Mais Valia não está no Manifesto, e sim no Capital.Tartaruga escreveu:Acho que o problema está na "bagagem" cultural de quem lê esses livros...
Já vi inúmeros estudantes lerem O Manifesto do Partido Comunista e adotarem esse livro como uma verdade absoluta.
O cara aprende o que é a Mais Valia e acha que todo empregador está tirando proveito e explorando o trabalho alheio. O estudante"esquerdinha" acha que tem a solução para os problemas da sociedade atacando a classe produtora, sem jamais ter lido outros livros de economia e entender como a forma de governo que ele defende, prejudica países no mundo inteiro.
Outro dia vi um cartaz da avenida paulista escrito "Menos Marxs, mais Mises", generalizando seria algo como "Menos intervenção e controle estatal, mas livre comércio". Só que mais uma vez, um livro apenas não basta para criar uma opinião, é preciso ter um embasamento muito maior antes de se defender com veemência um ponto de vista.
10 livros que estragaram o mundo
Re: 10 livros que estragaram o mundo
O Olavão ja deu a letra.msfazer escreveu:
Pois é cara... qdo vejo essas discussões que os caras querem dizer que o Hitler era marxista... dá uma preguiça enorme de discutir. Mas admiro sua coragem, hahahahahaha!
Abs!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
msfazer escreveu:
Pois é cara... qdo vejo essas discussões que os caras querem dizer que o Hitler era marxista... dá uma preguiça enorme de discutir. Mas admiro sua coragem, hahahahahaha!
Abs!
Pelo amor de Deus. O cara la na outra pagina quis dizer que, o Hitler se apropriou de elementos do Marxismo, e não que ele de fato era marxista. Existiam semelhanças entre nazismo e comunismo, sim. Olhe como Hitler pintava os judeus como os "coxinhas" da época, a classe exploradora do povo alemão.

“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
O autor do livro se equivocou em algumas escolhas. Ele poderia ter colocado os cadernos do carcere do Gramsci. O Gramsci deu as diretrizes de uma tomada silenciosa do poder e planejava também uma "revolução psíquica" que seria comandada pela "intelligentsia", isto é, os "intelectuais". As ideias dele estão muito em voga em vários círculos intelectuais, principalmente no Huezil.
*Uma lista sem o Corão não da pra levar a sério.
ultimos 70 anos de coisas boas: guerras mundiais, o regime comunista que matou mais que catastrofes, doenças e guerras juntas, além de fomentar uma inversão de valores tenebrosa.Batman escreveu:
poe na balança brother
ultimos 70 anos de coisa boa contra os outros 3000 só de merda da religiao sendo 1500 desses graças a biblia
Tá precisando estudar mais um pouco sobre religião. um estudo relevante de religião comparada.
Editado pela última vez por right em 24 Mai 2015 17:46, em um total de 1 vez.
Poder não é isso, by Foucault.liverblow escreveu:O autor do livro se equivocou em algumas escolhas. Ele poderia ter colocado os cadernos do carcere do Gramsci. O Gramsci deu as diretrizes de uma tomada silenciosa do poder e planejava também uma "revolução psíquica" que seria comandada pela "intelligentsia", isto é, os "intelectuais". As ideias dele estão muito em voga em vários círculos intelectuais, principalmente no Huezil.