Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 27 Mai 2015 10:12

cara, começou semana passada e sentiu é assim mesmo. Vai treinando que melhora. O gás do jiu é muito específico.

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ramoscwb » 27 Mai 2015 10:36

O gás no Jiu Jitsu é realmente muito diferente...

Eu por exemplo.

sou um gordo obeso bizarro. HAHAHAHAHAHHA

Não gosto de correr, não corro e não faço aeróbico (vou começar na semana que vem pra secar).

Mas faço todos os movimentos do treino na moral, e faço todos rolas (é raro eu negar rola).
Acredito eu que muito se deve pelo costume... treino a 2 anos e 8 meses, Azul 2 graus.

Mas tem um fator que eu costumo brincar com meu pai, que eu vejo que muitos parceiros de treino são:

"coração de galinha"
A posição mal tá encaixada e já batem, faz um rola e já sai fora morrendo (pessoas com mais tempo de tatame), quando é finalizado diz que tava com o braço, ombro, cotovelo, costela, pescoço e etc machucado (engraçado que é sempre no lugar que você finalizou).

Sei lá, eu não nego rola e já bati pra faixa branca com 1 grau...
E não tiro o mérito do camarada, mesmo quando to naqueles dias que nem uma reposição de guarda funciona!
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 27 Mai 2015 11:11

Ah velho... o cara pegou o braço, te capotou, caiu montado e você tá lá fazendo força pra não entregar o braço. Já tá sei lá quantos passos atrasados no "jogo". Entendo não querer bater, mas não acho que o cara que largue o rola ali seja necessariamente coração de galinha. É um treino, se você não aprender a não chegar nessa situação no treino, vai aprender quando?

Avatar do usuário
jr.dea
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Set 2014 18:06
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por jr.dea » 27 Mai 2015 16:06

Alemartins escreveu:Ah velho... o cara pegou o braço, te capotou, caiu montado e você tá lá fazendo força pra não entregar o braço. Já tá sei lá quantos passos atrasados no "jogo". Entendo não querer bater, mas não acho que o cara que largue o rola ali seja necessariamente coração de galinha. É um treino, se você não aprender a não chegar nessa situação no treino, vai aprender quando?
Pois é, quando o a coisa descamba pra mera medição de força, prefiro bater, começar de novo e tentar algo diferente, não tá valendo nada mesmo.

Uma coisa é sair na técnica, outra é perder n posições, ficar em desvantagem e ficar travando na marra só pra não bater, desse jeito não se evolui.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 27 Mai 2015 16:26

Filipe escreveu:O problema é quando o cara para o rola e começa a pedir dica, ali é uma troca tem gente que n entende isso. Mesmo quando o cara é menos graduado, os 2 lados estão aprendendo. Tem gente que n consegue esperar o rola terminar, fica sempre pedindo N dicas no meio do treino.
Eu não acho assim, acho até uma puta prova de humildade do cara. Por exemplo, eu sempre que tentava passar a guarda, até abria a guarda do cara, mas sempre acabava numa posição onde eu não conseguia abraçar a cabeça e acabava com o joelho do cara me bloqueando.
E algumas vezes, primeiro com um roxa, depois com o meu mestre, eu parei e perguntei o que fazer dali. O Roxa me ensinou de um jeito, mas eu vacilei com o preta que me deu um armlock no talo na hora que tentei abraçar a cabeça e me ensinou um monte de detalhezinhos que melhoraram 200% minha passagem de guarda.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ramoscwb » 27 Mai 2015 16:47

Uma coisa é ficar segurando na força SÓ pra não ser finalizado...

Mas ao meu ver o rola, é o momento de troca de golpes, colocar em práticas posições aprendidas, arriscar um pouquinho...

Coração de Galinha não é o camarada que bate armlock no talo, nem é o cara que vc encaixa um golpe, ele tenta sair e não consegue e o golpe fica mais encaixado...

O "coração de galinha é o camarada que você mal encaixou o golpe e já tá batendo... por ex. nem esticou o braço, nem deixou o polegar perpendicular pra dar um armlock. (NÃO ESQUECENDO TAMBÉM DOS IRMÃOS DE TATAME QUE NÃO TEM TANTA FLEXIBILIDADE, ESSES NÃO SÃO CORAÇÃO DE GALINHA, E É O MEU CASO, NÃO SOU TÃO FLEXÍVEL, na Americana e na Kimura eu bato rapidinho, parece que meu ombro vai explodir).

Desculpa se me expressei mal galera.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alemartins » 27 Mai 2015 16:55

Olha só, quando eu chego no armlock e o cara faz a força do mundo pra segurar, eu dou tranco. Fiz tudo certo, avancei nas posições pro filho da puta querer desfazer na força? Quando eu tomo o armlock eu tento duas coisas: eu tento girar, ou eu tento subir e ir amassando (sim, dá pra amassar com 60kg!). Se eu não conseguir nenhuma das duas, qualquer outra coisa é ego atrapalhando minha evolução. Campeonato é uma coisa, a gente segura até aonde dá... agora no treino eu discordo e MUITO.

