Piramides e afins.... [+easymoney]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Piramides e afins.... [+easymoney]

Mensagem por Tarantino » 13 Abr 2015 14:39

terroso escreveu:
Na verdade não é disfarçada, fiquei curioso é baixei um slide de apresentação:
Imagem
Eles ainda prometem carros luxuosos e viagens aos melhores ranqueados.
Não tinha ido tão longe, o massa que eles ainda desenham a pirâmide kkkk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 30 Mai 2015 20:36

Meus primos tão nessa de Polishop (alguns já foram da TelexFree). Vivem poluindo o grupo do WhatsApp da família com promoções e afins. Fora que aproveitaram um vacilo do meu irmão pra converter a minha cunhada (meu irmão tá puto).

Mas a melhor parte veio hoje. Acordei com uma mensagem do meu primo:
"Eu preciso que você me ajuda... Tô precisando que você compre um produto da polishop... Pois estou precisando bater uma meta..."

Fui educado e falei que iria dar uma olhada lá, pra ver se me interessava em algo e o cara me manda: "Você já tem airfryer?"

É pouca zoeira??
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

G.Barbieri_
Contato:

Mensagem por G.Barbieri_ » 30 Mai 2015 21:59

Tarantino escreveu:Hinode, alguém conhece?

Ontem sai para almoçar e passei perto de um centro de convenções aqui de Brasília, nisso passava uma galera extremamente arrumada, homens de terno e gravata e mulheres de longo e nisso num sol quente pra carai. A galera estacionava longe e ia andando. Quando passei voltando pelo local, acabei perguntando o que estava acontecendo ali, ai falaram que era o primeiro grande encontro do ano da Hinode.

Esqueci do assunto e agora de manhã fui ao aeroporto, quando na fila de embarque vejo um cara, com toda pinta de malandrão, falando que fulano ganhava bônus de 450 mil por ano e sem fazer nada e além de malandrão, o cara era todo mundiça. Prestei um pouco mais de atenção, ele e a esposa conversávamos com 4 pessoas com uns 25 anos, e todos estavam satisfeitos, felizes em relação a grana e sonhando em ser esse fulano que tira 450 mil de bônus. Depois eu vi que todos estavam com uma mala da Hinode e o que eu pensei ontem eu confirmei hoje, empresa que eu jamais apostaria um centavo.

Entrei agora no site e vi que é uma pirâmide disfarçada: http://hinode.com.br/oportunidade-de-negocio/" onclick="window.open(this.href);return false;

Então repito a pergunta, alguém conhece? Nunca tinha escutado falar, mas pelo tanto de pessoas que eu vi ontem, já existe milhares de zumbis e eles tem grana pra carai, o centro de convenções é gigante, e pela a produção e empolgação da galera ontem, tudo era free.
Aqui em Brasília tem muito trouxa caindo nessa da Hinode. Já me convidaram muitas vezes esse ano pra entrar nessa bosta e segundo as apresentações o "dono" desse rolo é lá de Belém se não me engano, era um ex-pedreiro, mecânico, vendedor de sorvete e etc. Mais dramático impossível. Adoro quando começam a fazer aquele discurso-culto pra chamar atenção do futuro trouxa: "Antes da gente começar eu quero que você pense qual o seu grande sonho e blá bla bla" deixo o cara fazer o discurso inteiro pra depois zoar. Descobri que perto de onde moro eles fazem as reuniões semanais para os novos trouxas kkk normalmente eles selecionam os que conseguem persuadir melhor as pessoas, aí vão arrumados e tal, chegam de carrão (inclusive a nova graduação deles é uma Ferrari titan), relógio chamativo, a casa que rola a reunião é tipo uma mansão bonitona... Tudo isso pra impressionar os cabaços que vão na reunião e o engraçado é que normalmente quem entra nessa furada quase sempre é crente fervoroso ou alguém que não faz nada da vida e vive dessas paradas de "novo negócio". Ah e o mais engraçado são os vídeos que me mostraram quando foram me convidar, um puta vídeo fake ridículo kkkk eu fico impressionado como alguém cai numa dessas, dinheiro fácil simplesmente por convencer uma outra pessoa trouxa a entrar na furada pq todas as vezes que foram me apresentar a "empresa" eles comentavam que o importante não era vender o produto e sim convidar mais pessoas, e isso depois de pagar 2000 reais numa maleta cheia de perfumes e cremes falsos kkkk fico puto, eu tendo que trabalhar todo dia, ralei pra passar no vestibular, continuo ralando pra manter a rotina e ainda conseguir tempo,dinheiro e disposição pra fazer as paradas que gosto, vi meus pais trabalharem duro a vida inteira, aí chega um fdp me oferecendo dinheiro "fácil" assim, só precisa comprar a "maletinha dos sonhos" e convidar os familiares, amigos pra entrar no negócio lucrativo. Não fico com dó quando alguém me fala que tá sem grana pq caiu numa furada. Parece muito com culto de pastor pilantra essa hinode.
Spoiler:
Mais ensaiado impossível
phpBB [video]

