Vida de casado.. fudeu (+concessões)(-dinheiro)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: Vida de casado.. fudeu (+concessões)(-dinheiro)

Mensagem por Carrapeta » 01 Jun 2015 20:30

Eureek escreveu:
Temos um moleque de 6 meses. Felizmente nos preparamos financeiramente.

Com certeza a parada de viagem deu uma acalmada, mas por enquanto não tem muita despesa extra não, aliás pelo fato da gente sair menos a noite, da elas por elas.

Daqui a 3-4 meses a mule volta a trabalhar , dai tem creche que é uma facada monstra por 4 anos. Felizmente aqui tem várias escolas públicas de qualidade e podemos guardar grana pra high school e universidade. Tirando isso, acho que o gasto adicional não é tão pesado. Com 2 ou 3 , dai a história é outra , mas não to pensando nisso ( por enquanto )
Espera começar as aulas do curso de ingles, judo, natação, jiu jitsu, karate, reforço escolar em casa...

:vampire: :vampire: :vampire: :vampire:

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 01 Jun 2015 20:36

Vou dar a dica sobre casamento - arruma uma mina na China ( ou Taiwan, hk, Malásia, Cingapura, etc ) ! não dá nem pra dizer que lá não tem mule sobrando

Lá o casamento é muito mais pros pais do que pros filhos. Eles que convidam a maioria das pessoas, os convidados do casal são geralmente 20% do total. Fui em alguns com 500 - 600 pessoas que a noiva só conhecia uns 30

A pegadinha do malandro e a seguinte: TODOS os convidados dão grana de presente. Dependendo do papel do convidado no casamento ( padrinho, país, etc) tem até uma certa quantia pre-estipulada

Moral da história: vc casa e ganha grana suficiente pra pagar o casamento, a lua de mel e ainda sobra.

O ponto negativo e que o casamento não é uma festona, normalmente é de dia e não tem muita bebedeira. No entanto, pra realizar o sonho da noiva e a vontade da família ta massa.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 01 Jun 2015 20:37

Filho_da_D.Florinda escreveu:

Pois é dutch! Tenho pensamento similar ao seu.
Casar com mulher quebrada é abdicar de alguns prazeres, luxos, hobbies seu.
O ideal é que não haja muita discrepância. Mesmo solteiro, morando sozinho e ganhando um salário razoável eu vivo fazendo sacrifícios e metas financeiras. Nem passa na minha cabeça aumentar esse meu sacrifício, a não ser por um eventual filho(a). Mas, por mulher? Não, muito obrigado.

Quanto ao casamento é foda. Minha mãe é bem tradicional. Daquelas que acham que deve-se gastar sem pensar no amanhã pra uma festa de casamento. Entendo ela, pois sei como pra família dela casamento sempre foi uma cerimônia das mais importantes. Minha irmã teve um casamento de 5 estrelas, tudo muito luxuoso. Já eu, quando me casar, penso em fazer um churrascão e tá otimo :))
Festa de casamento, racionalmente, é o pior custo x beneficio que pode existir financeiramente.
Eu tenho uma regra q é a seguinte: conheci alguma mule e vamo sair, ai depois daquela papagaiada toda, na hora de pagar a conta, mesmo q seja no 1º encontro, se ela não fizer nenhuma menção de dividir a conta, eu ja fico com o pé atras. Eu considero muito a atitude de querer ajudar. Claro, primeiro encontro o homem paga, mas o gesto de querer ajudar diz muita coisa. Pra mim, denota q a mulé, caso venha a ter algo mais serio, será sua parceira e não uma sangue sugas, q vai montar em suas costas.

Sai com uma ano passado assim. 1° encontro, nada, sem reação dela. 2° encontro nada again. Sumi completamente e ela depois ficou me procurando "oi sumido" "ta sumido". VSF sua puta.

Minha atual é muito parceira.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 01 Jun 2015 20:41

Carrapeta escreveu:
Espera começar as aulas do curso de ingles, judo, natação, jiu jitsu, karate, reforço escolar em casa...

