Samba e Pagode - Tópico Oficial -
Re: Samba e Pagode - Tópico Oficial -
Das mais bonitas. Crássico.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Pra mim, Roberto Ribeiro foi o melhor intérprete de samba que o Brasil já viu. Os sambas-enredo do Império Serrano, nos anos 80, na voz dele, não têm comparação com nada já visto. Ele interpretando Silas de Oliveira e Mano Décio também é covardia.Baden escreveu:Sambão do Naná! Não conhecia... boa.
Aqui um outro grande mestre que não pode ser esquecido. Parece que era parceiro do meu tio.
Gosto muito desse aqui:
Também tenho um DVD em casa que sempre me emociona. É um show/apresentação do Paulinho da Viola num especial da Globo de 1980. Aqui uma música com a Velha Guarda da Portela, com interpretação do grande Mancéa:
- Victor Silva
- Contato:
YAMAZAK1 escreveu:regras do tópico
1) É proibido denegrir o Mestre Belo, quem o fizer estará sujeito à graves sanções
2) É proibido iniciar a velha discussão de pagode x samba. O samba pode ser de partido alto, dolente, samba canção, samba de breque, samba romântico, etc,etc. tudo depende da letra, melodia e de como irão arranjar a música.
3) Halteres do estilo que vieram falar mal, também estarão sujeitos à graves sanções
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Emenda as regras anteriores:
4) é proibido postar músicas de outros estilos. Se for sertanejo, cabe um agravante.
4) é proibido postar músicas de outros estilos. Se for sertanejo, cabe um agravante.
- Modern Samurai
- Contato:
Muito bons os posts. De excelente bons gosto a maioria, eu pretendia postar uns sambas gravados pela Marisa Monte, mas ela é cria da maioria da velha guarda citada pela galera, então, nem vou me dar o trabalho.
- Modern Samurai
- Contato:
Só um, vai, esse é sensacional demais 
Paulinho Da Viola e Elton Medeiros [Samba Na Madrugada (1969)]

Eu tenho esse CD em casa. Muito bom!Modern Samurai escreveu:Só um, vai, esse é sensacional demais
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não sou de curtir samba, especialmente esses da velha guarda que se tornou uma modinha entre os alternativos. De repente ficou "bonito" falar que gosta disso entre esse público. Talvez seja mais bronca com os fãs do que com a música em si.
Curto mesmo é pagodinho anos 90 mela tanga com coreografia
Não gosta? Vai reclamar? Me chupa
Curto mesmo é pagodinho anos 90 mela tanga com coreografia

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mas nem toda galera que curte samba de raiz é por modinha! Nas décadas de 70/80 meu pai me levava no Quilombo, em Coelho Neto/RJ, grêmio fundado pelo Candeia. Meu pai conheceu pessoalmente João Nogueira, Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Wilson das Neves, Elton Medeiros e outros tops, inclusive o próprio Candeia. Cresci ouvindo isso! É possível que tenham outros aqui com histórico semelhante. Nem todo mundo começou a gostar de samba de raiz ouvindo Casuarina.kyo_spirit escreveu:Não sou de curtir samba, especialmente esses da velha guarda que se tornou uma modinha entre os alternativos. De repente ficou "bonito" falar que gosta disso entre esse público. Talvez seja mais bronca com os fãs do que com a música em si.

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ah pô mas isso é claro né. Mas a parcela modinha irrita bastanteCelão escreveu:
Mas nem toda galera que curte samba de raiz é por modinha!
É tipo os fãs dos Los Hermanos?kyo_spirit escreveu:
Ah pô mas isso é claro né. Mas a parcela modinha irrita bastante