Champion World 2014". Vovô é foda.
Vamos lá pra cozinha que tá na hora de você comer mingau.

Jogador quer ser campeão, o resto é conversa. :bleh:
perfeito!!!!!!!!
não adianta...geração video game vive e respira scout, numero de assistências, peidos, arrumadas no cabelo, etc,etc,etc...
Futebol é o que é pelas lendas, paixões, etc...

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 22 Mai 2015 15:47

Birita escreveu:
perfeito!!!!!!!!
não adianta...geração video game vive e respira scout, numero de assistências, peidos, arrumadas no cabelo, etc,etc,etc...
Futebol é o que é pelas lendas, paixões, etc...
Só que pra essa geração do Barcelona, esses números incríveis estão vindo junto com títulos incríveis.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por ruud » 22 Mai 2015 17:31

matheuscamar escreveu: Realmente não acompanhei diariamente nesse época até porque ainda não era aficcionado por futebol, mas na questão de equilíbrio você viajou muito agora, Barcelona apenas enfrentou em casa fase times Campeões Nacionais, que foram o Campeão holandês, francês, ingles, francês novamente, campeão alemão e agora por fim pode enfrentar o campeão italiano, todos esses com excessão da Juventus poderiam ter tido uma melhor campanha na competição, sendo resumido abaixo

Campeão da champions passada : Neymar 1 gol
Vice campeão da champions e campeão da liga(eliminando o próprio barça na eufa passada) : 3 gols
Semi finalista da champions atual e passada : 3 gols
Campeão francês : 5 gols

Como pode ver os gols dele tem sido nos times mais complicados que existem hoje, então se hoje considera que o Barcelona é desequilibrado em relação aos outros, e justamente pela qualidade que o elenco que o neymar também faz parte e também tem sido responsável pelo sucesso.

A champions de hoje não é mais fácil que a de 05/06, se colocassem o Barça de hoje seria campeão do mesmo jeito e capaz ainda de ter sido melhor.

Barça ganhou de um time que tinha 7 campeões da COPA DO MUNDO, e fez escola com eles sendo que o próprio neymar fez 3 gols, sendo o único jogador da HISTORIA do Barcelona a marcar em todas as partidas quartas e semi
isso q vc falou é muito importante. e eu tbm acho q seria campeão. mas a questão é a seguinte: e pq seria? por neymar? por suarez? por iniesta? por piqué? por rakitic? pela qualidade do elenco? ou pq messi tá jogando como goat?
o barcelona já foi eliminado com um time tão bom ou melhor q o atual. como quando saiu pro united de saf e o q saiu pra inter de mou.
então, pra mim, vai de encontro ao q mourinho falou: "qualquer time grande pode ganhar a Liga dos Campeões com Messi em seu plantel."
agora esse mesmo elenco atual, sem messi jogando o q tá jogando nessa temporada, seria campeão? quem acharia suarez no meio da área contra o city? e quem deixaria ney na cara contra o psg? e decidir no finzinho pra abrir uma goleada contra bayern, quem faria isso?
mas em momento nenhum eu disse q ney não tem sido importante. mas qual é o tamanho dessa importância? ele está sendo tão importante e decisivo como eto'o foi? acho q é isso q estamos falando aqui e minha opinião é: não.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 18:00

ruud escreveu: isso q vc falou é muito importante. e eu tbm acho q seria campeão. mas a questão é a seguinte: e pq seria? por neymar? por suarez? por iniesta? por piqué? por rakitic? pela qualidade do elenco? ou pq messi tá jogando como goat?
o barcelona já foi eliminado com um time tão bom ou melhor q o atual. como quando saiu pro united de saf e o q saiu pra inter de mou.
então, pra mim, vai de encontro ao q mourinho falou: "qualquer time grande pode ganhar a Liga dos Campeões com Messi em seu plantel."
agora esse mesmo elenco atual, sem messi jogando o q tá jogando nessa temporada, seria campeão? quem acharia suarez no meio da área contra o city? e quem deixaria ney na cara contra o psg? e decidir no finzinho pra abrir uma goleada contra bayern, quem faria isso?
mas em momento nenhum eu disse q ney não tem sido importante. mas qual é o tamanho dessa importância? ele está sendo tão importante e decisivo como eto'o foi? acho q é isso q estamos falando aqui e minha opinião é: não.
Não só porque no caso neymar e Suarez seriam melhor que etoo e henry, mas pelo entrosamento que os três estão tendo, rarissimas vezes 3 jogadores tão estrelas quanto o MSN se deram tão bem, o próprio Belleti disse esses dias que o relacionamento do Etoo com o Ronaldinho era cheio de inveja entre eles e brigas o tempo inteiro, já no Barça atual, você não ouve esse tipo de comentário.