Avatar do usuário
ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 319
Registrado em: 19 Jul 2014 10:43
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por ramoscwb » 27 Mai 2015 17:15

Alemartins escreveu:Olha só, quando eu chego no armlock e o cara faz a força do mundo pra segurar, eu dou tranco. Fiz tudo certo, avancei nas posições pro filho da puta querer desfazer na força? Quando eu tomo o armlock eu tento duas coisas: eu tento girar, ou eu tento subir e ir amassando (sim, dá pra amassar com 60kg!). Se eu não conseguir nenhuma das duas, qualquer outra coisa é ego atrapalhando minha evolução. Campeonato é uma coisa, a gente segura até aonde dá... agora no treino eu discordo e MUITO.

JUSTO!
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 27 Mai 2015 18:34

Gardenal_JJ escreveu: me convenceu, vou incluir no meu treinamento.
São os que misturam força com aeróbico, tipo a série pular-sprawn-flexão, tentado fazer series de 5 minutos, mesmo que esmorecendo (meu caso!). Tem me ajudado no "tanque de reserva"!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 28 Mai 2015 09:01

Alemartins escreveu:Olha só, quando eu chego no armlock e o cara faz a força do mundo pra segurar, eu dou tranco. Fiz tudo certo, avancei nas posições pro filho da puta querer desfazer na força? Quando eu tomo o armlock eu tento duas coisas: eu tento girar, ou eu tento subir e ir amassando (sim, dá pra amassar com 60kg!). Se eu não conseguir nenhuma das duas, qualquer outra coisa é ego atrapalhando minha evolução. Campeonato é uma coisa, a gente segura até aonde dá... agora no treino eu discordo e MUITO.
Esse é o pensamento. Quando vejo que a posição ta encaixada e eu to atrasado na defesa, eu bato.
Ego se deixa fora do tatame, mas infelizmente tem muitos que não fazem isso.
Valar Morghulis

Amaral1981
Mensagens: 53
Registrado em: 27 Abr 2015 09:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Amaral1981 » 28 Mai 2015 10:51

Nesta semana consegui treinar 3 x....segunda, terça e quarta.....corpo cheio de hematomas....apanhando mais que vaca na horta....tomando carro de todos....o gás aos poucos vai melhorando.....ontem deixei o tatame no ultimo rola tremendo, mas feliz por ter feito minha parte. Vamos evoluindo
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 29 Mai 2015 19:26

Thiago Marques escreveu:
São os que misturam força com aeróbico, tipo a série pular-sprawn-flexão, tentado fazer series de 5 minutos, mesmo que esmorecendo (meu caso!). Tem me ajudado no "tanque de reserva"!
Ta certo, tem mais alguma coisa q vc possa me ensinar pra que eu possa evoluir o meu jiu jitsu? como to comecando agora estive pensando em fazer polichinelo, se acha q isso vai melhorar o meu jogo?

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Andrezao » 29 Mai 2015 21:41

Sera q o chato sabe q é chato?
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 29 Mai 2015 22:27

acho que o cara esta falando de condicionamento , ao se colocar nessa posição de superioridade , pra refinar seu jogo deveria fazer um camp nessas academias top : Atos e Chekmate na Califórnia , com o Zé Radiola ou o Draculino da Barra ou no hq da Gfteam e por ai vai ... Casquinha tbm... eu procuro observar alguns desses praticantes ou atletas de bjj >>> acho que esses novatos do video sabem alguma coisa da arte e procuram melhorar o condicionamento físico
phpBB [video]

phpBB [video]


independente da graduação do cara é bom ver e trocar ideia com praticantes do jj que tenham certa humildade
#BeGentle

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Andrezao » 29 Mai 2015 22:49

isilva8 escreveu:acho que o cara esta falando de condicionamento , ao se colocar nessa posição de superioridade , pra refinar seu jogo deveria fazer um camp nessas academias top : Atos e Chekmate na Califórnia , com o Zé Radiola ou o Draculino da Barra ou no hq da Gfteam e por ai vai ... Casquinha tbm... eu procuro observar alguns desses praticantes ou atletas de bjj >>> acho que esses novatos do video sabem alguma coisa da arte e procuram melhorar o condicionamento físico

independente da graduação do cara é bom ver e trocar ideia com praticantes do jj que tenham certa humildade
Falou tudo. Fora que o Treino que o colega faixa branca postou eu achei legal. Da pra fazer num quarto pequeno com o celular na frente. Serve pra quem não tem grana para ir numa academia. Ou até para quem se recupera de lesões e não pode fazer um treino mais pesado.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 109 visitantes