Em breve: um ou dois chineses na sua casa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
belico
Contato:

Re: Em breve: um ou dois chineses na sua casa

Mensagem por belico » 26 Mai 2015 11:37

Se for pra trazer comunistas que tragam umas russas...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 26 Mai 2015 11:44

Celão escreveu:
Não é o que ele (Levy) quer ou espera, naturalmente. O ponto é que há uma pressão dentro do próprio PT contra o Levy, pois seu 'método de trabalho' é totalmente contrário ao 'método' do PT. Basta lembrar os embates entre o Armínio Fraga e o Mantega antes das eleições. O Levy tem muito mais a ver com o estilo do PSDB, por exemplo. Se o Aécio ganhasse a eleição, é quase certo que as medidas econômicas adotadas seriam essas ou semelhantes a essas. Então, um cara com essas características, não pode, para o PT, ser a referência da 'virada', caso ela ocorra. A imagem que o governo que deixar é que um cara com o estilo do Levy esteve à frente das decisões econômicas do governo durante um período ruim. Um economista com cara de PT vai herdar a imagem do cara que apresentou efetivamente os resultados. É o cara pra sair bem na foto!

Entendo seu ponto de vista mas não acho que exista tempo pra isso, o país ainda não chegou no olho do furacão e há ainda muita coisa para estourar no rabo do PT, eles fizeram tanta merda que em 4 anos é impossível consertar e criar uma imagem de salvadores, o que vejo de diferente é que hoje o povo já está sentindo no bolso os efeitos dos desastres que o PT fez e isso até mesmo o mais ignorante politicamente sabe ver que alguma coisa está errada, eu torço absurdamente para que esse seja o último mandato do PT.

Agora se tratando de China, esse maluco do vídeo viajou total, mas tão absurdamente que não da pra aproveitar 1% do que ele disse. Desde 2009 após o estouro da crise, quando a china viu que a partir daquele momento passara de uma coadjuvante para figurar no papel principal da economia mundial, muita coisa mudou, o próprio chefe de Estado chinês até então dizia que em todos os momentos de abalos econômicos eles sempre recorriam aos EUA para pedir conselhos nas tomadas de decisões, mas que a partir daquele momento os papeis estavam se invertendo e os asiáticos passariam a soltar as cartas na mesa, escorados ao fato de serem os maiores credores dos americanos e na época ser o país com potencial para superar a crise "segurando" as pontas do mundo.

Naquela época investimentos maciços foram feitos em infra-estrutura, aceleração no êxodo rural, liberação extrapolada de crédito para empresários e por aí vai, apenas um dado: na cidade de Wuhan foi orçado um investimento para 10 anos maior do que todo a Inglaterra gastaria no mesmo período, isso para UMA cidade, na época o governo começou sua campanha incentivando a população a trabalhar para girar a economia e forçar um crescimento perante o mundo todo, o que de fato ocorreu, em um ano a liberação de crédito do governo simplesmente dobrou.

O problema é que o governo não contava quem com a explosão de crédito surgiriam bancos fantasmas, e através desses bancos o dinheiro começou a sumir, fosse por corrupção, monopólios, cartéis e aí o governo começou a perder o rastro do dinheiro liberado, junto com isso veio a explosão de imóveis novos, porém esses nas mãos de poucas pessoas, aquelas que possuíam ligações com os bancos fantasmas e uma "bolha" começou a se formar. O governo tentou conter a liberação de dinheiro mas o que se viu foi que o partido já não possuía mais tanto poder como imaginara, através desses bancos fantasmas a circulação continuou ocorrendo, porém sem voltar aos cofres do governo e aí a coisa começou a feder, os preços dos imóveis dispararam e a população começou a economizar dinheiro e não investir em imóveis, visto que a compra se tornou impraticável para o trabalhador comum.

empresas começaram a perder competitividade no mercado e muitas faliram fazendo com que muitos trabalhadores(aqueles do êxodo rural) ficassem sem nada novamente. Hoje em dia existem diversas cidades fantasmas e sem perspectiva de ocupação, haja visto o valor dos imóveis. Desde 2013 o governo vem tentando criar formas de incentivar o consumo interno, porém a população se sente insegura e não vê o partido com os mesmos olhos que via antigamente, somando isso ao disseminamento das redes sociais, o povo lentamente vai cobrando indiretamente por mudanças, mudanças econômicas e políticas precisam ser feitas, o problema é que não se faz uma sem a outra.

A partir daí eu analiso que a China há anos sabe o poderio que tem perante o mundo e com isso sabe que não adianta ter influência apenas econômica, mas sim geopolítica como um todo, com isso começamos a ver investimentos não apenas na América do Sul, mas em todo o globo: reativação da rota da seda com uma mega ferrovia, aberta do canal da Nicarágua, investimentos maciços na áfrica, maior parceria econômica há anos com a oceania com investimentos acima de 2 bilhões de dólares para países como papua nova guiné e também a parceira com a América do Sul.

A diferença é que os caras quando investem, fazem pra valer e não perdem tempo quando o assunto é ganhar dinheiro, eu não consigo entender por que sempre tem que existir uma teoria da conspiração por trás de todo assunto que envolve acordos bilaterais.

O que eu vejo é simples, chinês sabe ganhar dinheiro e se ele puder se aproveitar da sua fragilidade pra fazer isso, ele vai fazer.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Mai 2015 12:04

FROST escreveu:

Entendo seu ponto de vista mas não acho que exista tempo pra isso, o país ainda não chegou no olho do furacão e há ainda muita coisa para estourar no rabo do PT, eles fizeram tanta merda que em 4 anos é impossível consertar e criar uma imagem de salvadores, o que vejo de diferente é que hoje o povo já está sentindo no bolso os efeitos dos desastres que o PT fez e isso até mesmo o mais ignorante politicamente sabe ver que alguma coisa está errada, eu torço absurdamente para que esse seja o último mandato do PT.

...
Não disse que é isso que vai acontecer (torço, inclusive, para que não aconteça, já que isso iria mascarar, pelo menos pra alguns, as besteiras que esse governo fez), mas é o que o governo espera. Eles contam com isso, pois sabem que se essa situação perdurar não terão chance alguma nas próximas eleições.

Sobre o que você falou sobre a China, concordo com tudo, embora não tenha propriedade para um maior aprofundamento. Esse amigo com quem conversava ontem falava exatamente sobre isso.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 26 Mai 2015 12:14

Celão escreveu: Não disse que é isso que vai acontecer (torço, inclusive, para que não aconteça, já que isso iria mascarar, pelo menos pra alguns, as besteiras que esse governo fez), mas é o que o governo espera. Eles contam com isso, pois sabem que se essa situação perdurar não terão chance alguma nas próximas eleições.

Sobre o que você falou sobre a China, concordo com tudo, embora não tenha propriedade para um maior aprofundamento. Esse amigo com quem conversava ontem falava exatamente sobre isso.
Entendi, eu também torço pra isso, já acho que estamos caindo em um poço que levaremos muito tempo para sair e eu infelizmente já perdi minhas esperanças. Nos resta torcer pra que de algum modo esses escândalos sobrem para o Lula de alguma forma, acontecendo isso junto com a morte dele, acontece a do partido, e mesmo estando com outro(PSDB) lixo em iminência, pelo menos um deles será carta fora do baralho.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Mai 2015 12:20

FROST escreveu:
Entendi, eu também torço pra isso, já acho que estamos caindo em um poço que levaremos muito tempo para sair e eu infelizmente já perdi minhas esperanças. Nos resta torcer pra que de algum modo esses escândalos sobrem para o Lula de alguma forma, acontecendo isso junto com a morte dele, acontece a do partido, e mesmo estando com outro(PSDB) lixo em iminência, pelo menos um deles será carta fora do baralho.
Exato! Vejo o PSDB como 'dos males, o menor'. Estão longe de ser a solução ideal (mas põe longe nisso). Inclusive, a passividade com a qual agem enquanto oposição me deixa cada vez mais indignado. Os caras não aprendem a fazer política, impressionante!!! O FHC não precisa fazer uso de sua tradicional elegância para falar sobre o Lula. Não dá pra jogar pérolas aos porcos. Mas enfim... hoje minha 'esperança' estaria no Partido Novo. Claro que não é nada pra agora, mas aposto no PN no futuro.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 26 Mai 2015 12:26

Mais uma invasão comunista comandada pelo PT.

Já não bastava o clube dos bolivarianos agora vão ser os chineses.

