A famosa bala Juquinha parou de ser fabricada
Re: A famosa bala Juquinha parou de ser fabricada
Martok ri
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Borg safado!
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Essa bala tambem fez parte da minha infancia!

-
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNoFunAtAll escreveu:"um empresário do Rio, que não seria do ramo alimentício, teria comprado a a ultrassecreta fórmula da bala Juquinha"
"Não seria do ramo alimentício".
Sei, sei. Boa tentativa de despistar, klingon...

- Leo Ipanema
- Contato:
- Ricardo Valota
- Contato:
Adorava essas balas .... além de gostosas me trazem boas lembranças de infância .
Só falta usarem as instalações para a fabricação de maionese.
Aí é zoeira demais.
Aí é zoeira demais.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Caraio essa bala tinha sumido da memória mas era uma das preferidas na infânciaterroso escreveu:Eu gostava dessa
Parece que voltaram a fabricar
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Aprendiz
- Contato:
Klingon e a Doug riem nesse momento.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
-
- Colaborador
- Contato:
Marcou mts infancias 

marketing news
Novos donos da Bala Juquinha prometem manter a produção por, pelo menos, mais 50 anos
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNmp2xt5" onclick="window.open(this.href);return false;
“As balas Juquinha devem permanecer no mercado por, pelo menos, mais 50 anos”. Com esta frase, o novo dono da marca, o empresário carioca Antônio Tanque, de 57 anos, resumiu os planos para o futuro do produto, que já tem 64 de existência.
— É uma promessa do meu filho mais novo, o Vitor Tanque. Ele tem 25 anos e é meu sócio na empresa. As pessoas podem ficar tranquilas. Também não vamos mudar a fórmula original — garante.
Desde março, quando a venda foi concretizada, a produção está parada. Ela será transferida da fábrica de Santo André, no Estado de São Paulo, para a cidade, também paulista, de Araras.
— A negociação durou quatro anos, porque o Giulio Luigi Sofio queria vender tudo: a marca e a fábrica. Mas eu sempre quis só a marca. Não tenho capacidade de administrar uma fábrica. Vamos trabalhar com uma terceirizada. A nossa ideia é que, até o Dia de Cosme e Damião (em 27 de setembro), a bala volte ao mercado.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNmwWEaI" onclick="window.open(this.href);return false;
Produção estava pequena
Perto de fechar a fábrica e demitir todos os funcionários, a gestão da Balas Juquinha Indústria e Comércio Ltda. já não andava bem, embora não houvesse problemas financeiros. Segundo Antônio Tanque, a produção mensal, no início deste ano, era de cerca de 60 toneladas por mês e a distribuição, que já chegou a todos os estados do país, estava restrita aos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
— No final, ele estava produzindo só para manter a fábrica e pagar os funcionários.
Um ex-funcionário da empresa contou ao EXTRA sobre alguns fatores que fizeram a bala sumir das prateleiras. Segundo Marcelo Pizarro, de 45 anos, que foi gerente nacional de vendas na Juquinha, Giulio Sofio se preocupou mais com o mercado externo:
— Ele esqueceu um pouco do mercado interno, mantendo os preços bem altos, o que inviabilizava sua venda.
De acordo com Pizarro, havia pouco interesse dos filhos do ex-dono da marca em continuar o negócio:
— Uma das sócias dele era a filha, que tinha 20% da sociedade. Mas o interesse dela era tanto que, neste um ano em que eu lá estive, nunca a vi na empresa.
Antônio, que é síndico do Mercadão de Madureira, discorda da avaliação de que o preço das balas é alto:
— As outras é que estão fora da realidade. Muito baratas.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNnCzT00" onclick="window.open(this.href);return false;
Novos donos da Bala Juquinha prometem manter a produção por, pelo menos, mais 50 anos
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNmp2xt5" onclick="window.open(this.href);return false;
“As balas Juquinha devem permanecer no mercado por, pelo menos, mais 50 anos”. Com esta frase, o novo dono da marca, o empresário carioca Antônio Tanque, de 57 anos, resumiu os planos para o futuro do produto, que já tem 64 de existência.
— É uma promessa do meu filho mais novo, o Vitor Tanque. Ele tem 25 anos e é meu sócio na empresa. As pessoas podem ficar tranquilas. Também não vamos mudar a fórmula original — garante.
Desde março, quando a venda foi concretizada, a produção está parada. Ela será transferida da fábrica de Santo André, no Estado de São Paulo, para a cidade, também paulista, de Araras.
— A negociação durou quatro anos, porque o Giulio Luigi Sofio queria vender tudo: a marca e a fábrica. Mas eu sempre quis só a marca. Não tenho capacidade de administrar uma fábrica. Vamos trabalhar com uma terceirizada. A nossa ideia é que, até o Dia de Cosme e Damião (em 27 de setembro), a bala volte ao mercado.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNmwWEaI" onclick="window.open(this.href);return false;
Produção estava pequena
Perto de fechar a fábrica e demitir todos os funcionários, a gestão da Balas Juquinha Indústria e Comércio Ltda. já não andava bem, embora não houvesse problemas financeiros. Segundo Antônio Tanque, a produção mensal, no início deste ano, era de cerca de 60 toneladas por mês e a distribuição, que já chegou a todos os estados do país, estava restrita aos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
— No final, ele estava produzindo só para manter a fábrica e pagar os funcionários.
Um ex-funcionário da empresa contou ao EXTRA sobre alguns fatores que fizeram a bala sumir das prateleiras. Segundo Marcelo Pizarro, de 45 anos, que foi gerente nacional de vendas na Juquinha, Giulio Sofio se preocupou mais com o mercado externo:
— Ele esqueceu um pouco do mercado interno, mantendo os preços bem altos, o que inviabilizava sua venda.
De acordo com Pizarro, havia pouco interesse dos filhos do ex-dono da marca em continuar o negócio:
— Uma das sócias dele era a filha, que tinha 20% da sociedade. Mas o interesse dela era tanto que, neste um ano em que eu lá estive, nunca a vi na empresa.
Antônio, que é síndico do Mercadão de Madureira, discorda da avaliação de que o preço das balas é alto:
— As outras é que estão fora da realidade. Muito baratas.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economi ... z3dNnCzT00" onclick="window.open(this.href);return false;
Nãããããããããooooooooooo!
Única bala que valia a pena- além daquela de hortelã, brinde de churrascaria.
Única bala que valia a pena- além daquela de hortelã, brinde de churrascaria.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
armando escreveu:São Paulo - Chegou ao fim a produção de uma das balas mais famosas do Brasil, a Juquinha. Segundo informações do jornal carioca O Dia, a fábrica da marca, na cidade de Santo André, em São Paulo, fechou as portas há cerca de um mês.
A bala que trazia o rosto de um loirinho sorridente estampado no papel amarelo começou a ser produzida em 1950, reinando no mercado brasileiro desde então.
Ainda de acordo com o jornal, o motivo do encerramento da produção da primeira bala mastigável do país seria a falta de interesse dos filhos do criador, o italiano Giulio Luigi Sofio, de 77 anos.
Apesar do fechamento da fábrica, a reportagem afirma que um empresário do Rio, que não seria do ramo alimentício, teria comprado a a ultrassecreta fórmula da bala Juquinha de tutti-frutti.
Na internet, a notícia do fim da famosa balinha gerou comoção. Veja alguns tuítes abaixo:
http://exame.abril.com.br/negocios/noti ... -fabricada" onclick="window.open(this.href);return false;
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... -anos.html" onclick="window.open(this.href);return false;