Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
- Lee Jun-Fan
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Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Denúncias de assédio sexual por passageiras estão na mira da Assembleia Legislativa (Alerj)
Rio - Fazer sinal com a mão para pedir um táxi anda fora de moda, já que os aplicativos de celular estão com a popularidade nas alturas. Mas esse tipo de serviço pode estar com os dias contados. Denúncias de assédio sexual por parte de passageiras, entre outras irregularidades, estão na mira da Assembleia Legislativa (Alerj), que criou o telefone 2588-1200 para receber informações sobre transportes.
“Várias mulheres que pediram carro através de aplicativos contaram que, após a corrida, receberam telefonemas, na maioria das vezes com uma conversa fiada, elogiando a beleza. Um cliente não pode passar por esse dissabor”, afirma o deputado Dionísio Lins (PP), vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj.
Ele é autor do projeto de lei que proíbe o transporte coletivo e remunerado de passageiros em carros particulares que estejam cadastrados em aplicativos. “Quero acabar com essa farra. O meu protesto é contra o uso indevido da profissão de taxista. Muita gente usa o aplicativo pensando que vai ser atendido por um permissionário e acaba sendo transportado por um táxi pirata ou por um carro particular. É uma concorrência desleal e que mexe com a segurança dos passageiros”, afirma.
Segundo ele, com a aprovação da lei, acabam os aplicativos e ficam as cooperativas tradicionais devidamente legalizadas. “Sabemos que permissionários foram obrigados a se adaptar aos aplicativos porque estavam perdendo muitos clientes, mas o meu protesto é contra a concorrência desleal e a favor da segurança”, enfatiza.
Paulo Junior, de 40 anos, há seis na praça, é a favor da nova ferramenta. “Minha renda praticamente dobrou com a entrada dos aplicativos. Eu trabalho com três (99, Easy Táxi e Wappa) e também faço parte de uma cooperativa (Servimar). Táxi pirata sempre existiu”, diz. Já Carlos Santa Brígida, 57 anos e 32 trabalhando como taxista, prefere não usar os aplicativos. “O problema é que quando a gente chega para pegar o passageiro, ele já foi embora. Acho que os aplicativos atrapalham o taxista. Prefiro pegar o passageiro na rua”, explica.
O projeto de lei ainda prevê a preservação do número de telefone do cliente. “As cooperativas serão as responsáveis por entrar em contato com o passageiro, não o motorista. O cliente paga pelo serviço e tem o direito de ter a sua privacidade preservada”, afirma o deputado. Hotéis que oferecem transporte ilegal aos seus hóspedes também estão na mira da Alerj. “Pessoas compram um carro de luxo e passam a fazer parceria com a rede hoteleira, que fica com 40%, 50%, do valor das corridas. Isso é um desrespeito”, diz.
Amanhã serão recolhidas assinaturas dos deputados para que o projeto seja votado em regime de urgência. “Após a aprovação e a sanção do governador Pezão, vou exigir o cumprimento da lei. A fiscalização terá que ser eficaz para que todos tenham mais segurança”, conclui Lins.
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... -taxi.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Denúncias de assédio sexual por passageiras estão na mira da Assembleia Legislativa (Alerj)
Rio - Fazer sinal com a mão para pedir um táxi anda fora de moda, já que os aplicativos de celular estão com a popularidade nas alturas. Mas esse tipo de serviço pode estar com os dias contados. Denúncias de assédio sexual por parte de passageiras, entre outras irregularidades, estão na mira da Assembleia Legislativa (Alerj), que criou o telefone 2588-1200 para receber informações sobre transportes.
“Várias mulheres que pediram carro através de aplicativos contaram que, após a corrida, receberam telefonemas, na maioria das vezes com uma conversa fiada, elogiando a beleza. Um cliente não pode passar por esse dissabor”, afirma o deputado Dionísio Lins (PP), vice-presidente da Comissão de Transportes da Alerj.
Ele é autor do projeto de lei que proíbe o transporte coletivo e remunerado de passageiros em carros particulares que estejam cadastrados em aplicativos. “Quero acabar com essa farra. O meu protesto é contra o uso indevido da profissão de taxista. Muita gente usa o aplicativo pensando que vai ser atendido por um permissionário e acaba sendo transportado por um táxi pirata ou por um carro particular. É uma concorrência desleal e que mexe com a segurança dos passageiros”, afirma.
Segundo ele, com a aprovação da lei, acabam os aplicativos e ficam as cooperativas tradicionais devidamente legalizadas. “Sabemos que permissionários foram obrigados a se adaptar aos aplicativos porque estavam perdendo muitos clientes, mas o meu protesto é contra a concorrência desleal e a favor da segurança”, enfatiza.
Paulo Junior, de 40 anos, há seis na praça, é a favor da nova ferramenta. “Minha renda praticamente dobrou com a entrada dos aplicativos. Eu trabalho com três (99, Easy Táxi e Wappa) e também faço parte de uma cooperativa (Servimar). Táxi pirata sempre existiu”, diz. Já Carlos Santa Brígida, 57 anos e 32 trabalhando como taxista, prefere não usar os aplicativos. “O problema é que quando a gente chega para pegar o passageiro, ele já foi embora. Acho que os aplicativos atrapalham o taxista. Prefiro pegar o passageiro na rua”, explica.
O projeto de lei ainda prevê a preservação do número de telefone do cliente. “As cooperativas serão as responsáveis por entrar em contato com o passageiro, não o motorista. O cliente paga pelo serviço e tem o direito de ter a sua privacidade preservada”, afirma o deputado. Hotéis que oferecem transporte ilegal aos seus hóspedes também estão na mira da Alerj. “Pessoas compram um carro de luxo e passam a fazer parceria com a rede hoteleira, que fica com 40%, 50%, do valor das corridas. Isso é um desrespeito”, diz.
