só uma dúvida, vc deixaria eles conviver em sua casa quando soltos?-pmd- escreveu:
Também achei pequena a pena deles. Mas, eles tinham entre 17 e 19 anos, mesmo com a pena máxima eles iriam voltar a conviver em sociedade. Pena de morte eu sou contra.
Noticias policiais
Re: Galdino, queimado vivo em Brasília, completa 15 anos
- Krlos Eduardo
- Contato:
tá mesmo de brincadeira comigo?-pmd- escreveu:
Não estou discutindo a gravidade do crime, não estou defendendo o que eles fizeram. Mas, acho que eles se reabilitaram, ou você discorda disso? Tem algum deles envolvido com crimes hoje?
Não estou entre os que pensam que bandido bom é bandido morto, a legislação penal no Brasil é pensada pra funcionar assim mesmo. Tiveram muito suporte da família, isso fez a diferença talvez, pq penitenciária no Brasil hoje é deposito de ser humano, quiser uma tragédia na vida de alguém deseje que por algum motivo essa pessoa acabe numa panitenciária dessas.
Se vc discorda, eu respeito, se você acha que eu estou falando besteira paciência.
foda-se se não cometeram crimes depois, isso não isenta a barbaridade que fizeram e muito menos o aval para estarem alocados em serviço público.
o que virou Policial Civil, que moral teria para cumprir a lei se ele mesmo não cumpriu a pena por um ato criminoso praticado?
suporte da família.... realmente, fez toda diferença :
Assim que foram encaminhados à prisão, os criminosos não ficaram 24 horas detidos em cela comum, junto com outros presos. Eles foram transferidos para uma biblioteca desativada, onde tiveram dezenas de regalias, segundo a promotora Maria José Miranda. Ela acompanhou o processo nos primeiros cinco anos, mas, por causa desconhecida, pediu afastamento do caso pouco tempo antes do julgamento.
O filho do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal - TJDF fez concurso para segurança desse mesmo tribunal. Eram doze as vagas e o filho do juiz-presidente obteve o sexagésimo quinto lugar. As vagas disponíveis foram aumentadas para 70 e o filho do presidente foi nomeado para integrar os quadros de vigilância do TJDF.
Doze dias depois de nomeado segurança, o filho do juiz-presidente foi promovido e nomeado dentista, agora com o salário de R$ 6.600,00.
Os fatos existiram: o assassinato, a tentativa de não punir os assassinos, o nepotismo. Os assassinos do índio Pataxó são parentes de gente do judiciário em Brasília. O dentista é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal - TJDF.
você é mais um caso clássico do "espera até acontecer com você"
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 27 Mai 2015 13:20, em um total de 1 vez.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
É por opiniões boçais como essa acima, que podemos ter certeza, sem medo de errar, que o Brasil nunca se aproximara da excelência norte-americana.-pmd- escreveu:Apesar de todo o rancor da reportagem, seria maravilhoso se todo criminoso conseguisse se reabilitar como eles fizeram no Brasil. Erraram, pagaram pelos crimes, e refizeram suas vidas!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Crime ocorre, nada acontece, homenagem de gosto duvidoso, feijoada!
Velho do céu, não acredito no que li nessa página.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Po na moral, tb acho ..realmente seria maravilhoso, porem aqui um cara frauda a petro devolve 10% e fica de castigo em quartinho em superintendecia ou em algum lugar reservado sem contato c o restante do presidio.-pmd- escreveu:Apesar de todo o rancor da reportagem, seria maravilhoso se todo criminoso conseguisse se reabilitar como eles fizeram no Brasil. Erraram, pagaram pelos crimes, e refizeram suas vidas!
achei de uma má vontade..as x penso que no oriente medio não são tão desumanos assim...a raiva que da de ouvir uma alegação mesmo de advogado é que vc é gente boa, pessoa de bem..porra se a pessoa de bem queimou um cara p zoar, imagina se fosse ruim..
li tb que o pai esta desgostoso, nem poderia pensar diferente..
o foda é que mataram um qualquer e todos eram de familia boa..
o JUSTO, mas JUSTO mesmo era essas merdas morrerem..
um fdp desses morrendo no lugar do ciclista num assalto, quem sabe acreditaria que sim existe Deus e o tal castigo dele..