Espero que os EUA façam alguma coisa, talvez um novo golpe militar para estabilizar o país, não vejo alternativas.
Tapirus terrestris

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 26 Mai 2015 18:08

A próxima guerra fria (ou WW III) será EUA vs China. O que a China está fazendo agora é "conquistar" alguns territórios e ir comendo pelas beiradas. Logo o povo deles vai estar bem espelhado em todo globo e vai ser muito foda de controla-los. Mas os EUA não vão entregar de bandeja nunca. Vai dar bosta.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 28 Mai 2015 11:05

pastel de flango + feijoada = fleijoada (Brasil lixo + China lixo = ?)
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 28 Mai 2015 11:26

Um dos ministros da Costa Rica é meio chines.....hahaha...Eduardo Li.....estao se espalhando pela America toda.

feijoada...caipirinha
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Mai 2015 12:44

codematrixbr escreveu:pastel de flango + feijoada = fleijoada (Brasil lixo + China lixo = ?)
Pastel de flango + feijoada = diarreia :))

Mas acho que daqui a 2 décadas a China vai ter IDH de país desenvolvido, e o Brasil vai estar no mesmo papo furado de "Ahh se investisse na educação" e debates entre esquerda e direita, ambos lunáticos com falta de pragmatismo

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 28 Mai 2015 13:16

China é a nova Grécia? 3ª Guerra Mundial à vista? Gurus estão "apocalípticos"
Nesta semana, Jim Chanos afirmou que a China pode se tornar a nova Grécia e Soros destacou que há riscos de uma nova Guerra Mundial
SÃO PAULO - Esta semana vai ficar marcada como uma das mais pessimistas em relação às perspectivas de "gurus" de mercado frente à economia de alguns países e até mesmo vendo uma possível Terceira Guerra Mundial.

Hoje, o gestor Jim Chanos, fundador da Kynikos Associates, disse que a China poderá se tornar a nova Grécia e os seus problemas de dívida podem até serem maiores do que o do país europeu nos próximos anos.

"Eu brinco com meus amigos chineses, mas um pouco sério, que em mais três ou quatro anos eles vão ser como a minha pátria Grécia", disse Chanos para a Fox, conforme destaca o Market Watch. A entrevista completa será transmitida no domingo.

A China, afirma o gestor, mostra uma proporção da sua dívida em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) de 300% e a projeção é de que ela atinja 400% nos próximos anos. "O problema é a história de crédito", disse Chanos. "O sistema bancário da China está inchado e irá assumir basicamente mais e mais alavancagem".

A dívida total da China atingiu US$ 28,2 trilhões em 2014, equivalente a 280% de seu PIB. Ao mesmo tempo, as autoridades monetárias chinesas no início baixaram as taxas de juros no início de maio para combater a desaceleração econômica.

Terceira Guerra Mundial?
Já na última terça-feira, o investidor bilionário George Soros descreveu um cenário ainda mais apocalíptico e também o relacionou à economia chinesa.

Se os esforços da China de mudar de uma economia exportadora para uma economia sustentada pelo consumo interno fracassar, segundo Soros, existe a probabilidade de que os governantes chineses fomentarem um conflito externo para manter o país unido e manter-se no poder.

"Se houver um conflito entre a China e um aliado dos EUA, como por exemplo o Japão, então estaremos no limiar de uma Terceira Guerra Mundial", disse Soros, que destacou que os gastos militares têm aumentado entre a Rússia e a China.

Mas como fazer para evitar esta situação? O gestor bilionário pede aos EUA para fazer uma ''grande concessão'' e permitir que a moeda chinesa se una à cesta de moedas do FMI (Fundo Monetário Internacional). Com esta medda, o yuan se tornaria um potencial rival para o dólar como moeda de reserva mundial.

Em troca, a China teria que fazer grandes concessões semelhantes para reformar sua economia, "tais como aceitar o Estado de direito", disse o bilionário. Para ele, permitir que o yuan chinês seja uma moeda de mercado criaria "uma conexão" entre os dois sistemas.

Apesar de um acordo neste sentido ser difícil de alcançar, disse Soros, mas a alternativa é pior. "Sem ele, há um perigo real de que a China vá se aliar política e militarmente com a Rússia, e em seguida, a ameaça da Terceira Guerra Mundial se tornará real. Por isso, vale a pena tentar".

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 28 Mai 2015 13:59

Se a economia Chinesa entrar em colapso, o mundo inteiro vivera umas 3 décadas de recessão. Um calote chinês quebraria muita gente, afetaria inclusive os EUA que acredito eu seja o maior detentor de títulos da divida pública Chinesa.

Responder