Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tmentira
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por Tmentira » 09 Jun 2015 11:05

Lee Jun-Fan escreveu:Tem muito fresco assistindo a serie, sem ofensas: desde os primeiros eps estava claro o seguimento da serie, quem tem estômago fraco assiste Glee, Friends, Hanna Montana... Mas não reclama de algo que deixou claro que levaria o espírito baseado crua e cruelmente na Idade Media.
Para mim nem grilei de queimarem uma criança mesmo sendo filha do Stanis, grilei pq não sei se combina com a personalidade do Stanis, pode até acontecer isso nos livros, mas acho que o Stanis tinha que estar muito mais desesperado que na série. Nos livros ele já tentou queimar pessoas de sangue real, não foi falta de tentativa. Tentou queimar o Edric Storm (não exixte na série), bastardo mais velho que o rei Robert teve com a Delena Florent quando ainda era solteiro antes da guerra do rei louco, que o Robert reconheceu como filho e que vivia em ponta tempestade. Só não foi queimado pq o Davos mandou ele fugir, o Stanis quase manda queimar o Davos por isso. Na série ele fundiram o Edric com o Gendry, como fizeram com vários personagens. tentou queimar o Mance, já que era intitulado como rei, mas tb não deu certo, na série por um motivo, no livro por outro, além de muitos não considerarem ele de fato como sangue real, como o próprio Stanis, mas vai que ... No livro quem ele está pensando em queimar são outras pessoas, não a filha dele.

Meu problema é mais com o desvio de personalidade, mas acaba que nem tanto, pq não duvido que o Stanis no desespero e fanatismo queime mesmo a filha, mas acho que seria num contesto bem mais pesado para o Stanis

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 09 Jun 2015 11:08

Birita escreveu:

eu acho que a morte foi falsa...ele pra mim é o boss dos harpias!

Só uma parada....se o joão das neves morrer fodeu...

torcer pra quem nessa porra?
Também pensei nisso. Se o Jon morrer só vai sobrar fdp nessa porra.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 09 Jun 2015 11:15

Debulho escreveu:
Também pensei nisso. Se o Jon morrer só vai sobrar fdp nessa porra.
Não esqueçam do Bran e do Rickon.

Tem muita coisa do Bran pra contar ainda, e o Rickon vai reaparecer nos livros só agora no Ventos do Inverno.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Jun 2015 11:16

The Walrus escreveu:O que me deixou puto com a HBO foi o descaso com Os Imaculados Porra, guerreiros que desde criança são treinados para o combate são facilmente mortos por um bando de fanáticos mascarados.
X________________

Guerreiros brutos treinados só fazendo isso na vida.....sendo mortos por caras de famílias ricas que nunca levantaram a bunda dos divãs. Muito forçado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Psilocybe

Mensagem por Psilocybe » 09 Jun 2015 11:20

Se Jon morrer vou torcer pro rei da noite hehe

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 09 Jun 2015 11:22

Birita escreveu:

eu acho que a morte foi falsa...ele pra mim é o boss dos harpias!

Então... todo mundo acha isso, mas um dia desses eu li um artigo bem convincente sobre ele na verdade não ser o chefe dos harpias. Na série pareceu uma morte bem morrida

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 09 Jun 2015 11:23

kyo_spirit escreveu:
X________________

Guerreiros brutos treinados só fazendo isso na vida.....sendo mortos por caras de famílias ricas que nunca levantaram a bunda dos divãs. Muito forçado
Sim, tanto que nos livros ele não batem de frente com os imaculados, é assassinato de cara longe dos imaculados, quando matam imaculados é de emboscada de muitos contra poucos, ou quando um imaculado vai no puteiro ficar recebendo carinho da prostituta e é morto de surpresa. Ou algo mais sutil como veneno, que foi o que eles tentaram fazer nessa cena com a Daenerys.

Nem grilo deles serem magros, maioria dos soldados da idade média para traz devia ser magro mesmo, o que não significa que não sejam fortes

Tong
Contato:

Mensagem por Tong » 09 Jun 2015 11:37

tico escreveu:E o pior é que os caras botam pra fuder nos Haitianos que fogem de uma condição precária pra caralho e endoidam no tópico do avião querendo ir pra Europa e pros Estados Unidos. Decadente.
Espera chegar o inverno...

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 09 Jun 2015 11:47

Amâncio Siqueira escreveu: Estava comentando com meu irmão ontem: Stannis é uma alegoria do cidadão de bem, temente a deus, cumpridor dos seus deveres. Ele nunca mexeria com Robert, pois Robert era seu irmão mais velho e, portanto, o dever o obrigava a acatar suas decisões, inclusive quando deu Ponta Tempestade para Renly. Mas esse mesmo dever o obriga a matar o irmão mais novo, a filha e quem mais se opuser à sua chegada ao trono, pois é seu por direito e desígnio de seu deus.
Basta ver que a maior demonstração de fé de Abraão, simplesmente o pai das maiores religiões monoteístas do mundo, foi dispor-se a sacrificar seu único filho.
Ao menos houve uma evidente mudança na sociedade, pois aqueles que aprenderam a exaltar Abraão hoje sentem o estômago remexendo ao ver a atitude de Stannis. Leva a pensar que talvez nos dias de hoje Abraão não tivesse conseguido inspirar religiões gigantescas.
Interessante sua análise, Amâncio. Mas veja que o Stannis talvez não seja um cumpridor de seu dever divino, e tão somente um obcecado pelo poder. Digo isso pq ele abdicou de sua fé Nos Sete, e passou a "servir" a um Deus que, convenientemente, pode fazê-lo chegar ao trono, pelo menos ele e a Melisandre acreditam nisso.

Quanto à morte da princesa, eu achei que foi despropositada. Causou um impacto pela escrotidão da cena, não pelo que ela representou. Alguém se convenceu das lágrimas da mãe, uma personagem inexpressiva, que nunca demonstrou nenhum carinho pela filha?
A morte da menina é diferente do estupro da Sansa, por exemplo. É diferente de todas as outras mortes violentas da série. Pq cada uma delas serviu a um propósito. Essa, pra mim, foi só pra gerar polêmica e dar audiência. Não é o fato, mas o contexto.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 09 Jun 2015 11:51

Os imaculados são eunucos( sem as bolas não se produz testosterona), tem que ser magrelo mesmo.

Agora eles tinham que lutar melhor pra fazer jus a fama.
Imagem

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 09 Jun 2015 12:01

Ytsejam escreveu:

Será? Porque tem outro personagem que morreu nesse episódio que não morre nos livros (o marido da Daenarys) deixando claro na série que a revolta dos filhos da harpia não tinha a ver com ele, como umas teorias na internet suspeitavam.
Se você der uma olhada nos vídeos onde os produtores comentam a produção do episódio, eles falam que essa parada da Shireen foi ideia do Martin. Eu tô na rua, senão embbedava aqui.

Essa parada dos filhos da Harpia também me intrigou. até comentei aqui. Não é só uma teoria, a Daenerys casou com o Hizdahr por achar o mesmo. Agora que isso aconteceu, acredito que rola o mesmo nos livros. Só desconfio que a gente nunca vai saber a real por conta do decorrer do resto da história.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 09 Jun 2015 12:10

Karamazov escreveu:
Guerrilha Urbana. Muita gente q conhece meandros da cidade. Fora q os imaculados lutam com lança, q é bem mais propícia para um combate em campo aberto ou contra cavalaria. Acho q com táticas de guerrilha, sabendo de onde sair, quando, onde se esconder, um bando de fanáticos dispostos a morrer possa fazer frente sim. Mas q os imaculados são muito magricelo, são. Até eu podia fazer papel de imaculado.
Deve ser pela dificuldade de figuração.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Psilocybe

Mensagem por Psilocybe » 09 Jun 2015 13:30

O mais engraçado são os hues reclamando dos efeitos especiais da série...não pagam porra nenhuma baixam tudo por torrent e ainda querem reclamar, é de foder mesmo....

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 09 Jun 2015 13:45

Psilocybe escreveu:O mais engraçado são os hues reclamando dos efeitos especiais da série...não pagam porra nenhuma baixam tudo por torrent e ainda querem reclamar, é de foder mesmo....
Cara, os (d)efeitos especiais na parte do dragão foram bizarros sim. Muito paia o negócio.

E o dragão coitado, acho que nem sabiam fazer a animação dos movimentos dele, pois ele mal se mexia.

Até o dragão do filme Eragon convenceu mais.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 09 Jun 2015 13:48

"A série e os livros são diferentes", diz George R.R. Martin

A cena de Sansa Stark e Ramsay Bolton em "Unbowed, Unbent, Unbroken", o mais recente episódio de Game of Thrones , têm causado polêmica (Já assistiu? Comente no nosso fórum), a ponto de fazer George R.R. Martin, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo, se pronunciar sobre o assunto.

Em um post no seu blog, Martin diz que recebeu uma enxurrada de e-mails e comentários em outros posts sobre o capítulo. "Era esperado", disse, também pedindo aos leitores para que evitassem falar sobre o episódio em seus blogs, e sugerindo fóruns de discussão da série. Em seguida, ele afirmou que a série e os livros tem diferenças e isso é inevitável.

"Deixe-me reitrar o que eu já disse antes: quantos filhos Scarlett O'Hara (protagonista de E O Vento Levou) teve? Três, no livro. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era um personagem fictício, ela nunca existiu. A série é a série, os filmes são os filmes: dois jeitos diferentes de contar a mesma história", afirmou.

"Há diferenças entre os livros e a série de TV desde o primeiro episódio. E, desde aquela época, tenho falado do efeito borbolet. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores, que levam a alterações imensas. A HBO já entregou mais de quarenta horas da impossível e exigente tarefa de adaptar minha (extremamente) longa e (excessivamente) complexa série de livros, com suas camadas de trama e subtrama, suas reviravoltas e contradições e narradores pouco confiáveis, mudanças de pontos de vista e ambiguidade, com um elenco de centenas de personagens", disse.

Em seguida, Martin disse que esse "efeito borboleta" é o responsável pela polêmica causada no episódio. "Raramente uma série se mantém fiel ao material original (se você duvida, fale com os fãs de Harry Dresden, os leitores de Sookie Stackhouse, ou fãs dos quadrinhos de Walkiing Dead). Quanto mais a série dura, maiores ficam as borboletas. E agora, chegamos ao ponto de o bater das asas delas gerar tempestades, como a que está tomando conta dos meus e-mails", disse, para então defender os produtores e a emissora: "Prosa e televisão têm diferentes forças, fraquezas e exigências. David (Benioff), Dan (Weiss) e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que eles podem. E, aqui, estou tentando escrever os melhores livros que possso. E sim, mais e mais, eles se diferem. Duas estradas divergindo na escuridão da floresta, eu sponho. Mas todos nós ainda queremos, no fim, chegar ao mesmo lugar. Enquanto isso, espero que leitores e telespectadores aproveitam a jornada. Ou as jornadas, se for o caso. Algumas vezes, borboletas se transformam em dragões."

Game of Thrones | Fórum de discussão

Saiba mais sobre a Fé dos Sete; Aerys Targaryen, o Rei Louco; e Valíria e os Homens de Pedra nos nossos artigos especiais sobre a série e os livros.

fonte: omelete.com.br

Responder