Fabrício Werdum vs Junior Cigano II
- Lobo Branco
Fabrício Werdum vs Junior Cigano II
Com essa grande vitória do Werdum, o oponente mais provável seja o Cigano. Já houve essa luta a um tempo e todos sabem o que ocorreu...
Mas hoje são outros tempos, Vai Cavalo evoluiu absurdamente.
Quem pra vocês entraria como favorito nessa possível luta?
Mas hoje são outros tempos, Vai Cavalo evoluiu absurdamente.
Quem pra vocês entraria como favorito nessa possível luta?
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Fabrício Werdum vs Junior Cigano II
Werdum by decisao unânime
O Werdum evoluiu muito lutando em pé e no chão sempre foi o melhor entre os pesados. Logo, tem mais mais armas pra vencer. Mas Cigano além de bater forte ainda tem queixo pra aguentar muita pancada, e logicamente buscaria evitar ao máximo o duelo no solo.
Agora claro que o progresso do Werdum tem que rolar na parte defensiva também, pra não se expor muito e correr o risco de tomar uma bomba mortal, como foi aquele upper na primeira luta.
Considerando o momento atual de ambos, com o Werdum evoluindo e o Cigano meio que estagnado, não conseguindo incorporar novos elementos no seu jogo, o favoritismo seria do gaúcho, mas seria uma luta dura, que provavelmente se estenderia pelos cincos rounds, pois o Werdum viria mais precavido pra não tomar outro nocaute e o Cigano aguenta pancada, dificilmente cairia e nem daria brecha pra ser finalizado, pois também estaria muito precavido quanto a isso devido ao histórico de finalizações do adversário.
Agora claro que o progresso do Werdum tem que rolar na parte defensiva também, pra não se expor muito e correr o risco de tomar uma bomba mortal, como foi aquele upper na primeira luta.
Considerando o momento atual de ambos, com o Werdum evoluindo e o Cigano meio que estagnado, não conseguindo incorporar novos elementos no seu jogo, o favoritismo seria do gaúcho, mas seria uma luta dura, que provavelmente se estenderia pelos cincos rounds, pois o Werdum viria mais precavido pra não tomar outro nocaute e o Cigano aguenta pancada, dificilmente cairia e nem daria brecha pra ser finalizado, pois também estaria muito precavido quanto a isso devido ao histórico de finalizações do adversário.
Deveriam dar o Miocic para o Werdum. O Cigano já teve a sua chance pelo título e fez uma luta muito parelha com o Miocic (pra alguns, inclusive perdeu). Mas sendo o Cigano contra o Werdum, acho que entra como favorito, pelo seu jogo, punch, queixo e velocidade. Fora que é muito difícil de ser derrubado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Velocidade e potencia dos golpes do Cigano sempre fizeram a diferença. Talvez ele nem fosse tão técnico assim, mas essas qualidades dele sempre o levaram longe. Cigano tem um bom cardio e é encardido de ser quedado. Pela luta de ontem e contra o Hunt. Acho que da Cigano na decisão ou por nocaute.
o jogo do cigano simplesmente foi desenhado pra bater o do werdum. é foda.
werdum teria que dar um jeito de deixar o cigano travado com medo das quedas. e é muito difícil isso, pq o werdum não é nada demais nas quedas, e o cigano é quase inquedável, defendeu até as quedas do cain quando já tava zumbi.
mas quem sabe o werdum consiga isso, tente umas quedas, sei lá, só pra deixar o cara cagado. mas de novo, não sei se conseguiria, pq não vejo ele nem desequilibrando o cigano.
e em pé, complicadíssimo. o jogo mais movimentado do cigano é um pesadelo pro estilo mais plantado do werdum. isso sem falar do punch violento, e velocidade superior. trocar porrada, esquece, werdum parece confiar no queixo, ia ter que esquecer isso pra essa luta. e complica até pro werdum chutar, cigano era capaz de conseguir encaixar seus socos mesmo com chutes do werdum.
teria que clinchar, mas clinchar um cara mais forte é complicado. mas werdum é um pouco mais alto, talvez ajude.
resumindo, luta dificílima, e a única coisa que vejo o werdum tendo vantagem é no clinch, que mesmo assim seria complicado pela desvantagem de força. mas acho que seria a saída.
werdum teria que dar um jeito de deixar o cigano travado com medo das quedas. e é muito difícil isso, pq o werdum não é nada demais nas quedas, e o cigano é quase inquedável, defendeu até as quedas do cain quando já tava zumbi.
mas quem sabe o werdum consiga isso, tente umas quedas, sei lá, só pra deixar o cara cagado. mas de novo, não sei se conseguiria, pq não vejo ele nem desequilibrando o cigano.
e em pé, complicadíssimo. o jogo mais movimentado do cigano é um pesadelo pro estilo mais plantado do werdum. isso sem falar do punch violento, e velocidade superior. trocar porrada, esquece, werdum parece confiar no queixo, ia ter que esquecer isso pra essa luta. e complica até pro werdum chutar, cigano era capaz de conseguir encaixar seus socos mesmo com chutes do werdum.
teria que clinchar, mas clinchar um cara mais forte é complicado. mas werdum é um pouco mais alto, talvez ajude.
resumindo, luta dificílima, e a única coisa que vejo o werdum tendo vantagem é no clinch, que mesmo assim seria complicado pela desvantagem de força. mas acho que seria a saída.