a vida dele foi refeita pq a familia é rica...
se o filho do pelé entrar numa creche e mata todas as crianças tb conseguirá refazer a vida..
olha a situação o FDP quer ser policial!!! me admira a PCDF não se manifetar..corta logo na investigação e pronto..
não é necessário ter condenação p não ser recomendavel..
e o que os FDP fizeram esta longe de "tomar a bike do playboyzinho na rua p zuar" , "roubar o carro p dar uma volta e abandonar" ou até "fazer um pega e matar alguem sem querer"..
foi premeditado, e há não ser que tenha um deficiencia gravissima (pq até criança tem essa noção)pra não saber q se eu jogar alcool/gasolina em alguem e riscar o fosforo muito provavel q mate..
pra essas porra a do rosario serviria..mas nem p isso essa puta serve.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
- King James
- Contato:
Um dos assassinos tbm é servidor publico. Agente de transito do Detran...
Entrou em uma das 20 vagas destinadas a "deficientes" no concurso
Entrou em uma das 20 vagas destinadas a "deficientes" no concurso
Na verdade foi na ASA SUL e não norte como cita o texto.muttley escreveu:
Na época, o TJDFT desclassificou o homicídio para lesão corporal seguida de morte, mas o MPDFT conseguiu reverter no STJ.
A Promotora trabalhou duro mesmo. Lógico que a repercussão nacional deu uma força.
vlw
Olhe a notícia no site do TJDF:
Na próxima terça-feira, dia 6/11, às 9 horas, os acusados da morte do índio Galdino, Max Rogério Alves, Tomás Oliveira de Almeida, Eron Chaves de Oliveira e Antônio Novely Cardoso, serão julgados pelo Tribunal do Júri de Brasília. O julgamento será presidido pela juíza Sandra de Santis.
O crime aconteceu em abril de 1997. Conforme informações constantes dos autos, os acusados, após voltarem de uma festa, atearam fogo no índio pataxó Galdino Jesus dos Santos, que dormia numa parada de ônibus na entrequadra 703/704 Norte.
Os acusados foram denunciados com base no artigo 121, § 2º, incisos II e III do Código Penal Brasileiro, que trata de homicídio qualificado — cometido por motivo fútil e com emprego de substância inflamável.
Em agosto de 1997, a juíza Sandra de Santis, titular do Tribunal do Júri de Brasília, acatando a tese da defesa, desclassificou o crime de homicídio qualificado para lesão corporal seguida de morte.
O Ministério Público entrou com recurso para a 2ª instância do Tribunal de Justiça. Em março de 1998, o TJDFT confirmou o entendimento de lesão corporal seguida de morte. A promotoria, então, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.
Em 9 de fevereiro de 1999, o STJ aceitou recurso do Ministério Público e alterou a decisão da juíza. O processo voltou ao Tribunal de Justiça do DF para ser julgado pelo Tribunal do Júri, como homicídio qualificado.
No início deste ano, mais um recurso. Em 27 de março, o STJ negou recurso aos advogados de defesa, que pretendiam levar o processo ao Supremo Tribunal Federal. Com a decisão, o crime continua considerado como homicídio qualificado, que é competência do Tribunal do Júri de Brasília.
fonte: http://www2.tjdft.jus.br/noticias/notic ... odigo=2444" onclick="window.open(this.href);return false;
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
Reabilitar um bando de playboy vida ganha que tacaram fogo num coitado vivo por puro sadismo, realmente o sistema penitenciário brasileiro fez milagre ein. Vida não vale porra nenhuma nesse país, onde ficar uns alguns poucos anos na cadeia "paga" um assassinato brutal.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Não foi um caso de impunidade ?-pmd- escreveu:
Pior que não.
Eles tinham entre 17 e 19 anos quando o fato aconteceu. Foi uma coisa monstruosa que saiu barato pra eles. Mas, pelo que a reportagem demonstra são hoje pessoas trabalhadoras que dificilmente voltaram a delinquir... vida que segue!
Não vou gastar minha energia desejando mal a essas pessoas... nesse caso o sistema penal funcionou.
