Stephen Thompson vs Michael Pahe
Stephen Thompson vs Michael Pahe
Então,essa noite revendo a luta do Wonderboy contra o Nah Shon Burrell,eu pensei nesse combate. O Wonderboy dominou o Burrell,já o Page foi meio que amarrado. Eu considero o Thompson melhor na trocação,mas o Page tbm é mto bom,e bem mais alto (de acordo com o sherdog,8cm de diferença,mas não confio mto pq lá consta o Thompson com 1,82 e o Burrel com 1,85 ,sendo q o Thompson é mais alto). No grappling eu tbm acho o Thmpson melhor,q por ser mais baixo pode derrubar algumas vezes (como fez com o Burrell). Acho o Thompson favorito por isso. Então,posso estar falando besteira e gostaria de ver a analise dos mais entendidos.
Valeu!!
Valeu!!
Re: Stephen Thompson vs Michael Pahe
Wonderboy tira pra nada, vence da maneira que quiser. Em pé, no wrestling, no chão, na terra, na água, no mar..
Como eu disse,pra mim o fato do Page ser bem maior,e mto bom na trocação tbm,equilibraria um pouco,mas acho o Wonderboy(adoro esse apelido kkk) melhor msmnobremaia escreveu:Wonderboy tira pra nada, vence da maneira que quiser. Em pé, no wrestling, no chão, na terra, na água, no mar..
Realmente,na luta contra o Burrell ele teve menos aproveitamento dos golpes q o Burrel msm. E eu acho q ele conseguiria quedar ao menos uma vez simGarfield escreveu:
Discordo, acho que o wondeboy não quedaria não, primeiro que ele iria querer se provar como melhor striker, segundo que o wrestling defensivo do Page não é horrivel e o wonderboy usa uma base dificil para explodir em queda.
Mas na trocação eu sou muito mais o Wonderboy tb, os dois vão querer lutar da média para longa e o Thomsom tem mais noção de distância (apesar dos dois serem ótimos nisso), outra coisa é que nenhum dos dois é excepicionalmente bons defensivamente mas o Wonder é bem melhor ofensivamente, além de ter mais variedade tem mais pressão tb.
Eu não disse que ele quedaria, cara. Disse que caso o quisesse, conseguiria quedar. Como eu havia dito, ele é melhor em tudo e venceria de qualquer forma que desejasse.Garfield escreveu:
Discordo, acho que o wondeboy não quedaria não, primeiro que ele iria querer se provar como melhor striker, segundo que o wrestling defensivo do Page não é horrivel e o wonderboy usa uma base dificil para explodir em queda.
Mas na trocação eu sou muito mais o Wonderboy tb, os dois vão querer lutar da média para longa e o Thomsom tem mais noção de distância (apesar dos dois serem ótimos nisso), outra coisa é que nenhum dos dois é excepicionalmente bons defensivamente mas o Wonder é bem melhor ofensivamente, além de ter mais variedade tem mais pressão tb.
Discordo totalmente desse papo de que o Wonderboy usa uma base difícil para explodir em queda. De onde vc tirou isso??
O Scoggins usa uma base idêntica ao do Wonderboy e queda MUITO bem. Isso da base não tem nada a ver. O wrestling do Wonderboy evolui a olhos vistos.
Pq vc acha que o Wonderboy não tem um bom jogo defensivo?? Já ouvi esse argumento antes e discordo fortemente.
Pô, discordo totalmente, irmão. O movimento de cabeça dele é muito bom. A defesa dele é muito boa, tanto no que remete a a jogo de pernas defensivo, saída lateral, giros, etc, como no que remete a defesa em si. Sabe esquivar, sabe pendular e sabe utilizar um slip muito bem. Vc não é o primeiro que vejo criticar o jogo defensivo dele, tem quem diga que ele não tem um bom boxe. Eu discordo fortemente dessa corrente, em pé ele é muito bom tecnicamente em tudo. É claro que ele brilha mesmo é ofensivamente, mas defensivamente ele também é bem técnico.Garfield escreveu:
O jogo defensivo dele é bom, mas se vale quase exclusivamente do controle de distancia, se a pessoa encurta na marra consegue acertá-lo com as mãos, o movimento de cabeça dele não é bom e sua guarda idem, mas eu disse que ele não é muito bom nisso, a defesa dele para mim é de mediana para boa, puxando para boa.
Eu não sei bem qual é o termo exato em português, nunca vi alguém o usando em academias aqui. Em alemão não existe, usamos o termo em inglês mesmo.Garfield escreveu:
A gente nem discorda tanto no final... Só não considerou suas esquivas e pêndulos nada demais apesar dele saber fazer bem ele acaba sendo acertado, com relação a movimentação defensiva ele é muito bom mesmo.
Agora o que que é slip?
Slip é uma forma de se esquivar. Seria basicamente pendular entrando no raio para contra golpear, não sei explicar direito escrevendo sem de fato poder mostrar como é. rssrs Acho que a diferença básica é que geralmente se utiliza o movimento do oponente para pegá-lo fora de posição. É algo que requer técnica apurada porque pode te expor a contra golpes, caso vc não execute corretamente. No boxe até que nem tanto, mas no kickboxing, mma e tal, tu pode entrar de encontro a um joelho, caso não saiba o que tá fazendo. Mas caso vc saiba o que tá fazendo, vc pode quebrar o ataque do oponente e se ver em uma ótima posição para contra golpear.
Procurei um gif de alguém utilizando tal técnica para exemplificar e achei esse muito bom do Levin contra o Alex Pereira:
Exato. Se o oponente te antecipa já era. O Wonderboy usa isso para entrar e trabalhar combinações. Por essas e outras que discordo totalmente quando dizem que ele é mais um karateca com ótima movimentação, ótimos chutes e boxe fraco. Ele é um kickboxer completo, de alto nível. Tem sim uma postura de karateca, mas seu jogo vai muito além disso. Além do karate, ele também tem fundamentos do boxe muito bons.Garfield escreveu:Valeu nobre não sei se tem nome para isso no Brasil não...
É um movimento bem difícil de se executar mesmo, se o cara ganha que se vai fazer isso ta na roça. Teen que se no tempo exato mesmo, já treinei isso mas o lima chama de pendular avançando
Seu jogo de pernas não é só karate, também tem um que de boxe. Seu jogo defensivo, sua movimentação de cabeça, seus golpes de mão.. Ele é um autêntico kickboxer, não somente um karateca. Muitos kickboxers tem uma base em algo, karate, tkd, etc, mas moldam seus jogos com tudo que podem e é efetivo no jogo que fazem. Afinal, o kickboxing basicamente falando é primordialmente uma mistura de karate com boxe aperfeiçoada ao longo dos anos.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Acho que seria uma passada de tanque de guerra do Wonderboy...
-
- Contato:
Caramba não tinha visto esse tópico, o Page sofre da proteção do Bellator, Pq até o momento ele tem feito a obrigação, perfeição que chega a dar agonia e pé eu ia me amarrar vendo ele contra o wondrboy..