Tópico Oficial Neymar GOAT - Haters Out

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 12 Jun 2015 13:30

alexvozao escreveu:ainda esqueceram de mencionar que antes de um gol "fácil" que o cai cai fez teve inúmeras oportunidades "fáceis" perdidas, o Barcelona cria muita chanche de gol, principalmente através do Messi, não tenho as estatísticas mas o Neymar deve ter sido o jogador que mais recebeu passe com chance real de gol.
E se tornou, assim, o maior companheiro do Messi ... não é isso?

Qto mais oportunidades existirem maiores serão as chances de erros e acertos. Natural.
...

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 13:48

alexvozao escreveu:
legal falar assim em números absolutos, primeiro gol não fol totalmente ele que fez a jogado, o Iniesta recebeu a bola dele, excelente passe mesmo, em projeção e deu a assistência pro Rakitic, a Juventus empatou e ficou pressionando e quase virou o jogo, Barcelona tava perdido sofrendo pressão, o cai cai inclusive era um dos que estavam sumido, não criava mais nada, precisou do Messi fazer uma jogada individual para salvar o Barcelona daquele momento tão difícil, 3 gol nem preciso comentar né, fez diferença nenhuma, último lance do jogo com a Juventus já entregue e a zaga toda escancarada, logo vc salinho falando essas besteiras, se fosse um outro florista cego de paixão até entenderia.
Alex, pra mim o Neymar foi um dos melhores do jogo. E ele foi o melhor na final entre os atacante (de ambos os times).
Isso, é claro, porque estranhamente o Messi não jogou nem perto do seu potencial máximo na final, o máximo que conseguiu foi dar o chute que gerou o rebote pro gol do Suarez. O próprio Suarez também pouco produziu, somente o gol de rebote.
Já o Neymar tanto criou a jogada do gol do Rakctic (quando o jogo estava 0 x 0), como marcou o seu gol.

Num jogo truncado como aquele, em que estava difícil pra todo mundo (incluindo Messi e Suarez), o Neymito participou ativamente dos momentos cruciais do jogo, participando de dois dos três gols do time.

Eu respeito a sua opinião (que ele foi mal na final mesmo criando a jogada de um gol e marcando outro), mas, sinceramente, achar que o Neymar foi inferior aos outros atacantes na final me parece cegueira halterística.
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Jun 2015 13:55, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por alexvozao » 12 Jun 2015 13:55

SALINHO escreveu: Alex, pra mim o Neymar foi um dos melhores do jogo. E ele foi o melhor na final entre os atacante (de ambos os times).
Isso, é claro, porque estranhamente o Messi não jogou nem perto do seu potencial máximo na final, o máximo que conseguiu foi dar o chute que gerou o rebote pro gol do Suarez. O próprio Suarez também pouco produziu, somente o gol de rebote.
Já o Neymar tanto criou a jogada do gol do Rakctic (quando o jogo estava 0 x 0), como marcou o seu gol.

Eu respeito a sua opinião (que ele foi mal na final mesmo criando a jogada de um gol e marcando outro), mas, sinceramente, achar que o Neymar foi inferior aos outros atacantes na final me parece cegueira halterística.
não disse que ele foi pior que os outros atacantes, onde escrevi isso? só disse que não foi isso tudo como estão querendo pintar, achei que foi uma partida mediana de todo o time do Barcelona, até o Messi, o que estava mostrando é essa exaltação de vcs como se ele tivesse sido um grande destaque como um cara que resolveu o jogo, não só nesse final, mas ele nunca teve esse perfil, dizem que ele vai ser o melhor do mundo. Vou dar um exemplo bem simples, Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que o Neymar vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos, assim como o Kaká fez no Milan?

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:01

alexvozao escreveu:
não disse que ele foi pior que os outros atacantes, onde escrevi isso? só disse que não foi isso tudo como estão querendo pintar, achei que foi uma partida mediana de todo o time do Barcelona, até o Messi, o que estava mostrando é essa exaltação de vcs como se ele tivesse sido um grande destaque como um cara que resolveu o jogo, não só nesse final, mas ele nunca teve esse perfil, dizem que ele vai ser o melhor do mundo. Vou dar um exemplo bem simples, Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que o Neymar vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos, assim como o Kaká fez no Milan?
Sim. Tanto ele quanto o Suarez podem fazer isso.

O problema é que as discussões sobre o Neymar acabam sempre em comparação com o Messi. Aí é foda. kkkkkk

Se a tua pergunta for: "Se Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que ALGUÉM vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos?"

Eu vou te responder que NINGUÉM vai fazer o que Messi faz no mesmo nível, simplesmente porque ele é top 3 da história e não tem nenhum outro jogador tão bom quanto ele.
Mas se eu disser o nome de cinco atletas que poderiam ser protagonisas de qualquer grande time e fazê-lo ser campeão, o Neymar (junto com Suarez, Robben, Ibra, CR7) seria um deles.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:03

Duplo.
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Jun 2015 15:54, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:06

Triplo.
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Jun 2015 15:54, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:06

Quadruplo. PC travou. :dunno:
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Jun 2015 15:55, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por alexvozao » 12 Jun 2015 14:08

SALINHO escreveu: Sim. Tanto ele quanto o Suarez podem fazer isso.

O problema é que as discussões sobre o Neymar acabam sempre em comparação com o Messi. Aí é foda. kkkkkk

Se a tua pergunta for: "Se Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que ALGUÉM vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos?"

Eu vou te responder que NINGUÉM vai fazer o que Messi faz no mesmo nível, simplesmente porque ele é top 3 da história e não tem nenhum outro jogador tão bom quanto ele.
Mas se eu disser o nome de cinco atletas que poderiam ser protagonisas de qualquer grande time e fazê-lo ser campeão, o Neymar (junto com Suarez, Robben, Ibra, CR7) seria um deles.
mas eu não disse que tinha que ser igual o Messi, falei até do Kaká, mas pode ser qualquer outro jogador que foi o principal jogador do time nas suas conquistas, esquece o Messi, kkkk

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:08

alexvozao escreveu:
não disse que ele foi pior que os outros atacantes, onde escrevi isso? só disse que não foi isso tudo como estão querendo pintar, achei que foi uma partida mediana de todo o time do Barcelona, até o Messi, o que estava mostrando é essa exaltação de vcs como se ele tivesse sido um grande destaque como um cara que resolveu o jogo, não só nesse final, mas ele nunca teve esse perfil, dizem que ele vai ser o melhor do mundo. Vou dar um exemplo bem simples, Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que o Neymar vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos, assim como o Kaká fez no Milan?
Sim. Tanto ele quanto o Suarez podem fazer isso.

O problema é que as discussões sobre o Neymar acabam sempre em comparação com o Messi. Aí é foda. kkkkkk

Se a tua pergunta for: "Se Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que ALGUÉM vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos?"

Eu vou te responder que NINGUÉM vai fazer o que Messi faz no mesmo nível, simplesmente porque ele é top 3 da história e não tem nenhum outro jogador tão bom quanto ele.
Mas se eu disser o nome de cinco atletas que poderiam ser protagonisas de qualquer grande time e fazê-lo ser campeão, o Neymar (junto com Suarez, Robben, Ibra, CR7) seria um deles.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por alexvozao » 12 Jun 2015 14:17

SALINHO escreveu: Sim. Tanto ele quanto o Suarez podem fazer isso.

O problema é que as discussões sobre o Neymar acabam sempre em comparação com o Messi. Aí é foda. kkkkkk

Se a tua pergunta for: "Se Messi sofre uma lesão séria e vai ficar 1 ano fora do futebol, vc acredita que ALGUÉM vira o protagonista do time e assume a responsabilidade e fará o time ganhar os títulos?"