Quanto ao Messi, sim, ele é o jogador que faz a diferença, mas o Barça ainda sim teria boas chances sem o argentino de pelo menos chegar as Semi finais, claro que obviamente seria mais na marra e o Barcelona teria um estilo totalmente diferente do que tem hoje, mas nos jogos que você citou como o PSG e o City, foram justamente os jogos que o Messi menos decidiu, contra o City o Suarez fez 2 gols e Messi perdeu um pênalti, além de er perdido vários gols na defesa pro Hart(assim como o neymar), e contra o PSG 2 golaços do Suarez também, contra o Real Messi não jogou bem em nenhuma das duas partidas, agora ele praticamente acabou com o Bayern, principalmente na primeira partida aonde o Suarez que foi o apagado da vez.

Enfim, é complicado dizer que jogadores de diferente épocas quem seria o melhor, mas nessa por exemplo, Barça nunca teve uma passagem com times tão complicados pela champions, nem mesmo um leverkusen ou um schalke ou um Porto da vida, Nada

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 18:01

SALINHO escreveu: Matheus, mesmo tendo marcado 1 gol a mais (por enquanto), acho que essa temporada (muito boa) do Neymar inferior àquela do Eto'o.
Mas isso pode mudar com as duas finais que ainda restam ao Neymito.

E, mesmo com o Madrid em baixa, pra mim o CR7 ainda fica na frente do menino Ney, principalmente pela quantidade absurda de gols marcados.

De qualquer forma, o desempenho dele nas duas finais que ainda restam (Copa do Rei e Champions) é que vai definir onde se posicionará o Neymito no ranking do ano. Pelo menos momentaneamente, já que ainda resta todo o segundo semeste de 2015.

Ou seja, muita água ainda vai rolar, mas hoje eu acho que o Neymar está nas cabeças, em algum lugar entre o 6º e o 3º melhor, o que já é uma grande manga para os halteres.
A temporada do Etoo de 36 gols foi na 08/09, estava me referindo à época do r10 em 2006

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 18:18

Etoo 05/06
1 gol contra o chelsea
1 gol contra o Benfica
1 gol contra o Arsenal
1 gol contra o Real Madrid
1 gol contra o Atlético madrid

Total 5 gols contra times fortes na época contra quem jogou
----------------------
Etoo 08/09
1 gol contra o Bayern ( 5x1 agregado, bayern era fraco nessa época)
1 contra o manchester united
1 gol contra o Real madrid
2 gols atletico madrid

Total 5 gols contra times mais fortes contra quem jogou
------------

Neymar
3 contra o bayern (5x3 agregado, um dos melhores bayern, espinha da seleção campeã 2014)
5 contra o PSG
3 contra o atlético de Madrid (indiscutivelmente mais forte hoje)
1 contra o Real madrid

Total 12 gols contra times mais fortes contra quem jogou

phoenix
Mensagens: 8059
Registrado em: 09 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por phoenix » 22 Mai 2015 18:25

matheuscamar escreveu: Realmente não acompanhei diariamente nesse época até porque ainda não era aficcionado por futebol, mas na questão de equilíbrio você viajou muito agora, Barcelona apenas enfrentou em casa fase times Campeões Nacionais, que foram o Campeão holandês, francês, ingles, francês novamente, campeão alemão e agora por fim pode enfrentar o campeão italiano, todos esses com excessão da Juventus poderiam ter tido uma melhor campanha na competição, sendo resumido abaixo

Campeão da champions passada : Neymar 1 gol
Vice campeão da champions e campeão da liga(eliminando o próprio barça na eufa passada) : 3 gols
Semi finalista da champions atual e passada : 3 gols
Campeão francês : 5 gols

Como pode ver os gols dele tem sido nos times mais complicados que existem hoje, então se hoje considera que o Barcelona é desequilibrado em relação aos outros, e justamente pela qualidade que o elenco que o neymar também faz parte e também tem sido responsável pelo sucesso.

A champions de hoje não é mais fácil que a de 05/06, se colocassem o Barça de hoje seria campeão do mesmo jeito e capaz ainda de ter sido melhor.

Barça ganhou de um time que tinha 7 campeões da COPA DO MUNDO, e fez escola com eles sendo que o próprio neymar fez 3 gols, sendo o único jogador da HISTORIA do Barcelona a marcar em todas as partidas quartas e semi
Sinceramente sobre messi falou besteira

Contra o city no primeiro jogo

A jogada dos dois gols de suarez saiu dôs pés do messi, ele que cavou o pênalti e perdeu

https://youtu.be/grEX82dziM0

jogo em Barcelona

Foi uma total humilhação do argentino

Várias canetas e uma assistência perfeita

https://youtu.be/7EWEoNUtFsE

Obs : sobre eto x neymar

Tenho a mesma opinião do Ruud

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 18:49

phoenix escreveu: Sinceramente sobre messi falou besteira

Contra o city no primeiro jogo

A jogada dos dois gols de suarez saiu dôs pés do messi, ele que cavou o pênalti e perdeu

https://youtu.be/grEX82dziM0

jogo em Barcelona

Foi uma total humilhação do argentino

Várias canetas e uma assistência perfeita

https://youtu.be/7EWEoNUtFsE

Obs : sobre eto x neymar

Tenho a mesma opinião do Ruud
Primeiro gol foi uma falha do Kompany que deixou a bola no pé do Suarez, Messi não criou de fato um gol assim como o Tevez não deu passe pro morata, chutou no gol e ao acaso morata teve sorte de pegar o rebote

Segundo gol foi uma triangulação que começou com o próprio Suarez, que tocou pro messi que tocou pro Alba fazer um passe perfeito rasteiro pro Suarez finalizar

Terceiro sim, ótima bola enfiada em diagonal pro Rakitic

E sim ele jogou muito, mas o time ali venceria com ou sem ele, assim como em 2011 barcelona poderia vencer diversas partidas sem o Xavi ou o Iniesta

phoenix
Mensagens: 8059
Registrado em: 09 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por phoenix » 22 Mai 2015 18:55

matheuscamar escreveu: Primeiro gol foi uma falha do Kompany que deixou a bola no pé do Suarez, Messi não criou de fato um gol assim como o Tevez não deu passe pro morata, chutou no gol e ao acaso morata teve sorte de pegar o rebote

Segundo gol foi uma triangulação que começou com o próprio Suarez, que tocou pro messi que tocou pro Alba fazer um passe perfeito rasteiro pro Suarez finalizar

Terceiro sim, ótima bola enfiada em diagonal pro Rakitic

E sim ele jogou muito, mas o time ali venceria com ou sem ele, assim como em 2011 barcelona poderia vencer diversas partidas sem o Xavi ou o Iniesta
Quem falou do tevez ?

Ta ficando loko ?

Primeiro gol , messi toca para o Suárez que divide com company e a bola sobra para o uruguaio

Segundo Messi leva 5 na marcação e toca para alba que cruza e Suárez faz um belo gol

Já quê é um estudioso de futebol e gosta bastante do neymar

Na sua opinião , neymar levaria a Juventus para a final como fez o tevez ?

Avatar do usuário
matheuscamar
Mensagens: 1268
Registrado em: 31 Mar 2015 14:13
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por matheuscamar » 22 Mai 2015 19:07

phoenix escreveu: Quem falou do tevez ?

Ta ficando loko ?

Primeiro gol , messi toca para o Suárez que divide com company e a bola sobra para o uruguaio

Segundo Messi leva 5 na marcação e toca para alba que cruza e Suárez faz um belo gol

Já quê é um estudioso de futebol e gosta bastante do neymar

Na sua opinião , neymar levaria a Juventus para a final como fez o tevez ?
Duas páginas passadas você falou..

Sim então, primeiro gol não foi uma jogada "criada" por Messi, porque ele não ia adivinhar que Kompany ia vacilar

Na segunda olha aqui o lance:

Momento exato do toque do Alba, são CINCO jogadores na frente do Suarez, eu não sei se foi cagada do Alba, mas se não for, foi uma visão absurda pra prever que o Suarez ia conseguir se desmarcar de 5 jogadores, o toque do Messi foi importante, mas o do Alba foi o principal
Imagem
Imagem

E pra mim já disse, Tevez não está carregando a Juventus nem de perto, pode colocar qualquer jogador top 10 ali que ela ainda seria competitiva, maior mania de Br é achar que um jogador só faz tudo isso e esquece de toda a defesa,táticas e tudo mais., se não fosse o Buffon ali também, podia esquecer.

phoenix
Mensagens: 8059
Registrado em: 09 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por phoenix » 22 Mai 2015 19:21

matheuscamar escreveu: Duas páginas passadas você falou..

Sim então, primeiro gol não foi uma jogada "criada" por Messi, porque ele não ia adivinhar que Kompany ia vacilar

Na segunda olha aqui o lance:

Momento exato do toque do Alba, são CINCO jogadores na frente do Suarez, eu não sei se foi cagada do Alba, mas se não for, foi uma visão absurda pra prever que o Suarez ia conseguir se desmarcar de 5 jogadores, o toque do Messi foi importante, mas o do Alba foi o principal
Imagem
Imagem

E pra mim já disse, Tevez não está carregando a Juventus nem de perto, pode colocar qualquer jogador top 10 ali que ela ainda seria competitiva, maior mania de Br é achar que um jogador só faz tudo isso e esquece de toda a defesa,táticas e tudo mais., se não fosse o Buffon ali também, podia esquecer.
Tevez é o destaque da equipe

Tenho certeza que com a pouca rodagem do neymar , apesar de ter mais potencial que o tevez . tenho certeza que não chegariam a final

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 22 Mai 2015 20:15

matheuscamar escreveu: A temporada do Etoo de 36 gols foi na 08/09, estava me referindo à época do r10 em 2006
Essa temporada de 08/09 eu nem acompanhei direito.
Mas, pra mim, a temporada de 2006 do Etoo foi superior a essa do Neymito. Nenhum demérito nisso.
BÓ VOVÔ!!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes