Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
phoenix
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 01:21

Baden escreveu:
De fato, você não disse nada de novo.

E, objetivamente, não conseguiu expor a suposta 'evolução' dos jogadores de hoje. Tudo o que disse sobre o Messi, vale pro Pelé e muitos outros do passado.

Que o jogo ficou corrido, disso a gente já sabe.

Se você sentisse mais firmeza nos seus próprios argumentos, provavelmente não teria tanta necessidade de ficar desqualificando o que o outro diz, com adjetivos que acabam denunciando algo sobre você mesmo.

Tanto os meus posts quanto os seus são públicos. Quem tiver a capacidade necessária vai saber avaliar a qualidade de cada um deles. Por isso, não precisa se preocupar em rotular os argumentos alheios. Como eu já disse, não é nada que estimule a discussão. Pelo contrário, eu tenho me esforçado para, apesar disso, ler seus textos imensos...

Não sei o quanto é importante pra você parecer superior numa discussão. Mas eu não estou interessado em participar desse tipo de disputa.

Eu já disse o que já tinha a dizer sobre o assunto. E também já ouvi até mais do que deveria...

Espero que você perceba que não vale a pena se destacar como rei das ofensas. É possível voar mais alto.

Até.
Baden Goat trouxe um suco de manga

Enjoyed

https://youtu.be/Ix3kkWHrp1U

Mordechai

Mensagem por Mordechai » 31 Mai 2015 02:56

Não sou o dono da razão nem nada, mas de verdade, acho impossível alguém assistir um jogo completo, 90 minutos, do Pelé e achar que ele joga MELHOR do que o Messi.
Domínio, passe, controle de bola e precisão....Características que o Messi é muitooo superior...muito mesmo!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 31 Mai 2015 03:19

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 31 Mai 2015 03:21

Mordechai escreveu:Não sou o dono da razão nem nada, mas de verdade, acho impossível alguém assistir um jogo completo, 90 minutos, do Pelé e achar que ele joga MELHOR do que o Messi.
Domínio, passe, controle de bola e precisão....Características que o Messi é muitooo superior...muito mesmo!
Disse tudo cara, por isso que ainda não entendo o porque de alguns "pachecos" não aceitar a minha opinião e de vários de que o Messi era um MELHOR jogador do que o Pelé foi. Não é possível que uma pessoa assista um jogo completo dos dois e diga que o Pelé é melhor e com atributos melhores.

O que eu acredito que acontece, é que todos nós fomos criados com a seguinte ideia na cabeça "Pelé foi um Deus e não podemos comparar ninguém a ele". Dito isso por grande parte da mídia e principalmente de pessoas mais velhas e nossos avós.
Só que temos que levar em conta que era raro nossos avós na época do Pelé terem televisões, então a maioria acompanhava no máximo por rádio. E todos aqui sabem que você assistir um jogo na TV e ouvir no rádio é completamente diferente. Os locutores conseguem transformar qualquer várzea numa final de Champions League, qualquer gol simples numa pintura, qualquer drible bonito em algo sobrenatural, e assim vai.

Como já disseram nesse tópico, eu fui mais um criado com essa ideia na cabeça, Pelé é o rei máximo do futebol e ponto. Só que o máximo que eu via era lances separados dele, que por sinal eram realmente geniais.
A um tempo atrás quis tirar a prova do tal "deus supremo" do futebol, vi uns 4 jogos completos do Pelé. E realmente, foi uma decepção, claro que era um jogador extremamente genial, mas eu pensava que ele era um deus que fazia fazer chover nos gramados e não era.

Ou seja, fomos criados com a ideia de que Pelé jamais poderá ser superado, o que é completamente errado. Pelé pode sim ser superado e pra mim está muito perto disso acontecer.
Tanto que grande parte dos europeus que não foram criados com essa ideia na cabeça, já acham o Messi o melhor da história.

