PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por hchavesmma » 14 Jun 2015 03:01

acumas escreveu: Werdun foi perfeito nessa luta!
O que mais me chamou a atenção foi como ele foi estrategista!
Começou devagar contendo o ímpeto de explosão do Cain no início da luta e deixando o americano cansar, sem se afobar. Cain, de tão cansado, quis levar pro chão (que ironia).
E Werdun pegou o tempo perfeito para usar a própria queda do Cain e pegar na guilhotina!
Realmente mostrou que treinou duro para fazer um jogo anti-Cain. E aquele clinch de MT na grade?!

Não curto o Werdum, mas teve um desempenho fantástico mesmo.

Avatar do usuário
Mourelis
Mensagens: 461
Registrado em: 30 Nov 2014 11:27
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Mourelis » 14 Jun 2015 03:09

Vai dar trabalho muito trabalho tirar essa cinta do Werdun... Ele esta muito bem na trocação e no Clinch MT, e quando o adversario for melhor que ele nese quesito (talvez um cigano da Vida) ele ainda tem o melhor BJJ da categoria, bom o suficiente p finalizar na guarda...

Pode haver melhores strikers que ele na Heavy Weight, Melhores Wrestlers mas não vejo ninguem com um jogo mais completo que ele NESSE MOMENTO para lhe tomar a cinta... Essa combinação de boa trocação, bom chão, boa invergadura e excelente jogo de chão deixa o Werdun numa posição bem confortavel com muitas armas e opções de estrategias para serem trabalhadas pelo Rafael que sabe muito bem como montar um bom game plan... Vejo boas lutas na proximas defesas do cinturam do Werdun e acho que lutando de forma estrategica e inteligente com auxilio do rafael ele pode segurar esse cinturão um bom tempo!!

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por brunolobo » 14 Jun 2015 03:13

Baden escreveu:
Não foi o caso nessa luta, não. A mão do Cain entrou mesmo e o Cigano sentiu. Foi daí que começou o massacre.
cara, cain tentava quedar nessa luta desde os primeiros segundos de luta. a preocupação em ser quedado já existia ANTES da luta começar. isso por si só trava demais o striker.

a mão entrou com facilidade pq o cigano tava preocupado com as quedas.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Baden » 14 Jun 2015 03:17

brunolobo escreveu: cara, cain tentava quedar nessa luta desde os primeiros segundos de luta. a preocupação em ser quedado já existia ANTES da luta começar. isso por si só trava demais o striker.

a mão entrou com facilidade pq o cigano tava preocupado com as quedas.
Aí já acho que é continuar subestimando o boxe do Cain. Ele é um cara rápido e tirou vantagem disso contra vários de seus oponentes. Hoje mesmo demonstrou isso no início da luta contra o Werdum.

Mas a luta de hoje não é um bom referencial, porque vimos um Cain mais cansado que o normal e que estava há 2 sem lutar.
Editado pela última vez por Baden em 14 Jun 2015 03:31, em um total de 1 vez.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

hchavesmma
Mensagens: 297
Registrado em: 25 Nov 2014 08:07
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por hchavesmma » 14 Jun 2015 03:19

brunolobo escreveu: cara, cain tentava quedar nessa luta desde os primeiros segundos de luta. a preocupação em ser quedado já existia ANTES da luta começar. isso por si só trava demais o striker.

a mão entrou com facilidade pq o cigano tava preocupado com as quedas.
Exatamente.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por brunolobo » 14 Jun 2015 03:35

Baden escreveu:
Aí já acho que é continuar subestimando o boxe do Cain. Ele é um cara rápido e tirou vantagem disso contra vários oponentes de seus oponentes. Hoje mesmo demonstrou isso no início da luta contra o Werdum.

Mas a luta de hoje não é um bom referencial, porque vimos um Cain mais cansado que o normal e que estava há 2 sem lutar.
é óbvio que ele é rápido, tanto que eu achava ele favorito hoje por causa disso. mas é a combinação das coisas que faz dele um striker eficiente: o cara ameaça de quedar, trava o adversário com isso e ao mesmo tempo, com suas mãos muito rápidas, consegue conectar.

repito, sem essa ameaça de quedas, o cain não é nada demais em pé. é um cara rápido, com punch mas nada muito além disso. longe, muito longe de estar no mesmo nível do cigano na àrea. tanto que sem a ameaça de quedas, cain tomaria uma atraso fuderoso do cigano em pé.

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por ironbrun » 14 Jun 2015 03:41

Na verdade depois dessa luta e o gás apresentado pelo Caim me deu uma vontade de assistir Caim x cigano 4!Agora sem suco fiquei curioso!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Urubu Rei » 14 Jun 2015 03:43

brunolobo escreveu: é óbvio que ele é rápido, tanto que eu achava ele favorito hoje por causa disso. mas é a combinação das coisas que faz dele um striker eficiente: o cara ameaça de quedar, trava o adversário com isso e ao mesmo tempo, com suas mãos muito rápidas, consegue conectar.
Acontece o mesmo com o Weidman. Ótima trocação ele tem. E a constante ameaça de quedas a torna mais eficiente. Foi com isso que ele superou tanto o Anderson quando o Lyoto na trocação.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Baden » 14 Jun 2015 03:44

brunolobo escreveu: é óbvio que ele é rápido, tanto que eu achava ele favorito hoje por causa disso. mas é a combinação das coisas que faz dele um striker eficiente: o cara ameaça de quedar, trava o adversário com isso e ao mesmo tempo, com suas mãos muito rápidas, consegue conectar.

repito, sem essa ameaça de quedas, o cain não é nada demais em pé. é um cara rápido, com punch mas nada muito além disso. longe, muito longe de estar no mesmo nível do cigano na àrea. tanto que sem a ameaça de quedas, cain tomaria uma atraso fuderoso do cigano em pé.
Numa luta de só de trocação, concordo com você. Acho que o Cigano controla melhor o combate e bate mais forte. Mas acho que o Cain continua tendo chance de acertar primeiro e começar qualquer luta em pé levando vantagem contra o Cigano.

