Narradores do Combate.

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Narradores do Combate.

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 00:12

Sempre assisto aos eventos com o áudio original. Como hoje assisti À reprise, não liberaram o áudio original e fui obrigado a acompanhar a transmissão do Combate. Para a minha surpresa não era o Rhodes narrando e sim um tal de André Azevedo. Porra, por que raios esse André Azevedo não é o narrador oficial do canal?? Ele é 100 vezes melhor que o Rhodes. Claramente entende muito mais de luta, provavelmente pratica algo em pé e jj, o que ajuda a narrar o que tá de fato acontecendo. Algo que o Rhodes tem grande dificuldade em fazer.

Pq não é o André Azevedo que narra todos os eventos?? O Rhodes me parece ser um cara do bem, sangue bom, mas além de não entender absolutamente nada de luta e não conseguir decifrar NENHUM golpe em pé (narra diretos como cruzados, jabs como cruzados e vice versa, narra golpes que não entraram, etc), ele força demais bordões e pachecada pra cima dos brasileiros. O tal André sabe narrar o que realmente acontece na luta e não achei nada forçado com bordões ou qualquer coisa do tipo. Bem melhor, na minha opinião.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Marcial » 17 Mai 2015 01:08

Nobre, eu gosto muito do André, mas também do Rhodes, que parece se divertir com a narração.
André também usa uns bordões bem maneiros, com mais economia, como o 'caixão e vela preta' :)
Hoje, levou uma leve reprimenda do Carlão, quando disse que o Overeem estava fugindo do Cigano.
Essa puxada de sardinha pra 'brasilidade' é regra na Globo. Já trabalhei lá e sei como a banda toca :)
Sobre o aspecto técnico, concordo, mas acho que esse deveria ser o papel dos color comentarists...
Nisso o canal fica devendo. Acho que nenhum deles combina domínio técnico e boa comunicação.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por LGVB » 17 Mai 2015 01:36

Eu já tinha dado esse papo! O Azevedo é bem melhor mesmo. O problema é não ter voz de narrador.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Victor Martins » 17 Mai 2015 07:35

Toda vez queo Rhoodes vai falar do Edson Barboza, ele diz: "O REI DE NOVA FRIBURGO, REGIÃO SERRA DO RIO DE JANEIRO"

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por brunodsr » 17 Mai 2015 09:45

Confesso que nem reparei. Mas pode ser o efeito Galvão Bueno. Voz aveludada + carisma nas transmissões.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Marcial » 17 Mai 2015 10:04

LGVB escreveu:Eu já tinha dado esse papo! O Azevedo é bem melhor mesmo. O problema é não ter voz de narrador.
A voz é importante, mas o tom usado é ainda mais. Rhodes tem esse estilo vibrante e descontraído desde que era o locutor principal da Rádio Cidade aqui no Rio, apresentando o "Cidade do Rock", que eu ouvia muito quando era adolescente. Também acho que ele abusava nos bordões, mas já deu uma contida, e não me incomoda.

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Fernando Justin » 17 Mai 2015 13:50

Victor Martins escreveu:Toda vez queo Rhoodes vai falar do Edson Barboza, ele diz: "O REI DE NOVA FRIBURGO, REGIÃO SERRA DO RIO DE JANEIRO"
"Serginho Moraes, o orgulho do Cohab"

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 20:46

Marcial escreveu:Nobre, eu gosto muito do André, mas também do Rhodes, que parece se divertir com a narração.
André também usa uns bordões bem maneiros, com mais economia, como o 'caixão e vela preta' :)
Hoje, levou uma leve reprimenda do Carlão, quando disse que o Overeem estava fugindo do Cigano.
Essa puxada de sardinha pra 'brasilidade' é regra na Globo. Já trabalhei lá e sei como a banda toca :)
Sobre o aspecto técnico, concordo, mas acho que esse deveria ser o papel dos color comentarists...
Nisso o canal fica devendo. Acho que nenhum deles combina domínio técnico e boa comunicação.
Só vi as lutas, cortaram tudo fora delas. Não vi ele falando isso do Overeem.

Pô, mas o Rhodes narra errado, cara. Ele canta os golpes errado, canta golpes que não entraram, não sabe nada de grappling.. Ele tem dificuldades para narrar lutas, talvez se desse melhor no futebol. O André Azevedo parece ter muito mais conhecimento que ele, enxerga as coisas que ele não consegue.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Marcial » 17 Mai 2015 20:59

nobremaia escreveu:
Só vi as lutas, cortaram tudo fora delas. Não vi ele falando isso do Overeem.