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 31 Mai 2015 05:56

Baden escreveu:
phpBB [video]
Vídeo de 2009. :evil:

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 09:41

Hazard escreveu: Disse tudo cara, por isso que ainda não entendo o porque de alguns "pachecos" não aceitar a minha opinião e de vários de que o Messi era um MELHOR jogador do que o Pelé foi. Não é possível que uma pessoa assista um jogo completo dos dois e diga que o Pelé é melhor e com atributos melhores.

O que eu acredito que acontece, é que todos nós fomos criados com a seguinte ideia na cabeça "Pelé foi um Deus e não podemos comparar ninguém a ele". Dito isso por grande parte da mídia e principalmente de pessoas mais velhas e nossos avós.
Só que temos que levar em conta que era raro nossos avós na época do Pelé terem televisões, então a maioria acompanhava no máximo por rádio. E todos aqui sabem que você assistir um jogo na TV e ouvir no rádio é completamente diferente. Os locutores conseguem transformar qualquer várzea numa final de Champions League, qualquer gol simples numa pintura, qualquer drible bonito em algo sobrenatural, e assim vai.

Como já disseram nesse tópico, eu fui mais um criado com essa ideia na cabeça, Pelé é o rei máximo do futebol e ponto. Só que o máximo que eu via era lances separados dele, que por sinal eram realmente geniais.
A um tempo atrás quis tirar a prova do tal "deus supremo" do futebol, vi uns 4 jogos completos do Pelé. E realmente, foi uma decepção, claro que era um jogador extremamente genial, mas eu pensava que ele era um deus que fazia fazer chover nos gramados e não era.

Ou seja, fomos criados com a ideia de que Pelé jamais poderá ser superado, o que é completamente errado. Pelé pode sim ser superado e pra mim está muito perto disso acontecer.
Tanto que grande parte dos europeus que não foram criados com essa ideia na cabeça, já acham o Messi o melhor da história.
____________x____________

Veja nessa coletânea de gols como o comentarista inglês exalta os gols de Messi, em nenhum momento ele cita o nome do Pelé e sim como Messi é extraordinário e de outro planeta

https://youtu.be/eVJ7W2p16-o

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 10:11

Baden escreveu:
phpBB [video]
Imagem

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 11:26

RequintesDePuberdade escreveu:Alguém poderia me explicar esse lance de que o Pele era o único profissional?

Nos grandes clubes e seleções ao redor do mundo Pele era o único que vivia exclusivamente do futebol?

O único ou um dos poucos?
Até meados de 70 o futebol era amador , por que muitos jogadores tinham outros empregos. As grandes estrelas não tinham salários astronômicos

Vou achar o link da matéria e posto

Pelé ganhava R$ 5 mil reais por mês sendo o melhor jogador em atividade no Brasil , imagina quanto ganhava o resto. só quando foi jogar no cosmos que seu salario deu um salto. Os grandes campeões de 58,62 e 70 pela seleção estão na miséria, poucos foram expertos e conseguiram prosperar em outra área. Por que o salario era muito baixo, por isso os mais velhos chamam de futebol romântico pois os jogadores jogavam por amor e pois o dinheiro era excasso para o futebol

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 12:03

Ergam uma estátua para o Rei Lionel Messi!

Não. Não esperem ele sair do Barcelona, ou se aposentar, ou ficar idoso. Simplesmente não esperem. Há uma estátua no Camp Nou para Ladislao Kubala, o jogador que levou tanta gente ao antigo estádio Les Corts que obrigou ao Barça construir um estádio novo e maior.

Amanhã deveria começar uma obra ao lado da estátua de Kubala. Dessa vez, para construir uma estátua para o maior gênio que o futebol já viu. Ergam uma estátua para Lionel Messi! Façam isso enquanto ele está aí, em campo, jogando pelo Barça e nos deixando de queixo caído com lances espetaculares. O Camp Nou clama: Meeeessi, Meeeeessi, Meeeeeessi! O templo erguido para Kubala hoje reverencia uma divindade: Lionel Messi.