A maior chance do Werdun é usar o clinch.Duro vai ser encurtar
- Patatá Atômico
- Contato:
O Cigano é 1cm mais altobrunolobo escreveu:o jogo do cigano simplesmente foi desenhado pra bater o do werdum. é foda.
- Patatá Atômico
- Contato:
Mais um nocaute para o Cigano
negativo. não dá pra se basear nos dados do ufc não, os caras viajam demais.Patatá Atômico escreveu: O Cigano é 1cm mais alto
werdum é da mesma altura do overeem, se pá um pouco mais alto até
- Patatá Atômico
- Contato:
Nessa foto, está justamente como nos dados oficiais, 1,94 Cigano - 1,93 Werdumbrunolobo escreveu: negativo. não dá pra se basear nos dados do ufc não, os caras viajam demais.
werdum é da mesma altura do overeem, se pá um pouco mais alto até
O Cigano está 1cm mais alto nessa foto
Patatá Atômico escreveu: Nessa foto, está justamente como nos dados oficiais, 1,94 Cigano - 1,93 Werdum
O Cigano está 1cm mais alto nessa foto
Pegue um boxe tecnicamente melhor que o do Werdum, adicione mais velocidade e punch nas mãos, adicione um queixo duríssimo e uma defesa de quedas top, misture tudo e você tem, ao menos em teoria, a receita perfeita pra nocautear ou vencer o gaúcho por pontos de forma tranquila. Cigano tem a receita.
O casamento de características dessa luta faz o Werdum ser bastante vulnerável. Evidente que ele pode vencer, mas Cigano é favorito. As chances do Cigano evitar as quedas e levar ampla vantagem na trocação, e/ou de acertar um golpe que defina a luta nocauteando ou deixando o Werdum em modo zumbi são enormes. Ele bem mais rápido, tem boxe melhor, teria diante de si um cara que não tem uma movimentação pra complicá-lo e ainda tem uma defesa um tanto quanto deficiência. A tendência, portanto, é o Werdum ser mais atingindo e por golpes mais contundentes.
Só vejo o Werdum levando vantagem na trocação se valendo do muay thai e acertando um golpe duríssimo tal como a joelhada no Hunt, ou conseguindo fazer uma espécie de anti-jogo parecido com o que o Cain fez. Mas sem ter a qualidade do Cain nas quedas e o gás que ele apresentou na luta contra o Cigano, acho bem difícil a segunda possibilidade. Penso que a maior chance de vitória do Werdum é mesmo através do seu JJ, por mais que o Cigano tenha tudo pra defender as quedas a luta pode sim ir pro chão em algum momento, nem que seja por meio de um KD sofrido ou se aproveitando de algum chute tosco que as vezes o Cigano inventa (ele derrubou até o Cain assim).
Quando e se essa luta rolar, vou torcer pelo Werdum e espero que ele me surpreenda. Mas Cigano ao meu ver é consideravelmente favorito.
O casamento de características dessa luta faz o Werdum ser bastante vulnerável. Evidente que ele pode vencer, mas Cigano é favorito. As chances do Cigano evitar as quedas e levar ampla vantagem na trocação, e/ou de acertar um golpe que defina a luta nocauteando ou deixando o Werdum em modo zumbi são enormes. Ele bem mais rápido, tem boxe melhor, teria diante de si um cara que não tem uma movimentação pra complicá-lo e ainda tem uma defesa um tanto quanto deficiência. A tendência, portanto, é o Werdum ser mais atingindo e por golpes mais contundentes.
Só vejo o Werdum levando vantagem na trocação se valendo do muay thai e acertando um golpe duríssimo tal como a joelhada no Hunt, ou conseguindo fazer uma espécie de anti-jogo parecido com o que o Cain fez. Mas sem ter a qualidade do Cain nas quedas e o gás que ele apresentou na luta contra o Cigano, acho bem difícil a segunda possibilidade. Penso que a maior chance de vitória do Werdum é mesmo através do seu JJ, por mais que o Cigano tenha tudo pra defender as quedas a luta pode sim ir pro chão em algum momento, nem que seja por meio de um KD sofrido ou se aproveitando de algum chute tosco que as vezes o Cigano inventa (ele derrubou até o Cain assim).
Quando e se essa luta rolar, vou torcer pelo Werdum e espero que ele me surpreenda. Mas Cigano ao meu ver é consideravelmente favorito.
Penso, logo bustamanteio.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Concordo com tudo o que tu disse.Urubu Rei escreveu:Pegue um boxe tecnicamente melhor que o do Werdum, adicione mais velocidade e punch nas mãos, adicione um queixo duríssimo e uma defesa de quedas top, misture tudo e você tem, ao menos em teoria, a receita perfeita pra nocautear ou vencer o gaúcho por pontos de forma tranquila. Cigano tem a receita.
O jogo do Cigano é simplesmente péssimo pro Werdum...