Matrix - Neo era um programa?
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Re: Matrix - Neo era um programa?
Duplo
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 11 Jun 2015 10:14, em um total de 1 vez.
...
Mesmo caso de Lost, criaram uma expectativa tremenda, mil teorias, pra no final não saber sair do labirinto que criaram e fazer um final de MERDA.
Se Zion é virtual, a plantação é virtual, pois ela fica em Zion.
Então de onde vem a energia das máquinas?
A princípio seria do cérebro e a Matrix era para a estimulação. Zion seria o lugar real que fica a plantação, então como Zion pode ser virtual?
Eu vejo uma contradição nisso. Alguém consegue esclarecer?
Então de onde vem a energia das máquinas?
A princípio seria do cérebro e a Matrix era para a estimulação. Zion seria o lugar real que fica a plantação, então como Zion pode ser virtual?
Eu vejo uma contradição nisso. Alguém consegue esclarecer?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
-
- Contato:
Um amigo meu tem outra teoria: na verdade não existiu guerra nenhuma de homens contra máquinas: os seres humanos simplesmente decidiram viver num mundo virtual. Entretanto, alguns não aceitariam viver nesse mundo, mesmo nascendo nele, e se revoltaria dentro do mundo virtual, então a esses é permitido sair, mas pra um mundo que é uma desgraça total, tendo então a opção de voltar pra Matrix.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos
Essa não faz sentido algum!Amâncio Siqueira escreveu:Um amigo meu tem outra teoria: na verdade não existiu guerra nenhuma de homens contra máquinas: os seres humanos simplesmente decidiram viver num mundo virtual. Entretanto, alguns não aceitariam viver nesse mundo, mesmo nascendo nele, e se revoltaria dentro do mundo virtual, então a esses é permitido sair, mas pra um mundo que é uma desgraça total, tendo então a opção de voltar pra Matrix.
Pra entender os filmes tem que ver o animatrix e jogar os dois ou três jogos que saíram.
Curti a teoria. O "mundo real" seria uma camada inserida na matrix, então, todos estariam funcionando como baterias, mesmo achando que eram pessoas "livres".
Curti a teoria. O "mundo real" seria uma camada inserida na matrix, então, todos estariam funcionando como baterias, mesmo achando que eram pessoas "livres".

Eu acho que faz sentidoBoxing escreveu:
Essa não faz sentido algum!

Como o mundo real teria ficado daquela forma então? pq os humanos iriam querer viver em um mundo virtual, que simula em TUDO o real, inclusive morte/dor etc... não faz sentido!cabeça86 escreveu:
Eu acho que faz sentido
Mas, como disse e ninguém respondeu, por trás do mundo virtual tem que existir um real de alguma forma.cabeça86 escreveu:Pra entender os filmes tem que ver o animatrix e jogar os dois ou três jogos que saíram.
Para ser virtual, precisa de um mundo real por trás.
Se Zion também é virtual, de onde vem a energia?
Tudo cai por terra ou entra em contradição.
A verdade sobre isso é que foi dito, eles se perderam no enredo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Humanos sendo baterias => realidade de Zion => a matrix que os humanos de zion achavam ser a única camadaNoob escreveu:
Mas, como disse e ninguém respondeu, por trás do mundo virtual tem que existir um real de alguma forma.
Uma matrix dentro de outra

E mesmo assim, dando uma viajada aqui agora ... a lenda do escolhido faria referência apenas a conseguir superar os limites da (e na) Matrix? Se eles realmente ficavam nessa espera duma pessoa q fizesse a diferença apenas na Matrix então há grandes chances de Zion ser tb uma camada da matrix alimentada por essa lenda / esperança.
Fui breve no comentário, mas é por aí ... realmente pode fazer sentido.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Noob escreveu:
Mas, como disse e ninguém respondeu, por trás do mundo virtual tem que existir um real de alguma forma.
É ... o final do segundo meio que sugere essa teoria qdo o Neo consegue "tocar" nas sentinelas sem precisar tocar efetivamente estando no "mundo real", semelhante ao q ele fez no final do primeiro (e em outra cena do dois) porém dentro da matrix.cabeça86 escreveu: Humanos sendo baterias => realidade de Zion => a matrix que os humanos de zion achavam ser a única camada
E mesmo assim, dando uma viajada aqui agora ... a lenda do escolhido faria referência apenas a conseguir superar os limites da (e na) Matrix? Se eles realmente ficavam nessa espera duma pessoa q fizesse a diferença apenas na Matrix então há grandes chances de Zion ser tb uma camada da matrix alimentada por essa lenda / esperança.
Fui breve no comentário, mas é por aí ... realmente pode fazer sentido.
...
Pode até ser, mas então todo o enredo se resume a mundos virtuais.cabeça86 escreveu:
Humanos sendo baterias => realidade de Zion => a matrix que os humanos de zion achavam ser a única camada
Assim, não há menção ao mundo real em momento algum, mesmo sabendo que ele existe, pois, por se tratar de um mundo virtual é pressuposto existencial um mundo real.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Eu li uma teoria de que o Neo ao morrer foi para a outra realidade abandonando as duas(Zion e Matrix).
Logo nesse local ele encontra quem morreu nas 2 primeiras, cypher, smith e etc.
E na verdade tudo que acontece nas realidade debaixo não são de livre arbitrio, mas as pessoas de cima interagindo entre si e as debaixo achando que é com elas.
Logo nesse local ele encontra quem morreu nas 2 primeiras, cypher, smith e etc.
E na verdade tudo que acontece nas realidade debaixo não são de livre arbitrio, mas as pessoas de cima interagindo entre si e as debaixo achando que é com elas.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 11 Jun 2015 17:10, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris
Exato, eu penso que é isso.Noob escreveu:
Pode até ser, mas então todo o enredo se resume a mundos virtuais.
Assim, não há menção ao mundo real em momento algum, mesmo sabendo que ele existe, pois, por se tratar de um mundo virtual é pressuposto existencial um mundo real.
Ou então, as máquinas souberam que o Neo era o escolhido pra rebootar a matrix e não o atacaram por isso. Porém, ele mesmo cego conseguia ver em códigos, algo impossível no "mundo real", por isso acredito em duas camadas. Uma "rebootada" pela maneira convencional, que é apertar um botão e mudar tudo e a outra tem que ser do jeito "braçal", aniquilando Zion, deixando alguns sobreviventes para que possam manter a lenda do escolhido.

nesse caso de zion ser virtual, existe a possibilidade de não mostrar o mundo real nunca no filme!Noob escreveu:
E tem as dicas do Neo ter poder sobre as sentinelas no "mundo real" de zion, e ver em codigo, como que ele ve um mundo real em codigo? hehe