Imagem

Não há o que dizer, é simplesmente apreciar o lance do primeiro gol. Quatro jogadores do Athletic estão até agora procurando o argentino. Eu não me atrevo a tentar descrever o gol mais bonito da temporada e um dos mais bonitos da carreira de Messi. Não há palavras que descreva esse gol e esse jogador.

ESPN.com.br: Com Messi antológico e gol de Neymar, Barcelona vence o Athletic Bilbao e conquista a Copa do Rei

Foi o gol que abriu o placar. Abriu o caminho para a vitória. Que prazer escrever isso de novo: CAMPEONES, CAMPEONES, OLE OLE OLEEEEEE! A Copa do Rei é nossa. Desde 1954 que um time não ganhava o torneio com 100% de aproveitamento. E o Barça conseguiu isso pela segunda vez em sua história! A Copa é dos Reis, do tridente, do trio de atacantes que mais fez gols em uma só temporada na história do futebol espanhol: são 120!

A Copa é do Rei do barcelonismo, Xavi Hernández. Último jogo do nosso capitão no Camp Nou e o final foi o mais feliz possível: vitória e título! E que cena linda nosso maestro protagonizou. Ergueu o troféu ao lado do seu maior parceiro, Don Andrés Iniesta. A dupla que encantou o mundo ao dominar o meio de campo do melhor Barcelona da história. Xavi se despede de Iniesta comemorando mais um título. Mais do que merecido.

Imagem

Pode ter sido também o último jogo de Daniel Alves no Camp Nou. Cabelo estranho à parte, espero que haja uma reviravolta e que ele siga no Barça. Mais uma assistência para Messi. Mais uma vez ele funcionou no lado direito do campo. E nossa diretoria vai tirá-lo de nós. Um absurdo que estamos vendo acontecer com o melhor lateral direito da história do clube.

Mas hoje é dia de festa, não de nos lamentarmos. O Barça garante o doblete na primeira temporada de Luis Enrique. O técnico foi massacrado no início da temporada pelas rotações, mas o resultado está aí: dois títulos e o time voando técnica, tática e fisicamente. Fala-se muito que ele pode sair do Barça após a final da Liga dos Campeões. Espero que ele não saia e continue no clube. Como disse o mosaico antes do jogo, estamos ‘fazendo história’, e isso não aconteceria sem Lucho. Ele comanda um time forte. Não há um jogador que tenha ido mal hoje. Que timaço é esse do Barcelona!

Somos campeões, o doblete é nosso! É dia de celebrar o título e a existência do gênio, desse extraterrestre chamado Lionel Messi. Ergam uma estátua para ele já! E, enquanto ela não fica pronta, vamos nos preparar para mais uma final. A decisão da Liga dos Campeões é sábado que vem. Jogo duro, mas temos mais uma chance de fazer história. E, disso, esse time entende muito bem

http://espnfc.espn.uol.com.br/barcelona ... onel-messi

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 31 Mai 2015 13:03

Hazard escreveu: Disse tudo cara, por isso que ainda não entendo o porque de alguns "pachecos" não aceitar a minha opinião e de vários de que o Messi era um MELHOR jogador do que o Pelé foi. Não é possível que uma pessoa assista um jogo completo dos dois e diga que o Pelé é melhor e com atributos melhores.
Mas aí cara, os Messietes não aceitam as opiniões que dizem que o Pelé foi melhor, empate nisso aí.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 31 Mai 2015 20:24

Baden escreveu:
De fato, você não disse nada de novo.

E, objetivamente, não conseguiu expor a suposta 'evolução' dos jogadores de hoje. Tudo o que disse sobre o Messi, vale pro Pelé e muitos outros do passado.

Que o jogo ficou corrido, disso a gente já sabe.

Se você sentisse mais firmeza nos seus próprios argumentos, provavelmente não teria tanta necessidade de ficar desqualificando o que o outro diz, com adjetivos que acabam denunciando algo sobre você mesmo.

