Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2015

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Noob
Contato:

Re: Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2

Mensagem por Noob » 10 Jun 2015 12:39

Koupe escreveu:
A crítica não é ao Corolla mas quem aceita pagar num Corolla um preço em que se encontra carros do segmento superior.
Corolla não tem como competir com o Altima.
Isso não é novidade no Brasil, em 2011 se encontrava o Azera no modelo antigo a 75K. Era esse o valor que se vendia o Cruze, Corolla e Civic.
Só que essa do Altima é ainda pior, o Azera ainda tinha um modelo que não era visualmente atraente. Agora o Altima só o conservadorismo do consumidor pra explicar..

Kron, 16 reais num chop de 500 ml?
Rio o povo não tem dó de dinheiro não.
Ano passado passei uma temporada por aí e logo aprendi a SEMPRE perguntar o preço antes de pedir qualquer coisa.
Isso me ocorreu depois de pedir uma água em um quiosque do Botafogo Gourmet e descobrir que custava R$ 6,30 uma água de 330 ml.
É um efeito cascata.

Melhor um corolla que um Fiesta zero.

O negócio é que o preço de um zero sempre se pode comprar algo melhor, dá uma puta de uma revisão e ter carro por anos.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 10 Jun 2015 12:46

Noob escreveu:
É um efeito cascata.

Melhor um corolla que um Fiesta zero.

O negócio é que o preço de um zero sempre se pode comprar algo melhor, dá uma puta de uma revisão e ter carro por anos.
Carro usado não se aplica a todo mundo.
Tem pessoas que por limitação de tempo ou necessidade de condução integral preferem pagar mais caro por um 0.
Você compra usado porque tem um mecânico em que confia e sabe que vai fazer um bom serviço.
Sabe os preços corretos dos serviços pra não levar "facadas".

Nem todo mundo é assim.
O cara é mandado pra uma cidade que não conhece ninguém.
Precisa do carro pra trabalhar, não tem tempo disponível pra sair procurando/pesquisando serviços.
Ele se dispõe a pagar mais caro pra ter um 0.

Foda é o cara nem pesquisar a porra do carro 0 e pagar fortunas por qualquer tranqueio...
O que ocorre demais por aqui.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Jun 2015 12:55

Koupe escreveu:
Carro usado não se aplica a todo mundo.
Tem pessoas que por limitação de tempo ou necessidade de condução integral preferem pagar mais caro por um 0.
Você compra usado porque tem um mecânico em que confia e sabe que vai fazer um bom serviço.
Sabe os preços corretos dos serviços pra não levar "facadas".

Nem todo mundo é assim.
O cara é mandado pra uma cidade que não conhece ninguém.
Precisa do carro pra trabalhar, não tem tempo disponível pra sair procurando/pesquisando serviços.
Ele se dispõe a pagar mais caro pra ter um 0.

Foda é o cara nem pesquisar a porra do carro 0 e pagar fortunas por qualquer tranqueio...
O que ocorre demais por aqui.
Ele vai ser fodido no novo do mesmo jeito. Pois vai pagar absurdamente caro por uma segurança que é duvidosa.

Entre ser fodido no carro novo ou no mecânico, eu prefiro no mecânico.

Carro zero não é negócio no Brasil.

E quanto maior for a garantia, pior é.

Tem gente que fica dois anos pagando o carro zero e que acaba com o garantia, depois vai lá e pega outra bíblia para pagar. Quando se soma os juros pagos mais a depreciação, nem se juntar três mecânicos desonestos, conseguem tirar tanto dinheiro assim.

É simples! Brasileiro não pensa e não faz conta.

Se fizesse o mínimo de conta, não pagava juros para comprar carro.

Tem gente que recebe juros (eu), e tem gente que paga juros.

PS: você que lê e financiou um zero há dois anos atrás, já somou a depreciação desses dois anos e mais os juros? Se somar, cuidado que vai perder o sono. E quem tá recebendo está dormindo tranquilo numa kingsize kkkkkkkkk.....
Editado pela última vez por Noob em 10 Jun 2015 12:59, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Jun 2015 12:59

esperando o Kron e o Dutch

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Jun 2015 13:16

Cara em fevereiro de 2013 eu peguei um punto 0km, topado (tinha até teto solar panorâmico). Paguei R$ 47.600,00

Hoje, um carro igual ao que eu tinha, ta custando R$ 58.000,00.

Passei 2 anos e 4 meses com o carro, ainda consegui vender por R$ 40.000,00. Não gastei 1 centavo com manutenção, a não ser 2 revisões de 250 reais cada. (Meu carro tinha 19.000km, tive que vender a contra-gosto, pois como vim pro Canadá, não tinha o que fazer).

Mas no meu caso, jamais compro carro zero novamente, foi meu primeiro e único. Não vale a pena.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Jun 2015 13:19

Mago escreveu:Cara em fevereiro de 2013 eu peguei um punto 0km, topado (tinha até teto solar panorâmico). Paguei R$ 47.600,00

Hoje, um carro igual ao que eu tinha, ta custando R$ 58.000,00.

Passei 2 anos e 4 meses com o carro, ainda consegui vender por R$ 40.000,00. Não gastei 1 centavo com manutenção, a não ser 2 revisões de 250 reais cada. (Meu carro tinha 19.000km, tive que vender a contra-gosto, pois como vim pro Canadá não tinha o que fazer).

Mas no meu caso, jamais compro carro zero novamente, foi meu primeiro e único. Não vale a pena.
Era financiado?

Caso for, coloque o juros aí e veja que a desvalorização não foi somente de 7.600 somente.

Mas, com o andar da carruagem, carro vai voltar a ser investimento. Será ferramenta contra a destruidora inflação. Não duvidem isso. This is banânia!!!!!!!!!!

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por Koupe » 10 Jun 2015 13:23

Noob escreveu:
Ele vai ser fodido no novo do mesmo jeito. Pois vai pagar absurdamente caro por uma segurança que é duvidosa.

Entre ser fodido no carro novo ou no mecânico, eu prefiro no mecânico.

Carro zero não é negócio no Brasil.

E quanto maior for a garantia, pior é.

Tem gente que fica dois anos pagando o carro zero e que acaba com o garantia, depois vai lá e pega outra bíblia para pagar. Quando se soma os juros pagos mais a depreciação, nem se juntar três mecânicos desonestos, conseguem tirar tanto dinheiro assim.

É simples! Brasileiro não pensa e não faz conta.

Se fizesse o mínimo de conta, não pagava juros para comprar carro.

Tem gente que recebe juros (eu), e tem gente que paga juros.

PS: você que lê e financiou um zero há dois anos atrás, já somou a depreciação desses dois anos e mais os juros? Se somar, cuidado que vai perder o sono. E quem tá recebendo está dormindo tranquilo numa kingsize kkkkkkkkk.....
Cara mas aí você confunde tudo e sai falando besteira.

Uma coisa é comprar carro 0 ou usado.
Outra coisa é financiamento.

Você tava falando que com 50 k é melhor comprar um usado a um novo. Aí depois você fala das contas dos juros como se somente pagasse quem compra carro 0.

Compara cada coisa no seu quadrado. Se o cara não tem o dinheiro pro carro 0 também não terá pro carro usado de mesmo
valor. Se optar por financiar um usado ainda pagará juros mais elevados.

Quanto a carro de segurança duvidosa, garantia...
Aí você soltou muita besteira.
Não dá jogar tudo num jargão.
A Kia oferece garantia de 5 anos nos carros mas cobra uma fortuna.
A Hyundai oferece garantia de 5 anos nos seus carros com preço tabelado.

A única coisa que você fez nesse post é querer pagar de esperto como se fosse o fodão que é o único que sabe como ganhar dinheiro.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 10 Jun 2015 13:26

Noob escreveu:
Era financiado?

Caso for, coloque o juros aí e veja que a desvalorização não foi somente de 7.600 somente.

Mas, com o andar da carruagem, carro vai voltar a ser investimento. Será ferramenta contra a destruidora inflação. Não duvidem isso. This is banânia!!!!!!!!!!
Foi financiada a metade do valor, na época os juros eram bem mais baixos que hoje em dia. Foi na época da farra do crédito :))

Acho que ficou 0.99%, e ainda quitei o carro quando faltavam 23 parcelas de 48, aí descontaram os juros pois era CDC. :-bd

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Jun 2015 18:05

Koupe escreveu:
Cara mas aí você confunde tudo e sai falando besteira.

Uma coisa é comprar carro 0 ou usado.
Outra coisa é financiamento.

Você tava falando que com 50 k é melhor comprar um usado a um novo. Aí depois você fala das contas dos juros como se somente pagasse quem compra carro 0.

Compara cada coisa no seu quadrado. Se o cara não tem o dinheiro pro carro 0 também não terá pro carro usado de mesmo
valor. Se optar por financiar um usado ainda pagará juros mais elevados.

Quanto a carro de segurança duvidosa, garantia...
Aí você soltou muita besteira.
Não dá jogar tudo num jargão.
A Kia oferece garantia de 5 anos nos carros mas cobra uma fortuna.
A Hyundai oferece garantia de 5 anos nos seus carros com preço tabelado.

