Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 09 Jun 2015 20:47

sabe nada tu
Editado pela última vez por .bk em 09 Jun 2015 22:04, em um total de 1 vez.

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 09 Jun 2015 21:52

Fala bk, vi sua MP, a caixa tava cheia, mas já liberei, se quiser editar aí o texto aí de cima pode editar que eu já vi lá, vou falar com a rapaziada do staff.

666
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Mai 2015 22:07

Re: Concursos Publicos

Mensagem por 666 » 09 Jun 2015 22:06

Alguém aí indica algum material pra redação?

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por .bk » 09 Jun 2015 22:14

666 escreveu:Alguém aí indica algum material pra redação?
Cara, se tu tem base 0 ou é fraco em redação, eu indico as videos aulas do Paulo Jamulk, as aulas de português dele são um troço, mas ele da bastante dica/macetes de como começar textos, fala de algumas coisas que a gente acaba colocando com o pensamento errado que estamos falando bem e tal. Me ajudou bastante, pelo menos de começo

Avatar do usuário
Mileto
Mensagens: 5649
Registrado em: 31 Out 2014 15:58
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mileto » 10 Jun 2015 12:45

Então galera,

Nunca nem tinha entrado direito nesse tópico, concurso nunca foi muito a minha praia...

Saiu o edital do concurso pra Prefeitura de BH, eu tava pensando se fazia ou não fazia.. até meu chefe me chamar nessa segunda e falar que eu posso começar a me colocar "aberto a oportunidades", pq as coisas estão ruins na empresa... :fear: :fear:

O último concurso que eu fiz foi nos idos de 2008, pra nível médio... Beem diferente dos dias atuais, que o bicho ta pegando no mercado de trabalho!

Então, ficam as minhas dúvidas aqui:

1) Qual a eficácia desses cursinhos preparatórios? Alguém conhece algum bom em BH?

2) Apostilas de banca de jornal - valem a pena? Tenho impressão de que rola uma reimpressão fudida desses trem, que deve ser a mesma apostila do concurso de 1978...

3) Como estudar pra concurso? Alguma dica, macete..?

São 143 pg de tópico, vou correr atrás do que o povo falou nos posts anteriores, mas se alguém tiver alguma ajuda pra mandar, agradeço demais!

No mais, tamo junto! O que eu for descobrindo, e puder contribuir aqui, vou colocar pra vocês! :punk: :punk:

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6176
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 10 Jun 2015 13:43

Mileto escreveu:Então galera,

Nunca nem tinha entrado direito nesse tópico, concurso nunca foi muito a minha praia...

Saiu o edital do concurso pra Prefeitura de BH, eu tava pensando se fazia ou não fazia.. até meu chefe me chamar nessa segunda e falar que eu posso começar a me colocar "aberto a oportunidades", pq as coisas estão ruins na empresa... :fear: :fear:

O último concurso que eu fiz foi nos idos de 2008, pra nível médio... Beem diferente dos dias atuais, que o bicho ta pegando no mercado de trabalho!

Então, ficam as minhas dúvidas aqui:

1) Qual a eficácia desses cursinhos preparatórios? Alguém conhece algum bom em BH?
2) Apostilas de banca de jornal - valem a pena? Tenho impressão de que rola uma reimpressão fudida desses trem, que deve ser a mesma apostila do concurso de 1978...
3) Como estudar pra concurso? Alguma dica, macete..?
1) Mano, tipo eu fiz somente 1 cursinho preparatorio, que foi o LFG telepresencial, pois na minha cidade não havia cursinhos, pois bem, para o primeiro contato com o mundo dos concursos para mim foi de grande valia, aprendi que se estudar serio você consegue, porém não curto mais fazer cursinhos estilo "pacotão", acho que se voce consegue aprender muito mais, com video-aulas com os melhores professores, mas isso vai de cada um.

2) Não vale.

3) Planejamento de estudo e tão importante quanto estudar o conteúdo (pelo menos para mim), pois e ele que vai te dar o que estudar, quando estudar, qual a quantidade de matérias que você precisa estudar, a quantidade de horas e dias, enfim ele vai te dar um roteiro, para você se dar bem na prova.
bem de maneira bem resumida e isso, qualquer coisa nos informa qual o concurso, que talvez a gente possa até montar uma bibliografia (melhores video aulas-melhores materiais em pdf) sei la, tem muito cara fera aqui, abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Pac0
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mai 2015 12:18
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pac0 » 10 Jun 2015 14:31

Mileto, se você é de BH ainda tá em tempo de inscrever-se no concurso do TRT de minas (até amanhã, se não me engano). É claro, se for de seu interesse.

