O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2015 09:42

Vinicius SC escreveu: Pior que no sexto livro tem um capítulo do POV do Theon no acampamento do Stannis. E a batalha ainda não aconteceu.

Inclusive o Theon passa pro Stannis toda a logística do Roose Bolton em Winterfell. Que ele tem 6 mil homens no castelo, mas boa parte são dos Frey cagões, boa parte dos Manderly que não são fiéis aos Bolton de fato, boa parte são crianças e velhos dos Umber (já que os melhores homens deles foram mortos no CV), etc.

Inclusive este capítulo contradiz a carta que o Ramsay enviou ao Jon Snow dizendo que ele já tinha derrotado o Stannis.
Pois é, no livro o cara torce para que o Stannis acabe com os boltons e que o "Norte se lembre" e tal, mas na série sem o Manderly, por enquanto, fica difícil ter alguma reviravolta nesse sentido.
A gente que leu os livros começa a ficar no escuro sobre o que virá, só espero que o gordão não avacalhe com a história nos livros, pq sei que na série vão zoar forte até o final.
Valar Morghulis

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 16 Jun 2015 09:48

Kueka escreveu: Pois é, no livro o cara torce para que o Stannis acabe com os boltons e que o "Norte se lembre" e tal, mas na série sem o Manderly, por enquanto, fica difícil ter alguma reviravolta nesse sentido.
A gente que leu os livros começa a ficar no escuro sobre o que virá, só espero que o gordão não avacalhe com a história nos livros, pq sei que na série vão zoar forte até o final.
Toda a trama do conflito do Norte é muito foda, são muitos interesses, alianças, traições, etc.
Daí vem a série e resolve tudo com uma cena de 5 minutos. É pra acabar.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 16 Jun 2015 09:59

phpBB [video]
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 16 Jun 2015 09:59

Eu ignorei completamente o norte na série em relação ao livro. Tudo é diferente, desde a presença da Sansa até o negócio da Shireen. A Brienne que tá na treta com o Jaime no livro, etc.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 16 Jun 2015 10:10

Tava relendo o cap do Theon no livro 6 e é realmente uma pena o que a série fez com o Stannis e trama do norte.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 16 Jun 2015 10:12

Ytsejam escreveu:Eu ignorei completamente o norte na série em relação ao livro. Tudo é diferente, desde a presença da Sansa até o negócio da Shireen. A Brienne que tá na treta com o Jaime no livro, etc.
POis é, Lady Stoneheart serve pra porra nenhuma, se seguir o mesmo caminho...
“Go then, there are other worlds than these.”

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 16 Jun 2015 10:42

TuPeT escreveu: POis é, Lady Stoneheart serve pra porra nenhuma, se seguir o mesmo caminho...
Esse é o meu medo, muita coisa foi ignorada dos livros, será que são irrelevantes mesmo?
Como ele já disse que no final, a história contada vai ser a mesma da um certo desapontamento com oq está por vir.

De qualquer forma, aguardo ansiosamente o Wind of Winter que está previsto para Março/Abril do ano que vem. (duvido)
Valar Morghulis

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 16 Jun 2015 11:09

Kueka escreveu: Esse é o meu medo, muita coisa foi ignorada dos livros, será que são irrelevantes mesmo?
Como ele já disse que no final, a história contada vai ser a mesma da um certo desapontamento com oq está por vir.

De qualquer forma, aguardo ansiosamente o Wind of Winter que está previsto para Março/Abril do ano que vem. (duvido)
Cara, só do fato de não ter o aegon targaryen na série ja mostra que no livro ele será um embuste, então ja fiquei meio puto da vida por isso.

Tinha achado foda isso no livro. "Caralho, quando ele chegar em westeros a chapa vai esquentar, vai ser foda..." e porra nenhuma. Provavelmente vai cair do cavalo e morrer.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Jun 2015 14:09

Bem, o que vai acontecer de fato nos livros, se seguirá a série ou não, ninguém sabe ainda.

Eu particularmente tenho pra mim que o Martin não vai ser burro de copiar os desfecho final da série, pois isso faria com que milhões de leitores ao redor do mundo se emputecessem e parassem de comprar ou ler os livros.

Acho que também não dizem que vai ser diferente pra não cortar o barato dá série e dar a entender que ali não tem o dedo do gordinho.

M.Vinicius
Contato:

Mensagem por M.Vinicius » 16 Jun 2015 14:22

Snickt escreveu:Bem, o que vai acontecer de fato nos livros, se seguirá a série ou não, ninguém sabe ainda.

Eu particularmente tenho pra mim que o Martin não vai ser burro de copiar os desfecho final da série, pois isso faria com que milhões de leitores ao redor do mundo se emputecessem e parassem de comprar ou ler os livros.

Acho que também não dizem que vai ser diferente pra não cortar o barato dá série e dar a entender que ali não tem o dedo do gordinho.
Eu acho que a trajetória vai ser diferente, mas o final vai ser comum.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 16 Jun 2015 16:24

M.Vinicius escreveu:
Eu acho que a trajetória vai ser diferente, mas o final vai ser comum.
Mesmo assim os leitores ficarão revoltados, e eu serei um desses... torço sinceramente pra que isso não aconteça.

Pilantra
Contato:

Mensagem por Pilantra » 16 Jun 2015 17:25

O Final vai ser igual sim.Ele já falou varias vezes que contou o final para os dois produtores da série.

É por isso que eu acho que o 6 livro já está pronto, e ele tá escrevendo o 7.Séria muito vacilo dele deixar a série contar o final antes dos livros.
O importante é o caixão bem pesado...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 16 Jun 2015 17:42

Pilantra escreveu:O Final vai ser igual sim.Ele já falou varias vezes que contou o final para os dois produtores da série.

É por isso que eu acho que o 6 livro já está pronto, e ele tá escrevendo o 7.Séria muito vacilo dele deixar a série contar o final antes dos livros.
da ultima vez q li sobre o 6 e o 7 teriam partes q aconteceriam ao mesmo tempo como no quarto e metade do quinto livro

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 16 Jun 2015 17:49

alias acho q o gordo contou final justamente pra serie ir diferente
de qualquer jeito acho q lady e aegon serao personagens menores nos livros mesmo
mas pra causarem uma bola de neve com qualquer coisa besta eh dois toques
ainda mais quando os padres la descobrirem q tem um zumbi ali no tridente. Magina q loko a cruzada q farão e como desculpa pra varrer westeros

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 16 Jun 2015 18:17

pra mim o sexto sai antes de começar a série ano que vem...

acaba no 7º livro?

Responder