A única coisa que você fez nesse post é querer pagar de esperto como se fosse o fodão que é o único que sabe como ganhar dinheiro.
Eu não fui claro o bastante e realmente misturei algumas situações.

Em todo caso, carro zero é furada. Pois é melhor pegar um de categoria acima e usado. Se for financiar um zero é mais ainda. Tem gente que fica três anos pagando o carnê, quando acaba, vai lá e troca. Conheço inúmeras pessoas assim e acho que todo mundo aqui. Pessoas que passam a vida pagando carro. A desvalorização e juros é algo assustador.

A garantia eu não mudo uma vírgula. Eu prefiro um carro com 1 ano de garantia que com 5 anos. Garantia é bom para a concessionária, pois prende o cliente. Independente se for tabelado, que costuma ser um pouco mais barato, ainda assim é caro. Garantia longa é ilusão.

Rodrigo A.D.E
Contato:

Mensagem por Rodrigo A.D.E » 10 Jun 2015 23:14

Ainda temos um agravante. Revisões aqui no brasil, são feitas em menor tempo que no exterior. Vou exemplificar: considerei a compra de um bmw 320i seminovo, 2013, no inicio desse ano. Pesquisei em fóruns, e vi que as css brasileiras programaram o computador de bordo pra acusar revisões de 8 em 8 mil km. As vezes de 6 em 6 mil. Cada revisão custaria cerca de 2 mil reais. Detalhe: no Canadá, os mesmos carros só "pedem" manutenção de 30 em 30 mil km!!!!
Obviamente comprei outro carro. Mas isso me deixou realmente abismado. Fazemos revisões desnecessárias - e caríssimas - em nossos automóveis, e ainda ajudamos a enriquecer essas empresas imundas. Fica aqui meu desabafo.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Jun 2015 11:40

Rodrigo A.D.E escreveu:Ainda temos um agravante. Revisões aqui no brasil, são feitas em menor tempo que no exterior. Vou exemplificar: considerei a compra de um bmw 320i seminovo, 2013, no inicio desse ano. Pesquisei em fóruns, e vi que as css brasileiras programaram o computador de bordo pra acusar revisões de 8 em 8 mil km. As vezes de 6 em 6 mil. Cada revisão custaria cerca de 2 mil reais. Detalhe: no Canadá, os mesmos carros só "pedem" manutenção de 30 em 30 mil km!!!!
Obviamente comprei outro carro. Mas isso me deixou realmente abismado. Fazemos revisões desnecessárias - e caríssimas - em nossos automóveis, e ainda ajudamos a enriquecer essas empresas imundas. Fica aqui meu desabafo.
Quando comprei o meu primeiro carro, eu era faixa branca quase transparente. Era um Santana com 4 anos de uso e 47 mil kms rodados. Eu o levava na oficina a cada 10 mil rodados e meu mecânico sempre dizia que tinha que trocar pastilha de freio, bateria e um monte de coisas. Depois eu fui aprendendo que nem sempre vale a pena sair trocando um monte de coisas a todo momento.

As estradas aqui são muito ruins e isso acelera o desgaste, mas a luz acender com 6 mil kms é complicado. O pior é que se vc não respeitar o que diz o manul, fica sem a garantia.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 11 Jun 2015 12:18

Imagem
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 11 Jun 2015 12:26

Sinceramente, depois de "adulto" perdi totalmente a pira em carro, percebi como somos enganados e abusados,
sem falar no dinheiro jogado fora em impostos, manutenção, gasolina (um roubo dos carteleiros mancomunados com o governo) e seguro (muito caro, pois o "emprego" que mais deve render em curitiba é ladrão de carro).

O troço é quase mais caro que ter um filho...
Isso sem falar na dsvalorização do carro...

Eu queria mesmo é ter moto, mas dai entra no msmo ciclo vicioso ainda leva frio e chuva na cara!!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Hardaway
Contato:

Mensagem por Hardaway » 11 Jun 2015 13:41

resumo: economiza em um veículo usado, pagando o preço de um novo em revisões e peças novas e continua com um carro velho ao invés de um 0 km

carro tem que ser 0km, o choro é livre

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 11 Jun 2015 13:46

Hardaway escreveu:resumo: economiza em um veículo usado, pagando o preço de um novo em revisões e peças novas e continua com um carro velho ao invés de um 0 km

carro tem que ser 0km, o choro é livre
Não entendi, carro zero e carro usadi bem cuidado é igual ao meu ver,
sempre comprei usado e não tive problema (muita gente tem),assim como já vi nego comprar zero e o carro chegar todo fudido.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Responder