Eu vou te responder que NINGUÉM vai fazer o que Messi faz no mesmo nível, simplesmente porque ele é top 3 da história e não tem nenhum outro jogador tão bom quanto ele.
Mas se eu disser o nome de cinco atletas que poderiam ser protagonisas de qualquer grande time e fazê-lo ser campeão, o Neymar (junto com Suarez, Robben, Ibra, CR7) seria um deles.
na minha opinião Neymar não tem o protagonismo desses caras ai e nem terá, mas ai é somente especulação, vcs vão dizer que ele vai ser o cara e outros como eu vão dizer que não, então só podemos trabalhar com fatos, temos que aguardar.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Jun 2015 14:20

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Antes, quero saber se vc estará disposto a discutir sensatamente. Se sim, vamos lá:

Vejamos os 10 gols:
phpBB [video]


Observe atentamente de onde ele faz o gol, quem dá a assistencia e o nível de dificuldade.

Vamos lá:

1- belo gol. Ajeitou de peito e sem deixar a bola cair meteu de chapa no canto do gol.

2- praticamente a 3-4 metros da pequena área, assistência do Messi (repare quantos gols ele fará nesse mesmo espaço ao decorrer de nossa análise).

3- o gol mais bonito que ele fez. Um belo gol, sem dúvidas, apesar da hesitação dos zagueiros do PSG em dar o bote.

4- praticamente replay do gol de numero 2. Assistencia do Messi, gol praticamente na pequena área.

5- absurdo a jogada do iniesta. Praticamente carregou a bola todo o campo dando uma assistencia em velocidade na entrada da área pra o Neymar. Nesse gol ele teve mérito pois soube se posicionar em velocidade (o que não é fácil), sem ficar impedido. Mas foi mais gol do Iniesta do que do Neymar.

6- cabeceou livre praticamente a dois passos da pequena área. Mérito total do Daniel Alves. Nesse dia muitos falaram que o Neymar se posicionou bem. Revejam em câmera lenta, o erro grotesco do David Luiz, que ao invés de marcar o Neymar em diagonal, dá dois passos pra frente, deixando o adversário livre de marcação. Mérito do Dani alves + falha do David Luiz.

7- assistência primorosa do Messi. O gol estava tão fácil de fazer que olha a desaceleração que ele executa, visto o marcador estar tão distante dele. Pior desse dia foram os lovers dizendo que Suarez perdeu um igual. Só no mundinho deles cabe uma comparação dos dois lances.

8- nada a comentar. Suarez deu o gol pra ele na pequena área.

9- nada a comentar. Suarez deu o gol pra ele na pequena área.

10- idem gol de número 2, mas desta vez com passe de Pedro.

Resumo da ópera:
Gols por mérito = 1 e 3
Gols de mérito discutível = 5 (mesmo assim, mérito de 90% ao Iniesta)
Gols recebido de presente do Messi: 2; 4; 7.
Gols recebido de presente de Suarez: 8; 9.
Gol recebido de presente do Dani Alves + falha bizonha de david Luiz: 6
Gol recebido de presente de Pedro: 10.

Conclusão: números por si só podem ser impressionantes, contudo, são dados. Dados condizem com informação quantificada, a qual surge após abstração daqueles. Exemplo: Neymar foi artilheiro da CL (informação), pois fez 10 gols (dado).

Já conhecimento advém de uma análise criteriosa e qualitativa dos DADOS, o qual pode ser extraído por diversas metodologias (contextual, comparativo, crítico, estimativa, etc.). Como exemplo, não posso dizer que Neymar é craque por ter sido artilheiro, quando sua participação nos gols foram em sua grande maioria da importância de um cone. Morientes, Washington, borges, Tulio, inzaghi são alguns exemplos de artilheiros, que não craques.

Fiquem com Deus.
Esse teu critério tá mto exigente, se vc fosse técnico e usasse esse parâmetro com o Romário, não contrataria o baixinho nem no auge.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 12 Jun 2015 14:22

alexvozao escreveu: na minha opinião Neymar não tem o protagonismo desses caras ai e nem terá, mas ai é somente especulação, vcs vão dizer que ele vai ser o cara e outros como eu vão dizer que não, então só podemos trabalhar com fatos, temos que aguardar.
Por mais q seja campeonato brasileiro considerado várzea como o pessoal diz por aqui ... ainda assim é um campeonato bem competitivo e o Neymar praticamente levava o Santos nas costas. Qual era a idade dele?