Tanto os meus posts quanto os seus são públicos. Quem tiver a capacidade necessária vai saber avaliar a qualidade de cada um deles. Por isso, não precisa se preocupar em rotular os argumentos alheios. Como eu já disse, não é nada que estimule a discussão. Pelo contrário, eu tenho me esforçado para, apesar disso, ler seus textos imensos...

Não sei o quanto é importante pra você parecer superior numa discussão. Mas eu não estou interessado em participar desse tipo de disputa.

Eu já disse o que já tinha a dizer sobre o assunto. E também já ouvi até mais do que deveria...

Espero que você perceba que não vale a pena se destacar como rei das ofensas. É possível voar mais alto.

Até.
Lógico que eu não disse nada de novo; você não entende, ou finge não entender, logo repetir as mesmas coisas que eu já havia dito torna-se necessário.

Não, nem tudo o que eu disse sobre Messi e demais jogadores atuais vale pro Pelé. E se algumas valem pra ele, definitivamente não valem pra maioria de seus contemporâneos. De dei exemplos claros de evolução individual. Os tempos são outros, o futebol mudou muito e nem faria sentido evoluir coletivamente e não individualmente.

Sobre isso de "ofender", atribuir adjetivos, faço porque essa é minha impressão e não pra desqualificar ainda mais sua opinião ou tentar parecer superior na discussão. Repare que não fiz nada parecido com nenhum outro forista, mas você discute o assunto de tal forma que é praticamente inevitável evidenciar isso mais diretamente ( :hehe: ). No entanto já te disse que esse coitadismo é desmedido, na maioria das vezes ataquei seus argumentos e não você. Dizer que você está fingindo de bobo é dizer que está sendo "desonesto" na discussão por pura questão de saudosismo.

Aguarde que no próximo post vou provar como não é necessário desqualificar sua opinião com "ofensas". :-J
Penso, logo bustamanteio.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 31 Mai 2015 20:42

Pois bem, ontem a noite, estava eu procurando algo no fórum, pelo Google, e acabei caindo numa página daquele tópico feito pra sacanear o Zico, o "Zico Facts". Me distrai com as brincadeiras e fui lendo algumas páginas. Eis que Baden me aparece no tópico e, onde quase todos estavam brincando e falando coisas absurdas propositalmente, começa a discutir com elas proclamando um discurso quase moralista e se mostrando um tanto quanto indignado pelas pessoas estarem falando mal do Zico sem o ter visto jogar. E não é engraçado notar que neste tópico ele está fazendo a mesma coisa em relação ao Messi, ao ter tenatado desmerecer o argentino mesmo admitindo que praticamente não o vê jogar? Aliás, não só desmereceu o Messi como outros jogadores atuais, mesmo sem assistir o futebol atual.

Vou afazer alguns quotes aqui pra melhor apreciação pública, hehehe:
Baden escreveu:Se você tivesse visto o Zico jogar,
não estaria falando essas besteiras.

Esse é o "se" mais importante do tópico.
Que feio, hein? Desqualificando a opinião do coleguinha alegando que ele fala besteiras - coisa que não acrescenta em nada a discussão - só porque ele estava falando do Zico sem tê-lo visto jogar. É possível voar mais alto que isso, Baden. :rolleyes:

E parece que o "se" citado por você, que era o mais importante daquele tópico, foi completamente esquecido e abandonado por você neste aqui:
Baden escreveu:O Maradona, que igualmente tinha uma perna só, era muito melhor que o Messi. Não só era mais habilidoso (dá uma olhadinha lá nos vídeos..), como sabia jogar recuado, armando jogadas e fazendo lançamentos. Céus! Que memória curta.
Esse é só um dos abundantes exemplos que você deu ao longo do tópico de que não assiste o Messi jogar. Qualquer um que o assiste um pouco que seja, ou que ao menos leia notícias sobre ele, saberia que nesta temporada ele está mais recuado e mais armador do que nunca antes, e mais armador do que o Maradona jamais foi, aliás. SE você o visse jogar, não teria dito essa besteira.

