Pois bem, ontem a noite, estava eu procurando algo no fórum, pelo Google, e acabei caindo numa página daquele tópico feito pra sacanear o Zico, o "Zico Facts". Me distrai com as brincadeiras e fui lendo algumas páginas. Eis que Baden me aparece no tópico e, onde quase todos estavam brincando e falando coisas absurdas propositalmente, começa a discutir com elas proclamando um discurso quase moralista e se mostrando um tanto quanto indignado pelas pessoas estarem falando mal do Zico sem o ter visto jogar. E não é engraçado notar que neste tópico ele está fazendo a mesma coisa em relação ao Messi, ao ter tenatado desmerecer o argentino mesmo admitindo que praticamente não o vê jogar? Aliás, não só desmereceu o Messi como outros jogadores atuais, mesmo sem assistir o futebol atual.
Vou afazer alguns quotes aqui pra melhor apreciação pública, hehehe:
Baden escreveu:Se você tivesse visto o Zico jogar,
não estaria falando essas besteiras.
Esse é o "se" mais importante do tópico.
Que feio, hein? Desqualificando a opinião do coleguinha alegando que ele fala besteiras - coisa que não acrescenta em nada a discussão - só porque ele estava falando do Zico sem tê-lo visto jogar. É possível voar mais alto que isso, Baden.
E parece que o "se" citado por você, que era o mais importante daquele tópico, foi completamente esquecido e abandonado por você neste aqui:
Baden escreveu:O Maradona, que igualmente tinha uma perna só, era muito melhor que o Messi. Não só era mais habilidoso (dá uma olhadinha lá nos vídeos..), como sabia jogar recuado, armando jogadas e fazendo lançamentos. Céus! Que memória curta.
Esse é só um dos abundantes exemplos que você deu ao longo do tópico de que não assiste o Messi jogar. Qualquer um que o assiste um pouco que seja, ou que ao menos leia notícias sobre ele, saberia que nesta temporada ele está mais recuado e mais armador do que nunca antes, e mais armador do que o Maradona jamais foi, aliás. SE você o visse jogar, não teria dito essa besteira.
Prosseguindo com os quotes:
Baden escreveu:Aliás, se ucl é tão mais difícil, porque o Messi não vai à copa e ganha pelo menos a bola de melhor jogador?
LucasYeahNegoMariano escreveu:Mas num foi isso q aconteceu na última copa? Por mais q não tenha sido merecido, já q ele não ofereceu 100% do futebol dele, ainda assim ele foi premiado como o melhor da copa ....

Baden escreveu:
Hehehehe, nessa minha ignorância futebolística atual acabo fornecendo munição pro inimigo...
A mesma ignorância futebolística que atribuiu aos "críticos" do Zico no tópico em homenagem a ele:
Guilherme Wolverine escreveu:Mas por esse teu raciocínio quem não viu o Zico jogar pode colocar o Ronaldinho Gaúcho na frente dele?
Baden escreveu:Não vai poder falar nada do Zico, ué.
Só que é isso o que vocês estão fazendo com o Zico, querem desqualificar o cara a partir da própria ignorância.
E dá série "você pode voar mais alto":
Baden escreveu:Se você não fosse marxista (ou estou enganado?),
até seria perdoável negligenciar a história...
Fu Manchu escreveu:hahahahahah porra já fui chamado de classe dominante por membro de banca e sou marxista. Esse chute foi pior do que o do Zico no penalti.
E o que isso tem relação com o tópico? Resenha de futebol vai virar ataque pessoal?
To falando do Zico cara. E não de você. Se liga.
Baden escreveu:Hahahahaha, phoenix, você é uma piada mesmo. Os defensores do Messi devem estar ficando meio putos com você...
Puts, desqualificando novamente a opinião dos coleguinhas? Será que ao fazer isso nesse tópico, e ao adotar o discurso vitimista que anda adotando ao ser "desqualificado com adjetivos" por mim, você não se lembrou que já havia feito isso aos montes, tanto no tópico do Zico quanto neste? Céus! Que memória curta.
Continuemos...
Baden escreveu:Nah.
O caso é que você não viu o Zico jogar...
E está aí emitindo juízos a partir da própria alienação com relação a esse fato.
Essa última frase não te cabe como uma luva neste tópico?
E aqui, Messi em discussão:
SALINHO escreveu:Baden, dá pra tu tirar essa dúvida rapidamente. Assiste o resto dessa Champions e tu vai ver algo incrível: o maior jogador que tu já viu jogar, um monstro, uma força da natureza em campo.
Infelizmente o desgraçado é argentino, mas não tem como não se render a "la Pulga", uma espécie de "Pibe de Oro" versão 2.0. turbo.

Baden escreveu:Pô, cara, aí você vai me fazer ver futebol de novo... É só decepção, só sinto saudades da época em que os caras realmente jogavam bem, davam a alma pelo time, tempos em que os clubes brasileiros não estavam caindo aos pedaços, em que nego jogava por mais que um bocado de dinheiro.
Além do saudosismo exacerbado, admitiu mais uma vez que não vê o futebol atual, pra finalmente;
Fecharmos com chave de ouro:
Baden escreveu:Jamais disse que acompanhei carreira inteira do Zico. Nem a dele nem a de nenhum outro jogador. Mas vi o suficiente, mais do que o necessário pra poder falar o que estou falando. Assim como posso falar dos Ronaldos, do Maradona e do Romário, por exemplo.
Do Messi, por outro lado, não falo nada. Vi jogar muito pouco. Quando dizem que ele é melhor que o Zico, eu apenas acho difícil que seja verdade e duvido. Mas não contesto. Ou estaria sendo leviano...
É... De repente sua participação neste tópico ficou mais cômica do que já estava.
Isso só foi uma amostra. O que tem de contradição entre seus posts daqui e o que dizia com convicção lá no tópico do Zico (ha pouquíssimo tempo atrás), ou mesmo só entre seus posts daqui, não está escrito... Aliás, está sim, para nossa alegria e diversão.
E depois ainda me vem dizer que eu preciso desqualificar sua opinião com ofensas. Ora, qualquer um vê que você só está discutindo aqui por saudosismo, não sabe do que está falando, nem conhece o Messi direito e fala um monte de besteiras dele, e se duvidar nem o próprio Pelé teve ter visto o suficiente. Evidenciar isso com adjetivos que te desagradam é uma questão de formalidade.

Penso, logo bustamanteio.