Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube
-
- Contato:
Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube
Boa tarde a todos,
Gostaria da opinião de vocês sobre aprender posições ou até mesmo ajustes com base nos vídeos do youtube.
Óbvio que rolar, treinar e repetir são fundamentais, mas vejo muita gente com certa resistência a aprender algo novo por ali.
Muita gente diz que ali não tem como aprender nada, o que vocês acham?
Gostaria da opinião de vocês sobre aprender posições ou até mesmo ajustes com base nos vídeos do youtube.
Óbvio que rolar, treinar e repetir são fundamentais, mas vejo muita gente com certa resistência a aprender algo novo por ali.
Muita gente diz que ali não tem como aprender nada, o que vocês acham?
Re: Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube
É uma boa ferramenta se a pessoa já tiver conhecimento básico, até para saber diferenciar o que vale a pena aprender do que é apenas bonito de se ver.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
Concordo...já pratico tem 1 ano e meio, e no início procurava coisas absurdas.RDSANTOS escreveu:É uma boa ferramenta se a pessoa já tiver conhecimento básico, até para saber diferenciar o que vale a pena aprender do que é apenas bonito de se ver.
Hoje busco sempre o básico, alguma defesa de situações que me encontro frequentemente ou algum detalhe em raspagens, finalizações ou passagens que por algum motivo não estou conseguindo executar.
Sempre tem ótimas posições nos treinos, mas existem vários tipos de colegas, com jogos diferentes e nem tudo se encaixa no teu jogo. Buscar um complemento pra algo que "faltou" num rola acho muito legal.
Apenas acho estranho que muita gente que eu converse seja tão avesso a essa ferramenta.
Tudo depende do angulo e da didatica do video. Acertando isso, acho uma boa ferramenta de estudo.
- Thiago Marques
- Contato:
Os vídeos de luta do Saulo, ele nunca cede a esgrima na meia guarda.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
As vezes no youtube tem vídeos bons, dá para filtrar e ter idéias novas. Tu pega um vídeo de uma posição de um cara bom e as vezes incorpora no seu jogo, as vezes não funciona, principalmente se for uma coisa mirabolante, as vezes não funciona para você por não sentir um detalhe, aí vc pergunta pro professor e resolve. Eu já tinha visto o estrangulamento norte sul do Marcelinho várias vezes e tentava, mas nunca pegava, aí numa aula da academia foi passada a posição e vi melhor uns detalhes de distância, empurrar o ombro, posicionamente e agora faz parte de um dos meus combos preferidos sem quimono.
Tem um monte de instrucionais q são bons tb. Mas de posição avulsa tu vai pegando a especilidade de cada um, tipo estrangulamento rodado (loop choke) do Róbson Moura e tentando adaptar ao seu jogo. Outra parada interessante são os canais q analisam as técnicas nas lutas tipo bjj scout.
Nunca substitui uma aula com um professor bom, mas quando vc tiver de bobeira fora da academia pensando em jj, pode ficar vadiando no youtube. Vc pode até não usar uma técnica, mas pode reconhecer quando um cara estiver atacando com aquela técnica e ajudar a defender.
Tem um monte de instrucionais q são bons tb. Mas de posição avulsa tu vai pegando a especilidade de cada um, tipo estrangulamento rodado (loop choke) do Róbson Moura e tentando adaptar ao seu jogo. Outra parada interessante são os canais q analisam as técnicas nas lutas tipo bjj scout.
Nunca substitui uma aula com um professor bom, mas quando vc tiver de bobeira fora da academia pensando em jj, pode ficar vadiando no youtube. Vc pode até não usar uma técnica, mas pode reconhecer quando um cara estiver atacando com aquela técnica e ajudar a defender.
-
- Contato:
Eu acho válido, se souber filtrar. Tem muita merda e tem muita coisa boa. Eu tento sempre ver dos caras que eu acho fodas: Irmãos Ribeiro, Cobrinha, Marcelinho, Braulio, Keenan, Ricardo Cavalcante... esses são caras que eu sempre paro pra ver, indiferente do conteúdo. O Keenan tem um vídeo sobre mãos de vaca na guarda fechada que é muito bom, por exemplo.
-
- Contato:
Voltei só pra corrigir um absurdo que foi esquecer dos vídeos do Draculino.
Como já falaram, YouTube, internet em geral tem bastante conteúdo bom, só saber filtrar. Quando eu era azul aprendi berimbolo com base nos vídeos mesmo. É uma chance de ver um pouco do jogo de atletas que sem a internet seria difícil o acesso, mas claro nunca vai substituir uma aula presencial na academia.
- Maurício Sousa
- Contato:
O vídeo é uma ótima ferramenta pra auxiliar no aprendizado, não substitui academia, professor, parceiro de treino e rola, mas ajuda bastante no desenvolvimento, tem muita merda na internet, como todo mundo ai em cima já falou se souber filtrar, dá pra ajudar e muito no jogo, por exemplo: quando eu comecei a treinar, eu aprendi o triângulo, mais só a mecânica do movimento, os detalhes e ajustes, eu conheci assistindo um vídeo que a Hillary postou no finado e com os DVD's do Cobrinha, tem uma raspagem que eu uso muito hoje e os meninos do projeto também, que eu vi em um vídeo do Xande, treinei bastante e hoje faz parte do nosso jogo.
Achei o vídeo da raspagem.
Achei o vídeo da raspagem.
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
-
- Contato:
Eu tenho até hj os CD's da gracie barra - fundamentals.
Todo mês eu dou um passada.
Principalmente qdo fico uns 2-3 meses afastado, vejo antes de voltar, para reativar a memória.
Todo mês eu dou um passada.
Principalmente qdo fico uns 2-3 meses afastado, vejo antes de voltar, para reativar a memória.
Uma outra parada que eu acho maneiro é aquele programa rolled up (tem no youtube), entrevista um cara famoso e depois mostra umas posições.
- Maurício Sousa
- Contato:
É maneiro demais, o que eu achei melhor foi o do Rickson que ele mostrou um pouco do "Jiu Jitsu Invisível".gus77 escreveu:Uma outra parada que eu acho maneiro é aquele programa rolled up (tem no youtube), entrevista um cara famoso e depois mostra umas posições.
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
- Jiu Jitsu Canadá
- Contato:
Acho uma boa ferramenta para alunos que já tenham uma base do JJ, ou seja, já treinem há mais de um ano. Mas principalmente, acho excelente para os professores em geral, é uma excelente fonte de estudos e para melhorar a metodologia das aulas.
É como a galera já falou, precisa saber filtrar e usar como um complemento. A evolução e aperfeiçoamento só vem com treino e a orientação de um professor.
É como a galera já falou, precisa saber filtrar e usar como um complemento. A evolução e aperfeiçoamento só vem com treino e a orientação de um professor.
GFTeam
A minha academia tem uma pegada um pouco mais tradicional, e eu por interesse em conhecer outros estilos comecei a procurar bastante coisa na internet.. Vejo bastante DVDs e lutas de caras que eu gosto (tipo Roger, Lo, Rafael Mendes, etc.)
Vou te dizer que hoje uns 90% do meu jogo é baseado em coisa que eu vi. Claro que todo o fundamento que eu tenho foi meu mestre que deu.
Vou te dizer que hoje uns 90% do meu jogo é baseado em coisa que eu vi. Claro que todo o fundamento que eu tenho foi meu mestre que deu.