Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rei gabiru
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por rei gabiru » 10 Jun 2015 14:27

AEGIS escreveu:Imagem
Boa AEGIS!
Cara, essa Heilige que ganhou ouro na categoria irish red e produzida em Santa Cruz do Sul/RS, cidade ha 160km de Porto Alegre.
Vou muito pra lá e essa Heilige sai por R$ 9,90 no supermercado, garrafa de 500ml.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 10 Jun 2015 22:40

LEV escreveu:A quem interessar possa, acabei de boletar uma cervejeira consul. Saiu por menos de 1400 com frete (geralmente ela sai por 1800 + frete).

Imagem

http://loja.compracerta.com.br/cervejei ... -2000143/p" onclick="window.open(this.href);return false;

Cupom: 0515cerv150
E ae, ela já chegou? Se sim, o q vc tem achado? E o controle de temperatura? Considerando q, no q se refere a cervejas artesanais, tomá-las estupidamente geladas é uma estupidez...
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 11 Jun 2015 07:12

LEV escreveu:Imagem

Tudo pronto pra primeira brassagem. Sábado sai...
Massa demais.

Ta cozinhando qual tipo de cerva ? Vai usar receita pronta ou vai experimentar misturar na tora ? Ta pensando em engarrafar ou deixar no barril ?

Depois que rolar conta como foi a experiência.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 11 Jun 2015 07:17

RicardoBJJ escreveu:
Suruba Gay????

piada inevitável x_x x_x x_x
Sai pra lá rapa ! Já chega essa galera abrindo tópicos de pederastia no fórum, não me venha como esses pensamentos rickyanos no tópico da cerva. :)

Por falar na dita cuja , a bicha era muito boa. Uma das melhores que eu tomei esse ano sem dúvida. Foda que acabou rápido e não tinha mais nada na geladeira...

Imagem@pridefcneverdie

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 11 Jun 2015 08:31

Sandman682 escreveu:
E ae, ela já chegou? Se sim, o q vc tem achado? E o controle de temperatura? Considerando q, no q se refere a cervejas artesanais, tomá-las estupidamente geladas é uma estupidez...
Chegou ontem. Achei sensacional! Em uma hora já tava abaixo de zero, sem barulho nenhum. Coisa linda...

Tem várias opções de temperatura. Se não me engano, são: 5°, 2° ,0°, -2° e -4°.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 11 Jun 2015 08:55

Eureek escreveu:
Massa demais.

Ta cozinhando qual tipo de cerva ? Vai usar receita pronta ou vai experimentar misturar na tora ? Ta pensando em engarrafar ou deixar no barril ?

Depois que rolar conta como foi a experiência.
Vou fazer uma Golden Ale. Vi a receita no site do BeerSmith (software que auxilia a produção).

Escolhi ela por alguns fatores: simples de fazer, bastante elogiada no site, ingredientes encontrados facilmente no Brasil e um estilo que eu gosto.

Vou embarrilar nesse keg de 5 litros da foto.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 11 Jun 2015 11:01

LEV escreveu:
Vou fazer uma Golden Ale. Vi a receita no site do BeerSmith (software que auxilia a produção).

Escolhi ela por alguns fatores: simples de fazer, bastante elogiada no site, ingredientes encontrados facilmente no Brasil e um estilo que eu gosto.

Vou embarrilar nesse keg de 5 litros da foto.
A dona mineira deve estar adorando tu ter tomado o fogão de assalto hahahhaa... Massa cara, depois faz um review da sua cerveja, quando ficar pronta. Fale dos ingredientes, que malte lupulo usou etc...

Eu acho que vou fazer tb.

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

zé das couves
Contato:

Mensagem por zé das couves » 11 Jun 2015 11:06

Irado, sempre tive vontade de fazer uma cerveja em casa, mas da muita preguiça. :hehe:

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 11 Jun 2015 20:29

Show de bola! Aguardando mais fotos.

Abrax
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 12 Jun 2015 08:52

Abriu um boteco novo na frente do trampo. Bando de filha da puta querendo tomar minha grana . Tem uma parede gigante de uísque e 12 taps de cerva , além de várias de garrafa. Nenhuma ruim, só coisa fina.

Fui lá conferir hoje, tomei:

Boathouse hopbomb IPA.

Fui atraído pelo nome. Qualquer cerva que chama bomba de lúpulo , melhor ter gosto de lúpulo foda. Tinha, só que não. Não é uma cerva ruim, é uma IPA decente, mas achei meio rala. Vc compara com uma Sierra Nevada, chega a ser sacanagem

Imagem

Dai mudei pra maddog love tap double Ale.

De novo, escolhi pelo nome. Lovetap dá aquela sensação de quanto mais eu tomar, mais essas vagabundas aqui em volta vão me amar. Cerva mediana. Essa porra de escolher pelo nome não ta rolando. Até que a primeira impressão é boa. Tem um gosto meio cítrico de cara, mas depois a espuma vai embora e a cerva fica maisomeno. Parece aquelas minas que vestidas são maior gostosa, dai vc leva pro motel na expectativa e a puta pede pra apagar a luz. Vc come e não é bom é quando acende a luz, da vontade de devolver por propaganda enganosa

Imagem

Filho pequeno em casa, alvará curto, parti pra saideira

The Brewhouse Lord Lamington Porter

Desde que eu fui na porra da degustação da eviltwin, aquela yang não me sai da cabeça. Fui na fé querendo uma cerva mais encorpada , já que hoje não almocei nem jantei. Cerva boa, diga-se de passagem, gosto de malte e chocolate vem pronunciados e até que o corpo segurou a onda, mas não. Não é nem de perto tão boa quanto a yang.

