Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 22 Mai 2015 00:47

Gardenal_JJ escreveu: - Vindo do sedentarismo quase absoluto
- vindo consideravelmente acima do peso
- iniciou a pouquissimo tempo

vc se encaixa em uma das 3 de opções acima?
Acredito que tu é magro e leve.Pessoas mais leves são proporcionalmente mais fortes.Pesos pesados demoram mais tempo pra conseguir movimentos como apoios, barras correr na mesma velocidade ou mesmo fazer exercícios funcionais pois precisam de mais força pelo peso extra que carregam.
EU quando pesava 90 kg em poucas aulas ja estava fazendo apoios mas fiquei um tempo parado voltei com 110kg(gordo) e precisei de quase 1 ano de academia até conseguir fazer bem os apoios.
Imagem

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 22 Mai 2015 14:11

Gardenal_JJ escreveu: - Vindo do sedentarismo quase absoluto
- vindo consideravelmente acima do peso
- iniciou a pouquissimo tempo

vc se encaixa em uma das 3 de opções acima?

Me encaixo nas 2 primeiras, estava parado desde 2009, sendo que nesse período treinei 1 semana em 2011 e parei novamente, nesse período de 2009 pra cá estava sedentario total, sem praticar nenhum esporte ou atividade, engordei quase 20kg, chegando a pesar 95kg( tenho 1,68m), vou pro meu 3º mês de retorno, comecei devagar, fazia o aquecimento fisico e aula técnica (posições) e apenas 1 "rola" que aguentava apenas 3 minutos ( parece pouco, mas pra mim já era muito), estava com muito medo de fazer posições e me machucar ( sabia q parar logo no retorno seria o fim), estou me condicionando aos poucos, no meu tempo e no meu limite, hoje já consigo fazer aquecimento, aula técnica e 3 rolinhas de 6 a 10 minutos, já se foram 11 kg, tou com 84kg ( ainda tou gordinho ,mas a barriga ta sumindo), minha meta é chegar aos 78\80kg, o corpo já não doi tanto, ainda estou com uma lacuna e defasagem técnica, aos poucos estou observando uma evolução, as vezes me sinto como na faixa branca ( chateado em não conseguir executar perfeitamente algum movimento e feliz em conhecer\relembrar algum movimento), bom é isso, o mais importante é que hoje tem treino e vou estar lá suando meu kimono, seguindo felizão a caminhada para realizar o sonho da faixa preta....Abraço a todos !!!
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 23 Mai 2015 10:57

Hefe escreveu:
Cara, não concordo nem um pouco com isso. Não faz o menor sentido, na real. Não tem nem comparação a dificuldade em esticar o braço de um magrinho do que esticar o de um cara forte. Força não faz diferença quando é pouca só.
eh parceiro, mas acredite, vc fortalecer o braço nao vai melhorar o seu jiu jitsu....

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 23 Mai 2015 10:59

NOGI escreveu: Acredito que tu é magro e leve.Pessoas mais leves são proporcionalmente mais fortes.Pesos pesados demoram mais tempo pra conseguir movimentos como apoios, barras correr na mesma velocidade ou mesmo fazer exercícios funcionais pois precisam de mais força pelo peso extra que carregam.
EU quando pesava 90 kg em poucas aulas ja estava fazendo apoios mas fiquei um tempo parado voltei com 110kg(gordo) e precisei de quase 1 ano de academia até conseguir fazer bem os apoios.
Vc se encaoxa na segunda opcao.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 23 Mai 2015 11:01

RZCJJ escreveu:

Me encaixo nas 2 primeiras, estava parado desde 2009, sendo que nesse período treinei 1 semana em 2011 e parei novamente, nesse período de 2009 pra cá estava sedentario total, sem praticar nenhum esporte ou atividade, engordei quase 20kg, chegando a pesar 95kg( tenho 1,68m), vou pro meu 3º mês de retorno, comecei devagar, fazia o aquecimento fisico e aula técnica (posições) e apenas 1 "rola" que aguentava apenas 3 minutos ( parece pouco, mas pra mim já era muito), estava com muito medo de fazer posições e me machucar ( sabia q parar logo no retorno seria o fim), estou me condicionando aos poucos, no meu tempo e no meu limite, hoje já consigo fazer aquecimento, aula técnica e 3 rolinhas de 6 a 10 minutos, já se foram 11 kg, tou com 84kg ( ainda tou gordinho ,mas a barriga ta sumindo), minha meta é chegar aos 78\80kg, o corpo já não doi tanto, ainda estou com uma lacuna e defasagem técnica, aos poucos estou observando uma evolução, as vezes me sinto como na faixa branca ( chateado em não conseguir executar perfeitamente algum movimento e feliz em conhecer\relembrar algum movimento), bom é isso, o mais importante é que hoje tem treino e vou estar lá suando meu kimono, seguindo felizão a caminhada para realizar o sonho da faixa preta....Abraço a todos !!!
Eh isso ae parceiro, abs E bons treinos!

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 25 Mai 2015 17:13

Gardenal_JJ escreveu: - Vindo do sedentarismo quase absoluto
- vindo consideravelmente acima do peso
- iniciou a pouquissimo tempo

vc se encaixa em uma das 3 de opções acima?
- Não.
- Não.
- Não.

