Stephen Thompson vs Michael Pahe

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por IceCold » 10 Jun 2015 13:21

Então,essa noite revendo a luta do Wonderboy contra o Nah Shon Burrell,eu pensei nesse combate. O Wonderboy dominou o Burrell,já o Page foi meio que amarrado. Eu considero o Thompson melhor na trocação,mas o Page tbm é mto bom,e bem mais alto (de acordo com o sherdog,8cm de diferença,mas não confio mto pq lá consta o Thompson com 1,82 e o Burrel com 1,85 ,sendo q o Thompson é mais alto). No grappling eu tbm acho o Thmpson melhor,q por ser mais baixo pode derrubar algumas vezes (como fez com o Burrell). Acho o Thompson favorito por isso. Então,posso estar falando besteira e gostaria de ver a analise dos mais entendidos.

Valeu!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por nobremaia » 10 Jun 2015 15:16

Wonderboy tira pra nada, vence da maneira que quiser. Em pé, no wrestling, no chão, na terra, na água, no mar..

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por IceCold » 10 Jun 2015 18:22

nobremaia escreveu:Wonderboy tira pra nada, vence da maneira que quiser. Em pé, no wrestling, no chão, na terra, na água, no mar..
Como eu disse,pra mim o fato do Page ser bem maior,e mto bom na trocação tbm,equilibraria um pouco,mas acho o Wonderboy(adoro esse apelido kkk) melhor msm

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por IceCold » 10 Jun 2015 18:23

Garfield escreveu:
Discordo, acho que o wondeboy não quedaria não, primeiro que ele iria querer se provar como melhor striker, segundo que o wrestling defensivo do Page não é horrivel e o wonderboy usa uma base dificil para explodir em queda.

Mas na trocação eu sou muito mais o Wonderboy tb, os dois vão querer lutar da média para longa e o Thomsom tem mais noção de distância (apesar dos dois serem ótimos nisso), outra coisa é que nenhum dos dois é excepicionalmente bons defensivamente mas o Wonder é bem melhor ofensivamente, além de ter mais variedade tem mais pressão tb.
Realmente,na luta contra o Burrell ele teve menos aproveitamento dos golpes q o Burrel msm. E eu acho q ele conseguiria quedar ao menos uma vez sim

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por nobremaia » 11 Jun 2015 14:03

Garfield escreveu:
Discordo, acho que o wondeboy não quedaria não, primeiro que ele iria querer se provar como melhor striker, segundo que o wrestling defensivo do Page não é horrivel e o wonderboy usa uma base dificil para explodir em queda.

Mas na trocação eu sou muito mais o Wonderboy tb, os dois vão querer lutar da média para longa e o Thomsom tem mais noção de distância (apesar dos dois serem ótimos nisso), outra coisa é que nenhum dos dois é excepicionalmente bons defensivamente mas o Wonder é bem melhor ofensivamente, além de ter mais variedade tem mais pressão tb.
Eu não disse que ele quedaria, cara. Disse que caso o quisesse, conseguiria quedar. Como eu havia dito, ele é melhor em tudo e venceria de qualquer forma que desejasse.

Discordo totalmente desse papo de que o Wonderboy usa uma base difícil para explodir em queda. De onde vc tirou isso??

O Scoggins usa uma base idêntica ao do Wonderboy e queda MUITO bem. Isso da base não tem nada a ver. O wrestling do Wonderboy evolui a olhos vistos.

Pq vc acha que o Wonderboy não tem um bom jogo defensivo?? Já ouvi esse argumento antes e discordo fortemente.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por nobremaia » 11 Jun 2015 14:44

Garfield escreveu:
O jogo defensivo dele é bom, mas se vale quase exclusivamente do controle de distancia, se a pessoa encurta na marra consegue acertá-lo com as mãos, o movimento de cabeça dele não é bom e sua guarda idem, mas eu disse que ele não é muito bom nisso, a defesa dele para mim é de mediana para boa, puxando para boa.
Pô, discordo totalmente, irmão. O movimento de cabeça dele é muito bom. A defesa dele é muito boa, tanto no que remete a a jogo de pernas defensivo, saída lateral, giros, etc, como no que remete a defesa em si. Sabe esquivar, sabe pendular e sabe utilizar um slip muito bem. Vc não é o primeiro que vejo criticar o jogo defensivo dele, tem quem diga que ele não tem um bom boxe. Eu discordo fortemente dessa corrente, em pé ele é muito bom tecnicamente em tudo. É claro que ele brilha mesmo é ofensivamente, mas defensivamente ele também é bem técnico.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por nobremaia » 11 Jun 2015 15:08

Garfield escreveu:
A gente nem discorda tanto no final... Só não considerou suas esquivas e pêndulos nada demais apesar dele saber fazer bem ele acaba sendo acertado, com relação a movimentação defensiva ele é muito bom mesmo.

Agora o que que é slip?
Eu não sei bem qual é o termo exato em português, nunca vi alguém o usando em academias aqui. Em alemão não existe, usamos o termo em inglês mesmo.

Slip é uma forma de se esquivar. Seria basicamente pendular entrando no raio para contra golpear, não sei explicar direito escrevendo sem de fato poder mostrar como é. rssrs Acho que a diferença básica é que geralmente se utiliza o movimento do oponente para pegá-lo fora de posição. É algo que requer técnica apurada porque pode te expor a contra golpes, caso vc não execute corretamente. No boxe até que nem tanto, mas no kickboxing, mma e tal, tu pode entrar de encontro a um joelho, caso não saiba o que tá fazendo. Mas caso vc saiba o que tá fazendo, vc pode quebrar o ataque do oponente e se ver em uma ótima posição para contra golpear.

Procurei um gif de alguém utilizando tal técnica para exemplificar e achei esse muito bom do Levin contra o Alex Pereira:

Imagem

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por nobremaia » 12 Jun 2015 01:08

Garfield escreveu:Valeu nobre não sei se tem nome para isso no Brasil não...

É um movimento bem difícil de se executar mesmo, se o cara ganha que se vai fazer isso ta na roça. Teen que se no tempo exato mesmo, já treinei isso mas o lima chama de pendular avançando
Exato. Se o oponente te antecipa já era. O Wonderboy usa isso para entrar e trabalhar combinações. Por essas e outras que discordo totalmente quando dizem que ele é mais um karateca com ótima movimentação, ótimos chutes e boxe fraco. Ele é um kickboxer completo, de alto nível. Tem sim uma postura de karateca, mas seu jogo vai muito além disso. Além do karate, ele também tem fundamentos do boxe muito bons.

Seu jogo de pernas não é só karate, também tem um que de boxe. Seu jogo defensivo, sua movimentação de cabeça, seus golpes de mão.. Ele é um autêntico kickboxer, não somente um karateca. Muitos kickboxers tem uma base em algo, karate, tkd, etc, mas moldam seus jogos com tudo que podem e é efetivo no jogo que fazem. Afinal, o kickboxing basicamente falando é primordialmente uma mistura de karate com boxe aperfeiçoada ao longo dos anos.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 20 Jun 2015 23:34

Acho que seria uma passada de tanque de guerra do Wonderboy...

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe

Mensagem por Fenômeno baiano » 21 Jul 2015 11:41

Caramba não tinha visto esse tópico, o Page sofre da proteção do Bellator, Pq até o momento ele tem feito a obrigação, perfeição que chega a dar agonia e pé eu ia me amarrar vendo ele contra o wondrboy..

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 414 visitantes