Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2015
- viniciusfs
- Contato:
Re: Comparativo de preços entre janeiro de 2014 e junho de 2
Que não vendam NENHUM carro até serem forçados parar de ferrar o consumidor. As montadoras só vivem enchendo o cu com subsídios do governo, os funcionários delas na merda, os carros cada vez mais safados e caros.

Mudando um pouco de assunto, mas aproveitando o tópico,
Alguem tem moto (moto grande, que custe em torno de 25 mil, que gaste seus 14/20 km/l) e carro?
há uma grande economia? ou no fim da na mesma merda?
Alguem tem moto (moto grande, que custe em torno de 25 mil, que gaste seus 14/20 km/l) e carro?
há uma grande economia? ou no fim da na mesma merda?

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Não, você vai ter um carro usado, revisado, confiável, porém superior.Hardaway escreveu:resumo: economiza em um veículo usado, pagando o preço de um novo em revisões e peças novas e continua com um carro velho ao invés de um 0 km
carro tem que ser 0km, o choro é livre
Você prefere andar de Uno sport zero. Eu prefiro passar em cima de você de ranger diesel com pneu MT kkkkkkk.....
Você prefere chegar numa festa de Uninho vermelhinho zero, eu prefiro chegar de honda civic.
Você prefere chegar de Vectra zero numa festa, eu prefiro chegar de "merça".
Enquanto existir burro, São Jorge não anda a pé.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Tanto usado como o zero possuem seus pontos positivos como negativos.Noob escreveu: Você prefere andar de Uno sport zero. Eu prefiro passar em cima de você de ranger diesel com pneu MT kkkkkkk.....
Você prefere chegar numa festa de Uninho vermelhinho zero, eu prefiro chegar de honda civic.
Agora essa comparação de qual carro chegar na balada é muito coisa de adolescente...

-
- Contato:
Discordo de você. Essa cultura de carro semi-novo nao prestar, e típica de países subdesenvolvidos e pessoas ignorantes. Nos eua, é comum vermos carros com 200 mil milhas rodando tranquilamente pela cidade. Aqui no br, fazendo a manutenção preventiva, um veiculo dura facilmente até os 150 mil km.Hardaway escreveu:resumo: economiza em um veículo usado, pagando o preço de um novo em revisões e peças novas e continua com um carro velho ao invés de um 0 km
carro tem que ser 0km, o choro é livre
A diferença é que vc vai ter liberdade pra escolher não fazer as revisões na css, e assim, não ser roubado descaradamente. Falo por experiência própria. Esse papo de comprar carro 0 é roubada. Salvo o caso de uma hilux que nao desvaloriza, que é outro exemplo de ignorância, mas nao vou me alongar nisso.
exato!Rodrigo A.D.E escreveu: Discordo de você. Essa cultura de carro semi-novo nao prestar, e típica de países subdesenvolvidos e pessoas ignorantes. Nos eua, é comum vermos carros com 200 mil milhas rodando tranquilamente pela cidade. Aqui no br, fazendo a manutenção preventiva, um veiculo dura facilmente até os 150 mil km.
A diferença é que vc vai ter liberdade pra escolher não fazer as revisões na css, e assim, não ser roubado descaradamente. Falo por experiência própria. Esse papo de comprar carro 0 é roubada. Salvo o caso de uma hilux que nao desvaloriza, que é outro exemplo de ignorância, mas nao vou me alongar nisso.
Tive um celta que comprei com 70 mil KM.
Rodei com ele até 150 mil e vendi pq queria um carro mais bacana.
O cara que comprou de mim, meu conhecido, levou no mecanico dele de confiança e mandou abrir pra ver como estava o motor, o Mecânico só montou de volta e falou que ainda aguentava muito, que estava tudo tranquilo.
Mas o negócio é, assim que comprei mandei trocar correia dentada, e amortecedor, depois só óleo e filtros. Basta cuidar que voce nucna vai gastar nada!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
• Ford New Fiesta – R$ 40.990 – R$ 45.790
JANEIRO DE 2014
Taxa para pagamento estava mais ou menos 2,60
Em Junho, dependendo do dia tu fecha 3,10
Na Ford gringa esta USD 13.965,00
Da R$ 43.291,50
Na conversão anterior dava R$ 36.309,00
Não está tão absurdo assim Especialmente porque aqui é tudo mais caro mesmo...
Agora se fosse na época do dólar a R$ 2,00 dava uma baita diferença
JANEIRO DE 2014
Da R$ 43.291,50
Noob escreveu:
Não, você vai ter um carro usado, revisado, confiável, porém superior.
Você prefere andar de Uno sport zero. Eu prefiro passar em cima de você de ranger diesel com pneu MT kkkkkkk.....
Enquanto existir burro, São Jorge não anda a pé.
Cara, não entendo o porque de você achar que quem não concorda com você é burro.
Carro usado é sempre mais desgastado, a manutenção é mais frequente, pode ter arranhões, pode já ter sido batido etc etc...
Tem gente que prefere pagar um pouco mais e não se preocupar com isso.
Óbvio que se pensar só no dinheiro, também acho que o usado ou semi-novo, vale mais a pena. Mas existem outros fatores também.
Sempre comprei carro usado e os carros caíam aos pedaços...em 2009 comprei meu primeiro carro 0km...financiei em 3 anos. Só podia comprar assim, não tinha dinheiro pra pagar a vista..
to com ele até hoje....inteirinho......nem pretendo trocar tão cedo...
A questão não é fazer a conversão.KYO escreveu:• Ford New Fiesta – R$ 40.990 – R$ 45.790
JANEIRO DE 2014
Da R$ 43.291,50
Lá custa 14 Mil dinheiros, aqui custa 46 mil dinheiros.
Quem ganha 2 mil dinheiros lá trabalha 7 meses para comprar (a grosso modo).
Aqui quem ganha 2 mil dinheiros tem q trabalhar 23 meses pra comprar.
Com a taxa de câmbio atual, a diferença diminuiu bastante. O lance é que o Fiesta americano deve ter um acabamento melhor e muito mais equipamentos. Comprar carro usado não é para amador. O cara que conhece automóvel, com 5 minutos aponta quase todos os defeitos do carro. Isso facilita muito na hora de comprar.
Gostei do seu post.dgm_nrt escreveu:
A questão não é fazer a conversão.
Dessa lista alguns modelos estão abusivos, como Toyota e Honda, por ter boa fama, mas ai é questão do brasileiro se sujeitar a pagar isso. Tirando os carros de "luxo" alguns modelos de entrada estão bem próximos
Se fosse um bem essencial, como feijoada (
) Até dava para entender
Mas um carro?
Qual a lógica de um trabalhador americano ser mais produtivo, se segundo alguns, é preciso que as empresas façam milagre, e forneçam até carros mantendo a paridade com países mais produtivos?
É tudo mais caro nessa bagaça, mais imposto, logística pior, precisa de garantia jurídica contra espertinhos e vagabundos, etc Não está tão absurdo assim, ainda mais comparando com o país que possui os carros mais baratos (com qualidade)
Se quer mudar a proporção de rendimento médio/preço do veículo, ao menos agora, me parece que o foco deveria ser o rendimento, e via produtividade
Não via canetada by Venezuela, com caixa de camisinha custando 1 salário mínimo, e tendo dificuldade de converter a moeda, pois ninguém é otário de achar que aquela cotação oficial do governo vale par alguma coisa
Se fosse um bem essencial, como feijoada (

