Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Jun 2015 17:39

Tonao escreveu:
Pois é, fora que não é uma carreira composta por um ou dois gatos pingados, tem muita gente. Eu nem acho que ganhem mal, mas os caras olham p/ o lado e percebem que todo mundo do judiciário está melhor que eles, até a DPU que durante um bom tempo foi o patinho feio.
Ele olha pro lado é vê Juízes e membros do MP, mas se esquece que ele ainda é servidor, regido pela mesma 8.112 que o resto.

Pergunte para um AGU se ele se considera servidor...

Magnata
Mensagens: 55
Registrado em: 09 Out 2014 14:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Magnata » 16 Jun 2015 17:54

Pessoal, alguém estuda ou já foi aprovado em algum concurso pra Administrador? Queria uma indicação de professores, livros ou cursos.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 16 Jun 2015 18:29

Tonao escreveu:
Exatamente, os técnicos e os analistas ficam putos por causa disso.
Você é técnico ou analista? Acha que não vale a pena?

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 16 Jun 2015 18:54

Dutch escreveu:
Ele olha pro lado é vê Juízes e membros do MP, mas se esquece que ele ainda é servidor, regido pela mesma 8.112 que o resto.

Pergunte para um AGU se ele se considera servidor...
Mas tem a questão que o cara não pode exercer a profissão por fora.
Enquanto isso essa mesma restrição não se aplica a outras carreiras do executivo.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 16 Jun 2015 18:58

Tonao escreveu:
Nada, conheço pq foi um dos órgãos em que estagiei durante a faculdade, vi muita treta lá dentro.

Mesmo assim te respondo, não vale a pena ser técnico ou analista da AGU. Técnicos e analistas de qualquer esfera do judiciário e do ministério público, em regra, trabalham muito menos, fazem trabalho menos burocrático e ganham bem mais.
putz, não especifiquei hehe eu quis perguntar de tu tinha sido da justiça federal . Da analista da agu eu não cogito mesmo.Só se eu precisasse muito.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 16 Jun 2015 19:09

pra quem estuda pra tribunal ,ai vai uma pergunta meio imbecil- mas eu li em algum lugar isso: que tá mais difícil "passar" e ser chamado pra técnico judiciário do que pra AJAJ? achei forçado. Vcs acham que faz sentido?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 16 Jun 2015 19:58

Koupe escreveu:
Mas tem a questão que o cara não pode exercer a profissão por fora.
Enquanto isso essa mesma restrição não se aplica a outras carreiras do executivo.
Depende da carreira. Há várias com dedicação exclusiva também no Executivo Federal.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 16 Jun 2015 20:44

Buda escreveu: Depende do lugar
Um camarada não quer sair de Brasília pq lá ele vê champions league a tarde
pqp, sem comentários...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 16 Jun 2015 22:35

Pelo que eu soube trabalhar na AGU é violentíssimo. O que pode acontecer é uma concentração de gente em um só local, tipo brasília, isso pode acontecer galera. Tem unidade da AGU que nem notificação os caras respondem, visto a quantidade absurda de trabalho, mta intensidade.

Existe muito de má alocação. Mta gente pra pouco serviço.. ou, vice versa, muito serviço para pouca gente. Darei um exemplo: quem trabalha em banco público tá fud%$... mas se conseguir ir para as áreas internas, está MUITO bem.

Tenho brother no BB, mestre absoluto do assedio moral, que conseguiu ir para área de serviços internos, como analista. Juntando tudo deve estar tirando uns 8k, com cafezinho da manhã, massa.. e todos os outros benefícios que só as convenções coletivas proporcionam, mais PLR e FGTS.

No Judiciário Federal acontece fenômeno parecido. Tem TRTS onde só tomando remédio para se sustentar, a exemplo do TRT2, já famoso por seus suicídios no fórum. Porém tribs. que é super tranquilo, pouca intensidade (ão citarei para não prejudicar imagem).

Um juiz do trab. chega a fazer 20 auds em um dia... Um juiz federal de TRT pode vir a fazer umas 20 POR ano. E isso reflete nos servidores, muito menos intensidade de trabalho. Um servidor de TRF pode chegar a ter que fazer uns 10 cumprimentos por dia (expedir ofícios, mandados, consultar sistemas internos) e NENHUM despacho.