Prosseguindo com os quotes:
Baden escreveu:Aliás, se ucl é tão mais difícil, porque o Messi não vai à copa e ganha pelo menos a bola de melhor jogador?
LucasYeahNegoMariano escreveu:Mas num foi isso q aconteceu na última copa? Por mais q não tenha sido merecido, já q ele não ofereceu 100% do futebol dele, ainda assim ele foi premiado como o melhor da copa .... :dunno: :dunno:
Baden escreveu: Hehehehe, nessa minha ignorância futebolística atual acabo fornecendo munição pro inimigo...
A mesma ignorância futebolística que atribuiu aos "críticos" do Zico no tópico em homenagem a ele:
Guilherme Wolverine escreveu:Mas por esse teu raciocínio quem não viu o Zico jogar pode colocar o Ronaldinho Gaúcho na frente dele?
Baden escreveu:Não vai poder falar nada do Zico, ué.

Só que é isso o que vocês estão fazendo com o Zico, querem desqualificar o cara a partir da própria ignorância.
E dá série "você pode voar mais alto":
Baden escreveu:Se você não fosse marxista (ou estou enganado?),
até seria perdoável negligenciar a história...
Fu Manchu escreveu:hahahahahah porra já fui chamado de classe dominante por membro de banca e sou marxista. Esse chute foi pior do que o do Zico no penalti.

E o que isso tem relação com o tópico? Resenha de futebol vai virar ataque pessoal?

To falando do Zico cara. E não de você. Se liga.
Baden escreveu:Hahahahaha, phoenix, você é uma piada mesmo. Os defensores do Messi devem estar ficando meio putos com você...
Puts, desqualificando novamente a opinião dos coleguinhas? Será que ao fazer isso nesse tópico, e ao adotar o discurso vitimista que anda adotando ao ser "desqualificado com adjetivos" por mim, você não se lembrou que já havia feito isso aos montes, tanto no tópico do Zico quanto neste? Céus! Que memória curta. =))

Continuemos...
Baden escreveu:Nah.
O caso é que você não viu o Zico jogar...
E está aí emitindo juízos a partir da própria alienação com relação a esse fato.
Essa última frase não te cabe como uma luva neste tópico? :bleh:

E aqui, Messi em discussão:
SALINHO escreveu:Baden, dá pra tu tirar essa dúvida rapidamente. Assiste o resto dessa Champions e tu vai ver algo incrível: o maior jogador que tu já viu jogar, um monstro, uma força da natureza em campo.
Infelizmente o desgraçado é argentino, mas não tem como não se render a "la Pulga", uma espécie de "Pibe de Oro" versão 2.0. turbo. :lol:
Baden escreveu:Pô, cara, aí você vai me fazer ver futebol de novo... É só decepção, só sinto saudades da época em que os caras realmente jogavam bem, davam a alma pelo time, tempos em que os clubes brasileiros não estavam caindo aos pedaços, em que nego jogava por mais que um bocado de dinheiro.
Além do saudosismo exacerbado, admitiu mais uma vez que não vê o futebol atual, pra finalmente;

Fecharmos com chave de ouro:
Baden escreveu:Jamais disse que acompanhei carreira inteira do Zico. Nem a dele nem a de nenhum outro jogador. Mas vi o suficiente, mais do que o necessário pra poder falar o que estou falando. Assim como posso falar dos Ronaldos, do Maradona e do Romário, por exemplo.

Do Messi, por outro lado, não falo nada. Vi jogar muito pouco. Quando dizem que ele é melhor que o Zico, eu apenas acho difícil que seja verdade e duvido. Mas não contesto. Ou estaria sendo leviano...
É... De repente sua participação neste tópico ficou mais cômica do que já estava. :))

Isso só foi uma amostra. O que tem de contradição entre seus posts daqui e o que dizia com convicção lá no tópico do Zico (ha pouquíssimo tempo atrás), ou mesmo só entre seus posts daqui, não está escrito... Aliás, está sim, para nossa alegria e diversão. =))

