Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tarantino » 03 Jun 2015 23:31

PHDookie escreveu:Alguem demorou a terminar crime e castigo? to a um tempão lendo e não acabo, livro bom porem cansativo.
Demorei mais de um ano para ler. Era novo ainda, tinha 22 anos. Foda eram os nomes russo e as vezes tinha uma fala que eram três páginas.

Porém, como o livro é bom demais, não tinha como desistir.

Foi justamente com Crime e Castigo que eu peguei a mania de ler dois livros ao mesmo tempo, pois comecei a emperrar outras leituras

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 04 Jun 2015 00:29

Ainda bem que o taranta upou o tópico, minha filha já tá mais velhinha deu pra fazer a fila andar.

Imagem

Eu me amarro no estilo de escrita do Malcolm Gladwell, a escolha dos temas, são sempre grandes histórias com grandes personagens. E tá tudo nesse livro, histórias de vida fantásticas, acontecimentos históricos revistos, chuta na bunda da conventional wisdom.

Só que eu criei uma resistência com o cara, o modo como ele aborda alguns temas e casos fica no limite da desonestidade. Alguns casos que ele relata nos seus livros são diferentes olhando em outras fontes, mas ainda assim é uma leitura muito rica, só precisa ser complementada.

Imagem

Muito bom. Peguei pra ler porque queria ler um clássico, mas tava com medo de desistir de alguma aventura mais longa. Tem um paralelo com a pescaria mesmo, o livro vai te fisgando aos poucos e já tem quase um mês que eu acabei e ainda vem na cabeça de vez em quando, quem é bom de imaginação deve sentir até o cheiro do mar.

Esse eu ainda não acabei(quase na metade):

Imagem

Sensacional. O assunto é muito rico e a história não é linear, fácil se perder de vez em quando,mas o livro é excelente. Pra quem gosta de política, pra quem gosta de ciência, pra quem gosta de pessoas atrás de grandes coisas, pra quem gosta de história. Todo bestseller é meio "overrateado", não sei se foi o melhor livro de 2011, mas é excelente.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 04 Jun 2015 09:54

O velho e o Mar é um dos que eu tinha colocado na minha lista para ler, mas é o tipo de livro que vou empurrando, até não ter outra coisa para ler.

No momento estou lendo um sobre investimento, do cara que escreveu "casais inteligentes enriquecem juntos", o livro é bem mais ou menos, não concordo com algumas coisas que ele fala, mas o cara parece ser "real" e não esses zé manés que fazem livro de auto-ajuda ou de dicas financeiras e que na verdade não são uns pé rapados. Vou dar continuidade ao livro.

Estou lendo um romance policial de um autor novo (pelo menos para mim). Editora Arqueiro é a melhor para quem gosta de livros rápidos e simples de suspense/policial.

Fora isso, quero comprar o livro sobre o Exterminador do Futuro, alguém já leu?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 04 Jun 2015 11:22

Terminei de ler os dois últimos livros do mestre Cornwell.

1356: Gostei bastante devido as ótimas descrições de batalha e o roteiro é bem feito.

O Rebelde - As crônicas de Starbuck: Achei meio chato até um 1/3 do livro mas depois engrenou.

Agora vou terminar de ler 1984 e partir pra algum livro no estilo do Harlan Coben.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 04 Jun 2015 11:26

Pinel escreveu:Terminei de ler os dois últimos livros do mestre Cornwell.

1356: Gostei bastante devido as ótimas descrições de batalha e o roteiro é bem feito.

O Rebelde - As crônicas de Starbuck: Achei meio chato até um 1/3 do livro mas depois engrenou.

Agora vou terminar de ler 1984 e partir pra algum livro no estilo do Harlan Coben.
Mas você já leu os do Harlan Coben? Todos? E você prefere as séries do Bollitar ou os livros de histórias soltas? Qualquer coisa tenho algumas indicações aqui :)

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 05 Jun 2015 17:06

Tarantino escreveu: Mas você já leu os do Harlan Coben? Todos? E você prefere as séries do Bollitar ou os livros de histórias soltas? Qualquer coisa tenho algumas indicações aqui :)
Já li uns 4 livros dele, agora vou começar a série do Bollitar.

Pode mandar as dicas!

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 05 Jun 2015 17:34

Pinel escreveu:
Já li uns 4 livros dele, agora vou começar a série do Bollitar.

Pode mandar as dicas!
Eu li um ou dois livros do Bollitar, não curti tanto, prefiro as histórias avulsas, algumas muito boas, outras mais fraquinhas, vou colocar em spoiler os livros dele que li, acho que se você tiver tablet é uma boa pedia, dá para ler um por semana e passa rápido.
Spoiler:
Cilada
Fique Comigo
Confie em mim
O Inocente
Não conte a ninguém
Quebra de Confiança
Silêncio na Floresta
Desaparecido para sempre
Não Há Segunda Chance
Seis anos depois
Além desses tem um que lançou esse ano, mas esqueci o nome.

John Verdon tem três livros traduzidos e gostei bastante. Dennis Lehane é outro que indico muito (autor da Ilha do Medo, Sobre Meninos e Lobos e Gone Baby Gone), os livros dele são meio noir.

Abaixo vou listar alguns livros de suspense/policial que já li e que no mínimo achei interessante. Porém antes eu destaco:

John Katzenbach - O Analista (livro dividido em três atos. O livro é de vingança, muito foda, foi um dos livros que mais me empolguei recentemente. Daria para fazer uma série para HBO de três temporadas, ficaria foda demais.), porém os outros livros desse autor não são tão bons, meio confusos.

Michael Connelly - Reviravolta
Lars Kepler - O hipnotista
Jo Nesbo - Boneco de Neve (Nesbo é noruegues e é bem famoso, não sou tão fã, mas o livro dele prende)
Gillian Flynn - Na Própria Carne (autora de Garota Exemplar, essa não é tão boa a história)
John Dunning - A Promessa do Livreiro
Jess Walter - Cidadão do crime
Jo Nesbo - O Redentor
John Burdett - Bangcoc 8
James Ellroy - Morro do Suicídio
Arnaldur Indridason - A cidade dos vidros

Esses foi o que lembrei agora e os mais atuais. Se eu for lembrando de outros eu coloco aqui,

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 07 Jun 2015 19:04

Imagem

Saiu à pouco tempo.Muito interessante,as autoras são pesquisadoras da USP e da UFMG - historiadora e antropóloga se não me engano - muda-se apenas a abordagem da história do Brasil com uma riqueza de detalhes que não se aprende quando estudado o tema. Estou em 1/4 ainda do livro,mas é uma leitura agradável e instigante.Vale a reflexão sempre.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 07 Jun 2015 19:19

folhabranca escreveu:Novembro de 63; do Stephen King... f... mistura viagem no tempo com a morte do presidente Kennedy; tudo isso com aquele suspense tenso do King. Muito bom, comecei a ler e não parei mais
Gostei dessa dica aiImagem
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jun 2015 11:22

Alguém manja um livro bom e "confiável" sobre as guerras da década de 90 nos balcãs?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 08 Jun 2015 13:54

Comecei a ler este livro:

Imagem

Garoto prodígio da NASA, Randall Munroe tornou-se conhecido com a icônica série em quadrinhos XKCD, que passou a publicar na internet em 2005. Desde então, milhões de pessoas visitam semanalmente o site em busca de suas figuras desenhadas com palitinhos e seus comentários sobre ciência, tecnologia e amor. Munroe não tem exatamente leitores, e sim um séquito de seguidores apaixonados. Mas, os fãs do XKCD costumam fazer perguntas estranhas a Munroe.

O que aconteceria se você rebatesse uma bola de beisebol a 90% da velocidade da luz?

Qual a velocidade máxima permitida para passar de carro por uma lombada sem morrer?

Se os robôs causassem o apocalipse, quanto tempo a humanidade duraria?

Em busca de atender a curiosidade de seus leitores, Munroe criou o também imensamente popular E se?, um blog destinado a resolver essas e outras grandes questões da humanidade.

Para encontrar as respostas, Munroe cria complexas simulações computadorizadas, lê dezenas de memorandos do exército, resolve equações diferenciais e consulta operadores de usinas nucleares. Suas respostas são uma obra-prima da clareza e do humor. Em geral elas terminam com a aniquilação da humanidade, ou pelo menos numa grande explosão.

Nas listas dos mais vendidos mesmo antes de ser publicado, E se?, traz questões nunca antes respondidas, além de versões expandidas e atualizadas das perguntas mais populares do blog. Leitura obrigatória não só para os fãs do XKCD, mas para todos que já se viram considerando hipóteses absurdas e descabidas. Randall Munroe está ao seu lado.

Livro muito divertido e informativo. Recomendo. É possível achar em PDF.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 09 Jun 2015 12:56

Tarantino escreveu: Sério que não gosto do Faulkner? Não sei qual livro que eu peguei, mas baixe um dele. Só devo ler mais para frente, pois estou com uns 15 livros na frente.
Talvez eu não tenha gostado do tradutor. Vou ler mais dele, tentar ler no original, pra ter uma ideia melhor.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 09 Jun 2015 16:36

Pensadores da Nova Esquerda

Autor: Roger Scruton
Tradução: Felipe Garrafiel Pimentel

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 09 Jun 2015 17:00

Galera,

Eu to lendo um livro daquele "Ken Follet" de "Os Pilares da Terra". O Livro que estou lendo é o "Queda de Gigantes", que se passa na primeira guerra mundial. É um Romance histórico, em que ele mistura personagens fictícios com reais. O livro é gigante, mas eu to adorando ler.

Alguém teria indicação de livros mais "rápidos" que contam histórias interessantes de guerra, batalhas específicas, heróis e vilões, etc? (Mas tudo com algum fundo de realidade, seja não ficção, seja um romance bem ambientado).
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 09 Jun 2015 17:26

kyo_spirit escreveu:Alguém manja um livro bom e "confiável" sobre as guerras da década de 90 nos balcãs?
Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:

Imagem

Imagem
Imagem

Responder