Em TRT você chegar a fazer 100 despachos por dia.. ou uns 50 cumprimentos...

TRE é aquele negócio, trabalha que nem loco, 14 horas por dia em época de eleição. Fora disso dá para estudar, ficar de boas...

Depois solto umas mais... dona mineira já vai colar aqui e não gosto que fiquem lendo. E ainda darei meu relato, mais próximo da realidade do analista.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 16 Jun 2015 22:51

um cargo que o pessoal acha que é a oitava maravilha do mundo é o de oficial de justiça avaliador federal>poiseh. acabei de ver uma noticia que um cara foi exonerado agora, ai disseram no cw que ele pediu recondução ao cargo anteriormente ocupado. mas peraí então- quer dizer que não é a maravilha que o pessoal prega então. ahuahuhauahau.

mottamoraesjj
Mensagens: 177
Registrado em: 09 Jun 2015 21:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mottamoraesjj » 16 Jun 2015 23:18

parece que era agente da pf, foi nomeado AJEM do trf no final do ano passado e agora "pediu as conta" e foi reconduzido pra pf.Na real , não entendo. ou deu azar de ser lotado em local com excesso de trabalho, tava longe da familia. não sei mesmo. :-? uahuahauha legal essas carinhas ali uahuahuah

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 17 Jun 2015 08:31

Pode ser. As vezes foi nomeado AJEM pra fora do estado de origem e nao quer ficar longe da familia.

As vezes foi a atividade, preferia ser PF do que ficar entregando cartas.. enfim.. mas é um caso bem diferente, eu nunca tinha visto isso. Ser AJEM ja da pra passar a xonta, hj ta melhor que juiz em qualidade de vida.

No trt por exemplo a movimentação é uma B O S T A, é quase como um TJ.

Já deixo como conselho quem quer fazer trt que passe em casa pq sair do estado não garante a volta, nao é como um INSS OU PF, que vc pede remoção e pronto.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 17 Jun 2015 10:24

Bom dia, Doutores!

Qual cadeiras que vcs usam para estudar?
Alguém tem uma sugestão?
Uso uma presidencial faz algum tempo, mas não estou gostando.
Queria uma que deixasse com uma postura mais adequada.
Valeu.

MarlitosJJ
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MarlitosJJ » 17 Jun 2015 10:39

Bom dia, Pessoal. Comecei a estudar para o TRF da 1ª Região (Provavelmente FCC, mas a CESPE tem chances) e gostaria de algumas dicas e saber o que vocês acham sobre estudar por meio de livros, tendo em vista que prestarei para técnico e talvez para analista, mas meu foco será mesmo concorrer no nível médio, já que estou no início da facul e tals... Vocês acham exagero, perda de tempo? Refiro-me, especificamente, aos livros da coleção Concursos da Juspodivm, escolhi os com exercícios, mais focados e, segundo a editora, específicos para concursos de servidores dos tribunais. Comprei, por enquanto, três livros (Adm, Const e Port), mas não chegaram ainda. Eu estudei pro TJSP por vídeo aulas do curso NEAF, mas sei lá, não estava querendo continuar nesse método, por isso busquei os livros... Se puderem ajudar, agradeço demais. Vlw, Galera...

Koupe
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 659
Registrado em: 15 Jun 2014 20:13
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Koupe » 17 Jun 2015 10:54

Mandrake,
To com um problema semelhante ao seu.
Uso uma cadeira "presidencial" executiva, mas tem dias que a dor nas costas tá apertando.
To lendo sobre umas cadeiras ergonômicas mas tava querendo mesmo é fazer um test drive por uma semana...

Marlitos
Essa discussão sobre método de estudos sempre tem por aqui.
Acaba sendo algo pessoal, tem aprovados que estudam por modelos totalmente diferentes.
Eu gosto de estudar por livros, lei seca e exercícios. Uso PDF para revisões.
Assisto videoaulas quando não to conseguindo pegar bem a matéria.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, onurBJJ, Puime, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 196 visitantes