Viva a mundiçaria!!
phpBB [video]

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 30 Mai 2015 22:13

Um conhecido que chamarei de Fulano entrou numa tal de FR Promotora. Começou a postar a mesma mensagem a cada 25 minutos no Facebook, tipo "ganhe dinheiro fácil sem trabalhar, lucros altos, blablabla". Como não tenho muito contato e intimidade com o cara, deixei quieto.

Mas em seguida ele conseguiu convencer um dos meus amigos mais próximos. Como jamais deixaria um camarada entrar em uma ruim, perdi quase 50 minutos no Whatsapp explicando o funcionamento de um esquema de pirâmide, as falcatruas envolvidas, a certeza dele perder dinheiro, etc.

Meu amigo leu o textão, refletiu por alguns minutos e me refutou com um "ah, nada a ver isso ai que tu falou, o Fulano disse que o negócio é quente".

:fuyou_2:

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 31 Mai 2015 00:11

Luc4f5 escreveu:Um conhecido que chamarei de Fulano entrou numa tal de FR Promotora. Começou a postar a mesma mensagem a cada 25 minutos no Facebook, tipo "ganhe dinheiro fácil sem trabalhar, lucros altos, blablabla". Como não tenho muito contato e intimidade com o cara, deixei quieto.

Mas em seguida ele conseguiu convencer um dos meus amigos mais próximos. Como jamais deixaria um camarada entrar em uma ruim, perdi quase 50 minutos no Whatsapp explicando o funcionamento de um esquema de pirâmide, as falcatruas envolvidas, a certeza dele perder dinheiro, etc.

Meu amigo leu o textão, refletiu por alguns minutos e me refutou com um "ah, nada a ver isso ai que tu falou, o Fulano disse que o negócio é quente".

:fuyou_2:
kkkkkkkkk Não se culpe, cara! Essa galera que tem o gene do 171 é convincente demais.
Pra ver como o negócio de pirâmide já se alastrou no HUEBR é só ver que quase todo mundo conhece alguém que tá envolvido ou já envolveu, que já se ferrou eu ainda vai se ferrar. kkkkkkkkkkkkk

Aquele pilantra que inspirou o filme VIPS, que se passou pelo filho do dono da GOL numa festa e tal, foi no programa do Danilo Gentili e disse que o principal fator de uma pessoa cair num golpe é a ganância, e que isso meio que inebria o raciocínio lógico da pessoa.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 31 Mai 2015 00:18

Fico impressionado com a semelhança existente entre esses grupos:

- Igreja evangélica.

- Militância de Esquerda.

- Torcida Organizada.

- Pirâmides Financeiras.

Quem já participou de algum destes grupos, como eu, e ouve relatos de outros ex-integrantes, percebe as similaridades que ocorrem entre eles.

Um filme muito interessante, chamado "A Onda", que retrata bem a forma de recrutamento e o que leva uma pessoa a ficar fanática por essas organizações. O que muda é apenas o Assunto Central, seja ele Religião, Política, Futebol ou Dinheiro, porém o modus operandi é o mesmo.

Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 31 Mai 2015 00:39

RAINMAKER escreveu:Fico impressionado com a semelhança existente entre esses grupos:

- Igreja evangélica.

- Militância de Esquerda.

- Torcida Organizada.

- Pirâmides Financeiras.

Quem já participou de algum destes grupos, como eu, e ouve relatos de outros ex-integrantes, percebe as similaridades que ocorrem entre eles.

Um filme muito interessante, chamado "A Onda", que retrata bem a forma de recrutamento e o que leva uma pessoa a ficar fanática por essas organizações. O que muda é apenas o Assunto Central, seja ele Religião, Política, Futebol ou Dinheiro, porém o modus operandi é o mesmo.

Imagem
Muito bacana esse filme!