E depois ainda me vem dizer que eu preciso desqualificar sua opinião com ofensas. Ora, qualquer um vê que você só está discutindo aqui por saudosismo, não sabe do que está falando, nem conhece o Messi direito e fala um monte de besteiras dele, e se duvidar nem o próprio Pelé teve ter visto o suficiente. Evidenciar isso com adjetivos que te desagradam é uma questão de formalidade. :bleh:
Penso, logo bustamanteio.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 22:12

Urubu Rei escreveu:Pois bem, ontem a noite, estava eu procurando algo no fórum, pelo Google, e acabei caindo numa página daquele tópico feito pra sacanear o Zico, o "Zico Facts". Me distrai com as brincadeiras e fui lendo algumas páginas. Eis que Baden me aparece no tópico e, onde quase todos estavam brincando e falando coisas absurdas propositalmente, começa a discutir com elas proclamando um discurso quase moralista e se mostrando um tanto quanto indignado pelas pessoas estarem falando mal do Zico sem o ter visto jogar. E não é engraçado notar que neste tópico ele está fazendo a mesma coisa em relação ao Messi, ao ter tenatado desmerecer o argentino mesmo admitindo que praticamente não o vê jogar? Aliás, não só desmereceu o Messi como outros jogadores atuais, mesmo sem assistir o futebol atual.

Vou afazer alguns quotes aqui pra melhor apreciação pública, hehehe:

Que feio, hein? Desqualificando a opinião do coleguinha alegando que ele fala besteiras - coisa que não acrescenta em nada a discussão - só porque ele estava falando do Zico sem tê-lo visto jogar. É possível voar mais alto que isso, Baden. :rolleyes:

E parece que o "se" citado por você, que era o mais importante daquele tópico, foi completamente esquecido e abandonado por você neste aqui:

Esse é só um dos abundantes exemplos que você deu ao longo do tópico de que não assiste o Messi jogar. Qualquer um que o assiste um pouco que seja, ou que ao menos leia notícias sobre ele, saberia que nesta temporada ele está mais recuado e mais armador do que nunca antes, e mais armador do que o Maradona jamais foi, aliás. SE você o visse jogar, não teria dito essa besteira.

Prosseguindo com os quotes:

A mesma ignorância futebolística que atribuiu aos "críticos" do Zico no tópico em homenagem a ele:

E dá série "você pode voar mais alto":

Puts, desqualificando novamente a opinião dos coleguinhas? Será que ao fazer isso nesse tópico, e ao adotar o discurso vitimista que anda adotando ao ser "desqualificado com adjetivos" por mim, você não se lembrou que já havia feito isso aos montes, tanto no tópico do Zico quanto neste? Céus! Que memória curta. =))

Continuemos...

Essa última frase não te cabe como uma luva neste tópico? :bleh:

E aqui, Messi em discussão:

Além do saudosismo exacerbado, admitiu mais uma vez que não vê o futebol atual, pra finalmente;

Fecharmos com chave de ouro:

É... De repente sua participação neste tópico ficou mais cômica do que já estava. :))

Isso só foi uma amostra. O que tem de contradição entre seus posts daqui e o que dizia com convicção lá no tópico do Zico (ha pouquíssimo tempo atrás), ou mesmo só entre seus posts daqui, não está escrito... Aliás, está sim, para nossa alegria e diversão. =))

E depois ainda me vem dizer que eu preciso desqualificar sua opinião com ofensas. Ora, qualquer um vê que você só está discutindo aqui por saudosismo, não sabe do que está falando, nem conhece o Messi direito e fala um monte de besteiras dele, e se duvidar nem o próprio Pelé teve ter visto o suficiente. Evidenciar isso com adjetivos que te desagradam é uma questão de formalidade. :bleh:
Que surra em pleno domingo no final do fantástico

Menino " Baden" vai acordar de cabeça quente

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 31 Mai 2015 22:12

Lionel Messi ● 10 Insane Solo Goals

https://youtu.be/xbWGPGHgDX8

Imagem

phoenix
Contato: