HSBC vai vazar do Huezil: feijoada!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: HSBC vai vazar do Huezil: feijoada!

Mensagem por Pinhão » 09 Jun 2015 12:45

Giovani escreveu:O impacto disso será violento para a cidade de Curitiba. Todo o centro administrativo do HSBC fica aqui, eles possuem 3 sedes gigantescas na cidade. Chuto que pelo menos 40% dos profissionais de TI da cidade ou trabalham no banco ou pro banco via empresas satélites. Caso o comprador das operações do HSBC seja brasileiro ( e o Santander era o mais cotado), ele jamais manterá uma estrutura desse tamanho por aqui. É mais provável que ocorra o mesmo que aconteceu com a venda do Banestado: alguns poucos funcionários foram absorvidos mas tiveram que se mudar pra SP e o restante dispensado.

Além da questão do desemprego, a prefeitura de Curitiba irá sentir no bolso essa mudança. 10% do faturamento da cidade vem do ISS pago pelo HSBC, algo em torno de 85 milhões por ano. Com a sede do banco indo embora, esse dinheiro vai embora junto.
é isso aí, eu moro ali do lado do Centro Adm. se fechar aquela parte, vai foder violentamente o comércio local, o bairro ali praticamente vive do HSBC, pois tem muito restaurante, academia estacionamento só por causa daquilo...
Só agora pensei por esse lado, o troço ali vai ser feio....

Parece que hoje sai a notícia da compra de verdade.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Jun 2015 12:52

As pessoas pensam que é fácil para um banco estrangeiro ganhar rios de dinheiro no Brasil. Bradesco e Itaú têm uma longa história e uma sólida gestão, por isso conseguem bons resultados. BB e Caixa são estatais, e isso os ajuda bastante. Diversos bancos estrangeiros até tentaram entrar no brasil, mas depois desistiram, pois viram que não era tão vantajoso assim. O Santander pagou uma fábula para entrar no Brasil comprando o BANESPA. Muitos, na época, consideraram um lanço extremamente ousado. Vejam que o Banco Real foi vendido para o ABN Amro Bank, que depois foi adquirido pelo Santander.

Não que o HSBC tenha prejuízos no Brasil, mas se recordo bem, os últimos balanços não foram favoráveis. È melhor vender o banco agora, quando existem 2 grandes interessados, do que esperar mais tempo, com essa crise se agravando.

Editado: O HSBC teve prejuízo de 549,1 milhões em 2014.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 09 Jun 2015 13:19

Cara, o HSBC é muito mal gerido, por isso da "prejuízo"...
sei de muita burrice do banco, de menor e maior grau...

e esse papo de prejuízo aí não sei se é bem assim, são uns numeros bem esquisitos.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 09 Jun 2015 13:56

Pinhão escreveu:
é isso aí, eu moro ali do lado do Centro Adm. se fechar aquela parte, vai foder violentamente o comércio local, o bairro ali praticamente vive do HSBC, pois tem muito restaurante, academia estacionamento só por causa daquilo...
Só agora pensei por esse lado, o troço ali vai ser feio....

Parece que hoje sai a notícia da compra de verdade.
Você deve estar falando da sede do Hauer. Ainda tem as sedes do Xaxim, Kennedy e uma de menor tamanho que é a do Palacio Avenida ali na XV.
Tem um conhecido meu que tem uma empresa de TI com 100 funcionários e o foco da empresa é prestação de serviços ao HSBC. Com o banco sendo vendido e o CA indo pra SP ele vai ter que fechar a empresa. A esperança dele é tirar a grana da rescisão dos funcionários em alguns projetos de migração. Na situação dele existem várias outras empresas algumas de maior porte tipo a BRQ Curitiba e outras de menor porte, o que elas tem em comum é que todas irão tomar fumo e vomitar uma quantidade razoável de mão de obra de volta ao mercado que não está preparado pra receber tanta gente.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 09 Jun 2015 13:58

Banco aqui na Banânia só dá prejuízo se for muito mal administrado... é como a Petrobrás cobrando o olho da cara nos combustíveis e ainda ficar no prejuízo... má gestão e incompetência é até compreensível em órgãos do governo, mas para um banco privado do porte do HSBC é de assustar.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Jun 2015 14:02

demorei pra entender o titulo ¬¬
huezil....cada dia é uma coisa nova, difícil de acompanhar vcs.
Imagem

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 09 Jun 2015 14:40

Urso_Verde escreveu:Só voltar a ser bamerindus....

O tempo passa, o tempo voa, e a poupança bamerindus continua numa boa
Eita comercial bão

Até tocou a música na cabeça :))

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 15:01

Os executivos do Bradesco vao comemorar a aquisiçao da operaçao do HSBC em uma feijoada com caipirinha e a presença do Lula e da Dilma.
Muitas demissoes e nada acontece.
Editado pela última vez por rei gabiru em 09 Jun 2015 15:14, em um total de 2 vezes.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 15:04

2x
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 09 Jun 2015 15:10

rei gabiru escreveu:Os executivos do Bradesco vao comemorar a aquisiçao da operaçao do Bradesco em uma feijoada com caipirinha e a presença do Lula e da Dilma.
Muitas demissoes e nada acontece.
Então o anúncio sai amanhã?

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 09 Jun 2015 15:15

The Griot escreveu: Então o anúncio sai amanhã?

Provavelmente sim.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 09 Jun 2015 15:31

Pinhão escreveu:Cara, o HSBC é muito mal gerido, por isso da "prejuízo"...
sei de muita burrice do banco, de menor e maior grau...

e esse papo de prejuízo aí não sei se é bem assim, são uns numeros bem esquisitos.
Minha cunhada trabalha na sede adm aqui em SP e eu converso mto com ela sobre o banco.
Ela me explicou que a política interna é o maior inimigo do banco, eles são mto intransigentes.
Querem que o banco aqui opere como na Europa, mas esquecem q no Huesil é beeeem diferente.
Ela falou que até as campanhas internas são exatamente iguais as da Matriz.

Assim fica difícil...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Jun 2015 18:34

dgm_nrt escreveu:
Minha cunhada trabalha na sede adm aqui em SP e eu converso mto com ela sobre o banco.
Ela me explicou que a política interna é o maior inimigo do banco, eles são mto intransigentes.
Querem que o banco aqui opere como na Europa, mas esquecem q no Huesil é beeeem diferente.
Ela falou que até as campanhas internas são exatamente iguais as da Matriz.

Assim fica difícil...

A empresa multinacional que não se adapta à economia local, acaba quebrando a cara. O modus operandi aqui é diferente. Por exemplo, o spread é alto, mas a inadimplência idem. Um banco brazuca sabe estimar bem o índice de inadimplência, mas um banco gringo já não tem a mesma expertise. Se for muito duro, vai liberar crédito para poucos. Se for muito flexível, a inadimplência irá disparar. Explica para um gringo que aqui o sujeito pode ter um cartão de crédito sem possuir comprovante de rendimentos ou passar um cheque de 30 reais e esse valor ser compensado rapidamente. Essa matéria ilustra um pouco o que eu disse sobre os bancos gringos:
Situação no Brasil
O HSBC sacudiu o setor bancário brasileiro em 1997 ao comprar os ativos do Bamerindus, então sob intervenção do Banco Central.

Assumiu um portfólio de quase 1.300 agências (hoje reduzido para cerca de 850), carteiras de seguros, leasing e títulos de empresas.

Quase 20 anos depois, porém, o HSBC enfrenta dificuldades para competir com os demais bancos, de acordo com analistas de mercado: é apenas o sexto maior do Brasil em ativos e há quatro anos tenta se reestruturar, especialmente com a tentativa de venda da financeira Losango.

O HSBC não conseguiu conquistar espaço suficiente de concorrentes brasileiros como o Itaú e o Bradesco, e a situação se complicou em 2007, quando o gigante espanhol Santander comprou o antigo Banco Real.

No ano passado, o banco teve prejuízo líquido de R$ 549 milhões no Brasil, depois de lucrar R$ 411 milhões no ano anterior.

Mas, mesmo com os planos de vender suas operações no Brasil, o HSBC afirma que pretende manter presença no país "para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais".

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Jun 2015 18:54

Vai muita gente pra rua sim. Principalmente as equipes de TI, call center, terceirizados, equipes de análise e gestão de ativos, administrativo e etc. O Bradesco, Santander ou Itaú já têm essa estrutura toda e capacidade pra absorver a demanda dos clientes do HSBC.

Devem ficar mesmo só os caixas e gerentes das agências que forem mantidas. E a tendência é que muitas agências sejam fechadas por conta da proximidade com as já existentes do banco atual. Em geral onde tem agência de um tem de outro, então proporcionalmente poucas serão mantidas.

O resto vai todo mundo pra rua mesmo. E uma operação do porte da do HSBC mantém muita empresa prestadora de serviço. Com a absorção da operação por outro banco, que já tem seus contratos com outras empresas, a tendência é que as empresas dependentes do HSBC fechem/quebrem.

Sem falar na cagada que vai ser em Curitiba, como falaram ali em cima.

Tai-Pan
Contato:

Mensagem por Tai-Pan » 09 Jun 2015 21:13

Muito estranho um banco top não conseguir lucro no Brasil, realmente não consigo entender... se os outros bancos só de tarifas conseguem cobrir suas despesas, como é que esse bicho dá prejuízo? Se o Bradesco comprar será menos mal, se for o Itaú vai ser foda, vão dispensar uma porrada de gente. Não sei até onde seria interessante o BB ou a CEF comprar ele, até pq aonde ele tem mais força esses outros dois por serem públicos acabam por chegar de qq forma.

Responder