Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Porque a galera detesta o Paulo Coelho e o Romero Britto

Mensagem por thiagobjj » 12 Jun 2015 14:47

Philly Shell escreveu:Eu n entendo porra nenhuma de artes plásticas e literatura. Mas lembro que meu professor de literatura do ensino médio detestava o Paulo Coelho! Dizia assim "A única coisa ruim que o Raulzito fez em toda sua carreira foi 'revelar' o Paulo Coelho ao mundo.". ahahahaahahahaha
minha duvida é quem revelou quem
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 12 Jun 2015 14:54

thiagobjj escreveu:
minha duvida é quem revelou quem
Realmente, pq o Raul começou a despontar mesmo qdo firmou a parceria.

Talvez um motivo q faça o pessoal ter negativa com o Paulo Coelho seja sobre seu livro O Alquimista. Lembro de ter lido na internê a fora q a história foi meio q copiada / adaptada a partir de um outro conto famoso de algum país junto com algumas passagens da bíblia. Então o pessoal meio q prega ele como sem criatividade, algo assim!

Se não me engano O Alquimista foi o livro q realmente lançou sua carreira e é um dos mais vendidos (ou o mais).
...

rockit

Mensagem por rockit » 12 Jun 2015 14:58

nunca ouvi falar de ambos..
fazem oq??
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Jun 2015 15:30

Raul e paulo foram importantes um para o outro. Acho q sem a parceria nenhum dos dois seria tao famoso. Até sei q o raul ja gravava, mas as cancoes memoraveis sao todas dos dois.

Esse romero brito,eu nao gosto do estilo dele. Mas como disse nao manjo de arte. Como gosto pessoal prefiro muito mais as obras mais realistas e sóbrias. Acho que as artes plasticas sao até mais injustas que a musica.
Aqui na paulista tem um desenhista animal. Obras perfeitas. E ele te desenha por 50 reais. Acho injusto. Mas como disse, arte requer um entendimento técnico que nao tenho.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 12 Jun 2015 16:06

MH92 escreveu:Romero Britto e Paulo Coelho de mãos dadas contra os haters

Imagem
Vou postar no facebook e deixar o pau cantar lá...hahahaha

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 12 Jun 2015 16:51

Eu acho algumas paradas do Romero Britto maneiras e o fato dele ter capitalizado indo na contramão da " classe artística "ainda mais maneiro. Se tivesse grana, compraria um original fácil.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Jun 2015 17:10

Sem querer politizar o tópico, mas essa é a estratégia do Romero: posar ao lado de celebridades, artistas e políticos. Ele consegue atrair as atenções até com quadro da Dilma:

Imagem

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 12 Jun 2015 18:45

Anônimo escreveu:Sem querer politizar o tópico, mas essa é a estratégia do Romero: posar ao lado de celebridades, artistas e políticos. Ele consegue atrair as atenções até com quadro da Dilma:

Imagem
To vendo pelo celular, vi 3 vezes para identificar quem era quem.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 12 Jun 2015 22:57

Vou falar da parte que conheço um pouco, que é Literatura, a parte de Arte não conheço e não opino, apesar de, por força da Literatura, ter estudado o dadaísmo, o surrealismo, o impressionismo, etc... Mas passo.

Assim, Paulo Coelho, falando de maneira menos ríspida, é um lixo. Se a intensão é estudar português ou inglês ou gramática ou seja lá o que for, vasculhar uma lata de lixo e ler os rótulos das embalagens usadas vai ajudar da mesma forma o estudante. Por que?

A bronca, pelo menos de literatos, professores, mestres e doutores de Literatura, gramaticistas, dicionaristas, linguistas, etc, está exatamente nessa palavra: Literatura.

Se se olhar em algum dicionário tem-se:

literatura
substantivo feminino
1. lit uso estético da linguagem escrita; arte literária.
"tendências da l."
2. lit conjunto de obras literárias de reconhecido valor estético, pertencentes a um país, época, gênero etc.
"l. medieval"

Mas, para aqueles estudiosos que citei, o significado é bem maior, bem mais complexo, bem mais belo. De qualquer forma, como não estamos num sítio de Literatura, não vou me alongar, mas achei algumas citações de alguns literatos:

"A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida" Fernando Pessoa

"A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida." Oscar Wilde

"Um clássico é algo que toda a gente queria ter lido mas que ninguém quer ler." Mark Twain

"A moderna literatura é uma literatura de masturbadores." Ricardo Reis (Fernando Pessoa)

O que acontece é que esses textos modernos, como os desses Dan Brown, Paulo Coelho, etc... São textos comerciais forçosamente escritos com ênfase em distrair, agradar, com suspense, terror, monstros, etc, usando-se algumas coisas que foram retiradas dos clássicos da Literatura e escolhidos para entreter as pessoas. Não há erro nisso, as pessoas gostam, se divertem, como eu, quando vou ver meus filmes de ação. Mas isso não é Literatura.