Pô, mas o Rhodes narra errado, cara. Ele canta os golpes errado, canta golpes que não entraram, não sabe nada de grappling.. Ele tem dificuldades para narrar lutas, talvez se desse melhor no futebol. O André Azevedo parece ter muito mais conhecimento que ele, enxerga as coisas que ele não consegue.
Concordo, Nobre. Mas pra mim isso fica no folclore, não incomoda tanto quanto um comentarista técnico falar besteira :)

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 21:02

Marcial escreveu:
Concordo, Nobre. Mas pra mim isso fica no folclore, não incomoda tanto quanto um comentarista técnico falar besteira :)
Ah, pode crer. Aí é bem pior mesmo.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Zé Tempero » 17 Mai 2015 21:26

Eu prefiro o André ao Rhodes tb. Tenho sérias restrições a um narrador de mma que não sabe o que é um direto e pensa que todo golpe com a mão de trás é um cruzado.

Obviamente a função dele não é comentar tecnicamente a luta, mas ele tem a obrigação de narrar o que está acontecendo e isso ele não faz ao cometer erros tão grotescos.

É a mesma coisa de um narrador dizer que um tiro de meta é cobrança de falta, ou que um carrinho é um chapéu e ficar repetindo em todo o jogo.

Com relação ao excesso dos bordões, me incomoda e muito.

Acho que o Canal Combate tem umas coisas muito de panelinha, da galera coligada, de um certo círculo. Tem um plantel técnico muito fraco. Muito mesmo.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por nobremaia » 17 Mai 2015 21:49

Zé Tempero escreveu:Eu prefiro o André ao Rhodes tb. Tenho sérias restrições a um narrador de mma que não sabe o que é um direto e pensa que todo golpe com a mão de trás é um cruzado.

Obviamente a função dele não é comentar tecnicamente a luta, mas ele tem a obrigação de narrar o que está acontecendo e isso ele não faz ao cometer erros tão grotescos.

É a mesma coisa de um narrador dizer que um tiro de meta é cobrança de falta, ou que um carrinho é um chapéu e ficar repetindo em todo o jogo.

Com relação ao excesso dos bordões, me incomoda e muito.

Acho que o Canal Combate tem umas coisas muito de panelinha, da galera coligada, de um certo círculo. Tem um plantel técnico muito fraco. Muito mesmo.
Perfeito. Assino embaixo.

Avatar do usuário
Fernando Justin
Mensagens: 1960
Registrado em: 09 Set 2014 11:29
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Fernando Justin » 18 Mai 2015 01:31

Luiz Prota estreou hoje e foi muito bem.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por Aldebarã » 27 Mai 2015 00:21

nobremaia escreveu:Sempre assisto aos eventos com o áudio original. Como hoje assisti À reprise, não liberaram o áudio original e fui obrigado a acompanhar a transmissão do Combate. Para a minha surpresa não era o Rhodes narrando e sim um tal de André Azevedo. Porra, por que raios esse André Azevedo não é o narrador oficial do canal?? Ele é 100 vezes melhor que o Rhodes. Claramente entende muito mais de luta, provavelmente pratica algo em pé e jj, o que ajuda a narrar o que tá de fato acontecendo. Algo que o Rhodes tem grande dificuldade em fazer.

Pq não é o André Azevedo que narra todos os eventos?? O Rhodes me parece ser um cara do bem, sangue bom, mas além de não entender absolutamente nada de luta e não conseguir decifrar NENHUM golpe em pé (narra diretos como cruzados, jabs como cruzados e vice versa, narra golpes que não entraram, etc), ele força demais bordões e pachecada pra cima dos brasileiros. O tal André sabe narrar o que realmente acontece na luta e não achei nada forçado com bordões ou qualquer coisa do tipo. Bem melhor, na minha opinião.
Ate a voz do Rhoodes é artificial e forçada.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
LF 84
Mensagens: 2272
Registrado em: 11 Nov 2014 22:11
Contato:

Re: Narradores do Combate.

Mensagem por LF 84 » 10 Jun 2015 16:41

O Rhodes é o narrador principal, e não o André, pelo mesmo motivo que o Galvão Bueno, e não o Cléber Machado, é o narrador principal da "matriz"... Mesmo os narradores "secundários" sendo muito melhores.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 401 visitantes