E é verdade, cara. Dá pra perceber esse sentimento de manada em todos esses grupos que você citou. Um outro ponto que eu acho interessante na questão das Igrejas e das Torcidas (não apenas as Organizadas) é o fenômeno da histeria coletiva. Quem já foi em alguma igreja (nas evangélicas, principalmente) já presenciou gente caindo, literalmente, e sem fingimento. A sugestão e a histeria tem efeitos impressionantes, e quando são usadas por alguém sem caráter, causam danos sérios ao pessoal.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 31 Mai 2015 02:18

Aqui em Bsb também tem uma tal de Cidiz também que parece ser pirâmide.

Psilocybe

Mensagem por Psilocybe » 31 Mai 2015 17:39

Um instrutor de uma academia aqui perto só anda de carrão com adesivo da herbalife...nao sei como tem gente q compra essas porcarias da herbalife

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 31 Mai 2015 17:53

Não conhecia essa Cidiz, mas é uma daquelas que é bem maquiada, vai ser difícil cair.

Nunca ninguém me ofereceu entrar numa pirâmide, só teve um no meu trabalho que entrou na onda da Polishop, mas apenas uma vez falou que estava vendendo. Nunca me ofereceu nada. Nem no meu Face nunca apareceu um idiota. Tenho curiosidade para ver ao vivo como esse povo tenta iludir os outrso

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 31 Mai 2015 18:22

Xyz escreveu:Aqui em Bsb também tem uma tal de Cidiz também que parece ser pirâmide.
É sim, teve até uma investigação aqui no RN uma vez sobre isso. É uma pirâmide que vende roupas e tem aquelas mesmas coisinhas das outras pirâmides: diamond isso, gold aquilo...
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 31 Mai 2015 18:48

ophoda escreveu: É sim, teve até uma investigação aqui no RN uma vez sobre isso. É uma pirâmide que vende roupas e tem aquelas mesmas coisinhas das outras pirâmides: diamond isso, gold aquilo...
É originária de Recife essa empresa

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 01 Jun 2015 10:28

Sou de Recife também. Trabalhei com um cara que vendia essas camisas. Era roupa de segunda ou terceira categoria, com peço de Tommy. Um cara daqui do trabalho comprou uma camisa polo e na primeira lavagem ela esticou toda. Ficou parecendo um vestido.

Essa galera vende esse modelo de MMN como rentável, mas pra tanta gente ganhar com uma venda só o produto sendo muito caro. O mesmo cara que trabalhava com essa Cidiz também participava de outras pirâmides: TelexFree, BBOM, UpEssências, Emgoldex... O cara era tão picareta que dava nojo.

Antes do malandro sair daqui do trabalho, ainda chegou a vender camisa falsa (lacoste, tommy, etc) como se fosse original. Dizia que importava. E ainda enganou um monte de gente. Esse tem o dom da picaretagem.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

gorba
Contato:

Mensagem por gorba » 01 Jun 2015 11:20

brunodsr escreveu:Sou de Recife também. Trabalhei com um cara que vendia essas camisas. Era roupa de segunda ou terceira categoria, com peço de Tommy. Um cara daqui do trabalho comprou uma camisa polo e na primeira lavagem ela esticou toda. Ficou parecendo um vestido.

Essa galera vende esse modelo de MMN como rentável, mas pra tanta gente ganhar com uma venda só o produto sendo muito caro. O mesmo cara que trabalhava com essa Cidiz também participava de outras pirâmides: TelexFree, BBOM, UpEssências, Emgoldex... O cara era tão picareta que dava nojo.

Antes do malandro sair daqui do trabalho, ainda chegou a vender camisa falsa (lacoste, tommy, etc) como se fosse original. Dizia que importava. E ainda enganou um monte de gente. Esse tem o dom da picaretagem.
Li aqui sobre essa Cidiz, ela é estilo monavie e herbalife. Os caras usam o modelo piramidal e jogam um produto a um preço bizarro. É o velho esquema, um ganha muito e 10 perdem tudo.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 01 Jun 2015 14:27

Eu não sei como até hoje tem gente que cai nessa, sinceramente...

Ontem mesmo vi no meu fb uma amiga, que é esclarecida (aliás, achava que era), postando que ia em uma palestra para conhecer sobre um tal negócio.

De cara vi a foto daquele Caio Carneiro, foto de outros, com denominações tipo Diamond qualquer coisa. Acho que era Mynt o nome.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Responder