Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marcf
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Mai 2015 19:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por marcf » 13 Jun 2015 14:58

Outra questão pertinente a ser levada em consideração é que o numero de vagas para analista é muito superior ao numero de vagas para Oficial de Justiça.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 13 Jun 2015 15:03

Vocês acham interessante ler os informativos do TST para quem se prepara pra AJAJ ou isso não precisaria?

Blessed
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mai 2015 22:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Blessed » 13 Jun 2015 15:57

marcf escreveu: Como disse acima, é uma questão pessoal. Para quem ta começando nos estudos, talvez fosse interessante comprar um curso on line do renato saraiva (especifico para analista do trt), pois vai de dar um norte (uma orientação). Mas, se já estiver na batalha, creio que o estudo pelos livros é mais objetivo.
Com relação a doutrina, indiquei aqueles que utilizei na minha preparação. Logo, podem haver outros livros que tb seriam excelentes na preparação. No caso especifico do livro de processo do trabalho do miessa (eu adquiri a pouco tempo e vi pouco coisa, mas pelo que vi, achei bem interessante, pois é voltado para concurso e tem até no final do capitulo a legislação e sum. o que é bem interessante para concurso de analista.
No caso de direito civil e processo civil, eu indicaria os livros de sinopses para concursos da juspodivm (acho melhor do que as sinopses jurídicas da saraiva), pois são voltados para concursos. Com relação ao livro do Mathes Carvalho- não posso opinar, pois não li o livro dele.
A questão da doutrina ou so lei seca? pode variar. Se for FCC daria mais ênfase a lei seca, no entanto, as vezes a FCC surpreende, logo daria uma olhada pelo menos nas sinopses para concurso da juspodivm. Por exemplo, no caso de dir. civil se vc se focar somente na lei seca, muito provavelmente, vc não vai se tocar por exemplo na questão da diferença entre condição, termo e encargo com relação a não aquisição do direito e do exercício do direito. Eles adoram esse tipo de questionamento em prova. se for FCC daria muita ênfase na redação, pois faz muitaaaaaaaaa diferença. No TRT-SP (oficial de Justiça), eu cai muito por causa da redação. Depois disso deu uma tremenda ênfase na redação. Tinha uma prof. do renato saraiva (não me lembro o nome) que era bem objetiva, as aulas delas me ajudaram m uito.
Já a cespe, eu diria que é fundamental a lei seca e tb doutrina.
Hum, entendi. Obrigado pelas dicas, vou conseguir nortear mais meus estudos agora. Vou procurar essas sinopses que você mencionou. Redação é meu calo, mas fazer o que né?
Sobre AJAJ ou AJEM realmente é de se pensar. Eu já tinha ouvido falar sobre essa questão de interior e capital para AJEM, mas,
como sempre fui do interior, a escolha será menos difícil. Acho tb que a possibilidade de um horário mais flexível ajuda quem
quer continuar estudando para a magis.
Em TRTs é possível escolher a comarca ou é a critério da administração?
E sobre o concurso para MPT, qual sua opinião?
Vlw!
Editado pela última vez por Blessed em 13 Jun 2015 18:17, em um total de 1 vez.

Blessed
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Mai 2015 22:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Blessed » 13 Jun 2015 16:02

mottamoraesjj escreveu:perguntei a opinião dum cara no correio web ( acho que ele foi aprovado recentemente pra ajem ou algo que o valha) e ele me respondeu isso: Os pdf acho que não lhe preparam para AJAJ ou OJAF de TRTs, pois, tradicionalmente, é a Fundação Cuidado Comigo que realiza esses certames.

Assim, vc deverá simplesmente DECORAR as leis.

Para isso, leia resumos como dos livrinhos que preparam para a OAB, pois os PDFs desses cursos são extensos, não servem.

Após a leitura dos resumos, leia a letra da lei, DECORE-AS.

Após a leitura das leis, faça milhares de exercícios com GABARITOS COMENTADOS.

Aí a aprovação ficará MUITO fácil.

Vc nem vai ler as questões e vai direto na resposta.

Por outro lado, as leituras de doutrina e esses PDFs preparam para concursos de outros perfis, com magistratura, MP, defensorias, procuradorias....

Mas se vc quer ser AJAJ, tem que conhecer a lei de trás para a frente, e uma pequena dose de doutrina para bostejar bem nas provas discursivas.