A meu ver, o Cigano, mesmo preocupado com as quedas, foi surpreendido pela trocação e pelo peso da mão do Cain naquela luta. Coisa que pode acontecer de novo... Cigano cai, leva um gnp fuderoso e já fica sem condições de se recuperar.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Pegaso » 14 Jun 2015 03:44

o que vcs acham do Cigano nas mãos do Cordeiro?



acho que o potencial dele iria para o infinito hehe

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Baden » 14 Jun 2015 03:58

Pegaso escreveu:o que vcs acham do Cigano nas mãos do Cordeiro?



acho que o potencial dele iria para o infinito hehe
Acho que ia melhorar muito a estratégia de luta dele, que se mostrou péssima contra o Cain. Embora eu não saiba direito se ele simplesmente ignorou as instruções e ficou com aquela guarda baixa tomando prejuízo.

O detalhe é que trocação boa o Cigano já tem, falta talvez aprimorar o jogo de chão. Nesse quesito, não sei se o Rafael seria o melhor nome. Talvez o Dedé conseguisse trabalhar melhor esse aspecto e juntar com uma boa estratégia.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por brunolobo » 14 Jun 2015 04:21

Baden escreveu:
Numa luta de só de trocação, concordo com você. Acho que o Cigano controla melhor o combate e bate mais forte. Mas acho que o Cain continua tendo chance de acertar primeiro e começar qualquer luta em pé levando vantagem contra o Cigano.

A meu ver, o Cigano, mesmo preocupado com as quedas, foi surpreendido pela trocação e pelo peso da mão do Cain naquela luta. Coisa que pode acontecer de novo... Cigano cai, leva um gnp fuderoso e já fica sem condições de se recuperar.
sem dúvidas, cigano não é favorito contra o cain nunca. mas é favorito contra o werdum rsrs
Pegaso escreveu:o que vcs acham do Cigano nas mãos do Cordeiro?



acho que o potencial dele iria para o infinito hehe
sei não viu, cigano é bom no boxe. o estilo do cordeiro, apesar de excelente, acho que caparia muito essa habilidade do cigano. cigano ia ficar mais plantado, procurando mais chutes (que não são sua especialidade).

enfim, cigano tem um estilo completamente desenvolvido já, e que não casa com o do cordeiro. não vejo como mudar muita coisa não. mas enfim, só minha opinião, não dá pra duvidar nunca do melhor coach de mma da atualidade.

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Craig Nicholls » 14 Jun 2015 06:54

ALGUEM TEM VIDEO DAS LUTAS?

right
Mensagens: 488
Registrado em: 03 Mar 2015 23:28

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por right » 14 Jun 2015 08:21

Pessoal tem que entender que luta é luta, e quando temos dois lutadores treinados fica meio dificil apontar com certeza quem vencerá. Galera conhecida dando vitória pro Cain com toda certeza, até neguim que treina vindo com esse papo imediatista que werdun não teria chance alguma, mas como dizem os mestres: LUTA É LUTA, e se resolve com técnica, força e inteligência, conversinha não faz parte dese universo. Podemos prever com certa cautela, mas nunca dar vereditos antes do resultado, ainda mais em lutas de pesados.
O diferencial do Werdun pro cigano nesta luta contra o Cain, foi ter um game plan extremante inteligente, ter trocado melhor e ter tido mais queixo que o cigano. Pensei que werdun não suportaria as mãos do Cain, mas aguentou porrada pra caramba, e tava com um punch muito bom também, pois conectou golpes que minaram o impeto e o gás de Cain. Rafael cordeiro é um mestre com M maiusculo
Numa possível luta contra os top da categoria, tudo pode acontecer, vejo certo favoritismo do werdun, mas arlovisk, cigano, overbomba, miocic e rotweel serão uma jornada muito tensa. O jiu jitsu e o muay thai do werdun estão ótimos, mas acho que tem que afiar demais o jogo de wrestling e boxe para manter o controle na categoria. No mais já cravou seu nome na história do mundo das lutas, mitou geral.

Avatar do usuário
Vitor Bueno
Mensagens: 238
Registrado em: 02 Out 2014 22:05
Contato:

Re: PBP - UFC 188: Velásquez x Werdum

Mensagem por Vitor Bueno » 14 Jun 2015 12:24

"Vai Cavalo"! :D :D :D

Foi muito bem na parte estratégica da luta e até na trocação o Werdum foi de igual pra igual com o Cain, principalmente no segundo round que o brasileiro dominou. Há tempos ele já vem em boa evolução nesse aspecto e ontem vimos bem isso. Aí no terceiro round foi finalizar com a especialidade 'da casa', guilhotina.
Agora é campeão sem ninguém poder contestar e ninguém pode mais duvidar dele depois de ter finalizado lendas do MMA, Cain ontem e o Fedor anos atrás.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes