Matrix - Neo era um programa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Matrix - Neo era um programa?

Mensagem por Batman » 08 Jun 2015 21:13

Tmentira escreveu:

Concordo com vc, só uns adendos, Zion pode ser entendida como 'camada' da matrix, como mais um mecanismo de controle do sistema, mas para deixar claro, ela não era um programa, existia no mundo real. Assim como a própria existência do escolhido tb era um mecanismo de controle (e de impedir que a colheita 'os humanos' fossem extintos), a resposta do sistema tentando resolver a equação e resolver a anomalia sistêmica (que nunca foi de fato resolvida, só melhorou a resposta por assim dizer). Mas o curioso, que o Neo dessa versão foi feito um pouco diferente das versões anteriores e suas decisões foram diferentes e junto com a existência do Smith versão vírus, culminaram em uma situação que nunca tinha ocorrido nas versões anteriores.
as escolhas dele foram iguais n foram? ateh o smith aparecer no caso
teve algumas variaveis como o modo de falar (tinha uns neos falando palavrao e tudo ahuashu)
ateh quando ele sai voando pra salvar a trinity acho q o arquieto comenta q eh sempre os mesmos erros

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 08 Jun 2015 21:15

e porra, as maquinas foram mt legais na moral
elas poderiam estar vivendo ateh melhor mas gastaram pra caralho pra manter os humanos no bem bom da matrix
e isso depois de fuderem o planeta

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 08 Jun 2015 21:21

WALLYSON escreveu:Neo era um programa com propósito de conter a anomalia sistemica de matrix inerente do ser humano que eram as escolhas. O oraculo era um programa que ajudou o arquiteto a modelar matrix de modo que 99% das pessoas a aceitassem. Os 1% que não aceitassem viveriam numa outra camada de matrix chada zion e era importante consentrar todas as crenças das anomalias na crença em um messias(Neo). No momento que a população de zion crescesse e ficasse fora de controle seria o momento de rebootar matrix mantendo apenas alguns remanescentes de zion para serem usados na nova versão da matrix. Ou seja NEO era o maior aliado das máquinas mesmo sem saber kkkk.
Tmentira escreveu:Concordo com vc, só uns adendos, Zion pode ser entendida como 'camada' da matrix, como mais um mecanismo de controle do sistema, mas para deixar claro, ela não era um programa, existia no mundo real. Assim como a própria existência do escolhido tb era um mecanismo de controle (e de impedir que a colheita 'os humanos' fossem extintos), a resposta do sistema tentando resolver a equação e resolver a anomalia sistêmica (que nunca foi de fato resolvida, só melhorou a resposta por assim dizer). Mas o curioso, que o Neo dessa versão foi feito um pouco diferente das versões anteriores e suas decisões foram diferentes e junto com a existência do Smith versão vírus, culminaram em uma situação que nunca tinha ocorrido nas versões anteriores.
Legal hein, não tinha visto por esse ponto de vista.

Achei esse trecho do Matrix. O Morpheus fala pro Neo quando queria mostrar que ele era o Escolhido:

"When the Matrix was first built there was a man born inside that had the ability to change what he wanted, to remake the Matrix as he saw fit. It was this man who freed the first of us and taught us the truth - When he died, the Oracle prophesied his return and envisioned that his coming would hail the destruction of the Matrix."

"Quando a Matrix foi construída pela primeira vez, houve um homem nascido ali dentro que tinha a habilidade de mudar o que ele quisesse, de refazer a Mtrix como ele achasse conveniente. Foi esse homem que libertou os primeiros de nós e nos ensinou averdade - Quando ele morreu, o oráculo profetizou o retorno desse homem e teve a visão que sua volta seira a destruição da Matrix."

Oras, esse homem nasceu na Matrix e libertou uns homens? Parece ação deliberada da Matrix. Depois, através do oráculo, foi espalhada a história que esse novo Escolhido seria capaz de destruir a Matrix e "libertar" os homens. Parece deliberado para criar esperança e espírito de união, e procriação, ou seja, a Matrix precisava de mais combustível, mais humanos.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 08 Jun 2015 21:43

Mais um pouco dos personagens chave do Matrix importantes pra entender o filme.

Oráculo programa cujo propósito era entender a mente dos usuários (humanos) e servir de ajuda ao Arquiteto, auxiliando-o a manter a matrix em bom funcionamento

Merovíngio- programa cujo Propósito era responder Como programar um sistema onde exista, ao mesmo tempo, controle de crenças, experiências, história de vida e sentimentos, E AO MESMO TEMPO, este sistema fosse computacionalmente previsível a fim de evitar que esse número de 1% (zion) aumente com o tempo?

Merovíngio postulou que inserindo a Causalidade (resumindo: "uma causa leva a um ou mais efeitos"; "uma ação leva a uma ou mais reações") na Matrix, o sistema funcionaria de modo auto-gerido, pelas próprias ações humanas.

Vírus Smith - O Smith foi corrompido pelo Neo no final de Matrix 1, perdendo seu propósito e conseqüentemente sendo obrigado a voltar a fonte para ser deletado.
Sendo Smith uma cópia inversa de Neo, a união do código de programação contida nos dois se auto-anularia. . Smith prevê isso (graças ao poder roubado do oráculo) e se desespera. Neo se dá para a morte ao mesmo tempo em que isso "mata" Smith. Neo não é destruído nessa ocasião, no maximo entra em colapso. As máquinas então pegam seu RSI (residual shell image) naquela balsa e levam para um consertinho básico afinal Neo é necessário para um futuro próximo reboot do sistema.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 09 Jun 2015 07:34

kkkkkk o foda que nem sabia que não tinha entendido nada do filme, pra mim o Matrix é um filme de um cara que se desviava das balas o resto só é conversa fiada :bleh: :hehe:

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 07:46

Cara, assisti o Animatrix.
Nessa animação há algumas respostas.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 07:47

KRATOSCS escreveu:Quem acha que só o primeiro filme bastava é pq não tendeu nada do filme.
Concordo!
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 09 Jun 2015 10:49

Tem algumas falhas na historia, mas como já houveram 6 "resets" da matrix, Zion só pode ser uma outra camada da matrix, ainda mais depois que o Neo começa a usar alguns poderes no "mundo real".
Oraculo é um programa, Arquiteto tb e Neo ser um programa pode até fazer algum sentido.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 09 Jun 2015 11:02

Sky escreveu:Nunca assisti nenhum dos 3 e nem tenho vontade, mesmo que quase todo mundo fique elogiando.. Acho viagem demais.

veja somente o primeiro, é um PUTA DE UM FILMAÇO!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 09 Jun 2015 11:08

KRATOSCS escreveu:Quem acha que só o primeiro filme bastava é pq não tendeu nada do filme.

Discordo.

Essa premissa fica válida somente com a existência do segundo e terceiro filmes. Caso eles simplesmente não existissem, a história contada em matrix 1 se bastaria sim.

acabando ali naquela cena em que o neo sai voando, cada espectador concluiria com suas próprias convicções pessoais e forma de ver o mundo e a vida. Eu pessoalmente preferiria assim e não aquele rolo metafisico-tecnológico-religioso que se tornou a continuação II e III.

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 09 Jun 2015 11:43

RequintesDePuberdade escreveu: c)Houve 6 formatações (destruição) de Zion, o que dá mais certeza que Zion é virtual, ou você acredita que as maquinas destruiriam Zion 6 vezes para logo depois reconstruir tudo novamente? Burrice das máquinas se elas fizessem isso. [/b]

Bem, não da pra saber o que se passou na cabeça dos autores, mas ao que tudo indica Zion era uma Matrix dentro da matrix.

Agora neo ser um programa eu nunca tinha pensado nesse ponto.
Só não concordo muito co o item c, pq sendo Zion virtual ou não foi o que as maquinas fizeram, deixaram ela ser destruida e reconstruida várias vezes.

Acho essa teoria muito boa mas só não entendo, pq o agente Smith não continuou com os poderes dele na camada que Zion existe, já que lá tb seria um ambiente virtual. E não existiria uma maneira melhor de deixar a população de zion controlada? Tipo, no ambiente em que eles vivem não seria surpresa se a taxa de pessoas estéreis fosse alta, claro que talvez isso deixasse brecha para perceberem que ainda estavam ma Matrix, mas sei lá.

Tb existem teorias que o Neo era um humano que a mente foi modificada pelo sistema desde o feto, após a correta escolha dos genes dele, mas acho esse lado mais fraco, mas tb plausível

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 09 Jun 2015 18:52

xicao escreveu:Pelo que eu me lembre, o NEO era um bug no código da Matrix, por isso ele era o predestinado.
Como assim?
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 09 Jun 2015 19:06

xicao escreveu:Pelo que eu me lembre, o NEO era um bug no código da Matrix, por isso ele era o predestinado.
Preciso ver de novo para ter certeza, mas acho que Neo 'nasceu' das tentativas do sistema em resolver o bug, então da para falar que ele veio do bug

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 09 Jun 2015 23:04

O primeiro filme bastava. Transformaram a história em uma máquina de fazer dinheiro, com curtas, animações, jogos e cenas extras, disponíveis apenas na versão DVD, por exemplo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Jun 2015 23:34

O Predestinado escreveu: Como assim?
NEO ... é vc???????????? :-J :D B-)

===========================================

Entrando de leve na discussão .... curto demais todos os 3 filmes. Na minha opinião o primeiro é o melhor no quesito HISTÓRIA, o 2º é o melhor no quesito AÇÃO e o 3º é o mais próximo do q poderíamos ficar dum Dragon Ball Z ou CDZ nos cinemas ... hehehehehe.

Já assisti uma pancada de vezes e sempre vejo os 3 numa tacada só ... já fiz isso muito mesmo. Qdo li a questão do tópico a palavra ANOMALIA não saiu da minha cabeça, principalmente por causa da cena com o Arquiteto e da cena entre Neo e o Bixão das máquinas.

No caso com o Arquiteto a palavra ANOMALIA seria atribuída ao NEO ... com o bixão das máquinas ela é atribuída ao Smith. Portanto o NEO seria sim um programa.

Aliás aqui cabe uma reflexão ... todos q acordam na Matrix são um programa em potencial - pensem bem!!

Só repetindo algo q falei no tópico de tênis ... minha memória é horrível; e mesmo tendo assistido uma pancada de vezes posso ter misturado as bolas aí.
...

Responder