Dopping na IBJJF.

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Crosss
Contato:

Re: Dopping na IBJJF.

Mensagem por Crosss » 04 Jun 2015 01:30

Xande Fan escreveu:Várias histórias deturpadas.
Essa do aluno dele.
Nem era o Liera, era o Denilson e ele nem entrou no tatame.

Ninguém fala do Muzio desclassificar o Ary Farias no mesmo ano que a Alzuguir saiu da área de luta contra a Vanessa Oliveira.

Galvão já foi muito prejudicado.
Ok, não era o Liera Jr, era o Denílson, por isso eu coloquei "se eu não me engano". Mas faz mesmo diferença se era um ou outro no fato? Ou por ser o Denílson dá uma amenizada? :rolleyes:

Olha o que foi dito na época, vê se o que eu falei não corresponde à verdade:

"O faixa-preta não se conteve com uma punição recebida por um aluno seu, Denilson, na final do peso-pena faixa-roxa do Mundial, e num ato impensado pulou a grade para ir reclamar com o árbitro dentro da área de luta. O ato rendeu uma punição automática da IBJJF, impedindo Galvão de lutar este ano a competição mais importante do Jiu-Jitsu competitivo, que terminou no domingo."
fonte: Graciemag
http://www.graciemag.com/pt/2012/06/gal ... m-juiz-so/" onclick="window.open(this.href);return false;

Enfim, não estou comentando sobre a justiça ou não da pena, mas não falei nada que não fosse verdade. Citei 3 histórias, essa, a do Ryron e a briga no world pro. Tem alguma inverdade nelas?

Quanto ao caso do Ari Farias, ele foi punido com uma falta grave porque foi comemorar e saiu da área de luta. Está na página 24 (artigo 6.4.12) do manual de regras. Ele estava vencendo por apenas uma vantagem, e depois da punição acabou perdendo por uma falta.

Não sei o caso da Alzuguir, e acho essa regra uma babaquice no caso da final, deixa o cara extravasar, ir pra galera, se quiserem dar agilidade para o evento estipula tipo 30 segundos para ele voltar e ter a mão erguida, sei lá. Enfim, não sei o caso da menina o que houve, não lembro de terem noticiado nada.

Mas o que me intriga é: o que isso tudo tem a ver com o Galvão? :dunno:

gregoryjitsu
Contato:

Mensagem por gregoryjitsu » 04 Jun 2015 02:46

Xande Fan escreveu:Várias histórias deturpadas.
Essa do aluno dele.
Nem era o Liera, era o Denilson e ele nem entrou no tatame.

Ninguém fala do Muzio desclassificar o Ary Farias no mesmo ano que a Alzuguir saiu da área de luta contra a Vanessa Oliveira.

Galvão já foi muito prejudicado.
O muzio não desclassificou o Aryzinho, e sim deu uma punição q acabou fazendo diferença no resultado final da luta q estava muito parelha...

Agora não sei se no caso da Alzuguir rolou a punição, as vezes ela tinha escovado a adversária e uma punição não tenha feito a minima diferença no placar... E tem q ver tbm q essa regra das faltas disciplinares q geram punição é meio nova tambem, deve ter uns 3 anos se não menos...

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 04 Jun 2015 12:22

Cross.
Ele sobe na grade.
Não pula.
E não foram erros, o juiz estava extremamente confuso.
O Galvão e toda a Atos exagerou nos xingamentos e gritaria.
Não discuto isso.

Sobre o Ryron. Opinião dele.
Todo mundo defende o Xande ser raspado pelo Cornelius, falando "Ah! Mas é Metamoris"
Quando o Galvão diz que não dominou o adversário por causa das regras, ele está sendo arrogante.

Sobre o Ary, falei errado.
Ele levou uma punição e vantagem.
E perdeu na decisão dos juízes.

No mesmo mundial.
O mesmo árbitro, o Muzio.
A final do feminino entre Alzuguir e Vanessa Oliveira terminou com uma punição para cada e 1 vantagem para a Alzuguir.
A Alzuguir sai da área de luta, o time todo da Gfteam grita para o Muzio aí a torcida da Alliance se liga e manda a Alzuguir voltar.

Passou despercebido porque a regra é ridícula.
Porém depois aconteceu o que aconteceu com o Ary.

Lembro do Galvão dizer que a regra não era pra todas as equipes.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 05 Jun 2015 16:21

Xande, olha um trecho no mesmo link da graciemag que eu mandei: "Eu sei que foi um erro o que fiz. Não deveria ter passado da faixa de segurança para argumentar com o árbitro." Isso foram palavras do próprio Galvão. Não importa se pulou, se contornou, se passou por baixo. Ele invadiu um espaço que não era permitido ele estar naquele momento, para se dirigir desrespeitosamente ao juiz. Não importa a razão, existem outras formas de reclamar, ele não podia ter feito isso. Se ninguém fala nada, daqui a pouco qualquer controvérsia vai ter faixa azul pulando pra dentro cheio de razão.

Provavelmente, por ter feito o mesmo na luta entre Myao e Malfa, o Murilo Santana tb vai tomar um gancho. Aliás, nem foi o mesmo, não deu para ouvir o que ele falou, mas pelo vídeo não parece que tenha havido falta de respeito dele com o Múzio, ele apenas invadiu uma área que naquele momento era proibida para ele.

"Todo mundo defende o Xande ser raspado pelo Cornelius, falando "Ah! Mas é Metamoris"

Quando o Galvão diz que não dominou o adversário por causa das regras, ele está sendo arrogante."[/b]
Bicho, o Galvão não disse isso. Ele disse que já que tinha topado entrar no torneio que só valia finalização, então ele desafiava o Ryron para lutar "nas minhas regras", ou seja, valendo ponto e vantagem. Vamos concordar, uma das maiores merdas já ditas.

E ele não é esse perseguido que vc tenta fazer parecer. Nessa luta com o Ryron, quem foi super criticado pela galera foi o Gracie, com sua postura de só querer sobreviver. E quando ele ganha, como no ADCC, ou quando levou o mundial há dois anos, todo mundo elogiou a performance dele. Isso é inquestionável, o cara é um monstro do jiu-jitsu. Tirando o absoluto do mundial, ele ganhou tudo o que tinha pra ganhar.

O que a galera está criticando, é a postura babaca dele, com inúmeros episódios para confirmar. Episódios do tipo que vc raramente vê um Buchecha, um Rodolfo, um Lo envolvidos.

Daí vc cita o caso da Luanna comparado com o do Aryzinho. Bicho, se isso aconteceu foi uma injustiça mesmo, concordo. E não discuto que devem haver inúmeros episódios de favorecimento de umas equipes em detrimento de outras.

Mas repito, o que estava sendo discutido aqui eram as inúmeras posturas babacas do André Galvão. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E, nos meus exemplos, tirando esse caso da luta do Denílson, todos os outros foram fora da IBJJF, ou seja, não se aplicariam a essa sua tese.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Jun 2015 19:09

Na minha opiniao, ja q eles querem fazer uma coisa organizada, que punam o atleta após o resultado e tirem a medalha do mesmo dando ao campeao.

Divulgar 1 ano depois e complicado...

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 05 Jun 2015 20:20

Gardenal_JJ escreveu:Na minha opiniao, ja q eles querem fazer uma coisa organizada, que punam o atleta após o resultado e tirem a medalha do mesmo dando ao campeao.

Divulgar 1 ano depois e complicado...
O problema é: como dar a medalha pra um cara que não foi testado?

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 06 Jun 2015 10:42

Entendi bem.

Eu não o acho arrogante.
Acho apenas que ele fala sobre.

Imagino que muitos pensem como ele, mas não falam.
Talvez o comportamento dele possa ser inapropriado.

O Rodolfo em um seminário xingou muito o Estima pelo que rolou no metamoris. O Galvão faria isso em público.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 07 Jun 2015 14:25

Xande Fan escreveu:Entendi bem.

Eu não o acho arrogante.
Acho apenas que ele fala sobre.

Imagino que muitos pensem como ele, mas não falam.
Talvez o comportamento dele possa ser inapropriado.

O Rodolfo em um seminário xingou muito o Estima pelo que rolou no metamoris. O Galvão faria isso em público.
O que rolou na luta entre eles irmao?

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 07 Jun 2015 15:28

Crosss escreveu: O que rolou na luta entre eles irmao?
Não lembro bem, mas parace que o Braulio não bateu numa tentativa de finalização do Rodolfo, e caso na luta houvesse finalização o cachê dos dois seria maior.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Jun 2015 19:28

Crosss escreveu: O problema é: como dar a medalha pra um cara que não foi testado?
Da a medalha, se cair no exame convida o atleta a devolver, igual nas olimpiadas.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 07 Jun 2015 20:58

Gardenal_JJ escreveu: Da a medalha, se cair no exame convida o atleta a devolver, igual nas olimpiadas.
Mas pelo que eu entendi só colhe amostra do vencedor, como fazer exame do segundo lugar meses depois?

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 08 Jun 2015 01:28

Nada demais.
só que era um evento que pagava o dobro pra quem finalizasse e o Braulio só fez amarrar.
Rodolfo nem gosta de dinheiro.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 08 Jun 2015 19:07

Crosss escreveu: Mas pelo que eu entendi só colhe amostra do vencedor, como fazer exame do segundo lugar meses depois?
Sendo feita dessa maneira o antidoping, o negocio eh complicado mesmo, achei q fosse mais organizado e periodico...

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 09 Jun 2015 14:17

Sim, é só o vencedor.
Eu tinha a opinião que o vice deveria ser considerado o campeão, mas realmente, ele não foi testado e isso levaria mais alguns meses..

Isso me faz pensar o seguinte: a solução seria obviamente seria testar todos do pódio né? Mas se os terceiros e/ou segundo colocado forem pegos? Ai a guerra vai ser com quem perdeu antes, ta ligado? Altos negos chorando que poderia ter chegado à final, etc.. muito complicado!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Responder