Eu acho q por aí dá pra sacar q ele tem potencial pra isso sim! Problema é q ele foi direto pra um campeonato q aparenta estar alguns níveis acima do brasileiro, pra um time cheio de grandes estrelas e com um possível TOP da história do futebol no time! Dificilmente veremos ele desempenhar essa função de protagonista de fato ... mas ainda assim conseguiu estar entre os artilheiros de uma tal de Champions League q alguns do fórum colocam como maior e mais importante do q a Copa do Mundo ... pô! Jogando ao lado de Messi e dividindo artilharia! É mérito demais. É pra se enquadrar na nata do negócio.
...

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por SALINHO » 12 Jun 2015 14:31

alexvozao escreveu: na minha opinião Neymar não tem o protagonismo desses caras ai e nem terá, mas ai é somente especulação, vcs vão dizer que ele vai ser o cara e outros como eu vão dizer que não, então só podemos trabalhar com fatos, temos que aguardar.
Realmente é questão pessoal mesmo. Eu acho que ele tem o mesmo protagonismo que esses caras, que consegue chamar a atenção mesmo jogando ao lado de Messi. Coisa que o Ibra por exemplo não conseguiu, e que o Suarez consegue mais ou menos na mesma medida do Neymar.

Legal é ver um Alex Sanchez da vida, que era um zé ninguém ao lado do Messi, que foi vendido porque não prestada pro Barcelona, vai pra Inglaterra e vira o dono do Arsenal.
Aí você quer me dizer que se o Neymar fosse pro Arnsenal ele não seria protagonista? Que o Sanchez tem mais capacidade de protagonismo que o Neymar?
Só ver o que o Suarez, que tem protagonismo no Barcelona compatível com o do Neymar (bem inferior ao Messi, claro), fez na Inglaterra.
Lá o cara era rei. Na verdade, até o Bale lá foi rei.
Aí tu me diz que o Neymar não seria protagonista num time inglês? Não seria protagonista num PSG? Numa Juventus?

Bom, aí é questão de opinião mesmo.
Editado pela última vez por SALINHO em 12 Jun 2015 14:33, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por Anônimo » 12 Jun 2015 14:31

Eu só lembro que disseram que ele iria arrebentar na Copa do Mundo. Diria que ele fez uma boa Copa, mas muito abaixo do que os lovers esperavam. Vamos considerar a Copa até a rodado onde o Corneymar saiu (quartas-de-final). Alguém o colocaria entre os top 3 da Copa??? Creio que ele não estava nem entre os top 5, com as atuações que vinha tendo até então.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tópico Oficial Neymar - Haters Out

Mensagem por alexvozao » 12 Jun 2015 14:42

SALINHO escreveu: Realmente é questão pessoal mesmo. Eu acho que ele tem o mesmo protagonismo que esses caras, que consegue chamar a atenção mesmo jogando ao lado de Messi. Coisa que o Ibra por exemplo não conseguiu, e que o Suarez consegue mais ou menos na mesma medida do Neymar.

Legal é ver um Alex Sanchez da vida, que era um zé ninguém ao lado do Messi, que foi vendido porque não prestada pro Barcelona, vai pra Inglaterra e vira o dono do Arsenal.
Aí você quer me dizer que se o Neymar fosse pro Arnsenal ele não seria protagonista? Que o Sanchez tem mais capacidade de protagonismo que o Neymar?
Só ver o que o Suarez, que tem protagonismo no Barcelona compatível com o do Neymar (bem inferior ao Messi, claro), fez na Inglaterra.
Lá o cara era rei. Na verdade, até o Bale lá foi rei.
Aí tu me diz que o Neymar não seria protagonista num time inglês? Não seria protagonista num PSG? Numa Juventus?

Bom, aí é questão de opinião mesmo.
Suarez é melhor que o cai cai, teve momentos de Messi naqueles dois gols contra o PSG, chamar a responsabilidade, fez várias assistências e olha que ele chegou bem depois do cai cai, ele vai se destacar mais ainda na próxima temporada pois tem essa característica, chama a responsabilidade.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Krusher, Maestro, Turbo e 72 visitantes