javert escreveu:Não entendo esse medo todo em ser processado.
Qualquer mané pode entrar com um processo, no caso do tópico o falso preta pode até tentar processar o pegaleve. Mas e aí? Qual o problema? Ser processado não significa ser condenado e entre a honra e a mera possibilidade de um processo judicial, acho que qualquer um aqui escolheria a própria honra. Até porque em um eventual processo a parte acusada teria oportunidade de provar o seu ponto, inclusive revertendo o polo do processo (de autor passa a ser vítima e vice versa).
Se a matéria for feita com responsabilidade, abrindo espaço para resposta e sem juízos de valor desnecessários, não vejo razões pra temer qualquer tipo de represália.
Qual o problema? É a dor de cabeça, a perda de tempo e o custo de contratar um adebogado. Para um advogado é mais fácil pois ele mesmo pode se representar, é como chamar um faixa preta de jj para a guarda numa briga. Não falei para ele desistir, acho q está certíssimo e pela honra e pelo nome dele deve ir em frente. Só acho q o máximo de preparação para dar o golpe certeiro acachapante é recomendada. No momento q ainda nada foi feito, o picareta ainda não está na defensiva.
Nos processos q me envolvi e q tive conhecimento sempre fica aquela sensação q se tivesse documentado melhor as coisas teria se resolvido mais rápidamente, só isso. Já vi muita lenga lenga de advogado e um tempo q não volta. Na minha profissão aprendi a tentar ter tudo q possa dar problema por escrito, a sempre ser específico nos relatórios q escrevo e tentar adicionar linguagem apropriada me isentando de responsabilidades q não são minhas.
Não é medo de processo, é a vida, o último q ameaçou de processar por difamação e outras coisas sem razão, eu respondi para aproveitar e me processar por agressão tb (subentendido q eu ia quebrar ele). Eu gostaria de resolver na porrada, mas se o cara tivesse razão eu tentaria fazer um acordo. Não adianta ser infantil e se ferrar por causa do ego. Na hora de colocar pilha todo mundo é machão, na hora q explode o rojão vai culpar quem, o cara da internet q tu nem conhece vomitando o q quer, não a culpa é sua se você não fez o dever de casa bem feito.
Vai lá faça a reportagem, mas faça bem feita. O pegaleve parece ser um cara sério deve ter respaldo para ferrar o cara.