Outro dia li uma reportagem de um dono de pousada e ele relatava os perrengues da atividade. O cara tinha que separar briga de casal e ouvir todo tipo de reclamação dos hóspedes. Daí, se o sujeito estava tomando banho de madrugada e a resistência do chuveiro queimasse, a culpa era do dono da pousada, que tinha que acordar e fazer o conserto.AEGIS escreveu:
Concordo.
E acrescento que profissão de músico, ator, rockstar.. enfim.. tb, uma hora, deve virar um inferno. Viver em turnê, virando dia e noite passando som, decorando textos, cada noite igual repetidamente de repertório.. cada apresentação você precisa estar lá tinindo, passando uma energia para as pessoas te sugarem ao máximo... por isso que tantos vão pra droga, só assim para aguentar.
Trabalhar viajando se torna um inferno, eu já vivi isso, literalmente um INFERNO, caso o cabra não tenha a vocação... hoteis, aeroporto, cada dia em cdd diferente, eu não não acho bom e não aguentei.
---
Entrando na brincadeira do tópico, trabalhar como dono de pousada parece ser bacana, algo no campo, onde você recebe montanhistas e tal. Algo nesse sentido na praia tb deve ser bom. Clima leve, boas histórias, no stress...
Ainda, acho que jogador de poker parece ser bem bom. Poucas viagens e mto dinheiro para poucas atuações.
Enfim, algo que não exija teu máximo todos os dias e seja relativamente prazeroso.
Além disso, havia o problema da sazonalidade, mão de obra qualificada, as crises econômicas e outros problemas.