Literatura é o belo, ou "falar" de forma bela, a mimesis (imitação), a busca do entendimento do sentido ou da falta dele na vida. É entender o seu Eu interior. É revelar as intempéries do humano, é revelar a bílis negra que recolhe todo o mal que habita no ser e, ao mesmo tempo, trazer-lhe algum conforto.

A diferença entre esses textos do Dan Browm, etc, que nem vou procurar o nome na internet e o Frankenstein, por exemplo, é que nos textos do Brown os monstros estão por toda parte ameaçando o humano, sua fé, sua religião, com muita ação e maldade... E no fantástico Frankenstein de Marry Shelley, os humanos estão por toda parte ameaçando o monstro criado por eles.

Literatura = Filosofia
Filosofia = Literatura

:wub: :wub: :wub:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 13 Jun 2015 00:04

Quem detesta tem algum gosto.

Quem suporta ou perde algum tempo com isso, precisa ler mais livros bons e olhar pinturas de qualidade.

Depois que o gosto estiver mais apurado, vai estar livre dessas porcarias.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 13 Jun 2015 02:10

Engraçado é muita gente criticando os dois e depois indo pro cinema assistir Vingadores.

Ta serto.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 13 Jun 2015 09:15

Vinicius SC escreveu:Engraçado é muita gente criticando os dois e depois indo pro cinema assistir Vingadores.

Ta serto.
Hahahahahhahaha

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 13 Jun 2015 09:56

Tem uma geração de leitores de livros-séries q devoram livros de 500 páginas q sao feitos como receita de bolo e criticam as novelas da globo kkkkk.

Recentemente reli uns contos do machado de assis e estou tentando ler philip roth em inglês. Sinto pena de quem nao percebe a diferença entre um erico verissimo e seu incidente em antares e dan brown com anjos e demonios hehe.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Jun 2015 13:29

Em qualquer segmento, as coisas de alta qualidade são apreciadas ou disponíveis para poucas pessoas. Nem sempre é a questão da ignorância, mas a falta de grana tbm atrapalha. Quem não teve acesso à uma boa educação, dificilmente irá se interessar pela boa literatura. Se você gosta de carros, sabe que a diferença de preço entre um carro popular e um carro de luxo de alto desempenho é muito grande. No caso do carro, poucas pessoas terão acesso. Como no Brasil as pessoas estudam pouco e a qualidade do ensino deixa a desejar, ler dá uma certa preguiça. Em relação aos livros do PC e aos quadros do RB, dado o contexto atual, é o tipo de obra que não demanda um questionamento maior. Isso atende a um público que não está muito a fim de pensar na maioria das vezes. Eu sou um crítico da autoajuda, mas, para a maioria da população, é algo que parece ter algum efeito positivo. Não compraria um livro ou quadro dos artistas citados, mas conheço pessoas que se dizem inteligentes que adoram. O pior é que ficam ofendidas se alguém faz alguma crítica.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 13 Jun 2015 14:46

RequintesDePuberdade escreveu:
Você colocou um ponto interessante aê pra discussão...

Sempre me vem a cabeça a musica do Raul Seixas, cantor que eu ador, mas que passava o dia drogado, ou seja, escapando da realidade, cantar:

Como é que eu posso ler se eu não consigo
Concentrar minha atenção
Se o que me preocupa no banheiro
Ou no trabalho é a seleção???

Cada um tem sua válvula de escalpe...Ninguém filosofa 24 horas por dia. Com esse mundo que nós viviemos ficariamos todos loucos...

Pode ser uma novela ou uma comédia romântica de Hollywood...Eu espado da realidade hoje acompanhando esportes....

Acho que o importante é não perder a noção de que certas coisas são passa tempos...

Sabe tudo garoto.

Teve outra coisa que detonou a Literatura. O tempo e a tecnologia. Vamos dizer, mais ou menos, do início do séc XX pra trás, as pessoas que buscavam entretenimento tinham, no máximo, a TV, que começava. A linguagem que imperava era a dialógica, ou seja, a maioria das coisas que se tinha como entretenimento era a fala ou a escrita. Por isso, nesse período, a Literatura nessa época esteve no seu ápice. Acontece que com o advento da TV, do cinema, depois do vídeo caseiro, depois do computador caseiro, internet, etc, etc, o que passou a imperar foi a linguagem imagética. Tudo hoje em dia gira em torno da imagem. Tudo tem que ter uma imagem ou vídeo. As pessoas tem preguiça de ler até o menor enunciado, mas se tiver uma imagem junto pode até ser. De novo, não há culpa, mas isso fez a Literatura morrer. Nós bem sabemos que escrever à mão hoje em dia é uma penitência.

A Literatura morreu por isso.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder