10 livros que estragaram o mundo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fu Manchu
Contato:

Re: 10 livros que estragaram o mundo

Mensagem por Fu Manchu » 23 Mai 2015 11:34

Tartaruga escreveu:Acho que o problema está na "bagagem" cultural de quem lê esses livros...

Já vi inúmeros estudantes lerem O Manifesto do Partido Comunista e adotarem esse livro como uma verdade absoluta.

O cara aprende o que é a Mais Valia e acha que todo empregador está tirando proveito e explorando o trabalho alheio. O estudante"esquerdinha" acha que tem a solução para os problemas da sociedade atacando a classe produtora, sem jamais ter lido outros livros de economia e entender como a forma de governo que ele defende, prejudica países no mundo inteiro.

Outro dia vi um cartaz da avenida paulista escrito "Menos Marxs, mais Mises", generalizando seria algo como "Menos intervenção e controle estatal, mas livre comércio". Só que mais uma vez, um livro apenas não basta para criar uma opinião, é preciso ter um embasamento muito maior antes de se defender com veemência um ponto de vista.
Mais Valia não está no Manifesto, e sim no Capital.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mai 2015 13:53

msfazer escreveu:

Pois é cara... qdo vejo essas discussões que os caras querem dizer que o Hitler era marxista... dá uma preguiça enorme de discutir. Mas admiro sua coragem, hahahahahaha!

Abs!
O Olavão ja deu a letra.

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mai 2015 14:07

msfazer escreveu:

Pois é cara... qdo vejo essas discussões que os caras querem dizer que o Hitler era marxista... dá uma preguiça enorme de discutir. Mas admiro sua coragem, hahahahahaha!

Abs!

Pelo amor de Deus. O cara la na outra pagina quis dizer que, o Hitler se apropriou de elementos do Marxismo, e não que ele de fato era marxista. Existiam semelhanças entre nazismo e comunismo, sim. Olhe como Hitler pintava os judeus como os "coxinhas" da época, a classe exploradora do povo alemão.

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 23 Mai 2015 14:18

O autor do livro se equivocou em algumas escolhas. Ele poderia ter colocado os cadernos do carcere do Gramsci. O Gramsci deu as diretrizes de uma tomada silenciosa do poder e planejava também uma "revolução psíquica" que seria comandada pela "intelligentsia", isto é, os "intelectuais". As ideias dele estão muito em voga em vários círculos intelectuais, principalmente no Huezil.

*Uma lista sem o Corão não da pra levar a sério.

right

Mensagem por right » 23 Mai 2015 15:11

Batman escreveu:
poe na balança brother
ultimos 70 anos de coisa boa contra os outros 3000 só de merda da religiao sendo 1500 desses graças a biblia
ultimos 70 anos de coisas boas: guerras mundiais, o regime comunista que matou mais que catastrofes, doenças e guerras juntas, além de fomentar uma inversão de valores tenebrosa.
Tá precisando estudar mais um pouco sobre religião. um estudo relevante de religião comparada.
Editado pela última vez por right em 24 Mai 2015 17:46, em um total de 1 vez.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 24 Mai 2015 11:23

liverblow escreveu:O autor do livro se equivocou em algumas escolhas. Ele poderia ter colocado os cadernos do carcere do Gramsci. O Gramsci deu as diretrizes de uma tomada silenciosa do poder e planejava também uma "revolução psíquica" que seria comandada pela "intelligentsia", isto é, os "intelectuais". As ideias dele estão muito em voga em vários círculos intelectuais, principalmente no Huezil.

*Uma lista sem o Corão não da pra levar a sério.
Poder não é isso, by Foucault.

Responder