Amanhã serão recolhidas assinaturas dos deputados para que o projeto seja votado em regime de urgência. “Após a aprovação e a sanção do governador Pezão, vou exigir o cumprimento da lei. A fiscalização terá que ser eficaz para que todos tenham mais segurança”, conclui Lins.
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... -taxi.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
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- Lee Jun-Fan
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Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
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Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Sou muito a favor dos aplicativos, mas:
se vocês está usando o aplicativo pra pedir um táxi, tem de vir um táxi. Senão, é putaria e fico contra, não uso e faço propaganda negativa.
se vocês está usando o aplicativo pra pedir um táxi, tem de vir um táxi. Senão, é putaria e fico contra, não uso e faço propaganda negativa.
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Sempre q tentei usar essas bostas de 99taxis e o outro q me fugiu o nome, deu bosta.
Tomar no rabo, várias vezes, voce pede a porra do taxi espera e aí os caras abandonam.
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"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
nunca usei esses apps, mas não tem nenhum que preste ?
como o amigo acima disse.
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- Lee Jun-Fan
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Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Sempre deu boa no Easy Táxi comigo.
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Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Toda vez que precisei do Easy, deu certo. Na empresa que eu trabalho só usam o Wappa e sempre dá certo. 99 eu nunca usei... e Uber não é de táxi, mas é o verdadeiro incômodo dos taxistas...
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
uso 99 taxi nunca tive problemas.
Qto a esse projeto de lei boçal ai não merece nem ser comentado.
Qto a esse projeto de lei boçal ai não merece nem ser comentado.
Online
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Realmente os taxistas pegam o número das minas depois do atendimento. Mas em vez de dar um jeito do aplicativo esconder o número dos clientes, o jeito que se encontra é banir o aplicativo?!
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Uso o easytaxi e nunca tive problema
Acho muito prático também
Acho muito prático também
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Uso o Easy Taxi sempre que preciso de taxi e pra mim funciona que é uma beleza. E que eu saiba a empresa faz um crivo antes de autorizar o taxista a usar o aplicativo. Uma vez vi uma entrevista com o criador do Easy Taxi e ele disse que eles consultam a prefeitura sobre a licença do taxista, analisam antecedentes criminais e etc. Tem até um serviço pra recuperar itens perdidos dentro do taxi cadastrado no app e etc. O serviço é muito bom.
Mas nada é a prova de espírito de porco, né?
Agora que ideia bosta é essa? Quer proibir os aplicativos por causa dos taxistas mundiças que pegam os telefones das moçoilas? Porra, mermão, cria uma punição pros taxistas que fizerem merda mas pra quê foder com os aplicativos?
Nego é muito babaca. Vá se foder!
Mas nada é a prova de espírito de porco, né?
Agora que ideia bosta é essa? Quer proibir os aplicativos por causa dos taxistas mundiças que pegam os telefones das moçoilas? Porra, mermão, cria uma punição pros taxistas que fizerem merda mas pra quê foder com os aplicativos?
Nego é muito babaca. Vá se foder!
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Só uso o 99, sério, não tem comparação com as cooperativas, o 99 é muito melhor. A minha empresa e a antiga usam esse aplicativo, nunca teve reclamação e antes quando ficávamos 40 minutos esperando táxi das cooperativas, com o easy não passa de 10. E a melhor coisa é que você não precisa ouvir as atendentes que se enrolam na hora de anotar o endereço.
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Usei o APP algumas vezes, só uma vez que deu erro e o taxi não veio, tive que chamar de novo. Essa história de concorrência desleal é a coisa mais idiota do mundo, se inventaram um modo mais eficiente do que o das cooperativas elas que se virem para recuperar a competitividade, mas é mais fácil apelar para a interferência estatal.
O mesmo vale para o Uber, se cobram menos e oferecem um serviço melhor, sorte do cliente, e esses taxistas que arranjem um jeito de enfrentar a concorrência (cobrando mais barato,por exemplo), os invés de bradar pelos "direitos de monopólio".
E viva a liberdade econômica.
O mesmo vale para o Uber, se cobram menos e oferecem um serviço melhor, sorte do cliente, e esses taxistas que arranjem um jeito de enfrentar a concorrência (cobrando mais barato,por exemplo), os invés de bradar pelos "direitos de monopólio".
E viva a liberdade econômica.
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Você tem todo o direito de não usar o serviço. O problema aqui é que esses APP de taxi e o Uber são utilizados por muita gente, e esses boçais ficam querendo impedir para manter o monopólio.Philly Shell escreveu:Conheço o tel de uma cooperativa muito boa. Ligo lá. As vezes que usei esses aplicativos, deu problema para achar o endereço.
Se o aplicativo se sustenta é porque é vantajoso, e não cabe a cooperativas ou taxistas impedir-los de funcionar.
Re: Projeto de lei pode dar fim aos aplicativos de táxi
Velho, é impressionante como o Estado tem que intrometer em tudo, pqp!pauloctba escreveu:Usei o APP algumas vezes, só uma vez que deu erro e o taxi não veio, tive que chamar de novo. Essa história de concorrência desleal é a coisa mais idiota do mundo, se inventaram um modo mais eficiente do que o das cooperativas elas que se virem para recuperar a competitividade, mas é mais fácil apelar para a interferência estatal.
O mesmo vale para o Uber, se cobram menos e oferecem um serviço melhor, sorte do cliente, e esses taxistas que arranjem um jeito de enfrentar a concorrência (cobrando mais barato,por exemplo), os invés de bradar pelos "direitos de monopólio".
E viva a liberdade econômica.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
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