Se foi pouco o tempo que prisão, paciência, realmente foi... mas, não foi mais um caso de impunidade como milhares que a gente vê no Brasil.
vocês sempre repetem a mesma essa falácia, até o dia que algo do tipo aconteça com um familiar seu.
Lamentável
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: Festa infantil acaba com criança de 8 anos morta
FUI ADVOGADO, PORÉM NUNCA DEFENDI BANDIDO, E TENHO NOJO POR QUALQUER UM QUE O FAÇA, QUEM DEFENDE BANDIDO E PIOR DO QUE ELE.
PORÉM E INJUSTO A CULPA RECAIR SOMENTE SOBRE ADVOGADOS, POIS NÃO EXISTE ADVOGADO MELHOR DO QUE O JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES, VERME MALDITO, OS ILUSTRES MAGISTRADOS FODEM ESSE PAÍS, E NINGUEM FALA NADA.
A MAIORIA DOS MEMBROS DO JUDICIÁRIOS SÓ PENSAM NELES MESMOS, QUANTO MAIS BENESSES MELHOR.
VERMEEEESSSSS
PORÉM E INJUSTO A CULPA RECAIR SOMENTE SOBRE ADVOGADOS, POIS NÃO EXISTE ADVOGADO MELHOR DO QUE O JUIZ DA VARA DE EXECUÇÕES, VERME MALDITO, OS ILUSTRES MAGISTRADOS FODEM ESSE PAÍS, E NINGUEM FALA NADA.
A MAIORIA DOS MEMBROS DO JUDICIÁRIOS SÓ PENSAM NELES MESMOS, QUANTO MAIS BENESSES MELHOR.
VERMEEEESSSSS
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
País de merda.Jimmy_AK escreveu:
Cara, vi essa reportagem também, puta inversão de valores. No Brasil, ser bandido é garantir o futuro...
O meliante comete atrocidades e tira a vida de uma pessoa, está pagando por isso? Nada, está recebendo massagem, tomando o Daime para ficar um pouco na brisa e dizer que recebeu a benção, ou seja, está em um SPA.
Lamentável.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
ninguem tem o face desses larapios não ?
Citei advogado (junto com o defensor) pois ele vive disso, está lá para que não haja excessos e que o criminoso tenha um julgamento justo.codematrixbr escreveu:FUI ADVOGADO, PORÉM NUNCA DEFENDI BANDIDO, E TENHO NOJO POR QUALQUER UM QUE O FAÇA, QUEM DEFENDE BANDIDO E PIOR DO QUE ELE.
VERMEEEESSSSS
No mais, quero mais é que bandido se foda!
- Krlos Eduardo
- Contato:
cara também ví isso...fiquei mega alterado.AEGIS escreveu:Hoje existe uma inversão de valores.
Esse domingo vi fantastico reportagem sobre presos ganhando massagem, cha do santo daime e terapia... todos assassinos, estupradores, etc.
E as vitimas? Esta havendo uma inversão de valores.
E nem tudo se resume ao social, mta criminalidade vem por causa de famílias desestruturadas, como o caso desse moleque do djanho.
E sim, crime ocorre nada acontece feijoada, nao vai acontecer NADA
vagabundo recebendo massagem...
mostrou um que matou 2 crianças porcausa de 50 reais e estava todo ansioso para tomar daime e rindo.
em outra situação, o prisioneiro tinha a chave de um setor do presídio em um total voto de confiança...
o outro apareceu rindo de óculos escuros fazendo sinal de paz dois dedos dentro da kombi a caminho para ir chapar...
o juíz fdp que liberou a palhaçada falando que era um risco que tinha que correr...
a mãe de uma vítima com um semblante totalmente triste com a foto da filha em uma camiseta dizendo que nem governo, nem DH e nem niguém foram na casa dela perguntar se ela estava precisando de algo, prestar condolências...
escolas ai Brasil a fora com crianças andando de ônibus tudo fudido, jangandas super perigosas com as mesmas coladas no motor e o estado bancando transporte bacana e estadia pra fdp criminoso.
ninguém de uniforme de presidio...todo mundo de jeans, camisetinha, cinto, óculos escuro...
e nada do MP investigar ou analisar aquela merda...
que desgraça isso aqui...
"Da lama ao caos, do caos à lama