Imagem

Valeu a night light. Mule nem ficou brava e tamo com o pé direito pra mais um fim de semana.

Boa sexta pra galera !

Imagem@pridefcneverdie

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 12 Jun 2015 12:53

Eureek escreveu:Abriu um boteco novo na frente do trampo. Bando de filha da puta querendo tomar minha grana . Tem uma parede gigante de uísque e 12 taps de cerva , além de várias de garrafa. Nenhuma ruim, só coisa fina.

Fui lá conferir hoje, tomei:

Boathouse hopbomb IPA.

Fui atraído pelo nome. Qualquer cerva que chama bomba de lúpulo , melhor ter gosto de lúpulo foda. Tinha, só que não. Não é uma cerva ruim, é uma IPA decente, mas achei meio rala. Vc compara com uma Sierra Nevada, chega a ser sacanagem

Imagem

Dai mudei pra maddog love tap double Ale.

De novo, escolhi pelo nome. Lovetap dá aquela sensação de quanto mais eu tomar, mais essas vagabundas aqui em volta vão me amar. Cerva mediana. Essa porra de escolher pelo nome não ta rolando. Até que a primeira impressão é boa. Tem um gosto meio cítrico de cara, mas depois a espuma vai embora e a cerva fica maisomeno. Parece aquelas minas que vestidas são maior gostosa, dai vc leva pro motel na expectativa e a puta pede pra apagar a luz. Vc come e não é bom é quando acende a luz, da vontade de devolver por propaganda enganosa

Imagem

Filho pequeno em casa, alvará curto, parti pra saideira

The Brewhouse Lord Lamington Porter

Desde que eu fui na porra da degustação da eviltwin, aquela yang não me sai da cabeça. Fui na fé querendo uma cerva mais encorpada , já que hoje não almocei nem jantei. Cerva boa, diga-se de passagem, gosto de malte e chocolate vem pronunciados e até que o corpo segurou a onda, mas não. Não é nem de perto tão boa quanto a yang.

Imagem

Valeu a night light. Mule nem ficou brava e tamo com o pé direito pra mais um fim de semana.

Boa sexta pra galera !
Hahahahaha, review excepcional! :ymapplause:

O foda é saber que o Eureek já bebeu a cerveja de sexta-feira depois do trabalho lá na terra dos cangurus e eu ainda nem almocei! :))
Editado pela última vez por Steve Jabs em 12 Jun 2015 12:55, em um total de 1 vez.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 12 Jun 2015 12:54

Mais um para a confraria do galão! :ymapplause: B-)

Boa sorte! :punk:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 20 Jun 2015 07:30

Hoje passei o dia inteiro em casa com meu moleque porque a mineira disse que tinha que fazer a unha, cabelo e talz. Acontece que ela é tão gente boa, que passou na minha loja de cervas favoritas e trouxe um surpresa pra compensar meu bom trabalho de babá :)

Imagem

Parrotdog pitbull, American IPA da Nova Zelândia. Cerva foda. Lembra a Sierra Nevada torpedo, mas um pouco mais refrescante e menos amarga. 7% de álcool que não dá pra sentir é um aftertaste de mel e alguma coisa floral. Essas malucos da NZ mandam bem em cervas artesanais, e essa é uma que vou colocar na minha lista de favoritas com certeza.

A mule e o curumim já estão dormindo e tem mais 3 ali na geladeira só esperando o bote :)

Imagem@pridefcneverdie

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 20 Jun 2015 21:34

Steve Jabs escreveu:
Mais um para a confraria do galão! :ymapplause: B-)

Boa sorte! :punk:
Isso aí mesmo heheh. Se não fosse o tópico da Confraria do Galão no HomeBrewTalk, não teria entrado nessa.

A brassagem acabou sendo adiada por uma semana, mas saiu hoje. Foi cansativo, mas nem perto do que vi meu irmão sofrendo quando fazia 20 litros (acendi o fogo as 15h e coloquei o fermentador na geladeira às 19:30).

Agora é torcer pra sair algo bebível daqui a algumas semanas hahah. Mas certamente foi a primeira de muitas.

Depois posto algumas fotos...

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 22 Jun 2015 10:45

Seguem as fotos:
Spoiler:
Malte moído:
Imagem

Começando a mostura:
Imagem

Enquanto o fogo vai fazendo o seu trabalho, vou matando a sede:
Imagem

Ah, o lúpulo!
Imagem

Começando a fervura:
Imagem

Hidratando o fermento:
Imagem

Resfriando o mosto:
Imagem

Fermentando na geladeira. Agora resta esperar...
Imagem

Saldo da tarde/noite:
Imagem
Quanto a receita, foi uma American Pale Ale com 700g de malte pilsen, 235g de trigo, 185g de Munich e 60g de Caramunich, e mais 14g de lúpulo Amarillo Gold. Tá fermentando com 5g do US-05. Acabei de conferir o fermentador e parece estar tudo certo: airlock borbulhando, densidade caindo...

Vamos ver... Estou confiante que vai sair cerveja heheh.

Responder