Realmente, geralmente é a FCC a banca dos TRTs. Por isso a principal dica do pessoal é estudar bastante a letra da lei (para todas as matérias), OJs e jurisprudência (no caso de trabalho) e muito exercício.
Quanto aos resumos fico meio que com um pé atrás, não sei, acho que não me dou bem com eles..rs. Mas é de cada um.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 13 Jun 2015 19:59

não querendo atrapalhar o sonho de ninguém , mas pra quem pretende ser juiz do trabalho deveria buscar assistir este documentário. Só achei o trailer : https://vimeo" onclick="window.open(this.href);return false;. com/ 91365827 -retirem os espaços

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 13 Jun 2015 20:00

https://vimeo.com/91365827" onclick="window.open(this.href);return false;

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 14 Jun 2015 12:58

eu tinha um professor que era juiz do trt, de uma cadeira opcional que fiz de cinema na faculdade, o cara se achava as prega.

mas o cara conhecia e entendia barbaridade de cinema, era um cinéfilo doente apaixonado.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 14 Jun 2015 16:29

porra bicho....tem uma juíza ali dando o depoimento dela, dá a impressão que ela a qualquer momento vai se jogar da janela. É visível a depre tomando conta. Ganha bem mas tem uma vida vegetativa;e por que? por causa da porra de um possível "status" e um qualquer a mais. tô fora brother. prefiro ganhar um pouco menos mas poder curtir a vida.

rctbrito
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Out 2014 11:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rctbrito » 14 Jun 2015 21:48

mottamoraesjj escreveu:https://vimeo.com/91365827
Muito interessante o vídeo. Ser juiz nos dias de hoje é vocação... Há muitos outros cargos que pagam tanto quanto e que não tem um terço da responsabilidade de um juiz.
Trabalho com uma juíza e sempre que chego ao tribunal ela já está lá, trabalhando. Vou embora e a dra. continua lá, trabalhando...

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 14 Jun 2015 22:12

possa estar escrevendo uma grande bobagem, mas acho que isso não ocorre só com juízes, mas com a grande maioria que trabalha nesse tipo de cargo ( promotor, procuradores etc.). Até tenho um amigo que é assessor de um promotor, ele me disse que não vale a pena ser promotor( me disse os motivos) . tanto que o cara ta estudando pra agu. MP? esquece disse ele ehehehe. Remuneração alta é bom no começo, depois não sei se faz tanta diferença.

Avatar do usuário
mutantes
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Dez 2014 16:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mutantes » 15 Jun 2015 08:55

Vou tentar o concurso do TRT, engenharia civil.
Vai cair regimento interno 3º. Nunca estudei sobre o tema..
Alguém tem vídeo aulas com o conteúdo completo?
Vlw!!

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 15 Jun 2015 09:23

cara...esquece video aula de regimento interno ou coisa que o valha.Tu tens que ler milhares de vezes e decorar se possível
mesmo sem entender. É pura decoreba.Ainda mais que a tua área não é específica ("jurídica"). O que me ajuda é "resumir" a lei por ex.

Snakeguard
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Out 2014 07:49
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Snakeguard » 15 Jun 2015 09:44

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Fiquei afastado aqui do tópico por uns meses e não sei o que rolou - estou sem tempo pra ficar lendo os posts anteriores. Talvez alguém possa me ajudar:
não está podendo mais postar link de material para download? entrei hoje e todos os links haviam sumido.

Estou procurando material para o cargo de Procurador do Estado.

alguém pode me informar o que está ocorrendo e/ou me disponibilizar algum material pra esse cargo?

agradeço demais.
abraço a todos.

savage
Mensagens: 259
Registrado em: 15 Out 2014 22:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por savage » 15 Jun 2015 10:47

Snakeguard escreveu:Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Fiquei afastado aqui do tópico por uns meses e não sei o que rolou - estou sem tempo pra ficar lendo os posts anteriores. Talvez alguém possa me ajudar:
não está podendo mais postar link de material para download? entrei hoje e todos os links haviam sumido.

Estou procurando material para o cargo de Procurador do Estado.

alguém pode me informar o que está ocorrendo e/ou me disponibilizar algum material pra esse cargo?

agradeço demais.
abraço a todos.
mp, olha lá
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 15 Jun 2015 13:20

gosto de ler esses relatos.ajuda me a entender que não estou remando contra a maré .

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Kabeça Grande BJJ, Maestro, Rasta e 89 visitantes