Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brl
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mai 2015 10:42
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por brl » 25 Mai 2015 17:17

andreboulanco91 escreveu:
brl

aqui vários livros de 2015

https://mega.co.nz/#F!RMMnCCjA!fBvsy-BZNx-uI7LVRHBenw" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigada!

Segue mais alguns livros que eu tenho.

https://mega.co.nz/#F!iMwBmR6D!p8364NIp1utxhVS116W3xw" onclick="window.open(this.href);return false;

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 25 Mai 2015 18:50

Rommel escreveu:
phpBB [video]
estudo constitucional pelo material desse ricardo vale (estratégia), acho ele ótimo professor.

vou arranjar um tempo pra ver esse video.

vlw

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 25 Mai 2015 22:08

andreboulanco91 escreveu: violence, leia os livros de auto ajuda (específica pra concurso ) do william douglas, alexandre meirelles, alex viegas... dentre outros.

é recomendável estudar por ciclos, não deixe estudar apenas uma disciplina até acabar não, isso é muito pouco produtivo.

aqui é um resumo do livro do meirelles, já ajuda pra baralho, leia:http://suficienciacontabil.com.br/wp-co ... relles.pdf
Além do falado pelo amigo, recomendo a palestra do Charles Peterson como um incentivo inicial. Ele dá uma dicas básicas que são de grande ajuda.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 25 Mai 2015 22:22

Agradeço as dicas, pessoal!

Comecei hj meu projeto de estudos, pra tentar passar em alguma coisa no ano que vem. Tava com a idéia de fazer a prova do TRT-MG 3a Região, mas vai acabar atrapalhando meu cronograma.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 25 Mai 2015 22:55

caras

só pra postar um feedback da vida pós vestibular

tô curtindo pra caralho o curso e espero ter me encontrado

tenho coisa pra caramba pra estudar e queria pedir pra vcs

como vcs estudam? só leem algumas vezes, leem e fazem resumos, mapas mentais?

pq até agora não achei um método de estudo que eu consiga aprender boa parte do conteúdo..

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 26 Mai 2015 09:12

Guardeiro_123 escreveu:
como vcs estudam? só leem algumas vezes, leem e fazem resumos, mapas mentais?

pq até agora não achei um método de estudo que eu consiga aprender boa parte do conteúdo..
Não sei qual é a sua área de formação ou qual curso você faz, mas para mim o melhor é resolver exercícios.

Alguém aqui faz algum cursinho para concursos ou só estuda em casa mesmo?

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 26 Mai 2015 10:28

OCaçadorDeMarias escreveu:
Não sei qual é a sua área de formação ou qual curso você faz, mas para mim o melhor é resolver exercícios.

Alguém aqui faz algum cursinho para concursos ou só estuda em casa mesmo?
ah, faço medicina, a opção fazer exercicios não existe pq estou ainda na graduação..

brl
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mai 2015 10:42
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por brl » 26 Mai 2015 11:20

Guardeiro_123 escreveu:
ah, faço medicina, a opção fazer exercicios não existe pq estou ainda na graduação..
Acho que no seu caso resumos seriam bons

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 26 Mai 2015 11:27

Pain escreveu:Eu sugiro aos novatos participarem ativamente do Fórum.

E acho por bem o pessoal parar de ficar postando esses links aqui. Isso é perigoso e pode ferrar não só com os donos do fórum (segundo a lei do Marco Civil), como os que baixam os materiais (os mais antigos devem se lembrar dos entreveros que eu tive com um certo professor de cursinho).
Lá no finado PVT, citando o exemplo, eles filtravam quem se cadastrava. Aqui qualquer um pode se cadastrar.

Daqui a pouco, se cair nas graças da galera, vai chover processo em todo mundo.

Sem contar que o pessoal era muito mais companheiro e não ficava pedindo link o tempo todo.
E os debates de lá não eram de cargo X versus cargo Y.
Não é devido ao fato de uma pessoa estudar para a magistratura que ela é mais importante do que o colega que estuda para bancos. A vitória é igual!!!

Fiz muitos amigos no tópico dos concursos. Amigos, não! Reencontrei irmãos!!! Mantenham esse espírito! Lugar de carteirada não é aqui!
Falou tudo mano!!!

BARBARA
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2015 21:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por BARBARA » 26 Mai 2015 12:47

Pessoal , vejo que não postam links com tanta frequencia por aqui . Voces do forum tem algum grupo privado ou coisa do tipo por onde enviam links?

colocar um link aqui em um dia no outro esta fora do ar . :(

qquer coisa pode criar um grupo privado em outro site se for o caso para compartilhar links com materiais

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 26 Mai 2015 13:13

BARBARA escreveu:Pessoal , vejo que não postam links com tanta frequencia por aqui . Voces do forum tem algum grupo privado ou coisa do tipo por onde enviam links?

colocar um link aqui em um dia no outro esta fora do ar . :(

qquer coisa pode criar um grupo privado em outro site se for o caso para compartilhar links com materiais
Vc tem conta no mega? Pq se vc quer ter os links de forma segura, vc tem q ter a conta. Pq ai vc pode usar a função "importar", jogando o link dentro da sua conta. Desse jeito o link não ficará inativo.

Ex: Algum nobre florista coloca um link aqui, vc vai e importa logo pra sua conta. Se ficar inativo foda-se, vc ja importou.

Rommel
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Abr 2015 20:27

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Rommel » 26 Mai 2015 14:15

.
Editado pela última vez por Rommel em 26 Mai 2015 23:32, em um total de 1 vez.

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 26 Mai 2015 14:15

Violence escreveu:Tudo bom, pessoal?

Essa semana eu pretendo iniciar meus estudos pra concursos da área jurídica e tenho muitas dúvidas a respeito da forma de estudar.

Como vocês estudam? Por doutrina, fazem exercícios, vídeo-aulas? E quanto à matéria, vocês se dedicam a um assunto, Direito Constitucional, por exemplo, aí destrincham toda a matéria e só depois partem pra próxima disciplina, ou estudam uma por dia, por exemplo?


Quem puder descrever como é a rotina de estudos, acho que ia ajudar bastante gente que tá começando nos estudos.

Abraços!
Existem diversas formas de estudo, vc tem que dar uma pesquisada e tentar pôr em prática a que mais se adeque a seu estilo.

Indico a leitura do livro do Alexandre Meirelles. Foi o melhor material a respeito de concursos públicos que li, pois não fica só na teoria, e tem um método de revisão que eu gosto.

Mas é só na prática que vc vai se acertando e vendo o que funciona e o que não funciona.

Acredito que o mais importante é encontrar um método de solidificar o conhecimento. Não adianta estudar, estudar, estudar, se depois de um tempo vc acaba esquecendo a maior parte do conteúdo. Aí acaba virando um ciclo. Vc estuda o edital inteiro do concurso, mas quando chega no fim não consegue lembrar das matérias estudadas no começo.

Rommel
Mensagens: 27
Registrado em: 14 Abr 2015 20:27

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Rommel » 26 Mai 2015 14:21

BARBARA escreveu:Pessoal , vejo que não postam links com tanta frequencia por aqui .

...
Tá achando pouco!

Imagem

BARBARA
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Abr 2015 21:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por BARBARA » 26 Mai 2015 16:38

carrapeta , eu tenho conta no mega , e tinha conseguido um link completissimo , perfeito , com cursos da oab de grandes cursos preparatorios e TODOS os concursos publicos praticamente , mas o link saiu do ar e só descobrir que tem como importar pro meu mega esses dias ,,, :(
uma pena ter perdido o link agora acredito que nao acho mais um igual .

Responder