Mas um carro?
Qual a lógica de um trabalhador americano ser mais produtivo, se segundo alguns, é preciso que as empresas façam milagre, e forneçam até carros mantendo a paridade com países mais produtivos?
É tudo mais caro nessa bagaça, mais imposto, logística pior, precisa de garantia jurídica contra espertinhos e vagabundos, etc Não está tão absurdo assim, ainda mais comparando com o país que possui os carros mais baratos (com qualidade)
Se quer mudar a proporção de rendimento médio/preço do veículo, ao menos agora, me parece que o foco deveria ser o rendimento, e via produtividade
Não via canetada by Venezuela, com caixa de camisinha custando 1 salário mínimo, e tendo dificuldade de converter a moeda, pois ninguém é otário de achar que aquela cotação oficial do governo vale par alguma coisa
dgm_nrt escreveu:
A questão não é fazer a conversão.
Dizem que um chapeiro de hambuguer tira uns 400 dólares por semana.
Vamos arredondar isso para 2.000 dólares por mÊs. Em 7 meses o cara que frita hambuguer compra uma fiesta (que é com certeza é melhor que o nosso).
Em dois meses um chapeiro compra um corrola usado e fica de boa.
Mas coitados, eles não tem a proteção da CLT que nós temos

“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Brasileiro é tão imbecil que paga ágio para comprar carro.
Está aí a prova irrefutável da imbecilidade do brasileiro e que tão cedo as montadores vão baixar preço.
Eles conhecem o mato que lenha.
Está aí a prova irrefutável da imbecilidade do brasileiro e que tão cedo as montadores vão baixar preço.
Eles conhecem o mato que lenha.
Se você fosse um industrial brasileiro, iria para Congo investir, pagar propina, e de repente o país resolve até cobrar mais imposto, com mais burocracia, trabalhadores menos produtivos, sem infraestrutura, carência de serviços especializados, etcNoob escreveu:
Dizem que um chapeiro de hambuguer tira uns 400 dólares por semana.
Vamos arredondar isso para 2.000 dólares por mÊs. Em 7 meses o cara que frita hambuguer compra uma fiesta (que é com certeza é melhor que o nosso).
Em dois meses um chapeiro compra um corrola usado e fica de boa.
Mas coitados, eles não tem a proteção da CLT que nós temos
Mas no final, como um empresário honesto, resolve manter a proporção de rendimento e preço igual ao do Brasil?