Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Camara_Jones
Contato:

Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube

Mensagem por Camara_Jones » 27 Mai 2015 17:52

Boa tarde a todos,

Gostaria da opinião de vocês sobre aprender posições ou até mesmo ajustes com base nos vídeos do youtube.

Óbvio que rolar, treinar e repetir são fundamentais, mas vejo muita gente com certa resistência a aprender algo novo por ali.

Muita gente diz que ali não tem como aprender nada, o que vocês acham?

RDSANTOS
Contato:

Re: Aprendendo Jiu Jitsu e o Youtube

Mensagem por RDSANTOS » 27 Mai 2015 18:24

É uma boa ferramenta se a pessoa já tiver conhecimento básico, até para saber diferenciar o que vale a pena aprender do que é apenas bonito de se ver.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Camara_Jones
Contato:

Mensagem por Camara_Jones » 27 Mai 2015 18:42

RDSANTOS escreveu:É uma boa ferramenta se a pessoa já tiver conhecimento básico, até para saber diferenciar o que vale a pena aprender do que é apenas bonito de se ver.
Concordo...já pratico tem 1 ano e meio, e no início procurava coisas absurdas.

Hoje busco sempre o básico, alguma defesa de situações que me encontro frequentemente ou algum detalhe em raspagens, finalizações ou passagens que por algum motivo não estou conseguindo executar.

Sempre tem ótimas posições nos treinos, mas existem vários tipos de colegas, com jogos diferentes e nem tudo se encaixa no teu jogo. Buscar um complemento pra algo que "faltou" num rola acho muito legal.

Apenas acho estranho que muita gente que eu converse seja tão avesso a essa ferramenta.

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 27 Mai 2015 18:56

Tudo depende do angulo e da didatica do video. Acertando isso, acho uma boa ferramenta de estudo.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 27 Mai 2015 19:06

Os vídeos de luta do Saulo, ele nunca cede a esgrima na meia guarda.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 27 Mai 2015 23:18

As vezes no youtube tem vídeos bons, dá para filtrar e ter idéias novas. Tu pega um vídeo de uma posição de um cara bom e as vezes incorpora no seu jogo, as vezes não funciona, principalmente se for uma coisa mirabolante, as vezes não funciona para você por não sentir um detalhe, aí vc pergunta pro professor e resolve. Eu já tinha visto o estrangulamento norte sul do Marcelinho várias vezes e tentava, mas nunca pegava, aí numa aula da academia foi passada a posição e vi melhor uns detalhes de distância, empurrar o ombro, posicionamente e agora faz parte de um dos meus combos preferidos sem quimono.
Tem um monte de instrucionais q são bons tb. Mas de posição avulsa tu vai pegando a especilidade de cada um, tipo estrangulamento rodado (loop choke) do Róbson Moura e tentando adaptar ao seu jogo. Outra parada interessante são os canais q analisam as técnicas nas lutas tipo bjj scout.
Nunca substitui uma aula com um professor bom, mas quando vc tiver de bobeira fora da academia pensando em jj, pode ficar vadiando no youtube. Vc pode até não usar uma técnica, mas pode reconhecer quando um cara estiver atacando com aquela técnica e ajudar a defender.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Mai 2015 11:03

Eu acho válido, se souber filtrar. Tem muita merda e tem muita coisa boa. Eu tento sempre ver dos caras que eu acho fodas: Irmãos Ribeiro, Cobrinha, Marcelinho, Braulio, Keenan, Ricardo Cavalcante... esses são caras que eu sempre paro pra ver, indiferente do conteúdo. O Keenan tem um vídeo sobre mãos de vaca na guarda fechada que é muito bom, por exemplo.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Mai 2015 11:29

Voltei só pra corrigir um absurdo que foi esquecer dos vídeos do Draculino.

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 28 Mai 2015 12:02

Como já falaram, YouTube, internet em geral tem bastante conteúdo bom, só saber filtrar. Quando eu era azul aprendi berimbolo com base nos vídeos mesmo. É uma chance de ver um pouco do jogo de atletas que sem a internet seria difícil o acesso, mas claro nunca vai substituir uma aula presencial na academia.

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 28 Mai 2015 12:17

O vídeo é uma ótima ferramenta pra auxiliar no aprendizado, não substitui academia, professor, parceiro de treino e rola, mas ajuda bastante no desenvolvimento, tem muita merda na internet, como todo mundo ai em cima já falou se souber filtrar, dá pra ajudar e muito no jogo, por exemplo: quando eu comecei a treinar, eu aprendi o triângulo, mais só a mecânica do movimento, os detalhes e ajustes, eu conheci assistindo um vídeo que a Hillary postou no finado e com os DVD's do Cobrinha, tem uma raspagem que eu uso muito hoje e os meninos do projeto também, que eu vi em um vídeo do Xande, treinei bastante e hoje faz parte do nosso jogo.

Achei o vídeo da raspagem.

phpBB [video]
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

porrada123
Contato:

Mensagem por porrada123 » 28 Mai 2015 14:24

Eu tenho até hj os CD's da gracie barra - fundamentals.
Todo mês eu dou um passada.
Principalmente qdo fico uns 2-3 meses afastado, vejo antes de voltar, para reativar a memória.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 28 Mai 2015 14:42

Uma outra parada que eu acho maneiro é aquele programa rolled up (tem no youtube), entrevista um cara famoso e depois mostra umas posições.

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 28 Mai 2015 15:40

gus77 escreveu:Uma outra parada que eu acho maneiro é aquele programa rolled up (tem no youtube), entrevista um cara famoso e depois mostra umas posições.
É maneiro demais, o que eu achei melhor foi o do Rickson que ele mostrou um pouco do "Jiu Jitsu Invisível".
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Jiu Jitsu Canadá
Contato:

Mensagem por Jiu Jitsu Canadá » 28 Mai 2015 17:10

Acho uma boa ferramenta para alunos que já tenham uma base do JJ, ou seja, já treinem há mais de um ano. Mas principalmente, acho excelente para os professores em geral, é uma excelente fonte de estudos e para melhorar a metodologia das aulas.
É como a galera já falou, precisa saber filtrar e usar como um complemento. A evolução e aperfeiçoamento só vem com treino e a orientação de um professor.
Imagem
GFTeam

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 29 Mai 2015 13:45

A minha academia tem uma pegada um pouco mais tradicional, e eu por interesse em conhecer outros estilos comecei a procurar bastante coisa na internet.. Vejo bastante DVDs e lutas de caras que eu gosto (tipo Roger, Lo, Rafael Mendes, etc.)
Vou te dizer que hoje uns 90% do meu jogo é baseado em coisa que eu vi. Claro que todo o fundamento que eu tenho foi meu mestre que deu.

Responder