Parceiro de Treino

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Zearomm
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015 17:33
Contato:

Parceiro de Treino

Mensagem por Zearomm » 23 Abr 2015 11:46

Bom dia.

A mentalidade da galera que eu treino é fazer rola até ficar bom, e o treino é meio que posição do dia e só.

Eu sinto falta pra cacete de treinar e repetir as posições, sequencias, drills, dar aquela estudada em uma situação...

Mas essa mentalidade pelo que eu percebo é meio difícil achar no meio do Jiu-Jitsu. (Duvido de verdade que seja tão difícil assim, mas é o que eu vejo pela minha experiencia).

Eu sinto falta de verdade de ter um parceiro disposto a ser sparring, a estudar e ficar horas só repetindo técnica. (Eu to procurando entre a galera, mas não é fácil achar).

...

Alguém ai passa pela mesma situação? Tem a mesma visão?

Avatar do usuário
dougglasrocha
Mensagens: 46
Registrado em: 21 Abr 2015 22:22
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por dougglasrocha » 23 Abr 2015 13:47

Acho que em todos os lugares tem esses problemas... Principalmente no inicio, nas duas primeiras faixas.

Moro no interior, o jiu jitsu não é tão divulgado, tenho poucos parceiros de treino, e ainda assim os poucos que tenho, não gostam de realizar drills, repetição de posições, e estudar certas situações.
Imagem
Faixa Preta - Equipe Fernando Boi - Goiás/BR
Diretor de Arbitragem FJJGO

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por brunodsr » 23 Abr 2015 13:54

Onde eu treinava, toda aula era igual: Físico, posição e rola. Também sentia falta desse estudo, das repetições.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por LAWYER » 23 Abr 2015 16:17

Um pequeno tatame em casa e um boneco para treino. Fica a dica!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Zearomm
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015 17:33
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Zearomm » 23 Abr 2015 16:40

Eu tenho um tatame 3x3 em casa, treino na academia sozinho também, pratico umas posições na minha mina de vez em quando (quando eu preciso entender mesmo como funciona).

Mas não chega nem perto de ter alguém que treine junto.

Avatar do usuário
Maurício Sousa
Mensagens: 489
Registrado em: 20 Jun 2014 14:37
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Maurício Sousa » 23 Abr 2015 16:42

Eu particularmente gosto desse tipo de treino, um garoto do projeto venceu uma luta esse final de semana de 18x0, fazendo uma raspagem que nos treinamos incansavelmente.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por NOGI » 23 Abr 2015 16:48

tem bonecos que simulam sparring
sintético R$890,55
Imagem
Imagem
Imagem



couro R$1.341,63 http://www.constantinosports.com.br/eco ... ITSU-COURO" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por isilva8 » 23 Abr 2015 18:03

cara, mesma coisa ... se eu te falar o tamanho do tatame do projeto social aqui da cidade aberto a garotada ir treinar de graça e eles desanimam
o legal que tem professor que depois de passar a posição ,e agente treinar ela, ele fica aberto a perguntas e td, mostrar uma raspagem,finalização... quando vai pouca gente como de costume eu sempre testo uma coisa que vejo nos campeonatos,os moleques não negam de fazer algum drill , essa vez eu perguntei da raspagem do Lucas Leite no aluno do Radiola
Vim seco pra comentar daquele parceiro de treino pesado que não chega nunca pro aquecimento , só quer rolar com levinho ,
quando rola com pesado , raramente ,simula uma contusão e pede pra parar , ou morre no fôlego msm , desfila nas redes sociais com fotos
junto de figurões do jj ... e no final , naquela panelinha que vem antes do jj sempre pega ''faixa'' ,vish cara , ja vi parceiro de treino um ano sem treinar , treinando esporadicamente pegar a roxa e pega outro branca e toma moh sufoco ,esse era gente boa pra caramba,mas pega mal .... parceiro de treino rende muito .... tem aquele que miguela no físico pra chegar no rola ''fresquinho'', essa parte me desanima, mas o que eu gosto mesmo é o tatame sair exausto ou aprender bastante , tomando passada ou não porque o jj é foda msm
#BeGentle

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por cabeça86 » 24 Abr 2015 10:05

Na academia que eu frequento a complacência entre os companheiros de treino é muito boa.

Muitas vezes a galera combina de ir mais cedo pra pegar uma posição. Na sexta, dia tradicional do "só rola", muita gente tira as dúvidas sobre alguma posição, nos sábados a galera vai também. Tem muito graduado que vai para ajudar os menos graduados e não importa o peso ou a graduação, o treino é sempre duro.

No grupo do whatsapp da academia sempre tem um puxando a galera pra treinar em feriado ou em horários alternativos.
Imagem

Zearomm
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015 17:33
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Zearomm » 24 Abr 2015 13:57

isilva8 escreveu:cara, mesma coisa ... se eu te falar o tamanho do tatame do projeto social aqui da cidade aberto a garotada ir treinar de graça e eles desanimam
o legal que tem professor que depois de passar a posição ,e agente treinar ela, ele fica aberto a perguntas e td, mostrar uma raspagem,finalização... quando vai pouca gente como de costume eu sempre testo uma coisa que vejo nos campeonatos,os moleques não negam de fazer algum drill , essa vez eu perguntei da raspagem do Lucas Leite no aluno do Radiola
Vim seco pra comentar daquele parceiro de treino pesado que não chega nunca pro aquecimento , só quer rolar com levinho ,
quando rola com pesado , raramente ,simula uma contusão e pede pra parar , ou morre no fôlego msm , desfila nas redes sociais com fotos
junto de figurões do jj ... e no final , naquela panelinha que vem antes do jj sempre pega ''faixa'' ,vish cara , ja vi parceiro de treino um ano sem treinar , treinando esporadicamente pegar a roxa e pega outro branca e toma moh sufoco ,esse era gente boa pra caramba,mas pega mal .... parceiro de treino rende muito .... tem aquele que miguela no físico pra chegar no rola ''fresquinho'', essa parte me desanima, mas o que eu gosto mesmo é o tatame sair exausto ou aprender bastante , tomando passada ou não porque o jj é foda msm
KKK, essa galera que "treina" eu nem comento mais nada, já é um tópico bem aprofundado aqui no fórum. Minha equipe tem TODOS esses casos ai que você citou e mais alguns.

Isso do tatame aberto é legal, na minha academia é sempre aberto quando não tem aula, mas pra achar alguém dedicado mesmo a treinar e repetir técnica é difícil, só consigo juntar o pessoal se for pra rolar.

Zearomm
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2015 17:33
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Zearomm » 24 Abr 2015 14:14

cabeça86 escreveu:Na academia que eu frequento a complacência entre os companheiros de treino é muito boa.

Muitas vezes a galera combina de ir mais cedo pra pegar uma posição. Na sexta, dia tradicional do "só rola", muita gente tira as dúvidas sobre alguma posição, nos sábados a galera vai também. Tem muito graduado que vai para ajudar os menos graduados e não importa o peso ou a graduação, o treino é sempre duro.

No grupo do whatsapp da academia sempre tem um puxando a galera pra treinar em feriado ou em horários alternativos.
Na minha equipe isso é bem comum também, a galera se ajuda bastante.

O que eu "critico" mesmo é a dificuldade de achar alguém dedicado a treinar um pequeno conjunto de técnicas por um período de tempo longo (tipo umas duas horas) sem perder o foco.

Eu tiro varias duvidas com o pessoal, também costumo testar algumas técnicas com eles. Mas o que eu sinto falta mesmo é de um treino mais técnico, onde eu va estudar a posição, treinar contra um pouco de resistência até aprimorar a técnica ou uma sequencia de técnicas.

Da forma como é o meu treino (físico, posição e rola) eu acabo tendo que praticar a técnica no rola mesmo, que pra mim é o lugar pra desenvolver o jogo e não as técnicas.

As poucas oportunidades que eu tive de treinar varias vezes a mesma técnica eu senti uma melhora enorme no meu jogo.

E dado a forma que é passado as posições, eu já cheguei a ficar 2 meses sem praticar durante a aula alguma posição que eu utilizo.

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1010
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Godfather » 16 Jun 2015 11:56

LAWYER escreveu:Um pequeno tatame em casa e um boneco para treino. Fica a dica!
Sério mesmo que esse boneco de Jiujitsu pra treinar serve? Pensei que era mais markenting e nada com um humano substituísse as posições.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Tony Fla » 16 Jun 2015 13:10

Quebra um galho absurdo esses bonecos, aqui na academia temos um.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
duduceolim
Mensagens: 351
Registrado em: 05 Jul 2014 22:33
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por duduceolim » 20 Jun 2015 21:27

Na academia sempre que termina o treino do meio dia, sempre sobra alguém no tatame e geralmente se discute mais especificamente sobre alguma posição e o pessoal acaba rolando tentando variar ou mostrar alguma variação de determinada posição.

Isso acontece também no horário da 7 da noite, como o tatame é grande começa o treino das 8 e no fundo sempre fica a galera que treinou as 7 discutindo posição tirando duvida e papeando um pouco.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Parceiro de Treino

Mensagem por Gardenal_JJ » 21 Jun 2015 14:12

Costumo chamar as pessoas "viciadas" em posicoes de "estudiosos do jiu jitsu". Axo q cabe bem pra qm pretende dar aula, pq aprende os macetes das posicoes, so q por serem mts posicoes nao vejo essas pessoas as fazendo no treino.

Me considero um kra cm dificuldades de aprendizado, qd ensinam muita posicao em uma aula n aprendo direito nenhuma, porem costumo "adaptar" as mesmas enquanto rolo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes