Ok, não era o Liera Jr, era o Denílson, por isso eu coloquei "se eu não me engano". Mas faz mesmo diferença se era um ou outro no fato? Ou por ser o Denílson dá uma amenizada?Xande Fan escreveu:Várias histórias deturpadas.
Essa do aluno dele.
Nem era o Liera, era o Denilson e ele nem entrou no tatame.
Ninguém fala do Muzio desclassificar o Ary Farias no mesmo ano que a Alzuguir saiu da área de luta contra a Vanessa Oliveira.
Galvão já foi muito prejudicado.
Olha o que foi dito na época, vê se o que eu falei não corresponde à verdade:
"O faixa-preta não se conteve com uma punição recebida por um aluno seu, Denilson, na final do peso-pena faixa-roxa do Mundial, e num ato impensado pulou a grade para ir reclamar com o árbitro dentro da área de luta. O ato rendeu uma punição automática da IBJJF, impedindo Galvão de lutar este ano a competição mais importante do Jiu-Jitsu competitivo, que terminou no domingo."
fonte: Graciemag
http://www.graciemag.com/pt/2012/06/gal ... m-juiz-so/" onclick="window.open(this.href);return false;
Enfim, não estou comentando sobre a justiça ou não da pena, mas não falei nada que não fosse verdade. Citei 3 histórias, essa, a do Ryron e a briga no world pro. Tem alguma inverdade nelas?
Quanto ao caso do Ari Farias, ele foi punido com uma falta grave porque foi comemorar e saiu da área de luta. Está na página 24 (artigo 6.4.12) do manual de regras. Ele estava vencendo por apenas uma vantagem, e depois da punição acabou perdendo por uma falta.
Não sei o caso da Alzuguir, e acho essa regra uma babaquice no caso da final, deixa o cara extravasar, ir pra galera, se quiserem dar agilidade para o evento estipula tipo 30 segundos para ele voltar e ter a mão erguida, sei lá. Enfim, não sei o caso da menina o que houve, não lembro de terem noticiado nada.
Mas o que me intriga é: o que isso tudo tem a ver com o Galvão?