Notebook Asus Quad-Core por R$890,00. Vale a pena?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sharivan
Contato:

Notebook Asus Quad-Core por R$890,00. Vale a pena?

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:15

Imagem

O notebook é o Asus X451MA-BRAL-VX086B (imagem acima), basicamente, vem com um Intel Celeron de quatro núcleos rodando a cerca de 1,86Ghz, 4Gb de ram, 500Gb de HD, tela de 14' e já com o Windows 8.1.

Fiquei interessado pelo preço, que no boleto tá saindo a R$890,00 (na Americanas.com) e porque parece que ele vem com drive para DVD-RW, no entanto, não consegui confirmar essa informação. Já o que me desagradou é o fato do processador contar com apenas 2Mb de cache e a bateria ser de apenas 3 células.

Pesquisei em diversos lugares e não encontrei informações realmente precisas sobre esse modelo em específico, nem mesmo no site da Asus. Também fiquei na dúvida se ele aceita expansão da memória ram, vez que no site da Asus dá a entender que não.

Obviamente não estou pretendendo um notebook para jogos, mas gostaria de um bom desempenho em tarefas como Office, navegação na internet e para assistir vídeos.

O que vocês acham, tá valendo a pena?

Por favor, me ajudem a se decidir!!!

Desde já obrigado aos que ajudarem! :ympeace:

Pra quem se interessar, segue o link:

http://www.americanas.com.br/produto/12 ... indows-8.1" onclick="window.open(this.href);return false;
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Re: Notebook Asus Quad-Core por R$890,00. Vale a pena?

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:17

Pacote, dá uma ajuda aew!!!! :D
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

leofla

Mensagem por leofla » 17 Out 2014 11:18

o que estou usando nesse momento e um asus mais fraco q esse,nao e processador quad ,tem 250gb de hd e 4 gb de ddr. acho otimo pra navegar muito bom.minha internet e a de 15 mega da gvt.

se o seu uso for comum apenas navegação e uso de programas basicos com certeza da conta do recado,como vc mesmo disse pra jogos pesados nem pensar.

srn!

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 17 Out 2014 11:21

Sinceramente... se fosse Windows 7 eu toparia. Tenho um Acer i5 1,7 com 4GB de memória e ele apanha um pouco com Windows 8...
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:21

leofla escreveu:o que estou usando nesse momento e um asus mais fraco q esse,nao e processador quad ,tem 250gb de hd e 4 gb de ddr. acho otimo pra navegar muito bom.minha internet e a de 15 mega da gvt.

se o seu uso for comum apenas navegação e uso de programas basicos com certeza da conta do recado,como vc mesmo disse pra jogos pesados nem pensar.

srn!
Sabe me dizer qual é a bateria do seu? Funciona bem?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:23

sarinvx escreveu:Sinceramente... se fosse Windows 7 eu toparia. Tenho um Acer i5 1,7 com 4GB de memória e ele apanha um pouco com Windows 8...
Ô loco cara?! A minha namorada tem um Ativ Book 2 (Samsung) com i3 e ele roda super bem o Windows 8.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 17 Out 2014 11:24

Eu comprei um acer só para fazer o básico, era um i3 , 2GB, 500 GB , custou 845,00, troquei a memória RAM dele para 4GB e coloquei um ssd o bixo virou uma bala. Só comprei o SSD, pq a memória RAM eu tirei de outro note que tinha 8 GB. Sobre a minha opinião, nesse preço o mercado é dominado pelos dual core e quad core, agora se você colocar uns 200 reais a mais você pega um note bem melhor.

O que eu comprei foi esse http://m.walmart.com.br/produto/Informa ... v?uam=true" onclick="window.open(this.href);return false;, estou extremamente satisfeito , e o bixo é muito leve.

leofla

Mensagem por leofla » 17 Out 2014 11:25

Sharivan escreveu:
Sabe me dizer qual é a bateria do seu? Funciona bem?
a bateria não dura muito tempo de uso não ,nunca parei pra medir mas não é um bom desempenho não.

o meu considero excelente para o meu uso pessoal, tem o windows 8 e funciona de boa pra min mesmo sendo uma configuração inferior a esse que voce quer comprar,navegue com uma velocidade boa , ja nos videos nao sei se e a configuração mas no youtube e lento pra rodar videos em hd.

srn!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 17 Out 2014 11:29

com um pouquinho mais vc pega um I3 que é bem melhor que esse Quad ai

http://www.saldaodainformatica.com.br/n ... ows-8.html" onclick="window.open(this.href);return false;

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 17 Out 2014 11:29

Sharivan escreveu:
Ô loco cara?! A minha namorada tem um Ativ Book 2 (Samsung) com i3 e ele roda super bem o Windows 8.
Pois é... Abri aqui (com o Chrome) um tópico cheio de vídeos do Xavier e deixei lá, sem carregar nenhum vídeo, e continuei navegando pelo Forum, um tempinho depois fui mudar de aba e levou uma eternidade pra destravar.

Clico no botão iniciar e demora também; Quando fecho algum jogo, sempre aparece um erro de pouca memória (especialmente Football Manager 12, sendo que no note antigo, quer era pior e tinha Windows 7 sempre rodou de boa)...

Tenho todas as configurações voltadas pra desempenho e mesmo assim é uma carroça às vezes :dunno:
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:31

Dejavu escreveu:Eu comprei um acer só para fazer o básico, era um i3 , 2GB, 500 GB , custou 845,00, troquei a memória RAM dele para 4GB e coloquei um ssd o bixo virou uma bala. Só comprei o SSD, pq a memória RAM eu tirei de outro note que tinha 8 GB. Sobre a minha opinião, nesse preço o mercado é dominado pelos dual core e quad core, agora se você colocar uns 200 reais a mais você pega um note bem melhor.

O que eu comprei foi esse http://m.walmart.com.br/produto/Informa ... v?uam=true" onclick="window.open(this.href);return false;, estou extremamente satisfeito , e o bixo é muito leve.
Por R$1.090,00 e bem melhor? Fiquei curioso (de verdade)!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 17 Out 2014 11:34

alexvozao escreveu:com um pouquinho mais vc pega um I3 que é bem melhor que esse Quad ai

http://www.saldaodainformatica.com.br/n ... ows-8.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Bacana o note (apesar de ser só 2gb de ram, embora dê pra expandir), mas queria ficar nas 14' de tela!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 17 Out 2014 11:36

Sharivan escreveu:
Bacana o note (apesar de ser só 2gb de ram, embora dê pra expandir), mas queria ficar nas 14' de tela!
tem esse 14 com 4 ram por 999

win 8

win 7
http://www.saldaodainformatica.com.br/n ... basic.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por alexvozao em 17 Out 2014 11:39, em um total de 1 vez.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 17 Out 2014 11:37

Cara, pela configuração do note aí é igual ao meu, a diferença é q peguei um com tela maior e teclado numérico embutido.

Não tenho nenhuma reclamação do note em si (configuração e talz), o negócio é esse windows 8 q é uma merda e a asus não dá suporte pra baixar drivers do windows 7. Tô, na marra, me acostumando com o win8 ... porém tô bem satisfeito com a aquisição, comprei não faz 2 semanas direito.
...

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 17 Out 2014 11:40

Sharivan escreveu:
Por R$1.090,00 e bem melhor? Fiquei curioso (de verdade)!
Assim, claro em preços normais você não encontrará bem melhores, mas se ficar atento a promoções acho que você acha melhores note com um pouco a mais, só um exemplo teve um i5 da asus que estava a uns dias atrás por 1.180,00 ou alguma coisa assim, hoje não está mais esse preço, mas se ficar atento as promoções da para achar coisa boa. O note era esse aqui http://m.submarino.com.br/products/120200761" onclick="window.open(this.href);return false;.

Outra coisa, próximo mês vem a black friday a possibilidade de achar uma promoção bacana é bastante alta, se não tiver urgência na compra seria uma boa esperar para ver se são alguma coisa legal.

Responder