:vampire: :vampire: :vampire: :vampire:
To ligado que vão ter uns extra classe, mas judô, jiu e karatê, o moleque vai ser o próximo chuck norris :)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 01 Jun 2015 21:06

Eu não planejei a vida de casado, precipitei.
E para mim foi mais complicado pois EU banco tudo para minha esposa, a família dela não da nada, não sei se sou besta ou babaca, faço isso pois tenho filho e não queria separar por situação conflito de casamento.
Mas esse lance de casamento, olha já faz um ano e não estou nada feliz. Ela eh boa esposa e boa mãe. Mas já nem me ligo mais pois quando digo que Banco TUDO, eh tudo mesmo. E as vezes ela reclama. Enfim, vamos que vamos.

right

Mensagem por right » 01 Jun 2015 22:06

RFAbdo escreveu:Calma, ainda tem o chifre
:vampire:

right

Mensagem por right » 01 Jun 2015 22:27

Minha patroa tá na minha cola pra juntar os panos. Tô dando uma enrolada pra aproveitar mais um pouco a vida de solteiro.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 01 Jun 2015 22:55

E volto a um verdadeiro ditado
- Quer conhecer sua namorada, CASE (Confirmado)
- Quer conhecer sua esposa, SEPARE (Espero não saber)

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 01 Jun 2015 23:15

Estou nessa situação

Mobiliando o apto com divida até o pescoço, reforma e a porra toda. Ainda bem que a dona mineira ajuda bastante

Foda que não sobra dinheiro para comprar cueca

Tomar cerveja com os amigos é raro. O jeito é comprar um litro de velho barreiro e afogar as magoas das dividas

Para terminar a fará a mulher está com suspeita de gravidez, pois nos últimos dias esta enjoada, já tenho insônia com tudo que está acontecendo só durmo 5 horas por dia

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 01 Jun 2015 23:31

Namorei por dois anos, até pouco tempo atrás. Ela no começo era legal e era tudo mil maravilhas, mas depois começou a pedir dinheiro emprestado e sem estipular datas de ressarcimento. Daí começou com umas ideias malucas de casar e ter filhos.
Conseguir fugir enquanto era tempo. A cada mês que passa eu faço aquela cobrança experta dos empréstimos, a vadia ainda fica brava, acreditem!!!!
Já me conformei com a perda, ainda dou graças a Deus q não gastei mais grana casando e o escambau.
Dica para quem ta namorando, nunca emprestem dinheiro, pois não volta e ainda cria uma situação escrota pra cacete, peguei uma raiva fudida da mina, não posso ver na frente.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 01 Jun 2015 23:37

Godfather escreveu:Eu não planejei a vida de casado, precipitei.
E para mim foi mais complicado pois EU banco tudo para minha esposa, a família dela não da nada, não sei se sou besta ou babaca, faço isso pois tenho filho e não queria separar por situação conflito de casamento.
Mas esse lance de casamento, olha já faz um ano e não estou nada feliz. Ela eh boa esposa e boa mãe. Mas já nem me ligo mais pois quando digo que Banco TUDO, eh tudo mesmo. E as vezes ela reclama. Enfim, vamos que vamos.
Ô cacete mas ela não trabalha? Mas você não ama ela? Porque se você ama a questão financeira não seria um problema tão grande assim. Conversa com ela, vê se ela arruma um emprego pra ajudar.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 01 Jun 2015 23:37

Casar em tempos de crise? Seu Levy não recomenda...

Agora, tem pelo menos um consolo. Em termos financeiros, casar é mais tranquilo do que sair pra morar sozinho. Porque meio a meio fica bem mais fácil na hora de pagar as contas.

Mas isso também muda se você tiver filhos.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 01 Jun 2015 23:38

Desencana Pedro!!!

Minha vida finaceira deu um boom quando casei!!! A cada filho q nasceu, minha situação melhorou!!!

Quando se tem propósito em comum, eh um casal q tem as msm ambições, as coisas conspiram a favor!!!

Momentos mais tensos e de preocupação, normal!!! Mas isso eh fase e q só nos deixa mais fortes...

Parabéns aí, pela união!!!

Abs...

Adamastor
Contato:

Mensagem por Adamastor » 02 Jun 2015 08:44

A melhor mulé que tem é a puta.
Ela dá e recebe na proporção certa.
E é parceira pacaralho.
Porque sempre vai embora depois da conclusão.

Responder