Jesus na Parada Gay
Re: Jesus na Parada Gay
Sou agnóstico e acho que foi algo de péssimo gosto.
NoFunAtAll escreveu:
Eu entendo. Como eu disse, realmente é uma imagem chocante. Mas o objetivo não era exatamente chocar e gerar discussão?
Mas eu realmente achei bem inteligente a idéia. "Nós somos crucificados como Jesus foi". É um protesto que atinge exatamente a parcela atualmente mais responsável pela discriminação: os crentes fundamentalistas.
O protesto atinge as pessoas proporcionalmente ao seu nível de fanatismo. Quanto mais fanático, mais vc fica ofendido.
Cotei seu texto em partes;
Não é bem assim. Uma crítica a imagem de Cristo ofende a praticamente a todos que seguem sua doutrina. Uns mais, outros menos.
Todavia, a própria religião cristã é muito ramificada por suas inúmeras igrejas e vertentes. Muitas destas igrejas não apenas expressam o descontentamento em si, mas projetam no indivíduo uma oposição fundamentada ao ponto de se criar todo um ativismo coletivo - muitas vezes deturpado.
Para um católico, uma imagem de santo, diferente do que muitos pensam, tem o mesmo sentido/significado de uma fotografia. Você não vai lá pegar a foto e introduzir no ânus - caso não goste da pessoa, como fizeram aqui no Huezil na vinda do papa.
Em relação à cruxificação dos homossexuais, a paixão de Jesus em si tem um sentido muito mais profundo e abrangente na crença cristã. Realmente Jesus Cristo foi alvo de muitas críticas, porém a cruz é um símbolo (sagrado) que vai muito além do significado do julgamento moral. (embora as pessoas se refiram a crucificação com a mesma conotação de julgamento a qual você descreveu)

GB Campinas
- cardonelli
- Contato:
Quem tem cu tem medo, pq ai a bala ia comer....zico escreveu:Queria ver os Gays terem coragem de fazer o mesmo com a imagem do Maomé.
E eu que não ia ficar com dó..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Eu não sabia dessa de enfiar crucifixo no cu,mas vou te falar,se eu tô passando com um filho meu e ele vê isso,eu mato o filho da puta
Concordo,nessa eu ficava com o ISIS,na boa. Fiquei revoltado com essa porracardonelli escreveu: Quem tem cu tem medo, pq ai a bala ia comer....
E eu que não ia ficar com dó..
Abjeto!
O cristianiamo considera o homossexualismo um pecado, assim como toda a natureza humana e mundana. De acordo com o cristianiamo, Tudo é pecaminoso desde a queda, quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Com o homossexualismo não seria diferente, esse pessoal quer inverter os fundamentos da religião cristâ e se colocarem como sujeitos iluminados dentro da mesma. Se um gay não for cristão, então por que se importar com a crença alheia, levando em conta que nesta religião, tudo e todos são pecadores por natureza, ninguém escapa; se for um gay cristão, deve então abaixar a cabeça, aceitar a condição de pecador e bola pra frente.
O cristianiamo considera o homossexualismo um pecado, assim como toda a natureza humana e mundana. De acordo com o cristianiamo, Tudo é pecaminoso desde a queda, quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Com o homossexualismo não seria diferente, esse pessoal quer inverter os fundamentos da religião cristâ e se colocarem como sujeitos iluminados dentro da mesma. Se um gay não for cristão, então por que se importar com a crença alheia, levando em conta que nesta religião, tudo e todos são pecadores por natureza, ninguém escapa; se for um gay cristão, deve então abaixar a cabeça, aceitar a condição de pecador e bola pra frente.
A discussão, a meu ver, não está na mensagem em si, mas na forma. O início do seu primeiro texto mostra isso e é válida a manifestação nesse sentido. O ponto é que a cruz é um símbolo cristão, que representa o derramamento do sangue daquele que veio ao mundo para dar sua vida em favor de todos. Tem um significado enorme para quem crê. O que foi feito fere os valores mais básicos do cristianismo. Assim, penso que a "boa intenção" da mensagem, se é que há, perde-se na forma.NoFunAtAll escreveu:
Eu entendo. Como eu disse, realmente é uma imagem chocante. Mas o objetivo não era exatamente chocar e gerar discussão?
Não sei qual seria a repercussão se o protesto fosse uma mulher hétero, um Negro, ou qualquer outro que ainda sofra discriminação.
Mas eu realmente achei bem inteligente a idéia. "Nós somos crucificados como Jesus foi". É um protesto que atinge exatamente a parcela atualmente mais responsável pela discriminação: os crentes fundamentalistas.
Como você disse, você e boa parte dos católicos e evangélicos não se importam de verdade com a opção sexual de cada um. Então imagino que pra quem tem esse tipo de bom senso, essa imagem vá causar uma indignação MUITO MENOR do que pros crentes (crente no sentido genérico, não só evangélico) fundamentalistas. Vocês terão bom senso pra ver e pensar "putz, que bagulho de mal gosto e desnecessário" e acabar por aí. Duvido que vá fazer textão no Facebook (como o Feliciano e meia dúzia de crentes no meu Face) e ficar batendo a cabeça na parede por aí.
Ou seja. O protesto atinge as pessoas proporcionalmente ao seu nível de fanatismo. Quanto mais fanático, mais vc fica ofendido.
Será que a melhor forma de buscar a paz com os muçulmanos é fazendo uma caricatura do Maomé?
Sarcófago! A capa mais polêmica deles foi proibida em inúmeros países. Marduk também.Lee Jun-Fan escreveu:
A diferença é que os caras do trash e black metal gostam do confronto mesmo, como os integrantes do Gangrena Gasosa que curtiam e adoravam que a galera se incomodasse com eles - há um documentário sobre a banda, ASSISTAM, 90 minutos se mijando de rir. Já o pessoal LGBT tem, por teoria, o desejo de viver inserido na sociedade, mas assim não conseguirão nunca - assim como muitos religiosos que disseminam o ódio preocupado com o que os caras fazem com o rabo.
Não precisa ir muito longe. O Marilyn Mason sofreu muito repúdio nos anos 90 por comunidades cristãs inclusive em países desenvolvidos;

GB Campinas
Imagino como sp deve sofrer com essa parada.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Queria ver se algum grupo evangélico ou católico fizesse uma encenação artistica de um gay sendo espancado..

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Nem precisa ser encenação, isso rola de verdade e toda hora.thiagobjj escreveu:Queria ver se algum grupo evangélico ou católico fizesse uma encenação artistica de um gay sendo espancado..

nem todo cristao é fundamentalista, como um silas malafaia
boa parte é favoravel ao reconhecimento da uniao civil gay, por exemplo
entao é idiotice fazer uma critica ao fundamentalismo endereçada a toda comunidade crista
porem, no momento em q se coloca um traveco representando jesus na cruz( uma imagem sagrada para os cristaos), esta dando muniçao para fundamentalistas como silas malafaia dizer: "viu como eu estou certo sobre eles?"
acho incrivel como nao se percebe isso. esse protesto tende muito mais a causar repulsa a causa gay do q apoio, muito mais a separar do q aglutinar
boa parte é favoravel ao reconhecimento da uniao civil gay, por exemplo
entao é idiotice fazer uma critica ao fundamentalismo endereçada a toda comunidade crista
porem, no momento em q se coloca um traveco representando jesus na cruz( uma imagem sagrada para os cristaos), esta dando muniçao para fundamentalistas como silas malafaia dizer: "viu como eu estou certo sobre eles?"
acho incrivel como nao se percebe isso. esse protesto tende muito mais a causar repulsa a causa gay do q apoio, muito mais a separar do q aglutinar
As duas são!!! A diferença está na repercussão, divergências entre grupos e no campo político.

GB Campinas
Mas a grande parte das agressões não tem fundamentação religiosa e sim machismo e falso moralismo da sociedade.NoFunAtAll escreveu:
Nem precisa ser encenação, isso rola de verdade e toda hora.
Agredir a figura máxima dos cristãos não ajuda em nada, só aumenta o rancor e as retaliações.
Um cristão agredir um gay é totalmente contrário ao que a bíblia prega.
E eu nem sou cristão, mas sou a favor do respeito, de ambas as partes.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"