Daniel-Daniel escreveu:
A vida humana vale mais, não discordo. Mas você só pode ser uma anta pra achar que o certo é o inocente pagar o pato. deixa de ser animal cara, o cachorro não tem culpa de nada. Então punição pra criminoso/mundiça é matar um animal de estimação só pq tem uma vida menos valiosa? hahaha inteligência, a gente vê por aqui!
Não meu caro. Aquilo ali é história antiga e, ao que parece, repito, ao que parece, deixou de ser um problema só de sujeira.
Se você perceber, a própria mulher já disse que ele tinha enviado uma carta. Logicamente ela enfeitar, falar em ameaça. Mas vou partir que seja ameça então. Mesmo que seja, fica claro que o cara avisou.
Perceba, a mulher que disse que o cara avisou, pois ela fala que recebeu a carta.
O cara disse que foi ao sindico e nenhuma providência foi tomada. Você acha que mentiu? Talvez. Mas para quem mandou uma cara para dona, não acha que ir ao sindico em primeiro lugar é mais fácil?
Aí, perceba, a dona ainda deixou o cachorro ir lá. Isso meu caro, está desafiando. Isso, como ele disse, está desmoralizando ele na própria casa dele. Não percebe isso?
Custa a mulher caminhar mais 15 metros com o cachorro e não deixar o cachorro ir na grama na porta da casa dele?
Se a grama for dentro da propriedade particular dele, digamos que não seja nem área em comum, como calçado, consegue ver a gravidade da coisa? Nem se ele limpasse, ele tem o direito de não querer que se faça ali, pois é propriedade particular.
Uma coisa eu acho que fica claro. Isso é coisa antiga e não um mero cachorrinho fazendo xixi ali uma única vez. E o cara buscou outros caminhos antes.
O que ele fez não é certo. Mas eu não condeno ele. Condeno muito mais a mulher, pois fica claro que ele já tinha pedido.