Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tarantino
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tarantino » 16 Jun 2015 00:16

Estou lendo o livro angolano: O vendedor de passados

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Jun 2015 00:55

Filipe escreveu:Alguém que já leu esse livro sabe me dizer se vale a pena? Acabei de comprar os 3, me interessei depois de ver algumas resenhas sobre o livro.

Imagem
Já li 1808 e 1822, lembro de ter gostado mais do primeiro mas tem tanto tempo que seria injustiça falar algo a mais.

Esse dias comecei a ler o 1889 e achei o livro com uma linguagem simples mas com algumas informações que eu não sabia.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Jun 2015 13:42

viniciusfs escreveu:
Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:

Imagem

Imagem
Obrigado viniciusfs, vou conferir.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 16 Jun 2015 13:44

viniciusfs escreveu:
Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:

Imagem

Imagem
Mano, Uma Historia de Sarajevo é foda!

Comprei por 2 reais na black friday no ano passado.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 11:40

Pilantra,

Comecei a ler Galveston e promete. Ainda estou na página 60 e ele é um noir sujo, interior do Texas e Lousiania, com white trashes, putas, só anti-heróis. Me lembra um pouco Sin City, porém mais plausível. Quando acabar de ler eu volto para dar a minha opinião final, mas já recomendo a compra.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jul 2015 12:03

Bate uma curiosidade de entender- pq as livrarias ficam cheias sucesso absoluto enquanto as bibliotecas ficam sem ningém??

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 20 Jul 2015 12:40

kyo_spirit escreveu:Bate uma curiosidade de entender- pq as livrarias ficam cheias sucesso absoluto enquanto as bibliotecas ficam sem ningém??
Livrarias são coloridas, ficam em shoppings ou galerias, tem um sofazinho, um cafezinho ao lado (ou dentro). Tem uma em cada canto, a gente sempre está passando em frente.

Bibliotecas costumam ser ambientes cinzas, silenciosos, sem graça. Muitas vezes com um bibliotecário com cara de bunda. Tem pouca divulgação, e a maioria da população nem sabe onde fica, isso quando sabem que existem.

Um ambiente é muito mais estimulante que o outro.

ubarana_p
Contato:

Mensagem por ubarana_p » 20 Jul 2015 12:40

Esse ano tou com a meta de ler 15 livros (ano passado foram só 11). E o da vez é O Perfume (Patrick Süskind). Curti o filme e tou curtindo ainda mais o livro.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 20 Jul 2015 12:48

Estou acabando de ler o guia politicamento incorreto da historia do brasil, e vou para os da america latina e o do mundo...
Depois vou ler jogos vorazes e o poderoso chefão

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jul 2015 13:00

RFAbdo escreveu: .
Faz sentido

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 20 Jul 2015 13:03

Pedro biruta escreveu:galere
tenho alguns livros pra vender baratinho
tipo .. vou vender a 5.. 10 reais
vou tirar foto e postar aqui
( o dinheiro que eu conseguir com os livros.. q nao será mto .. vou comprar alguns mantimentos e distribuir pra um pessoal d rua que sempre vejo lá perto de casa)

ai nao sei como fica questão de frete etc.. posto dps aqui
Iniciativa bacana cara.

Posta aí os livros, vou ver se me interesso por algum.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 14:11

kyo_spirit escreveu: Faz sentido
E ainda acrescento que um você tem burocracia para ter o livro, já o outro você só precisa de dinheiro.

Eu considero que leio bem e não me lembro a última vez que entrei numa biblioteca para ler algo que eu queria e não algo da faculdade. Talvez esse seja um problema cultural nosso, mas não sinto falta de biblioteca.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jul 2015 14:25

Tarantino escreveu: E ainda acrescento que um você tem burocracia para ter o livro, já o outro você só precisa de dinheiro.

Eu considero que leio bem e não me lembro a última vez que entrei numa biblioteca para ler algo que eu queria e não algo da faculdade. Talvez esse seja um problema cultural nosso, mas não sinto falta de biblioteca.
Então, mas essa é uma parte que me ainda intriga. Com a explosão do mercado por aqui e o investimento das editoras em traduções, capas, divulgação etc + investimento em grandes e vistosas livrarias.........o preço foi pras nuvens. E mesmo assim a opção gratuita foi abandonada.

Mas a questão de ambiente realmente faz a diferença. Um bom exemplo é a livraria cultura do conjunto nacional

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 20 Jul 2015 15:04

Comprei esse aqui:

Michel Houellebecq - Submissão

Imagem
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 20 Jul 2015 15:10

kyo_spirit escreveu: Então, mas essa é uma parte que me ainda intriga. Com a explosão do mercado por aqui e o investimento das editoras em traduções, capas, divulgação etc + investimento em grandes e vistosas livrarias.........o preço foi pras nuvens. E mesmo assim a opção gratuita foi abandonada.

Mas a questão de ambiente realmente faz a diferença. Um bom exemplo é a livraria cultura do conjunto nacional
Sim, é burrice mesmo e não sei, acho que você ter livro em casa é para "se mostrar". Falo por mim, hoje eu devo ter uns 200 a 300 livros físicos na minha casa, diria que 70% deles eu li uma vez, nunca mais usei para consulta ou reli, mas estão lá. Não sei o motivo exato para guardarmos algo que nunca mais vamos usar, considerando que raramente eu empresto livro.

Há um tempo comecei a ler em e-readers, tanto comprando como pegando solto na internet, passei a ler muito mais. E se pensarmos de forma simplista e de forma de tirar o "nosso da reta" pegar livro na internet é parecido com uma biblioteca, alguém comprou e disponibilizou na rede e você "aluga" ele.

Voltando a questão inicial, o ambiente é o diferencial.

A Cultura é a melhor livraria que eu acho, há um tempo atrás por impulso acabei comprando um livro lá, depois disso fui pesquisar outros livros e sempre a Cultura era a mais careira, todos os livros eram 50 a 60 por cento mais caro e o livro que tinha comprado era quase 90% mais caro, mas sem dúvida é o melhor local para ir ver livros.

Responder