Sobre as dicas de estudo não vou me arriscar porque sou um iniciante no assunto também. hehehe

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jun 2015 17:30

ai galera. Vocês acham que tem condição do cara conseguir aprovação pra analista de trt, trf, trf ... estudando apenas pelos PDFs da vida ( e lógico , lei seca e exercícios). Vcs conhecem alguém que foi aprovado estudando por esses materiais tipo: ponto dos concursos e estrategia?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 10 Jun 2015 17:32

Apostila de banca de jornal é igual lixo da sua casa!
Tente ver ai cursos online, os links da galera aqui.
O ruim de curso presencial é q comprar o pacotão, ter q sair de casa, ai é foda.

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 10 Jun 2015 17:41

mottamoraesjj escreveu:ai galera. Vocês acham que tem condição do cara conseguir aprovação pra analista de trt, trf, trf ... estudando apenas pelos PDFs da vida ( e lógico , lei seca e exercícios). Vcs conhecem alguém que foi aprovado estudando por esses materiais tipo: ponto dos concursos e estrategia?
Possível é cara, contudo, na minha opinião, não dá para se basear única e exclusivamente nos materiais do ponto e estrategia, falo por experiência própria quando tomei fumo na PF estudando apenas pelo material do ponto. Mas isso tudo é variável, depende muito do nível da prova que vai ser aplicada.

Cascão
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2015 07:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cascão » 10 Jun 2015 18:02

Mileto escreveu:Então galera,

Nunca nem tinha entrado direito nesse tópico, concurso nunca foi muito a minha praia...

Saiu o edital do concurso pra Prefeitura de BH, eu tava pensando se fazia ou não fazia.. até meu chefe me chamar nessa segunda e falar que eu posso começar a me colocar "aberto a oportunidades", pq as coisas estão ruins na empresa... :fear: :fear:

O último concurso que eu fiz foi nos idos de 2008, pra nível médio... Beem diferente dos dias atuais, que o bicho ta pegando no mercado de trabalho!

Então, ficam as minhas dúvidas aqui:

1) Qual a eficácia desses cursinhos preparatórios? Alguém conhece algum bom em BH?

2) Apostilas de banca de jornal - valem a pena? Tenho impressão de que rola uma reimpressão fudida desses trem, que deve ser a mesma apostila do concurso de 1978...

3) Como estudar pra concurso? Alguma dica, macete..?

São 143 pg de tópico, vou correr atrás do que o povo falou nos posts anteriores, mas se alguém tiver alguma ajuda pra mandar, agradeço demais!

No mais, tamo junto! O que eu for descobrindo, e puder contribuir aqui, vou colocar pra vocês! :punk: :punk:

------------
Na minha opinião, considerando que o edital está aberto e você tem pouco tempo:

1. Cursos preparatórios: Fuja deles, salvo se for curso anual e bem detalhado.
2. Apostilas de banca: Passe longe. Muito bla bla bla e pouca objetividade.

- comece baixando provas anteriores desse concurso. Veja o que o examinador quer do candidato. A partir daí monte seu cronograma de estudos.
- português: assista vídeos do youtube
- atualidades: idem
- direito: lei seca sempre atualizada até a abertura do edital e caderno. Sempre tem alguém que posta anotações de cursos anteriores
- inscreva-se no CW. A galera troca de informações e outras coisas pertinentes

Fica a dica,

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jun 2015 18:34

na verdade eu escrevi errado. Não "apenas" leitura do pdf. Mas sim o estudo dele + muita lei seca + milhares de exercícios da banca + decoreba das sumulas e ojs e a leitura de muito informativo . Depende a base que o cara já possui né tb neh ehehehhe.

peudoria
Mensagens: 10024
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por peudoria » 10 Jun 2015 18:35

.bk escreveu:.

Já lhe enviei .bk

qqer coisa estamos as ordens :-c


abraço

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 10 Jun 2015 19:34

aí galera, tem um cara aqui do forum que disse que iria escrever um relato de como é ser analista do trt...rotina , essas coisas. Não rolou ainda o depoimento néh?

Sidnei Junior
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Mai 2015 14:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sidnei Junior » 10 Jun 2015 20:28

Vocês acham que um concurso para ensino superior, na sua área de formação, é mais fácil de passar do que um de ensino médio.
Gostaria da opinião de vocês?? valeu

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, pinhead, Tartaruga e 95 visitantes