Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MarlitosJJ
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MarlitosJJ » 07 Jun 2015 20:19

Galera, estou num dilema. Estou cursando Eng. Elétrica, quarto período, mas há um tempo percebi que não é muito a minha praia e que não conseguiria "nem pagá um guaraná pros parça". Dai comecei a escalada no mundo dos concursos. Fiz o Escrevente TJSP Interior e pelo gabarito fiz 94 ptos, então acho que vai dar jogo, mas o principal é que gostei de estudar matérias do Direito, em que pese a diferença entre faculdade e concurso, eu me senti bem estudando. Portanto, gentilmente, gostaria que os colegas dos Tribunais comentassem um pouco do dia a dia ou como estão estudando, se por livros, dicas... Talvez me ajude a decidir e eu mude de curso. Vlw

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 08 Jun 2015 00:40

E aí, pessoal?!

Comecei a estudar pra concurso tem algumas semanas, e meu foco são os concursos pra tribunais.

Alguém tem idéia dos concursos previstos pra 2016? Não só pra Tribunal, mas em geral.

Abraços e bons estudos!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 08 Jun 2015 00:45

E aí, pessoal?!

Comecei a estudar pra concurso tem algumas semanas, e meu foco são os concursos pra tribunais.

Alguém tem idéia dos concursos previstos pra 2016? Não só pra Tribunal, mas em geral.

Abraços e bons estudos!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 08 Jun 2015 00:50

E aí, pessoal?!

Comecei a estudar pra concurso tem algumas semanas, e meu foco são os concursos pra tribunais.

Alguém tem idéia dos concursos previstos pra 2016? Não só pra Tribunal, mas em geral.

Abraços e bons estudos!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 08 Jun 2015 00:52

E aí, pessoal?!

Comecei a estudar pra concurso tem algumas semanas, e meu foco são os concursos pra tribunais.

Alguém tem idéia dos concursos previstos pra 2016? Não só pra Tribunal, mas em geral.

Abraços e bons estudos!

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 08 Jun 2015 02:36

MarlitosJJ escreveu:Galera, estou num dilema. Estou cursando Eng. Elétrica, quarto período, mas há um tempo percebi que não é muito a minha praia e que não conseguiria "nem pagá um guaraná pros parça". Dai comecei a escalada no mundo dos concursos. Fiz o Escrevente TJSP Interior e pelo gabarito fiz 94 ptos, então acho que vai dar jogo, mas o principal é que gostei de estudar matérias do Direito, em que pese a diferença entre faculdade e concurso, eu me senti bem estudando. Portanto, gentilmente, gostaria que os colegas dos Tribunais comentassem um pouco do dia a dia ou como estão estudando, se por livros, dicas... Talvez me ajude a decidir e eu mude de curso. Vlw
rapaz, sou formado em engenharia mecânica e tb to gostando muito de estudar direito.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 08 Jun 2015 02:41

MarlitosJJ escreveu:Galera, estou num dilema. Estou cursando Eng. Elétrica, quarto período, mas há um tempo percebi que não é muito a minha praia e que não conseguiria "nem pagá um guaraná pros parça". Dai comecei a escalada no mundo dos concursos. Fiz o Escrevente TJSP Interior e pelo gabarito fiz 94 ptos, então acho que vai dar jogo, mas o principal é que gostei de estudar matérias do Direito, em que pese a diferença entre faculdade e concurso, eu me senti bem estudando. Portanto, gentilmente, gostaria que os colegas dos Tribunais comentassem um pouco do dia a dia ou como estão estudando, se por livros, dicas... Talvez me ajude a decidir e eu mude de curso. Vlw
rapaz, sou formado em engenharia mecânica e tb to gostando muito de estudar direito.

MarlitosJJ
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MarlitosJJ » 08 Jun 2015 17:12

andreboulanco91 escreveu: rapaz, sou formado em engenharia mecânica e tb to gostando muito de estudar direito.
:punk: Rapaz, tenho uns conhecidos formados em Direito que dizem ser mais fácil pra gente das Exatas a área de fiscal. Tendo em vista essa predileção pelo direito misturado com o hábito dos números... Mas sei lá... Não é tão simples, pois é muita matéria e muita dedicação. Às vezes vejo o pessoal comentando as matérias por aqui e logo penso: "vixe, falta muito pra chegar no nível dos caras". E muitos concursos têm a parte de discursiva e eu tenho muita dificuldade nesta área. Mas vamos seguindo. Desculpa a pergunta, mas vc foca em algum tipo de concurso ou não? Eu estou começando nessa parte de tribunais. Vlw

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 08 Jun 2015 20:53

MarlitosJJ escreveu: :punk: Rapaz, tenho uns conhecidos formados em Direito que dizem ser mais fácil pra gente das Exatas a área de fiscal. Tendo em vista essa predileção pelo direito misturado com o hábito dos números... Mas sei lá... Não é tão simples, pois é muita matéria e muita dedicação. Às vezes vejo o pessoal comentando as matérias por aqui e logo penso: "vixe, falta muito pra chegar no nível dos caras". E muitos concursos têm a parte de discursiva e eu tenho muita dificuldade nesta área. Mas vamos seguindo. Desculpa a pergunta, mas vc foca em algum tipo de concurso ou não? Eu estou começando nessa parte de tribunais. Vlw
rapaz, eu estudo faz quase 2 meses.

to estudando pra tce aqui do meu estado (CE).

mas meu foco é pegar base boa em constitucional, português, administrativo, contabilidade.

pretendo fazer fiscal sim, pra ATRFB.

meu sonho é um dia zerar o concurso do tcu, mas por enquanto é ir estudando.

contabilidade geral eu gostei, já estudei 40% da matéria, é um pouco difícil mesmo.

eu tenho medo é de direito civil, processual civil, dizem que é chato.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 09 Jun 2015 16:25

Saiu o edital do TCU.

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 09 Jun 2015 16:29

Dutch escreveu:Saiu o edital do TCU.
Já começou a estudar? $-) $-) :-B :-B =)) =)) =))

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 09 Jun 2015 16:39

Koupe escreveu:
Já começou a estudar? $-) $-) :-B :-B =)) =)) =))
Não vou fazer, não.

Mas desejo sorte para os companheiros!

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 09 Jun 2015 18:28

Peudoria, pelo o amor de deus kkkkk

Não consigo te mandar mp de jeito nenhum. Era eu que tinha pedido, tu pode me mandar o link ? :)

Obrigado por lembrar :D :D :D :D

Agora é torcer que tu leia essa mensagem, porque mandar mp ta complicado kk

abraços

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 09 Jun 2015 18:33

Peudoria, pelo o amor de deus kkkkk

Não consigo te mandar mp de jeito nenhum. Era eu que tinha pedido, tu pode me mandar o link ? :)

Obrigado por lembrar :D :D :D :D

Agora é torcer que tu leia essa mensagem, porque mandar mp ta complicado kk

abraços

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 09 Jun 2015 19:29

Apagaram meu último post? Só para ficar claro, não pode pedir para mandar por MP material?
E é só comigo que o fórum está meio bugado na última semana?

------------------------------------------------------------------

Alguém ai do RS sabe se o concurso do TRT4 sai esse ano ainda?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, pinhead, Raul Nutti, The Griot, The_pride e 185 visitantes