:D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 26 Mai 2015 09:55

Pessoal, alguma dica para estabilizar a montada....minha dificuldade é distribuir o peso e automaticamente posicionar os joelhos no tatame...tomando upa muito fácil.....acho que fico mais confortável no 100kg
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 26 Mai 2015 10:02

Amaral1981 escreveu:Pessoal, alguma dica para estabilizar a montada....minha dificuldade é distribuir o peso e automaticamente posicionar os joelhos no tatame...tomando upa muito fácil.....acho que fico mais confortável no 100kg
Senta no cara mesmo(ficou estranho isso) e larga o peso. Não sei se é o ideal, mas eu uso o braço que estiver livre pra apoiar a mão no tatame e não perder a posição.
As vezes deixo o cara dar o upa e virar de lado pra eu atacar o braço.
Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 26 Mai 2015 10:20

Aonde o cara tem mais chance de te mover quando voce está montado? Aonde ele gera mais força? No quadril, certo? Então quanto mais colado/conectado/perto do quadril do adversário, cada upa que ele bater voce vai ter que largar tudo. Ganha esgrima de um dos braços e vai "subindo" a montada em direção ao peito. Ganha o segundo braço e sobe, chega com o quadril no peito do peão. Esquece essas merda de gancho na perna do cara, isso só trava a montada e te impede de fazer qualquer finalização dali.

sansuy
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2015 13:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por sansuy » 26 Mai 2015 13:20

E ai galera! Faixa branca nova na área! :-c
Fiz uma aula experimental de jiu-jitsu 2 semanas atrás, passei mal. Foi uma droga. Felizmente o pessoal da academia foi muito gente boa, me deram malto e me colocaram pra respirar um ar puro, fiquei com vergonha. Foda.
Semana passada tomei coragem e me matriculei, deixei a experiencia ruim da aula experimental pra trás e tomei coragem. Hoje to todo quebrado, mas ao menos não passei mal de novo... Fiquei surpreso com o gasto energético mesmo sem fazer o "rola".
To curtindo, mas ainda me sinto deslocado. Nunca tinha feito luta antes então to estranhando pra caramba.
No mais ando pesquisando e lendo relato de outros brancas por aqui, abraço a todos!
Imagem

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 26 Mai 2015 14:42

Obrigado turma.....vou colocar em prática
Imagem

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 26 Mai 2015 14:48

sansuy escreveu:E ai galera! Faixa branca nova na área! :-c
Fiz uma aula experimental de jiu-jitsu 2 semanas atrás, passei mal. Foi uma droga. Felizmente o pessoal da academia foi muito gente boa, me deram malto e me colocaram pra respirar um ar puro, fiquei com vergonha. Foda.
Semana passada tomei coragem e me matriculei, deixei a experiencia ruim da aula experimental pra trás e tomei coragem. Hoje to todo quebrado, mas ao menos não passei mal de novo... Fiquei surpreso com o gasto energético mesmo sem fazer o "rola".
To curtindo, mas ainda me sinto deslocado. Nunca tinha feito luta antes então to estranhando pra caramba.
No mais ando pesquisando e lendo relato de outros brancas por aqui, abraço a todos!
Aconteceu comigo também.....meu parceiro de treino foi movimentar comigo até que ele chegou na posição de 100kg e aí soltei o grito " levanta que vou vomitar"......ele levantou rapidamente e pediu para manter a calma e respirar....buscou um pouco de água....to sem gás ainda....mas aos poucos acho que estou melhorando

Abração.....tmj
Imagem

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RZCJJ » 26 Mai 2015 22:41

Rapaziada que é nova no tatame, o que sempre aconselho é que procurem fazer menos força ( galera novata geralmente chega tentando aplicar uma força absurda) , conscientizem-se que estão no inicio da caminhada e nesse inicio geralmente a gente só apanha, então invés de tentar desesperadamente finalizar um outro colega ( geralmente mais experiente e mais graduado)utilizando toda força e grosseria, procurem aprender a dosar o gás, tentar utilizar as posições que o professor foi passando no decorrer dos dias, procurem tentar observar o que o colega faz com vc, como se movimenta e tal, que fique claro que não estou aconselhando a entrar no tatame e virar um "maria mole", mas vejo muito novato se preocupando mais em tentar trocar força e provar que é forte, tentando sem sucesso finalizar os mais experientes do que aprender e tentar refinar a técnica
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Mai 2015 00:18

Thiago Marques escreveu:
- Não.
- Não.
- Não.

:D
me convenceu, vou incluir no meu treinamento.

Avatar do usuário
xoko
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2014 23:28
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por xoko » 27 Mai 2015 03:05

Iae,
Comecei semana passada no jiu e senti o gás morrer já no aquecimento, meu condicionamento mesmo puxando ferro ha um tempo é ruim. Estava pensando em fazer um hiit com corda e uns pliometricos até pegar o ritmo, ao menos. O que acham?
Imagem

"Nunca se fez nada grande sem uma esperança exagerada"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes